Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
phodastico

Bateria auxiliar

Recommended Posts

Estou em qual bateria comprar e gostaria de uma opinião sobre a qualidade das baterias.

Essa bateria aqui tá R$490,00 aqui na loja http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143234572-bateria-impact-spl850-pamplificador-pioneer-boss-roadstar-_JM

E tem essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143980538-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM

Heliar Frota 150Ah=R$460,00

Moura c/ prata 100Ah=R$400,00

Heliar Frota 100Ah=R$400,00

Stroke 180Ah=R$500,00

Minha única dúvida é qual é a melhor, e se tem diferença entre a Impact e a Moura, porque na loja me falaram que a impact tem melhor duração pra som mas não é boa para usar no sistema do carro. Pretendo manter a original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê atenção aos seguintes itens, quando comprar a bateria.

* Capacidade de Reserva

* Capacidade Nominal

E não vai muito por marca.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai de stroke(180A) caso sua exigencia seja maior...se for na casa de 100 rms vai de heliar de 100A"

Compartilhar este post

Link para o post

um som sempre começa pelas baterias , nao adianta ter os melhores equipamentos e nao ter como alimentalos !

agora tem um detalhe importante ai ! a bateria auxiliar se for diferente da bateria original vc pode ter problemas pra carregar a mesma ... visto que a resistencia interna de ambas sao diferentes , a corrente e diferente ,o fluxo de carga e descarga e diferente , intao pra evitar problemas futuros tente padronizar as baterias , assim o alternador fara a leitura de resistencia interna e carregara as 2 de forma igual ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

um som sempre começa pelas baterias , nao adianta ter os melhores equipamentos e nao ter como alimentalos !

agora tem um detalhe importante ai ! a bateria auxiliar se for diferente da bateria original vc pode ter problemas pra carregar a mesma ... visto que a resistencia interna de ambas sao diferentes , a corrente e diferente ,o fluxo de carga e descarga e diferente , intao pra evitar problemas futuros tente padronizar as baterias , assim o alternador fara a leitura de resistencia interna e carregara as 2 de forma igual ! hand26

Mas isso chega a ser até inviável, ne, praia...

Afinal, quantos carros podem ter uma bateria de 150Ah no cofre e outra na mala? Ou ate de 100Ah no cofre e outra na mala?

A maioria dos carros so cabe 75Ah no cofre... Ai fica inviavel utilizar, quando se tem um sistema forte, baterias iguais, eis que o espaço ocupado por três baterias de 75Ah na mala, por exemplo, é muito menor que duas de 150Ah (e com as de 150Ah, consegue-se mais amperagem em menos espaço).

Enfim: ter 300~400Ah de bateria no carro eh muito mais facil utilizando uma bateria de 75Ah no cofre, por exemplo, e o restante usando baterias maiores...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sistema vai ser o seguinte: 1 SD2500 para 2 Tornados 15" 1100Wrms, um módulo falcon F400m para os drivers e st.

Não sei se mantenho a original de 42Ah....... pensei em uma de 75Ah da moura que me falaram que cabe.

Não vou usar toda potência do som frequentemente, provavelmente só aos finais de semana pq trabalho a noite e durmo o dia inteiro hehe. por isso estava pensando em adiquirir uma fonte de uns 120Ah pra carregar as baterias.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa bateria puder ficar em qualquer posição como li está decidido............

vou comprar essa optima aqui agora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145458008-bateria-para-som-optima-yellowtop-d31-garantia-24-meses-_JM

E daqui uns 2 meses compro uma com maior corrente pra eu por no cofre, se sobrar dinheiro coloco outra de optima menor no cofre....

Se eu estiver fazendo cagada por favor: me corrijam!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

Eu colocaria uma de 75Ah Moura com prata na frente e uma de 100Ah do mesmo tipo/marca atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa bateria puder ficar em qualquer posição como li está decidido............

vou comprar essa optima aqui agora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145458008-bateria-para-som-optima-yellowtop-d31-garantia-24-meses-_JM

E daqui uns 2 meses compro uma com maior corrente pra eu por no cofre, se sobrar dinheiro coloco outra de optima menor no cofre....

Se eu estiver fazendo cagada por favor: me corrijam!

Valeu

pode sim, usar em qualquer posição.

a bateria é top mesmo, mas o preço é caro... mas como ela dura muitos anos, diria se cuidar, mais de 5 anos tranquilo, acaba valendo a pena.

ela tem um pico muito maior doq as normais. e ja q é trio, se vc usar com uma fonte de 120a vai tocar muito tempo.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

Eu colocaria uma de 75Ah Moura com prata na frente e uma de 100Ah do mesmo tipo/marca atras.

