Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leo_palio

TAMPÃO!!!! OQ COLOCAR???

Recommended Posts

Tenho um projeto de som quase finalizado, a dúvida é oq instalar no tampão.....

Na mala vai dois w308, na frente 2 kit 2vias MTX-tx6001, só resta a dúvida na tampa........

Será q colocar mais um kit 2 vias desses? ou par A6993s? ou par de 8PW3?

Quais desses fechariam melhor a frequencia do set? Será q não vai faltar um pouco de "voz"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui fã de par de 6x9 no tampão. Mas, kit 2 vias ou coaxial tem melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui fã de par de 6x9 no tampão. Mas, kit 2 vias ou coaxial tem melhor qualidade.

:+1

6x9 no tampão.

bota modulo pra tocar os kit e 6x9 se não o grave vai abafar os agudos.

qualquer modulo 4 canais x 70 rms 4 ohms ou + vai fica legal....

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria nada, deixaria bem aplificado os kits apenas...

No maximo colocaria o 6993 no tampão que fica legal...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um 6x9 de qualidade ai que fica mto bom, recomendo pioneer, selenium, ou um kit 2 vias tambem ia ficar ótimo, depende de quanto quer gastar agora na finalização do projeto.

valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou pegar um power one pra tocar a parte estereo, pra sobar potencia mesmo, pra caso eu precise no futuro.

Detalhes das dúvidas:

-Ts A6993s pioneer (5 vias)- potencia 80WRms, Frequencia: 30Hz-37KHz.

-Kit 2 vias mtx- TX6001-potencia 90WRms, Frequencia: 44Hz-20Khz.

-Coaxial MTX TDX6502-potencia 60WRms, Frequencia: 48Hz-20KHz.

-Coaxiais pioneer,2 e 3 vias, potencia entre 35 e 60WRms, frequencia de 30 até 30KHz.

lembrando q a frequencia do w308 é de 20Hz-180Hz, e que já possuo um kit 6001 na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito é forte!!! mas eu nao pretendia passar mto dos R$250,00 em estéreo no tampão.

se tu jogar um 6x9 desse no player direto , nao vai aquentar.... cara, vai de 6993 que eh muito bom ou kit 2 way, 80 rms bem aplicado vai q vai.... da corte no modulo pra full e corta no player HPF a 100hz....

tem o taramps t200 ou o t170 sao muito bons, dae tu escolhe se poem so nos 6x9 ou nos kit na frente.... sao bem baratos

casa de 200 pila pra menos....

eu penso assim....

tenho tanto pra gastar, nesse valor eu vou modelando ate achar o ideal....

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, vc vai colocar algo no tampão... EU não colocaria mais nada. Usaria os canais do pone em bridge para o kit (os MTX tem spl legal já) e usaria outro amp para os subs. Mas na sua configuração, para não matar o set que tá até legal, usaria outro kit 2 vias, com os tw apontados para cima, na direção do vidro traseiro (vai dar um pouco de reflexão, mas não vai matar os ouvintes do banco traseiro).

Outra saída, que não foi cogitada, é instalar um par de coaxiais ou kit na porta traseira. Fica melhor do que no tampão e menos exposto. Em ambos os casos, recomendo usar a parte estéreo traseira atenuada. Assim vc ainda vai ter algum efeito de palco

* Tá pagando qto no pone? tem coisa bem melhor a venda nos clasificados

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147393&st=0&p=2152548&hl=clarion&fromsearch=1entry2152548

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

eu botaria o kit 2 vias mtx atras tb, acho que o 6x9 vai deixa muita voz vindo de tras, com um kit na frente e outro atras vai ficar mais equilibrado... se nao for kit 2 vias um bom coaxial como mtx mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

tampao e lugar de 6/9 , porem se for colocar um kit 2 vias faça uma caixinha pra ele , tipo molde o seu tampao pra ter acustica ....se nao vc nao sente o que realmente ele e capaz de proporcionar !!!! vale lembrar que o kit 2 vias a intensao e ter um palco no carro com melhor sonoridade essas coisas e bla bla bla.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, vc vai colocar algo no tampão... EU não colocaria mais nada. Usaria os canais do pone em bridge para o kit (os MTX tem spl legal já) e usaria outro amp para os subs. Mas na sua configuração, para não matar o set que tá até legal, usaria outro kit 2 vias, com os tw apontados para cima, na direção do vidro traseiro (vai dar um pouco de reflexão, mas não vai matar os ouvintes do banco traseiro).

