Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fenix_pa

boss d550.4 fritando

Recommended Posts

Postado em

Amigos, instalei uma boss d550.4 em meu carro da seguinte forma:

1 uxp d2, com suas bobinas ligadas em serie, chegando a 4ohms no bridge do canal 3/4 do módulo.

2 6x9 bomber, ligados em paralelo, chegando a 2ohms no canal 1 do módulo.

2 6x9 bomber, ligados em paralelo, chegando a 2ohms no canal 2 do módulo.

O cabo de força que vem da bateria é de 13mm.

O módulo tá esquentando muito, e nao sei porque, não chega nem a acabar um cd e ele esquenta demais e desarma.

O cabo que vem da bateria nao está ficando quente, nem nada.

A única diferenca é que nessa força tem entrada pra HI-Input, e como no meu som original nao tem RCA, liguei ele direto nessas entradas Hi-Input.

O instalador me disse q ela esquenta mesmo e que preciso colocar uns coolers nela.

Alguem tem essa força pra eu saber se ela esquenta demais assim mesmo?

PS: Olhei a ligação do sub e está ligado em serie mesmo, direitinho.. Pensei q o instalador poderia ter ligado em paralelo e tivesse dando 1ohm, mas isto nao está acontecendo.

A força está fixada atrás do banco traseiro.

Obrigado.

Postado em (editado)

não tem nada obstruindo a ventilação do amp não ? tipo a caixa do sub encostado no amp ou sei lá

tá desarmando ao ouvir o som no talo ? ou em volume médio também ?

EDIT: se o amp tiver crossover hipass pros canais 1 e2 , tenta ligar o cross e experimente . Já tive um stetsom mosfet que fazia isso, esquentava bagarai se estivesse no modo full e desarmava , era só ligar o hipass que passava o xilique.

Editado por rick demolidor
Postado em

esse fio de 13mm tbm eh tenso, aumenta essa bitola pra uns 21mm ou mais, e bateria? se tiver soh ca original tbm eh ruim....

acredito que nao seria o motivo de estar desarmando.

Por acaso veio do PY?Ja vi inumeros com esse mesmo problema vindo de lá , verifique o crossover e tente muda-lo,coloque uns conversors Rca e veja o resultado

Postado em

O cabo de força que vem da bateria é de 13mm.

A força está fixada atrás do banco traseiro.

1-) 13mm é POUCO para esse amp, o fato de não estar esquentando um condutor não comprova a eficiência do mesmo, recomendo no mínimo 16mm para esse amp.

2-) O amp está aterrado no encosto do banco traseiro? Se tiver, o problema é aí, é o estalador, começando pela bitola do cabo usado, eu uso 16mm para um D250.4, o correto é superdimensionar os cabos, e não SUBdimensionar, como é o caso.

Eu duvido um pouco que seja defeito do amp, acho mais fácil um Corzus ou Stetsom dar pau do que um BOSS do Paraguai... Mas pode acontecer... Se você levar em um BOM INSTALADOR, ele mata o problema em no máximo 20 minutos...

Postado em

1-) 13mm é POUCO para esse amp, o fato de não estar esquentando um condutor não comprova a eficiência do mesmo, recomendo no mínimo 16mm para esse amp.

2-) O amp está aterrado no encosto do banco traseiro? Se tiver, o problema é aí, é o estalador, começando pela bitola do cabo usado, eu uso 16mm para um D250.4, o correto é superdimensionar os cabos, e não SUBdimensionar, como é o caso.

Eu duvido um pouco que seja defeito do amp, acho mais fácil um Corzus ou Stetsom dar pau do que um BOSS do Paraguai... Mas pode acontecer... Se você levar em um BOM INSTALADOR, ele mata o problema em no máximo 20 minutos...

Um amigo tem um Boss cx1000m com um cabo de 10mm e NUNCA entrou em protecao!Nao é essa a causa!

Acredite , esses amps do PY estao dando problemas SIM....Um amigo meu que vendia coisas do PY parou de vender ampls e falantes vindos do py devido aos problemas que vinham dando!

