Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

BySchneider

Projeto Stilo

Recommended Posts

Postado em

Inclui mais umas fotos.

Passei os cabos no findi...

 

Deveria ter passado o cabo de força por um "conduite", mas como bateu a pressa acabou indo sem mesmo.

 

:legal:

 

Vi as fotos...

Ta ficando bacana..

E por ai!

Eu tenho que refazer o cabeamento também!

Essa hora que dá preguiça..

Rsss

Boa sorte!

Postado em

É isso ai, to indo devagarinho.

Ainda tenho q definir como vou fazer a caixa e o suporte para os ampli.

 

[]´s

 

Ai vai de gosto e utilidade...

Se achar fundamental preservar espaço no porta-malas, pode fazer um layout utilizando as laterais..

Um lado os modulos e o outro a caixa..

Agora se quiser um rendimento melhor do sub, eu acho conveniente fazer uma caixa de madeira que é outra coisa ..

 

Olha uns exemplos ai!

 

DSC02561.jpg

IMG_4263.jpg

dsc03288ww7.jpg

Postado em

Sim, é por ai.

Essa da caixa lateral é uma das minhas possibilidades.

To entre essa lateral ou uma caixa em toda a parte de baixo da mala (com o sub apontando para o teto do carro), no mesmo jeito que o byronald fez no 307.

 

Penso nessa caixa pq já poderia adaptar junto nela um rackzinho para os amps.

E acho q nao perderia muito espaço.

 

A propósito: o formato da caixa não impacta no som? Tipo essa caixa de fundo da mala, q será bem larga e com pouco altura terá um bom rendimento??

 

:legal:

Postado em

Sim, é por ai.

Essa da caixa lateral é uma das minhas possibilidades.

To entre essa lateral ou uma caixa em toda a parte de baixo da mala (com o sub apontando para o teto do carro), no mesmo jeito que o byronald fez no 307.

 

Penso nessa caixa pq já poderia adaptar junto nela um rackzinho para os amps.

E acho q nao perderia muito espaço.

 

A propósito: o formato da caixa não impacta no som? Tipo essa caixa de fundo da mala, q será bem larga e com pouco altura terá um bom rendimento??

 

:legal:

Na teoria pode até ter alguma diferença. Na prática, é bem imperceptível :)

Postado em

Na teoria pode até ter alguma diferença. Na prática, é bem imperceptível :)

 

Pois é... to bem inclinado pra fazer essa caixa em todo o fundo da mala...

Vou medir a mala hj pra ver como ficaria a litragem.

 

[]´s

Postado em

Valeu!

 

Ontem a noite fiquei quebrando a cabeça pensando na caixa...

Peguei e virei o estepe pra ver como fica no mesmo estilo do teu.

 

No meu Stilo o estepe é de liga 17", então fica um grande espaço para entrar a "bundinha" do sub... to pensando em fazer essa ponta de madeira mesmo, e não de fibra.

Cabe uma caixa quadrada com 26cm cada parede dentro do estepe e com 15 cm de altura, dando uma caixa de uns 5 litros.

Como quero deixa um espaço para um rack para os amplis perto do banco a caixa não iria até o banco, daria 102 cm de largura, 50 de profundidade e 12 cm de altura.

Daria uma caixa de uns 40 litros selada: 35 da parte grande e 5 da caixinha da bundinha do sub.

Sobraria 20 cm entre a caixa e o banco traseiro para o rack dos ampli.

 

Não sei se deu pra entender hehe

 

:legal:

Postado em

Depois de um findi de muito trabalho estou com a caixa praticamente pronta.

Falta só vedar e fixar a frente.

Como não sou profi na serra a caixa ficou com algumas "frestas"... :unsure:

Qual o melhor material pra usar pra vedar a caixa?

Massa plástica, massa de calafetar, silicone, etc??

 

Fotos da caixa no primeiro post.

 

:legal:

Postado em

Depois de um findi de muito trabalho estou com a caixa praticamente pronta.

Falta só vedar e fixar a frente.

Como não sou profi na serra a caixa ficou com algumas "frestas"... :unsure:

Qual o melhor material pra usar pra vedar a caixa?

Massa plástica, massa de calafetar, silicone, etc??

 

Fotos da caixa no primeiro post.

 

:legal:

 

 

Se for para vedar as emendas grandes e tal, coloca massa plástica que não tem erro...

 

Abraço.

Postado em

Se for para vedar as emendas grandes e tal, coloca massa plástica que não tem erro...

 

Abraço.

 

isso, vedar emendas e frestas em geral hehe.

massa plástica é aquela q fica dura depois né?

 

[]´s

Postado em

É isso ai!

Durante essa semana quero acabar algumas pendências pra poder botar pra tocar no findi... o q falta fazer:

- vedar e finalizar a caixa

- instalar o player, ligar rcas e remote

- colocar os tweeters

 

Ai no findi só ligo os amplis!!

To ansioso pra ver tocando hehehe

 

:legal:

Postado em

É isso ai!

Durante essa semana quero acabar algumas pendências pra poder botar pra tocar no findi... o q falta fazer:

- vedar e finalizar a caixa

- instalar o player, ligar rcas e remote

- colocar os tweeters

 

Ai no findi só ligo os amplis!!

To ansioso pra ver tocando hehehe

 

:legal:

 

Cara, ficou show a sua caixa..

To pensando em fazer algo parecido para o meu carro..

So que nao tinha pensando em fazer o fundo do step de madeira, tava pensando em fibra..

Ate que é uma ideia a se pensar..

Vou ver o que faço e qualquer coisa posto umas fotos no meu tópico.

