Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

No caso do meu pai, quer um carro hatch... Estava em dúvida entre Vectra GTx e Focus Ghia.... Fusion, Jetta e afins não são opções =/

Meu primo comprou um Vectra GT, andei e achei bastante lento. De esportivo só tem o nome. Focus Ghia é bem legal, completasso, mas andei sabendo de umas pessoas que compraram e se arrependeram pq quebrou tudo!

Postado em

PUBLICO ALVO....

Moleque que anda em gol quadrado sem mola vai achar "gozado" um azera mesmo....

Agora "tiozão" que nem eu já to ficando... com familia e filho.... é uma ótima opção.... e o design é sóbrio, não feio como dizem.

Postado em

Só eu duvido do 0-100 km/h do Fusion 4cil em 10seg ?

Já andou nele? Um amigo meu tem um, a gente anda direto, e anda bem pra caramba!

Eu acredito no 0-100 em 10seg dele. Inclusive o V6 e o 4cil. andam quase a mesma paçoca...

Postado em

Já andou nele? Um amigo meu tem um, a gente anda direto, e anda bem pra caramba!

Eu acredito no 0-100 em 10seg dele. Inclusive o V6 e o 4cil. andam quase a mesma paçoca...

Ai forçou né cara....

Um V6 AWD andar o mesmo que um 4 cilindros tração dianteira?????

Postado em

PUBLICO ALVO....

Moleque que anda em gol quadrado sem mola vai achar "gozado" um azera mesmo....

Agora "tiozão" que nem eu já to ficando... com familia e filho.... é uma ótima opção.... e o design é sóbrio, não feio como dizem.

Concordo com você Marcelo.

Mas se o design realmente fosse tão bonito quanto o do Fusion por exemplo, você acredita que a Hyundai traria o sedã para o Brasil pelo mesmo preço? Acredito que não. Opinião minha, é claro.

Aliás, gosto muito do design da Hyundai, mas não sou fã do Azera. Os entendedores de carro sabem que o sedã vale muito bem o que custa, mas acontece que o mercado é preconceituso, e no que se refere à vendas, a aparência ainda conta muito (principalmente em carros mais caros).

Agora que o carro é ótimo, bom custoXbenefício, isso é indiscutível. Provavelmente eu não compraria, mas indicaria para muitas pessoas, que sei que faz o perfil delas.

Postado em

Concordo com você Marcelo.

Mas se o design realmente fosse tão bonito quanto o do Fusion por exemplo, você acredita que a Hyundai traria o sedã para o Brasil pelo mesmo preço? Acredito que não. Opinião minha, é claro.

Aliás, gosto muito do design da Hyundai, mas não sou fã do Azera. Os entendedores de carro sabem que o sedã vale muito bem o que custa, mas acontece que o mercado é preconceituso, e no que se refere à vendas, a aparência ainda conta muito (principalmente em carros mais caros).

Agora que o carro é ótimo, bom custoXbenefício, isso é indiscutível. Provavelmente eu não compraria, mas indicaria para muitas pessoas, que sei que faz o perfil delas.

Com certeza o design do Fusion é mais atrativo para maioria.... mas vc leva mais carro por menos dinheiro no azera... e essa história de achar que quem tem grana liga na loja e só manda entregar é meio lenda.... pessoas que SABEM o valor do dinheiro, SABEM que carro é um prejuizo pra ele... levam muito em conta vários aspectos a mais que uma grade cromada...

Postado em

Meu pai fica, no mínimo, 5 anos com o carro. Acho que depois de tanto tempo a desvalorização acaba diluindo. Quem compra hoje e resolve vender ano q vem, aí dançou!

e um New Civic Mopar? se seu pai tinha um Civic deve gostar de Honda hehe

outra boa opção é o C4 Pallas... tenho 2 amigos que tem esse carro e só tem elogios... e se preço de revenda pra vc não é relevante... parece uma boa opção tbm...

Postado em

Com certeza o design do Fusion é mais atrativo para maioria.... mas vc leva mais carro por menos dinheiro no azera... e essa história de achar que quem tem grana liga na loja e só manda entregar é meio lenda.... pessoas que SABEM o valor do dinheiro, SABEM que carro é um prejuizo pra ele... levam muito em conta vários aspectos a mais que uma grade cromada...

Muitas pessoas procuram saber sim, mas acredito que encontrarão pontos positivos e negativos em ambos os lados. Acredito que no final, a decisão fique por conta, em muitos dos casos, em relação ao gosto pessoal. No meu caso por exemplo (não tenho condição financeira de ter um Fusion), a decisão provavelmente seria por esse fator. Porém, é o que eu disse: qualquer um cumpre o que promete. São carros acima dos níveis da média.

Postado em

e um New Civic Mopar? se seu pai tinha um Civic deve gostar de Honda hehe

outra boa opção é o C4 Pallas... tenho 2 amigos que tem esse carro e só tem elogios... e se preço de revenda pra vc não é relevante... parece uma boa opção tbm...

C4 ou peugeot 407...

Leva o véio pra ver o 407, se for o estilo que ele procura, vai apaixonar na hora. Eu acho muito bonito.

Acabei de fazer test-drive no Sentra. Puta carro DURO! Pula igual o WRX! O motor é excelente, bastante torque, silencioso, acabamento razoável (na versao S). O automático CVT tá por 62k. Entrada 60% e restante em 36x "sem juros".

