Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeviegas

Ainda precisamos do DRZ??

Recommended Posts

De todos os sets que ouvi até hoje, com certeza os mais refinados possuíam o DRZ. Tirando ele, só os famosos combos já citados pelo Ianaconi (e olhe lá...).

Como o Arisa falou, quem quiser o seu tem que ir juntando grana... eu já estou fazendo isso, mesmo que seja para deixar guardado.

Acho que sempre haverá espaço para este nicho de players, assim como para DVDs. Embora seja um mercado restrito, não pode ser desprezado. Tanto é que hoje os carros saem com som moldado ao painel e um mês depois já tem a tal moldura para 1-din ou 2-din para vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa, quais foram as condições de teste para esta opinião sobre o 785 e 9887?

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes me arrependo de ter vendido o meu... Daqui ha uns anos vou sentir falta...

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem precisar de reposição de peças do DRZ9255, segue o site:

http://www.pacparts.com/

Obs: Alguém daqui do Brazil comprou o drz que o user DAT estava vendendo no diyma!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano esse estava completo mint mesmo. O DAT sempre tem os equips em estado excelente.

O que eu percebo é o pessoal usando muito processadores como o bitone, ms-8 ou o sixty, as vezes com hu original, outras com "transportes" top.

Os tops mesmo vão de odr e f#1.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba fui exigido para mtas respostas hehe....

Lucas, nunca ouvi o 9887 com esses modulos ou processadores...

Pad, ouvi uns 2 9887 no qs e ja tinha ouvido em outros sistemas. Inclusive tinha um com equips identicos que ja ouvi com 3 players diferentes, entao da para ter uma ideia, apesar dos carros serem diferentes

Ja o clarion, eu esperava um som melhor, mas so ouvi em um sistema, nao tenho comparacao para fazer mesmo...

O DAT vendeu um recentemente e escreveu wue veio para ca. O dele era mint.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei quem comprou o 9255 do DAT hehe. hand26

Espero que demore para que a cartinha do imposto chegue junto do meu pagamento, senão o 9255 dorme nos correios uns dias hein, vai ser praticamente um assalto na hora de pagar.

Será que se eu perguntar entre o alpine w505 e o drz levo pedrada?

Mas vou perguntar, será que o 9255 leva um oceano de vantagem para um w505 com h710? Depois vou fazer um w505 Vs 9255, não em qualidade mas para ver com qual meu uso se adapta melhor.

Mas tem uma vantagem no 9255 insuperável, quero ver um ladrão aqui no interior abrir meu carro para roubar esse player :rolleyes:

OBS: o set não será o da minha assinatura, somente o MC e sub serão os mesmo, ainda farei muitas mudanças.

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se eu perguntar entre o alpine w505 e o drz levo pedrada?

Mas vou perguntar, será que o 9255 leva um oceano de vantagem para um w505 com h710?

Fiz a mesma pergunta quando estava começando a definir meu projeto. Tenho dúvidas...

Ainda que a comparação dependendo do que esteja procurando pode ser até injusta para um lado ou outro...

No meu caso específico, a resposta até que foi relativamente fácil pela dupla W505 + H701.

E o principal motivo estava não na qualidade em si do som, ou ainda nos recursos e parametrização de tudo o que pode pensar de ambos, aonde me parece que a diferença se existir deve ser pequena nestes pontos, mas aonde a maior diferença esta nos recursos de multimídia do W505, com uma tela de alta qualidade, começando pelo DVD, e pela possibilidade da TV Digital aberta móvel e usar um GPS Box (Garmin) na tela dele, ou o Bluetooth para o celular com controle toda pela tela, ou a conexão com Ipod também controlando tudo pela tela, Dolby Digital e DTS 5.1, etc.

Isto fez a diferença na minha escolha, e não me arrependo.