Disseram que não é aconselhavel deixar o fundo da caixa muito proximo a bobina do falante, que prejudica o desempenho..

Mas do jeito que fez ai esta bacana!

Nota 10, ja ate entendi que vc deixou um vão ao fundo para fazer o rack de madeira para os amps..

Vai ficar muito bom..

Postado em

Cara, ficou show a sua caixa..

To pensando em fazer algo parecido para o meu carro..

So que nao tinha pensando em fazer o fundo do step de madeira, tava pensando em fibra..

Ate que é uma ideia a se pensar..

Vou ver o que faço e qualquer coisa posto umas fotos no meu tópico.

Disseram que não é aconselhavel deixar o fundo da caixa muito proximo a bobina do falante, que prejudica o desempenho..

Mas do jeito que fez ai esta bacana!

Nota 10, ja ate entendi que vc deixou um vão ao fundo para fazer o rack de madeira para os amps..

Vai ficar muito bom..

 

pois é meu, pensei bastante no assunto.

queria fazer algo q ja conseguisse adaptar um rack para os amplis junto, não queria prender no banco ou fazer rack lateral.

Só tenho q medir pra ver se não ficou pequeno o espaço entre a caixa e o banco... :angry:

Só consegui tirar o carpete hj meio-dia, faltava uma chave.

 

Com relação ao sub vou medir, mas acho q não fica muito perto do fundo da caixinha.

 

Fiz de madeira pq não tenho experiencia em mexer com fibra e por a estepe ser 17" tinha bastante espaço.

 

[]´s

Postado em (editado)

Final de semana consegui botar pra tocar!

Liguei o kit com o Pioneer GM-X904 que comprei de última hora.

E ficou muito bom, o ampli toca claro e nítido, sem falar na potência!

 

Acabei não tirando nenhuma foto, mas ainda não fiz o rack.

Nos proximos dias irei fazer o rack e ae tiro as fotos de como está ficando!

 

:legal:

Editado por BySchneider
Postado em (editado)

Ae pessoal... ainda não consegui fazer os acabamentos do meu som, mas ta la tocando já.

To com uma dúvida sobre os cortes do kit e sub:

Meu player pioneer tem cortes HP e LP, deixei eles assim:

HP 63hz

LP 63hz

 

A minha dúvida é se eles podem se sobrepor, tipo deixar o HP em 63hz e o LP em 80hz por exemplo.

Antes estavam os 2 em 80hz, mudei o HP pra 63hz pra dar um grave melhor no kit.

Ao mudar o LP pra 63hz notei uma pequena diferença no sub, parece q ficou menos presente.

 

Eae, existe uma regra pra isso ou varia de caso a caso?

 

:legal:

Editado por BySchneider
Postado em

Ae pessoal... ainda não consegui fazer os acabamentos do meu som, mas ta la tocando já.

To com uma dúvida sobre os cortes do kit e sub:

Meu player pioneer tem cortes HP e LP, deixei eles assim:

HP 63hz

LP 63hz

 

A minha dúvida é se eles podem se sobrepor, tipo deixar o HP em 63hz e o LP em 80hz por exemplo.

Antes estavam os 2 em 80hz, mudei o HP pra 63hz pra dar um grave melhor no kit.

Ao mudar o LP pra 63hz notei uma pequena diferença no sub, parece q ficou menos presente.

 

Eae, existe uma regra pra isso ou varia de caso a caso?

 

:legal:

 

E isto mesmo...

Quando se coloca o sub cortado em 63Hz o grave fica menos encorpado pois a maioria das musicas que ouvimos tem grave reforçado na faixa de 80Hz a 60Hz como esta cortando ele em 60Hz o sub acaba tocando apenas as frequencias mais baixas e deixa o som mais natural!

Se quiser dar um gás no som te recomendo cortar os medios em 125Hz e o sub em 100Hz...

E quando quiser ouvir mais tranquilo corta os medios em 63Hz e sub em 50Hz..

Postado em

opa, vlw!

por enquanto vou deixar assim: HP 63hz e LP 63hz.

 

Nem acabei de montar e ja ta a caminho outro UP pro projeto:

vai sair o 308 e entrar um JL 12w3v3...

 

será q vai ficar bom o 12w3 na minha caixa selada de uns 44 litros??

 

:legal:

Postado em

Mas deixando os cortes assim, não vai ter um pico ou vale nas frequencias, dependendo do tipo de corte?

 

Pois é, essa pergunta eu não sei responder.

Qual é o tipo de corte feito pelos players? No meu caso um pioneer 5180ub...

Postado em (editado)

opa, vlw!

por enquanto vou deixar assim: HP 63hz e LP 63hz.

 

Nem acabei de montar e ja ta a caminho outro UP pro projeto:

vai sair o 308 e entrar um JL 12w3v3...

 

será q vai ficar bom o 12w3 na minha caixa selada de uns 44 litros??

 

:legal:

 

Olha com 12 dB oitava vc vai ter um pico nesta frequencia de 63Hz...

Se gostar de grave não haverá problemas..

Rssss

 

Agora o 12w3 a caixa recomendada para ele é de 32 litros aproximadamente...

Com esta de 44 litros o grave vai ficar mais macio e o sub vai descer mais, em compensaçao vc vai perder SPL.

Pode ser uma opçao de vc fazer um rebaixado na caixa e colocar o amp no assoalho também...

Fica super discreto!

Agora pode ser uma boa deixa-lo com esta litragem, pois o W3 é um sub bem duro e assim o grave pode ficar mais agradavel e natural..

Editado por gustavomp3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...