Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Car show AudioTop distribuidora ! By Saulo

Recommended Posts

Caro Saulo, voltando ao assunto do seu tópico, fiquei pensativo quanto ao cabeamento que voce utilizou.

Ao que me parece voce utilizou cabo de 100mm, ligou todas as baterias em paralelo com o mesmo cabo, ligou o cabo ao barramento de cobre, e do barramento de cobre sai a alimentação aos amplificadores. Certo?

Pois é, se for isso mesmo, acredito que esteja apresentando muita queda de tensão nos picos, fazendo com que o amplificador diminua sua potencia.

Porque veja bem, segundo o manual dos SD16K eles puxam no "pico" uma corrente de 1200A, cada um. O cabo de 100mm é para uma corrente que varia em torno de 230A dependendo de seu hambiente de instalação. Claro, que nos picos o cabo suporta mais, mas nem perto dos 1200 de pico de "cada" amplificador. E isso com queda de tensão ainda.

E é sim, cada amplificador segundo o manual pede dois cabos de 50mm para positivo e outros dois para o negativo. O de 50mm é dimensionado para 150A, os dois somam 300A. Isso "cada amplificador".

Reveja sua instalação.

Se eu estiver errado, desconsidere.

Só citei isso porque já vi muito amplificador parrudo com fiação fina.

Opa concordo com vc !

Mas... nas fotos que postei não está terminado, eu fiz uma rede entre as baterias ou seja fiz um zigue zague paralelo ao cabo 100 mm, dessa forma não sobrecarrega tanto o cabo 100mm até o final, e depois saem 6 cabos de 100mm até o barramento, ainda assim deve ser pouco, mas é o que fiz a principio, estou trocando de carro vou optar por uma fiorino furgão, ou uma carretinha ainda estou estudando, mas só pra adiantar ja tenho comigo aqui 8 barramentos de cobre de 1,20 cm x 2 cm x 4 cm , eu só não uso agora pra não ficar furando o barramento e entortando eu vou comprar bem mais barramentos, quanto mais melhor né hehe, mas uma coisa que não me sai da cabeça de fazer é o esquema que murilo falou, cabos 50 mm de cada bateria, bom eu vou estudando o sistema não está pronto, blz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa concordo com vc !

Mas... nas fotos que postei não está terminado, eu fiz uma rede entre as baterias ou seja fiz um zigue zague paralelo ao cabo 100 mm, dessa forma não sobrecarrega tanto o cabo 100mm até o final, e depois saem 6 cabos de 100mm até o barramento, ainda assim deve ser pouco, mas é o que fiz a principio, estou trocando de carro vou optar por uma fiorino furgão, ou uma carretinha ainda estou estudando, mas só pra adiantar ja tenho comigo aqui 8 barramentos de cobre de 1,20 cm x 2 cm x 4 cm , eu só não uso agora pra não ficar furando o barramento e entortando eu vou comprar bem mais barramentos, quanto mais melhor né hehe, mas uma coisa que não me sai da cabeça de fazer é o esquema que murilo falou, cabos 50 mm de cada bateria, bom eu vou estudando o sistema não está pronto, blz...

Ta certo, se voce colocaou mais cabos em paralelo até o barramento creio que não tenha problema de queda de tensão.

Sistema bruto heim, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, o que vc estar achando das Baterias Moura Clean?! São tão boas quanto as de Gel importadas?! Qual é a tensao q ela fica depois de 100% carregada?! Valeu!

