Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeviegas

Ainda precisamos do DRZ??

Recommended Posts

Pô, Fábio. Não vai rolar pq eu já desfiz o negócio com o vendedor. Ele inclusive já tinha até mandado arrumar.

 

Mas valeu a sugestão aí!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal.

Boa noite.

Nao entendo nada de som Hi-Fi mas o que vejo, e cada dia mais, que os aparelhos que antigamente deveriam se preocupar em reproduzir a sonoridade obtida nos estudios de gravação nao tem mais sentido de existir. (acho que alguns vao me matar depois dessa afirmacao) Tentarei explicar.

A alguns anos atras, os CDS eram gravados em estudios de alta definicao de audio e em midias compativeis com a qualidade dos intrumentos. Por exemplo, uma gitarra Fender tem um "timbre" diferente das guitarras comuns e assim por diante. Neste sentido os players antigamente deveriam se comprometer com a real execução dos "timbres" o mais fiel possivel (ja que a perfeição jamais é obtida em midias pela perda de compactação por mais pequena que seja) com a musica ouvida dentro do estudio de gravacao. Pois bem. Hoje os novos métodos de gravação estao avançando no sentido de que as proprias midias dos instrumentos após a captacao original do som, esta passando por processamento de audio para tornar o instrumento mais "audivel" para o publico geral. Entao qual o sentido de eu procurar um player com a fidelidade o mais real possivel se minha fonte de audio esta masterizada? Acho que os players estao cada dia mais "pelados" e o sentido da - evolucao - será este nos proximos anos.

 

O topico fala dos players da Clarion que sairam de linha e nao tem mais nada a substituir. Vejamos o que a Clarion colocou como "substituto" sendo top de linha? FZ709 com Bluetouth. Nem player é. Uma interface para equipamentos sem fios e portateis.

 

Foram-se os tempos dos LP's. Foram-se os tempos dos CD's. "Viva" a era da gravacao masterizada.

 

 

Acho que era somente isso que eu queria dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeita sua colocação felipe, mas... e quem gosta realmente de audio como fica ?

Eu por exemplo tenho uma boa e velha alpine CHA-1412 no porta malas com os meus Cds preferidos... só ouço em MP3 o que não acho em WAV. O DVD tá no carro pra ouvir audio DVD, pena que tem tão pouca coisa nesse formato

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeita sua colocação felipe, mas... e quem gosta realmente de audio como fica ?

Eu por exemplo tenho uma boa e velha alpine CHA-1412 no porta malas com os meus Cds preferidos... só ouço em MP3 o que não acho em WAV. O DVD tá no carro pra ouvir audio DVD, pena que tem tão pouca coisa nesse formato

 

[]

 

Sandro

 

Ola Sandro, boa noite.

Como ficam os que gostam realmente de audio? Ficamos aqui as margens de um mercado que torna o som mais "vendável" a cada dia nos recordando dos tempos que os CD's eram raridade ainda.

Ficamos conversando se necessitamos de algo que reproduza a verdadeira música, os verdadeiros sons, os verdadeiros timbres dos instrumentos originais.

 

Mais um exemplo Sandro.

Ate mesmo a indústria de módulos e falantes hoje esta "vendida".. leio muito em foruns pessoas "entendidas" falar no que o "timbre deste ou aquele mid ou sub é melhor ou pior"... não existe timbre em alto falantes falando-se em Hi-Fi. Ou o falante reproduz com fidelidade a música ou não reproduz. Caso ele tenha um timbre proprio dele, ou seja, "maquiado" em alguma frequencia, ele não está sendo fiel, que para minha concepção, já não serve mais pra Hi-Fi.. Alto falante bom pra Hi-Fi não tem timbre, ele repruduz verdadeiramente o que esta sendo executado na midia. Com os módulos a mesma coisa, uns enfatizando mais os graves, outros "abrindo os agudos e os medios, com perda em graves. Claro que não vamos generalizar, temos equipamentos ótimos, mas muito longe da realidade financeira de 99,999% dos puristas por som que não tem US$ 2.000,00 pra dar em um modulo para tocar um kit duas vias de US$ 3.000,00.