Detalhe_do_Painel_com_W505_na_Cor_Preta.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

"E o principal motivo estava não na qualidade em si do som, ou ainda nos recursos e parametrização de tudo o que pode pensar de ambos, aonde me parece que a diferença se existir deve ser pequena nestes pontos"

Penso que se o objetivo eh o hi-fi, o principal motivo deve sempre ser a qualidade em si do som.

E a diferenca nao eh pequena entre o DRZ e o dvd alpine.

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que alguem poderia fazer um comparativo de alguns players citados com o DRZ, :rolleyes: ex. P01(P99) talvez seria o mais proximo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Bluetooth para o celular com controle toda pela tela, ou a conexão com Ipod também controlando tudo pela tela, Dolby Digital e DTS 5.1, etc. "

Como citado, não estamos falando de Central multimida. E sim HI-FI.

Dolby Digital e 5.1 ... fica irrelevante nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

"Bluetooth para o celular com controle toda pela tela, ou a conexão com Ipod também controlando tudo pela tela, Dolby Digital e DTS 5.1, etc. "

Como citado, não estamos falando de Central multimida. E sim HI-FI.

Dolby Digital e 5.1 ... fica irrelevante nesse ponto.

Acho que vamos cair aqui em outro tópico para definir o que é Hi-Fi...

Daqueles que não existe uma definião ou resposta única, mas sim subjetiva e relativa...

Eu tenho a minha, e outros as suas. Uma questão de respeito aceita-las.

Como disse no post anterior, por estas e outras que fica dificil de comparar as opções colocadas, pois são propostas distintas de uso, e que tem recursos bem distintos, e que ia depender do caso, objetivos e uso de cada um.

Se o caso é apenas ouvir música hi-fi, então fique com o DRZ (ou similares), mas se além disto quer outros recursos (como os que listei acima) o caminho é outro. Por isto que continuo achando a opção do W505 + H701 mais atraente.

No meu caso (reforço isto) em particular (e cada um aqui tem o seu distinto), não fico no carro parado ouvindo música de qualidade ou Hi-fi (aliás qual a diferença entre isto?), para isto, tenho um bom home teather em casa, que é bem mais confortável (vejo muitos shows em BlueRay gravados originalmente já em 5.1 e com som espetacular. Pulse do Pink Flyod é um deles).

Ou seja, no carro estou ouvindo música (de qualidade) no trânsito caótico de SP ou na estrada viajando (sempre com o ar e vidros fechados), o que não permite infelizmente concentração total na música ou no palco sonoro em todos os detalhes, com isto sinceramente, mais uma vez no meu caso, não acredito que haja assim tanta diferença.

Meu projeto foi pensado não para vencer campeonado de qualidade, mas é para ter uso prático no meu dia a dia, sem deixar a qualidade de lado.

Ontem por exemplo enquanto estavamos todos no engarafamento antes do jogo do Brasil, alguns ouvindo música, eu estava assistindo (o "querido" Galvão Bueno) no pré-jogo na TV Globo 1Seg (em 5.1) no W505, já esquentando o clima enquanto chegava para ver o jogo...

Até agora todos colocaram apenas opiniões pessoais, e nenhum argumento técnico por que um seria melhor do que o outro. A minha foi apenas mais uma delas, e só o fiz por que pergutaram a opinião. Apenas isto...

Por fim, gostaria de dizer, aproveitando a oportunidade, de que ainda existe muito preconceito quanto as chamadas "centrais multimidias" e "MP3 da vida" (vide outro tópico recorrente).

Não tenho dúvidas de que no futuro (de curto prazo), elas (ambas: Centrais e arquivos digitais MP3/FLAC da vida) vão estar dominando este mercado de players nos carros, provavelmente muitas já presente na maioria dos carros tops (Mercedes, BMW, Audi, etc) e médios (Ford, VW, Citroen, Renault), e devem chegar (por que não) ao segmento hifi.

Um dia os K7s dominaram os players de carros...

Eu mesmo já tive um player com mini-disc da Sony (aliás ainda tenho)...