Saulo, olha ai minha postagens rsrsss

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, olha ai minha postagens rsrsss

Cara não tive oportunidade de usar baterias AGM por ex, mas essas baterias moura clean estão me surpreendendo, tipo... nunca usei nenhuma bateria melhor ou similar, é bem fora do comum mesmo, outro dia instalei duas de 150 que tenho aqui em uma sd 16kd, e sai com o carro pela rua, o som não cortou, claro não tocou tudo q podia e eu tambem sabia a hora de ir devagar, bom resultado:

As baterias não descarregaram totalmente em momento algum e não teve queda brusca, essas mouras depois de bem carregadas mantem a tensão de 13,5 mais ou menos... bom pelo menos as minhas hehe

Se eu não tivesse varios relatos de pessoas dizendo que AGM é superior, e comprovando com dados tecnicos, eu ficava com essas baterias mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tive oportunidade de usar baterias AGM por ex, mas essas baterias moura clean estão me surpreendendo, tipo... nunca usei nenhuma bateria melhor ou similar, é bem fora do comum mesmo, outro dia instalei duas de 150 que tenho aqui em uma sd 16kd, e sai com o carro pela rua, o som não cortou, claro não tocou tudo q podia e eu tambem sabia a hora de ir devagar, bom resultado:

As baterias não descarregaram totalmente em momento algum e não teve queda brusca, essas mouras depois de bem carregadas mantem a tensão de 13,5 mais ou menos... bom pelo menos as minhas hehe

Se eu não tivesse varios relatos de pessoas dizendo que AGM é superior, e comprovando com dados tecnicos, eu ficava com essas baterias mesmo

Haaa muito interessante isso!

Mas cara, superior pq cara? O que a galera fala? Ate onde sei, as AGM e GEL (a clean é gel) sao baterias similares, são VLRA e tal........confiabilidade e durabilidade das gel todo mundo ja conhece

Compartilhar este post

Link para o post

oloco por que só comigo que ta acontecendo isso, vo manda mp pro motti todo post meu agora repete ????? :banghead

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, os videos...

http://www.youtube.com/watch?v=hziM9xrSL6Y

http://www.youtube.com/watch?v=oMuPfnmrNbM

reparem no numero de drivers e a atenuação, mesmo com um monte de drivers, o som não ficou estridente, ficou gostoso de se ouvir, hehe pelo menos as uns 20 metros, e o grave é uma pena q a câmera não pegue, por que desce bem, toquei de tudo um pouco, e a paulada no pancadão é de doer os dentes []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi um timbre de poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc tão atenuado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi um timbre de poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc poc tão atenuado :vts

coloquei vídeo dos dois estilos musicais um mais pancadão e outro com som que se usa no dia dia etc, uma pena a câmera não reproduzir graves, mas consigo tocar quase todo tipo de musica com qualidade, a pressão de woofers de 15 ou 18 são bem maiores mas o rendimento de 12 hammer consigo ter um spl legal e fazer tocar frequencias mais baixas, claro q se fossem 12 de 15 os graves seriam mais pesados, mas seria muito mais dificil de levar, e no pancadão não iria render :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é impressao ou a chevy ta branca?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

é impressao ou a chevy ta branca?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

virou ranger hehe tadinha da chevy tava sofrendo com tudo aquilo encima dela, caixas baterias etc :P

Compartilhar este post

Link para o post

virou ranger hehe tadinha da chevy tava sofrendo com tudo aquilo encima dela, caixas baterias etc :P

filé mas nun sei pra que tanta cornetas hdusahduashdaush mas ta filé quero ver aqui no desafio ein heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

filé mas nun sei pra que tanta cornetas hdusahduashdaush mas ta filé quero ver aqui no desafio ein heheheh

O pessoal da Opsom loja que me ajuda junto com a Crsound na montagem do carro sempre q insiste hehe, mas os drivers estão regulados numa proporção em que não estão tocando nem 1/4 do que podem, se quer saber essa fileira lateral faz com o q tenha ainda mais qualidade no som, todas as frequencias são ouvidas em qualquer angulo que se passe na frente do carro, e o melhor nada estridente, tudo bem reguladinho, e outra hehe essas caixas laterais de cornetas ajudam no travamento das caixas, parafusamos elas nas laterais, fica tudo bem travadinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...