Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fabaoms

Escolha de Ampli

Recommended Posts

Postado em

Dentro deste dois: Ricksom 3000D TRIO (30hz~5khz) ou Ricksom 3000D Sub (10~1khz). Qual ampli ficaria melhor para tocar 2 Oversound 15-800 8ohms (25hz~1,5khz)?! Vou ter falantes de medios-graves + cornetas com outro ampli.

Postado em

Dentro deste dois: Ricksom 3000D TRIO (30hz~5khz) ou Ricksom 3000D Sub (10~1khz). Qual ampli ficaria melhor para tocar 2 Oversound 15-800 8ohms (25hz~1,5khz)?! Vou ter falantes de medios-graves + cornetas com outro ampli.

hum.. nao conheço estes amplificador ! o que poso diser que eu nao investirinha neles

sendo que os AF sao BONS !

da uma olhada no preço dum Tara/SD/banda/Stet 2500wrms+/-

Postado em

hum.. nao conheço estes amplificador ! o que poso diser que eu nao investirinha neles

sendo que os AF sao BONS !

da uma olhada no preço dum Tara/SD/banda/Stet 2500wrms+/-

Entendo, Vou dar um voto de confiança. Mais em relação as frequencias, isso que ta pegando! Pego o modelo Trio ou Sub?

Postado em

Entendo, Vou dar um voto de confiança. Mais em relação as frequencias, isso que ta pegando! Pego o modelo Trio ou Sub?

Eu tbem investiria em algo mais conhecido e com qualidade comprovada (não estou dizendo que o ampli eh ruim pois naum conheço tbem). Agora em relação a sua duvida: se os 2 dão a mesma potencia,e apesar de vc naum usar freq mais alta nos 15", eu ficaria com o trio por possuir uma reposta mais ampla - ate 5 khz - vai que algum dia vc queira usa-lo em alguma coisa com algum equipamento/projeto que precise de resposta mais alta que 1khz.

Postado em (editado)

Eu tbem investiria em algo mais conhecido e com qualidade comprovada (não estou dizendo que o ampli eh ruim pois naum conheço tbem). Agora em relação a sua duvida: se os 2 dão a mesma potencia,e apesar de vc naum usar freq mais alta nos 15", eu ficaria com o trio por possuir uma reposta mais ampla - ate 5 khz - vai que algum dia vc queira usa-lo em alguma coisa com algum equipamento/projeto que precise de resposta mais alta que 1khz.

Mais e o fato dele "começar" com 30hz(modelo trio) Daria alguma perda no som(grave e subgrave)? Meu carro é um uno tenho 69lt brutos pra cada.

Editado por Fabaoms
Postado em

Mais e o fato dele "começar" com 30hz(modelo trio) Daria alguma perda no som(grave e subgrave)? Meu carro é um uno tenho 69lt brutos pra cada.

nao ! pois tu n vai fase o corte dese falante abaicho dos 30~35Hz ou 40hz ate

tbm iria no TRIO se fose para epga um deses 2

Postado em

Desculpe a ignorancia... Mais não entendi. :( Se eu por o modelo trio ele ira tocar o mesmo subgrave do modelo sub?

Postado em

Desculpe a ignorancia... Mais não entendi. :( Se eu por o modelo trio ele ira tocar o mesmo subgrave do modelo sub?

sim ! pois o que ira influencia e como vc regulara ! mas os 2 ira ser mesma coisa

agora se fose para woofer de 12'' ja teria q ser o trio

Postado em

Obrigado pela ajuda..

Até agora 2 á 0 pro modelo Trio!!! Alguém mais pode opinar?

Postado em

se tu coloca se SounDigital ou otro semelhante taria

100 x 0 apra SD/semelhante

Até gostaria de SD, lógico, mais a diferença de valor é igual a tradição de um para outro.. No momento não posso ir na tradição e sim na promessa. Tenho que comprar os overs + medios-graves e por ai vai.. Entende? Só preciso decidir entre TRIO ou SUB!! Se tiver um SD no valor eu compro hehehe (bobinho eu né?!)

Postado em

Até gostaria de SD, lógico, mais a diferença de valor é igual a tradição de um para outro.. No momento não posso ir na tradição e sim na promessa. Tenho que comprar os overs + medios-graves e por ai vai.. Entende? Só preciso decidir entre TRIO ou SUB!! Se tiver um SD no valor eu compro hehehe (bobinho eu né?!)

ta so que voce vai investi em bons equips e num dos principal vai decha meio de lado

compra um semi novo

Postado em

Eu iria no SUB por descer mais, porque pra subir mais de 1khz se você falou que já tem os medio graves, pra cima de 1khz já dariam conta...

Eu sou curioso pra ouvir esses modulos da RICSOM, boa sorte no investimento, e vê se conta o que achou pra galera aqui!

Postado em

Eu iria no SUB por descer mais, porque pra subir mais de 1khz se você falou que já tem os medio graves, pra cima de 1khz já dariam conta...

Eu sou curioso pra ouvir esses modulos da RICSOM, boa sorte no investimento, e vê se conta o que achou pra galera aqui!

Com certeza.. Ah, alguém pode colocar aqui as frequencias e os falantes que as cobrem? Subgrave, grave, medio-grave, medio e agudo. Não entendoi muito disso.. Tipo de 10hz até 1khz (10hz é subgrave.. até onde vai o subgrave e o grave?) Valeu!

Postado em

se tu coloca se SounDigital ou otro semelhante taria

100 x 0 apra SD/semelhante

Amigo, o ricsom ta no nivel da sd

eu colocaria a versao sub pra subgrave e trio pra pancadão.

Um abraço

Postado em

Concordo.

Postado em

Depois de falar com o Cleber da Ricsom eu tirei as seguintes conclusão

Se o objetivo é graves com forte ataque, bom também para pancadão, tocando semelhante aos Taramps 3.5K

O indicado é o TRIO,

Devido como sua fonte trabalha que seria como se tivesse a tensão "solta", segundo ele em +ou- 120V dai para cima e menor capacitancia,

Se o objetivo é Graves e sub-grave firme forte, seria algo como um RS6800D porem melhor e mais eficiente novas proteções indicadores etc;

Pode ser o sub por ter uma maior capacitancia na fonte e ter a tensão "fixa"

Isso foi um bate-papo por telefone,

Pelo que conversei com o cleber o TRIO é mais forte tocando musica e mais economico, pela sua forma dinamica de lidar com os picos da musica,

Ainda falta testes praticos e de bancadas...

Postado em

Depois de falar com o Cleber da Ricsom eu tirei as seguintes conclusão

Se o objetivo é graves com forte ataque, bom também para pancadão, tocando semelhante aos Taramps 3.5K

O indicado é o TRIO,

Devido como sua fonte trabalha que seria como se tivesse a tensão "solta", segundo ele em +ou- 120V dai para cima e menor capacitancia,

Se o objetivo é Graves e sub-grave firme forte, seria algo como um RS6800D porem melhor e mais eficiente novas proteções indicadores etc;

Pode ser o sub por ter uma maior capacitancia na fonte e ter a tensão "fixa"

Isso foi um bate-papo por telefone,

Pelo que conversei com o cleber o TRIO é mais forte tocando musica e mais economico, pela sua forma dinamica de lidar com os picos da musica,

Ainda falta testes praticos e de bancadas...

e verdade....e isso ai mesmo! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...