Não sei oque tem por vir ainda, mas não tenho muita esperança que os grandes fabricantes usem "tecnologia antiga" para nos satisfazer no quesito fidelidade. Meu irmão menor (8 anos) não entende nada de som, e ele prefere muito mais o "paioni" que tem no carro da minha mae ao kenwood eXcelon x993 que meu pai tem em seu carro, dizendo que: "- Mano o som da mãe é melhor, dá bem mais "tum tum" (se referindo ao grave maquiado do pioneer). Ele não conheceu outro som. Ele não conheceu vinil, não conheceu os CD's antes da era da digitalização de audio.

 

Este é o motivo que me faz pensar que a era fidelidade está acabando. É para este tipo de consumidor (nova geração) que as grandes industrias estão produzindo

 

[]

 

Filipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Sandro, boa noite.

Como ficam os que gostam realmente de audio? Ficamos aqui as margens de um mercado que torna o som mais "vendável" a cada dia nos recordando dos tempos que os CD's eram raridade ainda.

Ficamos conversando se necessitamos de algo que reproduza a verdadeira música, os verdadeiros sons, os verdadeiros timbres dos instrumentos originais.

 

Mais um exemplo Sandro.

Ate mesmo a indústria de módulos e falantes hoje esta "vendida".. leio muito em foruns pessoas "entendidas" falar no que o "timbre deste ou aquele mid ou sub é melhor ou pior"... não existe timbre em alto falantes falando-se em Hi-Fi. Ou o falante reproduz com fidelidade a música ou não reproduz. Caso ele tenha um timbre proprio dele, ou seja, "maquiado" em alguma frequencia, ele não está sendo fiel, que para minha concepção, já não serve mais pra Hi-Fi.. Alto falante bom pra Hi-Fi não tem timbre, ele repruduz verdadeiramente o que esta sendo executado na midia. Com os módulos a mesma coisa, uns enfatizando mais os graves, outros "abrindo os agudos e os medios, com perda em graves. Claro que não vamos generalizar, temos equipamentos ótimos, mas muito longe da realidade financeira de 99,999% dos puristas por som que não tem US$ 2.000,00 pra dar em um modulo para tocar um kit duas vias de US$ 3.000,00.

Não sei oque tem por vir ainda, mas não tenho muita esperança que os grandes fabricantes usem "tecnologia antiga" para nos satisfazer no quesito fidelidade. Meu irmão menor (8 anos) não entende nada de som, e ele prefere muito mais o "paioni" que tem no carro da minha mae ao kenwood eXcelon x993 que meu pai tem em seu carro, dizendo que: "- Mano o som da mãe é melhor, dá bem mais "tum tum" (se referindo ao grave maquiado do pioneer). Ele não conheceu outro som. Ele não conheceu vinil, não conheceu os CD's antes da era da digitalização de audio.

 

Este é o motivo que me faz pensar que a era fidelidade está acabando. É para este tipo de consumidor (nova geração) que as grandes industrias estão produzindo

 

[]

 

Filipe

 

Correto Fillipe... mas quando vc tinha 8 anos de idade... oq vc pensava sobre musica? qual seria a sua visão?

 

eu falo isso pq eu, até a adolescencia tardia, achava que um som que tinha muito grave era SEMPRE, e INFINITAMENTE melhor que um som equilibrado! eu regulava o equalizador do toca discos Phillips do meu irmão naquele clássico "sorriso", com o lado esquerdo mais alto que o direito, e achava que assim é que tava bonito!

 

fui entender que um som deve reproduzir exatamente o que foi tocado, e que deve ser uma cópia fiel do som ao vivo com mais de 18 anos já! já tinha carro, som, e comecei a procurar algo melhor do que eu tinha!