Um retrato disto é que muitos destes players hi-fi estão como dito aqui parando de ser fabricados, enquanto todos os fabricantes destes mesmos modelos, não param de lançar novos modelos e mais sofisticados de "Centrais", palavra que por sinal não gosto muito de usar.

Estamos caminhando não apenas para isto, mas sim para que tenhamos um dia centrais 3G (ou até mais) nos carros. Não vamos mais ouvir apenas rádios digitais HD (que por sinal estão demorando muito para definir o padrão e implementar no Brasil), mas sim até em rádios na internet nos carros, através players capazes de sintoniza-las, como já acontece em muitos receivers residenciais de qualidade (Yamaha. Onkyo, Denon, etc). A velocidade da internet móvel esta aumentando e um dia vai permitir stream de mais qualidade.

Já vi um "carputer" (do Marcelo da Aido Design na última Extream em SP) que me deixou bem impressionado, mostrando que um dia chegaremos lá. Outro dia vi um projeto (em vídeo) de Ipad em um painel de carro como central que me deixou (bem) impressionado, mostrando o caminho e direção que estamos indo...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o LHL...

Mas acho que ele talvez nao tenha entendido exatamente oque o H20o quis dizer.

Claro que w505+ PXa lhe abrem mtas opcoes como as q voce descreveu...

Mas tipo, ja usei esse combo e vou usar no proximo projeto, porem nao utilizo nenhum desses recursos.

Pra mim ele so serve para processar o sinal e me permitir cortes como TA e 3way.

A discussao é se, somente em termos de qualidade de audio e recursos como os que citei, o uso de dvd + central pode se igualar a um DRZ ou afins.

Nao vou poder fazer esse teste pq ja vendi o DRZ e tbm vou mudar todo o sistema, mas uma coisa eu tenho ctz. As possibilidades que um multimidia lhe proporcionam, com certeza, compensam alguma perda de audio que possa acontecer...

Falando do mercado, nos (audiofilos, amantes do som e etc) somos a esmagadora minoria.

A Pioneer acaba de lancar um Dvd automitvo com tela de 3" que nao tem nem mecanismo de CD/DVD, só para uso de midia flash.

Essa é uma tendencia mundial e inevitavel.

Outra coisa que podemos parar para pensar, qual foi a evolucao da tecnologia, falando somente em audio, que nos trouxe uma qualidade de audio melhor? Eu nao conheco.

Em audio: Vinil >> CD >> iPod >> mp3....

Ganha-se em praticidade, espaço e perde-se em qualdiade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não precisava dessa explicação que levei até como um pouco me rebaixando, falando que não sei de "detalhes" que um super dvd (que pra mim so serve pra motoboy ver o que voce tem no carro). Ninguem esculta musica com o carro parado. Porque se fosse para fazer isso boto meu home lá dentro e ligo na tomada :pirou: .

Detalhe: No meu outro carro tenho um W505. TV Digital e Blue. So usei a T.V 2 vezes, as duas no começo da estrada por causa do transito. Centrais Multimidia vão dominar o carro, talvez... mas vai sempre ter o povo que quer qualidade. Se não tivesse esse povo seu som taria sem T.A, sem equalizador, sem isso e aquilo.

Da parte que botam so argumentos pessoais e não tecnicos. Voce também colocou. Não deve ter escultado um DRZ ou tido um, e so porque tem W505 fala que é as mil maravilhas em todos os topicos.

O velho "o meu é melhor que o seu"

E "para as centrais multiméeediaaa toca tudo mp10" elas tocam AAC e WAV. Pro povo que curte um BOM HI-FI, não "fomos esquecidos".

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

O velho "o meu é melhor que o seu"

Não era este meu objetivo, até por que não preciso disto, assim como não tenho mais idade para isto, e já aprendi que não existe uma resposta única ou um melhor do que outro, mas sim um mais adequado para o que procura e suas necessidades, caso contrário não teriamos a variedade de marcas e modelos no mercado.

