Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

AJUDA URGENTE - Stetsom 1K5H novo não esta ligando

Recommended Posts

Dae galera, indo direto ao ponto, eu tinha um 6000D, fiquei ai um mês sem som com a venda dele e agora que finalmente chegou meu 1k5h, fui por em condições idênticas a instalação antiga e ele simplesmente não toca.

Os led's piscam 3 vezes, fui conferir no manual e acusa problema de bateria, mas o meu módulo de estéreo esta tocando normalmente, o problema é o grave apenas. As baterias estão a todo vapor!

obs. O manual indica uso obrigatório de fusível ou disjuntor entre bateria e módulo visto que ele não tem nenhum fusível interno. Eu ainda não tive tempo de por pois recém instalei ele mas não seria motivo já que o amp esta recebendo corrente. Cabos são de 35mm e estão bem isolados nos terminais do módulo e da bateria, da mesma forma o remoto.

Aos que já conhecem a marca a um tempo ou tiveram algum problema similar ai por favor dêm uma luz que não aguento mais ouvir só o kit 2 vias tocando! uahauahuahauu PRECISO DOS GRAVAO!

Editado por Otreblig

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera, indo direto ao ponto, eu tinha um 6000D, fiquei ai um mês sem som com a venda dele e agora que finalmente chegou meu 1k5h, fui por em condições idênticas a instalação antiga e ele simplesmente não toca.

Os led's piscam 3 vezes, fui conferir no manual e acusa problema de bateria, mas o meu módulo de estéreo esta tocando normalmente, o problema é o grave apenas. As baterias estão a todo vapor!

obs. O manual indica uso obrigatório de fusível ou disjuntor entre bateria e módulo visto que ele não tem nenhum fusível interno. Eu ainda não tive tempo de por pois recém instalei ele mas não seria motivo já que o amp esta recebendo corrente. Cabos são de 35mm e estão bem isolados nos terminais do módulo e da bateria, da mesma forma o remoto.

Aos que já conhecem a marca a um tempo ou tiveram algum problema similar ai por favor dêm uma luz que não aguento mais ouvir só o kit 2 vias tocando! uahauahuahauu PRECISO DOS GRAVAO!

já manda pra garantia, nem perde tempo, pra se ligar um modulo não tem segredo, o remoto ok, chega sinal do player, a alimentação oK, impedancia de saida e subs tudo OK, só pode ser o modulo mesmo, com falha no circuito digital, q deve estar intepretando algo errado e não aciona o modulo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Putz isso era tudo que eu não queria ler! hahahaha

Mas se a probabilidade for tão grande assim vou ver se acho o telefone da fábrica amanha...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz isso era tudo que eu não queria ler! hahahaha

Mas se a probabilidade for tão grande assim vou ver se acho o telefone da fábrica amanha...

entra em contato por telefone mesmo, por que por email são lentos q dói hehehehe até q respondem vai uma cara ! não sei se é assim com todo mundo mas comigo foi... quando entrei em contato pra saber informações apenas... essa 1K5 ´tá estranha não é nem a 1° vez q ouço falar em problemas com elas novinhas em folha,, já as outras paressem não dar dor de cabeça...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, verifica o terra, e refaz ele mto bem feito, aqui deu isso, demorei 2 dias pra descobrir, ja tava mandando pra garantia, mudei o terra de lugar, raspei bem a lataria e o conector e deu certo.

Tenta ai e posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, bem lembrado, se ainda não der serto ligueo direto na bateria só as alimentações o remoto continua com o do player.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Testa ,fora numa bancana numa fonte de PC mesmo só pra ver se liga e fica estavel,

sem tocar musica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, eu ainda pensei em testar ela aqui!!!

Mais vamos tirar essa probabilidade do modulo está com defeito ainda!!!

Uma vez eu com minha bateria do cofre de 60ah com fiação original e carro ligado e os dois alternadores 90ah ligados liguei o som e fui aumentando antes do led clip começar a piscar a proteção da Stetsom armou por falta de alimentação!!!

Confira sua alimentação, fiação, se tem perda etc...

E por ultimo teste num outro veiculo!!!

Teste tbm sem os falantes ligados no boner!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que tá, eu estou achando que é defeito também pois o meu 6000D estava tocando normalmente antes, e forte por sinal!

Aqui não é questão de não tocar forte, mas sim não tocar nada, um terra por mais que fosse mal feito n deveria acontecer de deixar o módulo mudo e em proteção indicando falta de bateria. Eu tenho alternador de 90A e 60A no cofre, atras tenho uma bateria de 150A ligado com os terminais direto no módulo a poucos centímetros com cabeamento de 35mm. Falta de alimentação nunca foi problema no meu set anterior o 6000D sempre matava a voltagem lá em cima.

Tentei ligar hj em horario comercial e n me atenderam, na dúvida passei email e ainda citei dos vários usuários com problema. Vamos ver como vai ser o atendimento da fábrica, se for parecido com o da Bravox já estou feliz da vida. Amanha tento ligar de novo.

Já vi gente ter problema com 1200D do lado interno os terminais estavam com problema de curto, mas eu não vou arriscar abrir esse e perder a garantia =/

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa já testei ligar e desligar os cabos algumas vezes, com e sem os rca e os falantes ligados tb. Mas resumindo o pone toca normal e o stet nem sinal de vida, só fica piscando na sequencia os leds.