Acho que vai ser descartado pela suspensão, meu pai não gosta de carro duro.

A tarde vou ver o NewCivic!

C4 e franceses infelizmente serão descartados, meu pai roda muito e prefere carro japonês pela "confiabilidade".

Postado em (editado)

Adicionando ao tópico... fiz um test drive num Corolla XEi 2.0 hoje.

Bom... achei o carro... mediano. Nada apaixonante. Um carro que cumpre o que promete, mas nada a mais. Achei que por ser um carro de mais de 75k, o acabamento poderia ser melhor. A manopla do cambio auto parecia estar meio solta, os encaixes não são precisos. As trocas são mais rápidas que do azera, provavelmente pq o sistema é menor. O rodar é silencioso, direção elétrica progressiva. Volante pequeno. As acelerações são legais, motor grita bastante qdo é exigido.

Enfim, um carro arroz com feijao e bife. Sem batata-frita.

A versão pé de boi XLi tá 59900 MT e 66000 AT. Na versão GLi o preço vai pra 65000MT e 70000AT. Essas versões tem o motor 1.8 já conhecido.

Lembrando que a XLi não tem ABS, nem A/C digital, rodas de ferro 15", não tem abertura a distância e algumas outros detalhes internos.

Amanhã vou fazer test-drive no SENTRA. Por 60k compra-se o Sentra S CVT, que tem o mesmo nível de equipamentos do Corolla GLi, mas custa 10k a menos.

Olha, po arroz com feijao e bife... para mim... a batata frita tá incluida...

O meu tem ABS, AC Digital, etc... bom, quanto ao motor gritar... qualquer um grita se for exigido... nada que assuste, muito menos incomode.. o cambio é muito bem escalonado... diferente do AZERA, mesmo com seu motor V6 não é "tao legal"... independente disso o motor roda suave a velocidade cruzeiro e vc sequer ouve o mesmo...

O meu nao tem "falhas de acabamento", rebarbas ou peças soltas... acho até que o silencio dentro dele é bem maior que no meu antigo new civic....

Ps.: nao quero puxar sardinha do corolla pq tenho nao... só o achei com "algo mais"... e olha que tive 2 NC...

De qualquer forma... te desejo SORTE no que for escolher!

Abçs

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Fiz agora test drive no NC LXL AT. Gostei do carro, pegada um pouco mais direta e esportiva que o Corolla. Ainda acho o interior do NC show de bola! Motor melhorou bastante, a 120km/h ele tava 2200rpm. Achei um pouco barulhento em rotações mais elevadas. Suspensão ok. Problema é que aqui em RP eles estão VIAJANDO no preço... querem 74k num LXS automático. Só pode ser piada!

Os carros estao testados, agora vou esperar uns 5 a 10 dias pra ver o que o mercado vai lançar de promoção em julho.

Postado em

ca**** mopar, Civic LXL tá 72 aqui, LXS 66, se não tiver mais barato.

Falaram ai em cima que o Azera é feio, acho a frente dele meio ultrapassada, mas o carro é lindo.

Postado em

Nunca andei no Fusion 4 cil novo, só o V6, e achei bem forte, anda pouca coisa menos que o Thunderbird do meu pai, mas já andei no 4cil antigo, e não achei mto forte não.

João, manda seu pai ir de Focus Ghia, muito melhor que um Vectra GTX.

Postado em

Meu pai var dar uma olhada no Focus Sedan. Ele tá com receio pq um conhecido dele passou um pra frente pq tava quebrando tudo...

Quebrando oq? Seja mais específico.

Postado em

Quebrando oq? Seja mais específico.

Isso que pedi pra ele perguntar... as vezes é algo bem específico. De qualquer forma, meu pai vai na ford dar uma olhada no Focus, pq eu sinceramente acho o carro nota 10!

Postado em

Ai forçou né cara....

Um V6 AWD andar o mesmo que um 4 cilindros tração dianteira?????

Ou seja os dois são lerdos. Porque me falaram que o 4 cil dele é lerdãoooo...

Postado em (editado)

Eu nunca andei num Azera nem no Malibu. Mais andei no resto.

Acho o Focus lindo mais muito muleque, e eu nao gosto de Ford.

O civic tá virando carne de vaca, toda esqueina tem.

Eo fusion eu andei num de um amigo, gostei bastante e tal mais nao teria.

Mais grandes carros, todos por sinal. Menos o Malibu que nao posso dar opnião.

Editado por H2o0
Postado em

Eu nunca andei num Azera nem no Malibu. Mais andei no resto.

Eu ficaria assim

Corolla > Focus > Civic > Fusion.

Por gostos pessoais.

Acho o Focus lindo mais muito muleque, e eu nao gosto de Ford.

O civic tá virando carne de vaca, toda esqueina tem.

Eo fusion eu andei num de um amigo, gostei bastante e tal mais nao teria.

Mais grandes carros, todos por sinal. Menos o Malibu que nao posso dar opnião.

Vc ta misturando tudo ai ein....

Malibu, Fusion e Azera estão com certeza um nível acima de focus/ corolla/ civic....

Postado em

Vc ta misturando tudo ai ein....

Malibu, Fusion e Azera estão com certeza um nível acima de focus/ corolla/ civic....

É, eu ia falar isso, acho q ele confundiu pq comecei com um assunto e depois mudei pros civic, corollas e etc pro meu pai. E fazendo test drive neles, depois voltando pra casa de Azera, sente-se BEM a diferença entre categorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...