Não ficaria pouca bateria não? E meu colega falou o seguinte: como não vou usar o som frequentemente não seria necessário gastar com bateria de gel.... que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

A optima eh otima bateria, mas nao equivale a duas de 75Ah como o cara disse no M. Livre...equivale a uma de 75ah mesmo. O negocio eh que a corrente de pico dela eh bem mais alta.

Eu colocaria este tanto de bateria que te disse. Se achar necessario mais, coloca uma moura prata de 75ah na frente e uma de 150Ah na mala... Ainda mais que eh pra um modulo de 2500w.

Pensando bem, melhor desse jeito mesmo: 75ah na frente e 150ah atras.

Abracos

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

A optima eh otima bateria, mas nao equivale a duas de 75Ah como o cara disse no M. Livre...equivale a uma de 75ah mesmo. O negocio eh que a corrente de pico dela eh bem mais alta.

Eu colocaria este tanto de bateria que te disse. Se achar necessario mais, coloca uma moura prata de 75ah na frente e uma de 150Ah na mala... Ainda mais que eh pra um modulo de 2500w.

Pensando bem, melhor desse jeito mesmo: 75ah na frente e 150ah atras.

Abracos

Vou fazer isso que vc falou mesmo cara, se couber uma de 90Ah(que eu acho difícil sem adaptações) no cofre vai essa, e uma de 150AH na mala.

Eu e meu bolso agradecemos!!!!!!!!!! auhsuahuas

Valeu manow

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem problemas ela ficar no lugar do step? ouvi falar que ela solta gases...... como eu não vou conseguir tirar a caixa mesmo, não vou conseguir usar o step, por isso vou colocar a bateria no lugar dele, que é o único lugar que arranjei........

Compartilhar este post

Link para o post

Dê atenção aos seguintes itens, quando comprar a bateria.

* Capacidade de Reserva

* Capacidade Nominal

E não vai muito por marca.. :legal:

Observando os itens que o amigo falou, a stroke é melhor custo-benefício do que as moura..........

Agora fud............ que dúvida!!!!!!!

Vou meter bronca na stroke 180Ah........... uahuahuahsua

Daqui a pouco eu modo de opinião de novo kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sistema vai ser o seguinte: 1 SD2500 para 2 Tornados 15" 1100Wrms, um módulo falcon F400m para os drivers e st.

Não sei se mantenho a original de 42Ah....... pensei em uma de 75Ah da moura que me falaram que cabe.

Não vou usar toda potência do som frequentemente, provavelmente só aos finais de semana pq trabalho a noite e durmo o dia inteiro hehe. por isso estava pensando em adiquirir uma fonte de uns 120Ah pra carregar as baterias.....

Coloca no cofre no minimo 1 de 75amp e auxliar de 150 amp. Senão vc vai c incomodar mesmo. Não adianta ter equipamentos bom e mal alimentados. Joga essa de 42 logo fora e bota outra + auxiliar. ok

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca no cofre no minimo 1 de 75amp e auxliar de 150 amp. Senão vc vai c incomodar mesmo. Não adianta ter equipamentos bom e mal alimentados. Joga essa de 42 logo fora e bota outra + auxiliar. ok

Mas naum tem problema ficar no lugar do step???

Compartilhar este post

Link para o post

Um módulo de 2500rms, no mínimo uns 200amp de bateria.

No manual do sd, tem está informação.

ats,

Vai ser 275Ah de bateria, 2 de 100Ah + 1 de 75Ah do cofre, só não sei se as de 100Ah podem ir no lugar do step....... só não coloco 1 de 200 ou mais pq no lugar do step tem um suporte que fixa o pneu, e não quero tirar esse suporte... talvez eu tire, e se tirar vou colocar 1 só com maior corrente.... mas de qualquer jeito vai ser 275Ah.......

Compartilhar este post

Link para o post

em baterias 2 de 100Ah normalmente é melhor do que 1 de 200Ah

Compartilhar este post

Link para o post

em baterias 2 de 100Ah normalmente é melhor do que 1 de 200Ah

então o suporte fica e vem 2 de 100Ah mesmo hehe

Valeu

Mas pode ficar no lugar do step?

Compartilhar este post

Link para o post

então o suporte fica e vem 2 de 100Ah mesmo hehe

Valeu

Mas pode ficar no lugar do step?

Pode mais muito cuidado com os bornes do lado positivo, para que não fiquem próximos ao chassi do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mais muito cuidado com os bornes do lado positivo, para que não fiquem próximos ao chassi do carro.

Blz cara, mas com esse detalhe não se preocupe... sou eletricista hehehehehe(mas tbm faço cagada pra kara...... hsuahuahua)

Compartilhar este post

Link para o post

tem problema não, toda bateria (tirando AGM e optima) liberam gases, mas isso é normal.

não existe nenhum problema.

vai em frente então, 2x100AH no lugar da step, vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...