Meu objetivo de estar participando aqui é sempre de trocar idéias e opiniões, ou seja poder falar e saber ouvir e entender, e até aceitar pontos de vista diferentes do meu.

Acho que o Cyro entendeu melhor a direção que estava tentando dar na conversa, do que virá para frente e o que é inevitável até pelos movimentos claros que estamos vendo acontecer. A próxima pergunta seria por que uma Central Multiídia não pode ter também qualidade? Não existe DVD Hi-Fi? Não existe Hi-Fi multi-canal?

Paro por aqui neste tópico, até para não ser desagradável, pois para a pergunta feita (provavelmente retórica), já existia uma resposta fechada...

Next Topic...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a mesma pergunta quando estava começando a definir meu projeto. Tenho dúvidas...

Ainda que a comparação dependendo do que esteja procurando pode ser até injusta para um lado ou outro...

No meu caso específico, a resposta até que foi relativamente fácil pela dupla W505 + H701.

E o principal motivo estava não na qualidade em si do som, ou ainda nos recursos e parametrização de tudo o que pode pensar de ambos, aonde me parece que a diferença se existir deve ser pequena nestes pontos, mas aonde a maior diferença esta nos recursos de multimídia do W505, com uma tela de alta qualidade, começando pelo DVD, e pela possibilidade da TV Digital aberta móvel e usar um GPS Box (Garmin) na tela dele, ou o Bluetooth para o celular com controle toda pela tela, ou a conexão com Ipod também controlando tudo pela tela, Dolby Digital e DTS 5.1, etc.

Isto fez a diferença na minha escolha, e não me arrependo.

Detalhe_do_Painel_com_W505_na_Cor_Preta.JPG

Entendo bem o q vc disse e estou nessa dúvida. O problema é q o áudio do drz é muito melhor.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom deixem de brigas

rsrsrsrsr

que coisa mais besta!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe Hi-Fi sem que se dê prioridade ao ÁUDIO?

Pelo menos pra mim, é ele que interessa.

Não é a toa que o meu carputer só toca música... nem filme ele roda. E eu nem quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine vs Clarion vs Sony vs denon vs xingling by kbritoducabeluduro. eita eterna briga....

alguns falaram em DEX-P9R e DEX P99RS, são aparelhos diferentes, um necessida do DEQ-P9 como auxiliar e controla o DEQ, o outro tem o DEQ incorporado e não necessita processador externo, alem de ser mais novo.