 

EU MESMO consumi equipamento de áudio mto antes de saber disso td, e só sei pq sou curioso, a maioria das pessoas da minha idade nem tem idéia do que é hi-fi, uns poucos sabe q é um drink amarelo! meus pais, amigos deles, e pessoas de uma geração mais velha que eu tbem não tem conhecimento de fidelidade de áudio, são tiozões que acham que uma caixa de retorno de PA é uma coisa aceitável pra se ter na sala (conheço um cara que tem retornos de palco no "HT" dele e acha a coisa mais linda do mundo!), se conheço pessoalmente 2 ou 3 pessoas que tem interesse em fidelidade de áudio (nem to chamando de audiófilo pq realmente não são) to sendo otimista! Que me lembre, tem eu, meu irmão, um médico aqui da cidade que tem um belo set Denon em casa e se interessa por isso (mesmo assim mais no HT, 5.1 etc, muito pouco de stereo) e um engenheiro pai de um conhecido meu que tem um set com equips vintage bem legal na casa dele e gosta mto de vinil, e fica por ai, e olha q eu sempre tive contato com lojas de som automotivo, pessoal que trabalha com amplificadores aqui da cidade, alto falantes... e nem ouço falar de mais alguem com esse interesse!

 

sempre foi um mercado restrito! hoje em dia com certeza esse mercado da alta fidelidade movimento muito mais $$ que antigamente! é que hoje em dia td mundo pode ter um sistema mediano (o OEM dos carros atuais mesmo, melhorou MONSTRUOSAMENTE), então proporcionalmente os equips hi-fi diminuiram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto Fillipe... mas quando vc tinha 8 anos de idade... oq vc pensava sobre musica? qual seria a sua visão?

 

eu falo isso pq eu, até a adolescencia tardia, achava que um som que tinha muito grave era SEMPRE, e INFINITAMENTE melhor que um som equilibrado! eu regulava o equalizador do toca discos Phillips do meu irmão naquele clássico "sorriso", com o lado esquerdo mais alto que o direito, e achava que assim é que tava bonito!

 

fui entender que um som deve reproduzir exatamente o que foi tocado, e que deve ser uma cópia fiel do som ao vivo com mais de 18 anos já! já tinha carro, som, e comecei a procurar algo melhor do que eu tinha!

 

EU MESMO consumi equipamento de áudio mto antes de saber disso td, e só sei pq sou curioso, a maioria das pessoas da minha idade nem tem idéia do que é hi-fi, uns poucos sabe q é um drink amarelo! meus pais, amigos deles, e pessoas de uma geração mais velha que eu tbem não tem conhecimento de fidelidade de áudio, são tiozões que acham que uma caixa de retorno de PA é uma coisa aceitável pra se ter na sala (conheço um cara que tem retornos de palco no "HT" dele e acha a coisa mais linda do mundo!), se conheço pessoalmente 2 ou 3 pessoas que tem interesse em fidelidade de áudio (nem to chamando de audiófilo pq realmente não são) to sendo otimista! Que me lembre, tem eu, meu irmão, um médico aqui da cidade que tem um belo set Denon em casa e se interessa por isso (mesmo assim mais no HT, 5.1 etc, muito pouco de stereo) e um engenheiro pai de um conhecido meu que tem um set com equips vintage bem legal na casa dele e gosta mto de vinil, e fica por ai, e olha q eu sempre tive contato com lojas de som automotivo, pessoal que trabalha com amplificadores aqui da cidade, alto falantes... e nem ouço falar de mais alguem com esse interesse!

 

sempre foi um mercado restrito! hoje em dia com certeza esse mercado da alta fidelidade movimento muito mais $$ que antigamente! é que hoje em dia td mundo pode ter um sistema mediano (o OEM dos carros atuais mesmo, melhorou MONSTRUOSAMENTE), então proporcionalmente os equips hi-fi diminuiram!