Postado em

Um amigo tem um Boss cx1000m com um cabo de 10mm e NUNCA entrou em protecao!Nao é essa a causa!

Acredite , esses amps do PY estao dando problemas SIM....Um amigo meu que vendia coisas do PY parou de vender ampls e falantes vindos do py devido aos problemas que vinham dando!

Não disse que é a causa, amigo, disse que é pouco, e quem ESTALOU esse BOSS com 10 mm não pensa em segurança.

Postado em

num pode ser defeito no amp nao ? :legal:

Eu não disse o contrário, mas que pode ser o conjunto: Ganho+Volume Joselito_Mode+2 canais em 2OHM.... Num duvido não, dependendo do AMP não segura muito tempo 2 OHM, mesmo dizendo que guenta, né?

Postado em

acho que é normal esse boss esquentar um pouco mesmo, mas nao tem muita coisa tocando nele nao?, pelo que parece ele mal consegue dar conta do upx apenas, se for ver a potencia real dele...

Postado em

hehehehehehehe

nós estamos aqui dando um monte de sugestões pro cara que criou o tópico e ele já desapareceu........

normal .....temos uma porrada de tópicos em que os caras postam a dúvida , encontram a solução lá fora e nem voltam pra completar o topico e assim contribuindo também com outros que possam ter a mesma dúvida no futuro

nem parece forum , parece empresa de consultoria.....só que gratuita ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

olha dois amigos meus tem esse modulo um em um celta com uma bateria de 105 da moura clean ligado dois pioneer 308, e meu outro amigo em um ibiza com duas baterias de 70 da moura clean tambem ligado dois pioneer 308, e falo pra você esse modulo não esquenta nada e manda uma pontencia boa sim empurra os pioneer bem, uma vez ligei um modulo desse no carro de um outro amigo empurrando dois uxp d2 fala pra você ficou o capeta o som

ah ta tudo com fio 16mm, ai no seu caso 13mm eu acho pouco, eu colocaria 16mm pq com de 21mm vai dar trabalho para entrar no modulo o conctor do de 16mm fica certinho nele

haa foi um dos modulos que eu vi que menos esquenta ate hoje

Postado em (editado)

Pessoal, tive uns contratempos e por isso nao tive como acompanhar o topico.

Vamos lá... Irei verificar o aterramento, onde está sendo feito, pra ver se nao é no banco.

Vou amanhã levar em um loja mais conceituada aqui pra eles revisarem a instalação. Consegui 4 coolers com um amigo meu pra, se for o caso, colocar na força.

Vou postar aqui amanhã o que o pessoal dessa loja fez.

PS: Descobri tb que o cara puxou somente uma saída (1 canal) do som original pra distribuir pros 4 canais.

Hoje irei tirar os 2 canais dos 6x9 q estao tocando a 2ohms e deixar soh o sub, pra ver se ele desarma ou nao.

Editado por fenix_pa
Postado em

Seguinte, já fiz a revisao no som e o cara não encontrou nenhum problema..

1) O modulo desarma mesmo com o carro ligado, nao podendo ser problema de alimentação então.

2) O fio do positivo não esquenta.

3) Se o terra tivesse errado, a força nem ligaria, não é isso?

Irei colocar esse módulo no carro de um amigo que tem o som igual ao meu, para verificar se ele desarma tb. Porque se ele desarmar, é porque é defeito na força mesmo.

Uma pergunta, pode ser que a entrada Hi_INPUT(Sem ser a RCA) do módulo esteja em curto?

Postado em (editado)

Seguinte, já fiz a revisao no som e o cara não encontrou nenhum problema..

1) O modulo desarma mesmo com o carro ligado, nao podendo ser problema de alimentação então.

2) O fio do positivo não esquenta.

3) Se o terra tivesse errado, a força nem ligaria, não é isso?

Irei colocar esse módulo no carro de um amigo que tem o som igual ao meu, para verificar se ele desarma tb. Porque se ele desarmar, é porque é defeito na força mesmo.