eu já tenho opinião diferente do Fábio Arisa. Já escutei o DRZ9255, o 9887 da alpine, o Sony C90+XDP4000, o famoso Z50 da sony tão aclamado, DEX-P9+DEQ-P9, DNX9140 + Audison bit-one todos eles instalados no mesmo set, fora vários outros aparelhos e, sinceramente, até hj não entendo o que tanto enxergam no 9255. ou devo ser surdo, ou não sei nada de som, ou o 9255 é o pior destes que eu citei (tirando varios outros q não citei q considero melhores, mas q como não foram usados no mesmo set não vou comentar). agora sei q vai cair o barraco. sei q existe 2 versões de DRZ 9255, uma com o mesmo dac do mx406 e outro com o mesmo dac do denon z1 (o famoso alpha processor), o pq disto não me preocupei em saber. mas enfim a aqueles q me perguntarem o pq de não o 9255: o 9887 toca muito próximo do 9255, não possui um TA tão preciso, não possui um crossover 4 vias, mas a não ser q vc só escute o teu sistema com o carro parado em um ambiente livre de ruido vc não irá perceber a diferença, coisa praticamente inviável em nossas ruas. o 9887 é mais barato, é novo e com certeza terá peças de reposição por mais tempo e não acontecerá como alguns players top de mesma época do 9255 que já não se conseguem mais peças. 9887 vs sets sony: eu sinceramente não gostei do Z50, não sei, ele é muito plano em tudo, muito flat, mas não achei ele tão musical quanto o set C90+xdp4000, e contra esse o 9887 realmente toma um laço, é como querer colocar uma ovelha no meio dos lobos, infelizmente o set sony é complicado de trabalhar, precisa de um micro ou laptop com RS232 ou adaptador usb/rs232 pra poder trabalhar nele (equalização é uma só sempre dizem, porém um audiófilo que não seja eclético no gosto musical não é audiófilo, e duvido q vcs escutem apenas jazz, ou rock, ou opera, se o fazem, ai concordo, equalização é uma só, em pa mesmo se trabalha com 4-5-10 equalizações diferentes num mesmo show de uma mesma banda para valorizar alguma coloração especifica da musica, num sistema automotivo é igual, dependendo do estilo musical vc precisa valorizar algum tom, alguma coloração da musica). nisto até o Z50 é melhor de trabalhar que o set C90+xdp4000, e olha q o z50 é limitadissimo. vc fala em pioneer o pessoal já torce o nariz, pq é ruim aqui, é ruim ali, pq pioneer isso, pq pioneer aquilo, mas o DEX-P9+DEQ-P9 com certeza está na minha lista de top 5 que já escutei. se compraria um P9? não! pq? péssimas experiências com a marca, o q voltaria ao 9887 ou set sony. nada contra o aparelho ou quem tenha, é um set excepcional, mas..."pioneer é pioneer, vc conhece, vc desconfia". Agora DNX9140, central multimidia, não dá pra comparar com um CD voltado ao hifi. não sei se foi o acerto, ou o que, mas achei o desempenho dele sofrivel, mesmo o alpine iva w203 e o jvc avx810 que passaram na minha mão se comportaram muito melhor que ele, pode ser apenas eu, pode ter mais gente nessa mesma linha, adorei a recursividade dele, mas não abro mão de tanta diferença de performance de audio pra ter GPS e BT integrados no aparelho, me desculpem. o DNX9140 só se mostrou um purosangue depois de adicionado um Audison bit-one, ai com certeza digo: com certeza não chega a ser um C90+xdp4000, nem um Denon Z1 mas com certeza é melhor q um DRZ9255 ou CDA9887, pena q a kenwood teve a infelicidade de não colocar saida ótica num DVD dito top de linha.

poderia prosseguir com a guerra das centrais multimidia+ processadores, ou então das HU originais+processadores, ou simplesmente apenas processadores, mas não vejo a necessidade neste tópico. sei q terão DRZmaniacos que irão me questionar, mas é minha opinião pessoal, trazida aqui humildemente para compartilhar com os colegas. quem gostar gostou, quem não gostar que vá chupar um picolé de limão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o 9887... e sendo bem honesto, toma pau do próprio 7998 e 7892 (a assinatura sônica é diferente do 7892... o 7892 é um tanto mais saltado nos médios, o 7998/9887 são mais neutros).

Perto do DRZ fica bem pequeno.

O mais engraçado é que no começo da era DRZ o pessoal aqui de BSA tecia mil elogios, e o pessoal de SP não via a menor graça nele. Depois de um ou dois sets felizes com ele, mudaram de opinião radicalmente.

É um player MUITO refinado, sem deixar de ser musical. E o melhor, é extremamente neutro. Correto em tudo, não tem grave pesado de pioneer, não tem médio saltado do 7892, mas tem um médio muito cristalino, e agudos bem convincentes.

Isto com DSP ligado. Com ele desligado, vira outro player. Infinitos níveis de formidável. Pelo que custa, eu acho que vale a pena.

Quanto às equalizações... eu ouço MPB, Jazz, Blues, Rock e metal pesado (Deftones, Sepultura, etc) sem tocar no EQ. E não ouço baixo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito a opiniao do amigo, mas sinceramente...

DRZ leva BY FAR do 9887... de longe mesmo

Mas cada sistema é um sistema neh...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...