Concordo plenamente o que Gabriel falou sobre fidelidade ser inteiramente fiel a copia

 

Quem quiser saber mais Tem uma apostila de som automotivo que antigamente era vendida no Autosom.net de Marcelo Larcerda Almeida na minha opnião um dos melhores do ramo dono do programa X2 Premier a melhor e mais completa apostila que ja vi sobre som automotivo 256 folhas de pura diversão

 

 

sdc10370w.jpg

 

 

Este é o motivo que me faz pensar que a era fidelidade está acabando. É para este tipo de consumidor (nova geração) que as grandes industrias estão produzindo

Discordo um pouco pois a uma busca incansada para os fabricante tentarem que seu produtos chegem pelo menos perto de um som natural e que isso na minha leiga opnião ta muito longe de acontecer .Percebi isso um tempo atras ouvido um amigo somente voz e violão sem amplificação nenhuma , como soa natual e agradavel a musica o timbre tudo é diferente nos nossos carros é apenas uma copia gravada em um cd ou outro artificio e como copia sempre buscando ser fiel rsrsrrs ta muito longe

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo antnbarao. bom dia.

 

Sobre o quote do trecho que fala que eu penso que fidelidade esta acabando, defendi a hipotese num post acima. Minha principal fundamentacao é justamente no que acabastes de falar. Escutando seu amigo no violão é o que nossos veiculos ou HT deveriam reproduzir, sem musicalidade alterada.

Minha principal justificativa não está baseada de que a fidelidade esta acabando pelos fabricantes somente, mas sim principalmente pelas gravadoras. As midias ja estao saindo masterizadas das gravadoras, alterando o timbre original dos instrumentos para tornar mais agradavel ao público em geral.

 

Essa é a minha fundamentação de que a indústria de midias está influenciando na fabricação dos novos produtos, pois os mesmos não teriam mais sentido em reproduzir a fidelidade dos timbres que que eles saem "alterados de fábrica".

 

[]

 

Filipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o Pioneer DEP-P01 ou o P99RS (acho que são os mesmos)...

 

Esses players da pioneer são uma possibilidade ou não são tudo o q dizem ser?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses players da pioneer são uma possibilidade ou não são tudo o q dizem ser?!

 

Dizem ser excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem ser excelente.

 

Concorrem em funcionalidades com o DRZ. E na questão de áudio já leu reviews comparativos?!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa questão que vcs levantaram a respeito de ainda existir música gravada Hi-Fi e se esse é o motivo das grandes empresas estarem deixando de produzir aparelhos capazes de refletir toda essa qualidade.

 

Se me permitirem fazer duas colocações:

1) O prazer de ouvir um som FIEL a gravação, vale todos os milhares de reais que gastamos em equipamentos para nossos carros.

2) É preciso conhecer um pouco de música para poder "saborear" essas pequenas nuanças no som. Ex: Esse dias comprei um CD com a trilha sonora do fime Tropa de Elite 2. A primeira faixa é uma música dos Paralamas; posso dizer que a diferença no timbre das guitarras é enorme em comparação a uma versão REMASTERIZADA que eu tinha antes.

 

É verdade que a grande maioria das pessoas que equipam seus carros não esperam esse nível de qualidade, entretanto nosso fora objetiva discutir Hi-Fi e infelizmente nós somos poucos. Mesmo entre nós existem diversos graus de capacidade auditiva, afinal são necessários anos e anos de treinamento.

 

Agora tive oportunidade de comprar um Alpine f#1 novo (na caixa) e não vejo a hora de poder ouvir meus CDs de referência e descobrir se existe tanta diferença ou não na qualidade da reprodução. Infelizmente para as empresas fica difícil produzir um equipamento tão sofisticado para um grupo tão pequeno como o nosso; o custo aumenta muito. Talvez isso tenha levado a extinção o DRZ, F#1 e Tiranossauro Rex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concorrem em funcionalidades com o DRZ. E na questão de áudio já leu reviews comparativos?!