Thytoin, vc teve o mesmo problema tb? como que resolveu? enviaram um novo pra ti ou levou alguns dias até concertarem e te mandar ele novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi 2 dessas zera dando pau. Perde tempo não e manda pra garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele esta acusando falta de bateria pode ser alguma solda fria dentro dele que esta desligado o positivo viu

Ele acusa isso pois recebe sinal apenas do negativo e do remote, o positivo voce ligou normal más dentro dele deve estar desligado manja?

se não tiver lacre abra e de uma olhada só por curiosidade as vezes é uma soldinha de nada, más que eu me lembre os 1k5 são lacrados então garantia nele com certeza é seu direito né

Voce vai enviar pra eles vão avaliar se compensa concertar ou te mandar outro e não costuma demorar muito não viu pode ficar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é moica, eu torço para que só me envie um outro. Sua explicação tem sentido e já vi problemas desse tipo também, acredito que seja algo nesse sentido já que ele não identifica a entrada de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprou novo e esta com defeito é seu direito em até 7 dias reclamar de chegar outro novo, garantia somente após esses 7 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é moica, eu torço para que só me envie um outro. Sua explicação tem sentido e já vi problemas desse tipo também, acredito que seja algo nesse sentido já que ele não identifica a entrada de energia.

olha ... se for problema de solda ou algum componente interno, eles vão mandar o mesmo.... tbm tive problema com o 1k5h só que o meu problema foi com a placa toda, não sei como mas torro os componentes do modulo. Dizem eles que não acharam o problema, me mandaram um novo. So estou falando o que a "Cristina" da assistência da minha região falou. Detalhe, usei 1 mes e deu problema. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Otreblig, procurei a assistencia mais proxima da sua cidade e é

em Ijuí á 215km ELETRÔNICA BADZINSKI AV.: GETÚLIO VARGAS, 1154 (055) 3332-6663.

Entra em contato com eles e veja se eles possui assistencia!!!

Qualquer coisa entre em contato comigo!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei entrar em contato hoje de manhã cedo na fábrica pelo telefone e nada pode ser dito antes de falar com a Cristina. Como ela esta em reunião vou aguardar um pouco a ligação para ver o que acontece.

Eu só não estou muito afim de ter que fica mandando o modulo novo pra lá e pra cá para que as assistência fiquem fuxicando e o pior, ainda ter que ter gastos extras com o frete se é que trata-se de um defeito de fábrica. Além de ter que ficar mais um tempo esperando para poder usar o produto ainda me traria um ônus.

Com o vendedor por ora ta tranquilo, inclusive o Redin, vendedor o qual recomendo já havia me dito as condições da garantia e apesar dos pesares eu vou tentar resolver diretamente com a fábrica qualquer problema. Mas inda tenho esperança que o módulo seja do tipo manhoso e talvez com algum jeitinho do qual eu desconheço ele resolva sair de proteção e funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah como é bom quando tem assistencia por perto. Eu aki o Carlos, é meu amigo, em Novo Hamburgo, (ele trabalha na SD) e qualquer problema maximo em 2 dias tenho meu modulo tinindo. hehehheheh

Mas sorte aí veio, com certeza vão resolver teu probleminha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ja conferiu a instalação (Alimentação, Aterramento, Remote) não tem mais oque fazer, made para a garantia.

Meu amigo ja ativou a assistência da Stetsom e eles foram super rapidos. Pose mandar sem medo que menos de 1 semana seu problema será resollveido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu também tive problema com o meu 1k5, aumentei um pouco o volume e o bicho Fritou !

Tirado a explicação que o cara da assistência técnica deu, que o sub era fraco para o modulo por isso queimou o modulo (hahaha)o atendimento foi super bom.

Em dois dias a assistencia deu um parecer sobre oque havia ocorrido, no caso queimado a fonte, e em uma semana a Stetsom mandou um amplificador novo.

Em termos de assistência técnica a Stetsom está de parabéns, super rápidos e transparentes, mas em termos de qualidade... pelo menos no caso do 1k5 eles estão devendo, são muitos os relatos de pessoas tendo problemas com esse modelo !!

Agora respondendo sua pergunta

Ja verificou com um Multimetro como está a bateria auxiliar ?!?

Se ja verificou tudo e nao vai de jeito nenhum, acho que deveria levar na assistência mesmo]

Boa sorte ai com o 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi uma Stetsom 1k5H pra um amigo meu mais de mes, nois foi para um evento que teve aki, tocamos por horas e até hoje não deu problema!!!

Claro, há possibilidade do modulo ter vindo com defeito de fabricação.

Problema que você mora longe de uma assistencia, aqui como é capital é facil.

Ja tive que acionar duas vezes assistencia de uma marca X e sei como é fo**, ainda mais quando não tem as peças em mãos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, geralmente quando é pra dar pau nesses defeitos de fábrica já da de cara mesmo. Mas melhor assim, pior você começar usar por um tempo bem feliz e depois que se for o prazo da garantia o problema resolver aparecer. Já me aconteceu com a tv da sala, examente 366 dias depois de ela ter saído da loja, ninguém merece dae... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...