Uma pergunta, pode ser que a entrada Hi_INPUT(Sem ser a RCA) do módulo esteja em curto?

essa miseria de modulo esquenta mesmo, eu adaptei 2 coolers acionados atraves de transistor (relé serve tb) ligado ao remoto do player, a tampa do modulo retirei ela fiz 2 furos no diametro dos coolers de 12V, e mesmo assim não aguenta muito tempo, 2 horas no maximo, antes desarmava por excesso de temp, com 20 minutos hehehehe tá tocando 2 woofer "selenium quatro" 350 wrms cada bobina simples de 4ohm, essa boss que coloquei os cooler não me recordo o modelo sertinho mais meu amigo comprou ela por q o vendedor disse q ela dava se não me engano 1200 w rms ou mais hehehehehe o circuito dela é todo cagado trilhas muito mal estanhadas e o pior só dá 350Wrms juntando os 4 canais os woofers estão passando fome e correndo risco de serem queimados por causa de distorção ! ela tá com bateria auxiliar de 150A só pra ela heim... fora a outra de 60A da combi do truta meu. e ainda troquei todos os fet da fonte por ums melhores pra ver se não queimava mais hehehehe porem esquenta mesmo... é um amp muito ruim ! eu não gostei nem um pouco. :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

essa miseria de modulo esquenta mesmo, eu adaptei 2 coolers acionados atraves de transistor (relé serve tb) ligado ao remoto do player, a tampa do modulo retirei ela fiz 2 furos no diametro dos coolers de 12V, e mesmo assim não aguenta muito tempo, 2 horas no maximo, antes desarmava por excesso de temp, com 20 minutos hehehehe tá tocando 2 woofer "selenium quatro" 350 wrms cada bobina simples de 4ohm, essa boss que coloquei os cooler não me recordo o modelo sertinho mais meu amigo comprou ela por q o vendedor disse q ela dava se não me engano 1200 w rms ou mais hehehehehe o circuito dela é todo cagado trilhas muito mal estanhadas e o pior só dá 350Wrms juntando os 4 canais os woofers estão passando fome e correndo risco de serem queimados por causa de distorção ! ela tá com bateria auxiliar de 150A só pra ela heim... fora a outra de 60A da combi do truta meu. e ainda troquei todos os fet da fonte por ums melhores pra ver se não queimava mais hehehehe porem esquenta mesmo... é um amp muito ruim ! eu não gostei nem um pouco. :legal:

Cara, levei no sabado em um cara que me disse que a força nao tem problema nenhum.. Que ela é fraca mesmo.

Mas levei em um outro que me disse que ela está com 2 transistor em curto, então amanha vo levar nele e vo dizer que só pagarei o serviço após testar ela no carro, na frente dele, para não haver dúvidas.

Minha pergunta então..

1) Se eu colocar ela pra tocar os 4 6x9 sozinha, um em cada canal, será que ela vai esquentar muito???

2) Qual módulo serviria pra tocar bem 1 sub de 400w RMS Bravox Uxp???

Obrigado.

Postado em (editado)

Cara, levei no sabado em um cara que me disse que a força nao tem problema nenhum.. Que ela é fraca mesmo.

Mas levei em um outro que me disse que ela está com 2 transistor em curto, então amanha vo levar nele e vo dizer que só pagarei o serviço após testar ela no carro, na frente dele, para não haver dúvidas.

Minha pergunta então..

1) Se eu colocar ela pra tocar os 4 6x9 sozinha, um em cada canal, será que ela vai esquentar muito???

2) Qual módulo serviria pra tocar bem 1 sub de 400w RMS Bravox Uxp???