 

abs!

Ouvi o P01 e o drz no mesmo sistema. Em funcionalidades de processamento são equivalentes. Em leitura de mídias e arquivos o P01 é bem melhor (o drz só lê cd original). Em áudio, achei equivalentes também, mas com 'assinaturas sônicas' (como diz o Satyricon) diferentes. Achei o drz mais detalhado e o P01 mais natural.

 

Edit: me lembrei q o drz faz o processamento por via (exceção do TA) e o P01 o faz por canal, ou seja, o P01 tem muito mais funcionalidade de processamento.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o meu P01 parado a quase um ano...Vou criar vergonha na cara e instalar no carro logo.

Em materia de musicalidade ele é fantástico. Ouvi P01 do Daniel em um Jeep, que não é tão bom de painel e acústica, e tinha um palco na altura dos olhos e uma profundidade absurda. O sistema estava muito bem calibrado e o eq dele corrigiu bem os defeitos do carro. Não vou dizer que o P01 é melhor que o DRZ, mas pelo conjunto ficou, pois ouvi o mesmo carro com DRZ.

Quando montar o meu falo mais dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora picar logo o Focus, de quebra a gente recorta o Coreano do Tiba também...

 

Negada tá muito quieta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho que terminar essa onça até o meio do ano. Falei com o Fred e ele abriu a casa dele para isso. Vamos ter que por a mão na massa mesmo.

Há a Stereo fechou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi o P01 e o drz no mesmo sistema. Em funcionalidades de processamento são equivalentes. Em leitura de mídias e arquivos o P01 é bem melhor (o drz só lê cd original). Em áudio, achei equivalentes também, mas com 'assinaturas sônicas' (como diz o Satyricon) diferentes. Achei o drz mais detalhado e o P01 mais natural.

 

Edit: me lembrei q o drz faz o processamento por via (exceção do TA) e o P01 o faz por canal, ou seja, o P01 tem muito mais funcionalidade de processamento.

Me desculpem a vergonha q eu passei. Eu escutei foi o P09. Vou ficar de castigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho que terminar essa onça até o meio do ano. Falei com o Fred e ele abriu a casa dele para isso. Vamos ter que por a mão na massa mesmo.

Há a Stereo fechou!

 

Bora mesmo, tem lá em casa tb, mas ainda não tenho área coberta pra isto, vai levar um tempo ainda.

 

Stereo fechou???? Como assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora mesmo, tem lá em casa tb, mas ainda não tenho área coberta pra isto, vai levar um tempo ainda.

 

Stereo fechou???? Como assim?

 

 

Agora o Tiago vai ficar só na distribuição. Pois é....fechou mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a vergonha q eu passei. Eu escutei foi o P09. Vou ficar de castigo.

 

Sabe porque você vai ficar de castigo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...porque você é escroto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal...

 

Alguém já fez uma analise mais detalhada do DEX-P99RS?

 

Gostaria de mais informações...Impressões...

 

Obrigado,

 

RUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converse com o user gabiba2005. Eu vendi meu P01 para ele.

 

Editei... melhor com ele, porque teve drz e p01 ao mesmo tempo.

Editado por beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Beraldo...

 

E vc o que achou do P01?

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converse com o user gabiba2005. Eu vendi meu P01 para ele.

 

Editei... melhor com ele, porque teve drz e p01 ao mesmo tempo.

 

Pq trocou o P01 pelo 7998? Chegou a testar?Comparar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O P01 é excelente. Vendi porque desisti de investir tanto em audio. Meu gosto é sqpl mesmo. Fora o armário que ainda preciso limpar.

Não cheguei a comparar com nenhum outro.

O gabiba2005 fez confronto entre os dois (drz/p01).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...