Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

Cara, acho que a centragem do sub perdeu a resistência dela e qdo o sub está bem quente, o tecido da centragem fica mais elástico ainda. Reparo original do Kicker é bem caro, mas encontra-se centragem, bobina semelhantes (muito parecidas) ao original.

Sim, obrigado pela resposta ..

Vou repassar sua informação para os guris que vão mexer no sub ..

To resando que seja isso ! hehe .!

valeu .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano será que num tá rolando um cancelamento aí não ?

Cancelamento seria rebater os subs ?

Acho que naum, pq a caixa tem divisoria ..

bastante espaço pra circular o ar, ao contrario do C3 que naum tinha mto espaço ..

Um user falo que a caixa tava tranquila, com a simulação e talz com os 4 dutos de 4''x30cm

So sei que foi de uma hora pra outra ! hehe ..

os motivos nem sei mais .. tinha tudo pra ficar ainda mais ''seguro'' que no C3, que era caixa maior, pequeno espaço entre saida de ar e subs do porta malas ..

Mtoo estranho

Uma coisa boba, mas pensei em ligação, embora que antes de ligar, estava em 2ohm no multimetro ..

Compartilhar este post

Link para o post

pela minha experiência mano, não existe kit reparo da kicker, eu tenho 2 L7 de 12', um veio com a bobina empenada, veio dos USA, o cara que enviou pra mim, que é meu amigo, ligou na kicker, e várias lojas que vendem kicker, eles não vende ou fazem reparos, eles fazer troca, pega o seu por um valor, voce paga a diferença e pega um novo, agora "SE", você conseguir esse reparo original, me avise, pq eu procurei por muito tempo, pessoaas que vão no py, e vários telefonemas nos USA, o que você acha é reparo genérico, mas não o original, no meu caso que a bobina tava empenada, pra não ter que tirar a originalidade do sub, a solução foi dar uma empenadinha no cone, e resolveu, ta 100% até hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

pela minha experiência mano, não existe kit reparo da kicker, eu tenho 2 L7 de 12', um veio com a bobina empenada, veio dos USA, o cara que enviou pra mim, que é meu amigo, ligou na kicker, e várias lojas que vendem kicker, eles não vende ou fazem reparos, eles fazer troca, pega o seu por um valor, voce paga a diferença e pega um novo, agora "SE", você conseguir esse reparo original, me avise, pq eu procurei por muito tempo, pessoaas que vão no py, e vários telefonemas nos USA, o que você acha é reparo genérico, mas não o original, no meu caso que a bobina tava empenada, pra não ter que tirar a originalidade do sub, a solução foi dar uma empenadinha no cone, e resolveu, ta 100% até hoje!

Puts amigo .. me deixastes mais preocupado agora ! haha ! com essa informação de não existir reparo ..

Acho que ate segunda, o rapaiz tente ver qual o problema .. e digo aqui ..

Agora, o que eu percebi, agora a pouco, estava tirando o radio para colocar o cabo do USB no porta luvas e quando tirei o conector da antena original do carro, o voltimetro + modulo ligou !! e o radio não .. o voltimetro ficou nos 0.85 por ai .. dai quando coloquei o conector da antena no radio, voltou ao normal ?

Isso nao é normal ou é ?

Tem algo mto estranho nesse som ! haha ..

Hoje tb, retirei o outro Sub, e coloquei algumas musicas em Slow, para ver se estava roncando e talz.. esse outro Sub ta perfeito .. so notei, que pareçeu estar ''batendo'' para dentro .. dai pensei em polaridade invertida, mas vi que estava tudo normal .. 1 negativo com 1 positivo e o outro negativo no negativo do modulo e o outro positivo no positivo do modulo .. casando os 4ohm na SD3k .. mas me pareçeu estar tocando invertido ..mesmo com o sub fora da caixa ..