Obrigado.

olha pode sim colocar 4 6x9 nela um em cada canal ganho no maximo em 15%, tudo muito bem regulado, nos cortes,,,

qual impedancia do seu uxp ? 2+2 ou 4+4, se for o 2+2 pode colocar o SD400 ele opera em 1ohm se for em 2 ohm o stetsom V500.1 ( 318 pila no ML, e tem nas versões 1 e 2 ohm) caso seja 4+4 seu uxp então seria o venom v500 em 2ohm. :legal:

EDIT:]

seu UXP é D2 hehehehe pde ser qualquer um SD400 ou V500 este ultimo na versão 1ohm. cabos 16mm, ok

e provavelmente se bem reparado ele não esquentará muito com 4 6x9 só...

Editado por ((thytoin.))
Postado em

olha pode sim colocar 4 6x9 nela um em cada canal ganho no maximo em 15%, tudo muito bem regulado, nos cortes,,,

qual impedancia do seu uxp ? 2+2 ou 4+4, se for o 2+2 pode colocar o SD400 ele opera em 1ohm se for em 2 ohm o stetsom V500.1 ( 318 pila no ML, e tem nas versões 1 e 2 ohm) caso seja 4+4 seu uxp então seria o venom v500 em 2ohm. :legal:

EDIT:]

seu UXP é D2 hehehehe pde ser qualquer um SD400 ou V500 este ultimo na versão 1ohm. cabos 16mm, ok

e provavelmente se bem reparado ele não esquentará muito com 4 6x9 só...

Valeu, vo ver a sd400, pq o uxp é 2+2... Vo ter que colocar a 1ohm mesmo...

A power one aguentaria esse som(uxp + 4 6x9) ou também iria 'pedir penico'???

Postado em

A power one aguentaria esse som(uxp + 4 6x9) ou também iria 'pedir penico'???

te garanto q é muito melhor q a boss. más já q vc tem a boss deixa ela para os 6x9, ela tokará bem.

e uma mono só pro UXP.

uxp é um sub q meresse um modulo só pra ele hehehehe

porem mesmo fazendo uma bridge na P one ela não tokaria 100% o uxp nem lá na china e com mais 4 6x9 ainda nos outros canais não há amp ching" q aguente hehehehe

o correto mesmo seria uma STETSOM V500 a 1ohm, pois ela tem o mesmo presso q a SD,400.1 e tem mais potencia chega a 600Wrms a 13,8V e 500Wrms a 12,6V... más se não quer dor de cabeça é isso aí, SD ou Stetsom pro uxpzinho... :legal:

Postado em

te garanto q é muito melhor q a boss. más já q vc tem a boss deixa ela para os 6x9, ela tokará bem.

e uma mono só pro UXP.

uxp é um sub q meresse um modulo só pra ele hehehehe

porem mesmo fazendo uma bridge na P one ela não tokaria 100% o uxp nem lá na china e com mais 4 6x9 ainda nos outros canais não há amp ching" q aguente hehehehe

o correto mesmo seria uma STETSOM V500 a 1ohm, pois ela tem o mesmo presso q a SD,400.1 e tem mais potencia chega a 600Wrms a 13,8V e 500Wrms a 12,6V... más se não quer dor de cabeça é isso aí, SD ou Stetsom pro uxpzinho... :legal:

Nao encontrei a V500.1 pra 1ohm, a que tem no ML é pra 2ohm, e como o uxp é de 2+2, não tem como.

Já contactei o vendedor, vo tentar comprar essa SD ou a v500.1 (se eu achar pra 1ohm)... Valeu pela força. Obrigado.

Postado em

Nao encontrei a V500.1 pra 1ohm, a que tem no ML é pra 2ohm, e como o uxp é de 2+2, não tem como.

Já contactei o vendedor, vo tentar comprar essa SD ou a v500.1 (se eu achar pra 1ohm)... Valeu pela força. Obrigado.

Agora me deu o nó na cabeça.

Como esse cara toca um set igual ao meu com uma Boss CH600????

Postado em

Agora me deu o nó na cabeça.

Como esse cara toca um set igual ao meu com uma Boss CH600????

a boss do video é diferente linha CH, porem t garanto q mesmo bem alimentada não empurra 100% o set. deve ter se muito uns 350W rms no total.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...