Compartilhar este post

Link para o post

ta parecendo que tem algum problema com o negativo do seu player e o cd estava aterrando atraves da antena, pode ser que ou algum problema interno no player ou no fio ou aterramento que vc ligou o negativo... é bom fazer um teste com multimetro pra ver se esta chgando terra ao player... Quanto ao reparo, eu mencionei o caso do rapaz de Goiania ,mas no caso dele trata-se de um Solo X que foi projetado para campeonatos e portanto é uma linha que a marca tem que oferecer reparos, fiquei com duvidas em relaçao ao seu modelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de RS ! hehe .. ele tem conta aki ?

cara infelizmente não mas cara e muito bom mesmo...ele fez o L5 de um user aqui de sampa nem parece que foi recondicionado esta identico ao outro isso por que foi feita a bobina.... qualquer coisa se vc confiar me disponho fazer o meio de campo para vc........de direitinho o que esta acontecendo...me passa ligo la para ver se tem jeito..e te passo valor e td mais..........

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece muito com a apple hahahah , mesma coisa para trocar o ipod com defeito na altorizada vc paga uma taxinha eles mandam outro...

quanto ao reparo lhes desejo boa sorte para que não de problemas , mais eu duvido que vão achar reparo por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

cara infelizmente não mas cara e muito bom mesmo...ele fez o L5 de um user aqui de sampa nem parece que foi recondicionado esta identico ao outro isso por que foi feita a bobina.... qualquer coisa se vc confiar me disponho fazer o meio de campo para vc........de direitinho o que esta acontecendo...me passa ligo la para ver se tem jeito..e te passo valor e td mais..........

A bobina não é o IVo que enrola, já vem pronta, ele apenas monta o sub como qualquer outro recondicionador que tem na santa efigênia.

Compartilhar este post

Link para o post

A bobina não é o IVo que enrola, já vem pronta, ele apenas monta o sub como qualquer outro recondicionador que tem na santa efigênia.

É na tal hora de montar que vem a complicaçao, a grande maioria sabe montar o sub todo bonitinho mas acertar o posicionamento da bobina sao outros 500, a maioria nao sabe nem oque é xmax... A nao ser que na Santa Efigencia seja diferente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

erro feio baboo ele que enrola as bobinas com mesmo parametro!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

erro feio baboo ele que enrola as bobinas com mesmo parametro!!!!!!!!!

O unico trampo do Ivo que cheguei a ver até agora foi a troca de suspensão de alguns JL audio... nada de espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

É na tal hora de montar que vem a complicaçao, a grande maioria sabe montar o sub todo bonitinho mas acertar o posicionamento da bobina sao outros 500, a maioria nao sabe nem oque é xmax... A nao ser que na Santa Efigencia seja diferente... :legal:

Sim, concordo contigo, mas a escolha das peças é de fundamental importância, pois a resistência da centragem influência, o material da bobina, diâmetro do enrolamento, altura e peso da mesma.

Geralmente, quando se vai recondicionar algum sub, e vc tiver o conjunto com defeito, consegue-se manter a mesma altura de montagem medindo-se a altura do posicionamento da bobina original e aplicar a nova bobina, centralização não tem segredo algum.

Não digo que todos da Efigênia são bons, tem muitos picaretas e alguns aventureiros que montam de qualquer forma sim, mas na região da efigênia (que é muito extensa) existem bons profissionais também.

O pessoal da Video Som SP, tem vários profissionais como referência. Até o Guto de almeida e eu compramos nossas peças de subwoofer lá.

O Ivo, é um bom profissional também, muito conhecido pelo pessoal do ABC.

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão .. a bobina se desenrolou .. akeles fiozinhos ..

Um parceria vai desenrolar e enrolar tudo dnovo, com fios novos e mais fortes diz ele ..

Mas só quando ele tiver calmo, de paciência 100% .. heheh .. diz que é uma trabalhera .. pq tem que contar quantas voltas de fios e talz ! hehe .. mas eu naum intendo, pq eu naum dei no bucho .. rsrsr ..E o sub despois da instalação ficou assim =/

O voltimetro, o outro cara que tava na instalação ligo tudo errado, dai esse parceria arrumou, agora ta dando os 14.3V por ai com carro ligado ..

E o led clip do painel foi trocado .. ta funfando tbm agora normal ..

Esse sub que fico aki, ta tocando mtoo .. ele ta bem molinho, mas se escuta de mto longe .. o parabrisa treme .. hehe .. to bem mais satisfeito do que com caixa grande que nem era do C3 ..

Mas dai penso que esse sub que fico, deve estar na mesma situação que o outro ? pq sempre tocaram juntos e talz ..

Alguem tem dicas para a ''remontagem'' da bobina ? alem de paciencia e caprixo ! hehe ! dai eu ja passo para ele ..

Valeu ..

Edt. erros incoerentes ! rsrsr !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Andei Sumido ! hahaha !

Mas Enquanto não vem o outro Sub .. Postei um video com 1 apenas no novo Setup do 207 !!

na verdade o outro Sub veio, mas naum durou 1 minuto .. não sei o que pode ter acontecido .. os 2 subs estavam juntos na SD3k e esse que ficou é so olhar nesse video que ta perfeito .. tocando 100% !!

Ele fez 1 bobina e naum fez a outra, dai pareçe que essa outra torro e colo o sub ! kkk !! mandei la novamente, mas é coisa de loucoo .. de repente as coisas começam a se estragar soznhas ! hauiehiaeiae --' !

http://www.youtube.com/watch?v=f7Ia4sOd4bs&feature=feedu

Obs. Camera é ruim, antigona mesmo .. Sony S750 !! afff .. mas captou o Windows e Pelos Flex ! kkk !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta muito bom o som em parabens L5 é sonho meu otimo sub, nao deu para pegar 2 L515 entao peguei 2 CVR 12 400 espero que tambem seja bom . esse sub parece muito macio sub grave é 10 posta o video com os 2 ai quando tiver pronto cuidado para nao desmontar o carro. :legal: T+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta muito bom o som em parabens L5 é sonho meu otimo sub, nao deu para pegar 2 L515 entao peguei 2 CVR 12 400 espero que tambem seja bom . esse sub parece muito macio sub grave é 10 posta o video com os 2 ai quando tiver pronto cuidado para nao desmontar o carro. :legal: T+

Valeu .. poiseh .. logo logo, quando ficar pronto e tocando o outro sub .. vo postar, mas vo rezar pra camera pegar bem que nem pegou nesse video ..

Um amigo falou que em POA - RS , fazem encomenda de reparo do kicker, qualquer coisa, vo manda o sub pra la ! hehe !

Amigo tinha 1 CRV de 10'' e tocava mtooo .. numa montana numa selada e DB600 em cima .. fico bacana .. CRV pelo o que escutei, toca mtoo mesmo .. ;)

Abrços !

Compartilhar este post

Link para o post

rapais ta bem forte :P

ps: Quem é a coroa lorinha do video? AUHUAAH

ioaeioaioe !!

Valeu .. kk

É minha dinda, indo Regar as Plantinhas ! kkkkkkkkkkk !

Compartilhar este post

Link para o post

ioaeioaioe !!

Valeu .. kk

É minha dinda, indo Regar as Plantinhas ! kkkkkkkkkkk !

po*** luiz nem a mae do cara se nao respeita kkkkkkkkkkkk

PoW GABITOW tu é um macaco belga !!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor parte do video é

" Só um poko ja abaixo..." kkkkkkkkkk

hauiehuaihiae .. tinha os vizinhos a frente, e estavam tudo me olhando com cara emburrada.. dai antes que começasse um barraco na quadra, eu ja falei pra dinda que ia baixa ! kkkkk !

Pessoal me ama na quadra ! :) hauiehauie !

Tbm, me empolguei que a câmera pego bem dessa vez ! não podia desperdiçar aquela hora ! haha !!

po*** luiz nem a mae do cara se nao respeita kkkkkkkkkkkk

PoW GABITOW tu é um macaco belga !!! []-[]

hiuAEHIuaehaEHIUAehiuaEHIUAi !! Nahhh ta loko, é o bronze do Solzão ! hehe ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

forte pagarai heim [""]

Valeu Brother .. logo quando voltar o outro sub (acho que vai demorar ainda), posto outro videozin com os 2 !!

Abrços ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...