Outra saída, que não foi cogitada, é instalar um par de coaxiais ou kit na porta traseira. Fica melhor do que no tampão e menos exposto. Em ambos os casos, recomendo usar a parte estéreo traseira atenuada. Assim vc ainda vai ter algum efeito de palco

* Tá pagando qto no pone? tem coisa bem melhor a venda nos clasificados

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147393&st=0&p=2152548&hl=clarion&fromsearch=1entry2152548

Na porta traseira não dá, não tem lugar. é um palio 4P mas não tem os locais. Tenque ser no tampão mesmo.

E outra dúvida: se colocar o 6' do duas vias no local original da porta dianteira ele "perde mto" em qualidade, na sua finalidade?

E sim, os w308 ficam com um 1200d, e o Pone para a parte estéreo. A dúvida mesmo é q parte estéreo eu botaria no tampão, mas pelo jeito não se xega a um conscenso... pasmafaute

Editado por leo_palio

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta traseira não dá, não tem lugar. é um palio 4P mas não tem os locais. Tenque ser no tampão mesmo.

E outra dúvida: se colocar o 6' do duas vias no local original da porta dianteira ele "perde mto" em qualidade, na sua finalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta traseira não dá, não tem lugar. é um palio 4P mas não tem os locais. Tenque ser no tampão mesmo.E outra dúvida: se colocar o 6' do duas vias no local original da porta dianteira ele "perde mto" em qualidade, na sua finalidade?E sim, os w308 ficam com um 1200d, e o Pone para a parte estéreo. A dúvida mesmo é q parte estéreo eu botaria no tampão, mas pelo jeito não se xega a um conscenso... pasmafaute

Pode colocar no local original com um bom baffle em MDF que fica bom tb (em pezinho fica bem melhor). Se puder tratar a porta, fica show. Prefira colocar os tw em cima do painel ou nas colunas.

Já que vc tá em dúvida e cada um fala uma coisa, faz o seguinte: instala sem nada atrás e testa com as bridges do pone (cuidado com o ganho)... talvez vc veja que não precisa de mais nada atrás. Caso precise (ou vc queira mesmo), instala outro kit que fica bem melhor do que coaxial ou xxxaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar no local original com um bom baffle em MDF que fica bom tb (em pezinho fica bem melhor). Se puder tratar a porta, fica show. Prefira colocar os tw em cima do painel ou nas colunas.

Já que vc tá em dúvida e cada um fala uma coisa, faz o seguinte: instala sem nada atrás e testa com as bridges do pone (cuidado com o ganho)... talvez vc veja que não precisa de mais nada atrás. Caso precise (ou vc queira mesmo), instala outro kit que fica bem melhor do que coaxial ou xxxaxial.

OK, vamos dizer q eu coloque outro kit 2 vias tx6001 no tampão, como deve ser feito no tampão?

Pode explicar esse lance da porta?(baffle)? e tratar a porta?

desculpe a ignorancia.........

Compartilhar este post

Link para o post

Baffle é um aro de mdf, entre o metal da porta e o altofalante, e tratar a porta, quer dizer aplicação de manta pelo lado de dentro da porta, e vedação das frestas e buracos... assim a porta vira uma espécie de caixa selada. Essa manta serve para evitar vibração da chapa e cancelamento de ondas, além de acústica (dá uma olhada nos foruns de qualidade e DIY, que tem muita coisa a respeito)

No tampão, EU colocaria (na verdade, não colocaria mesmo) os mids o mais próximo das extremidades e os tw apontados para cima, refletindo no vidro, ou nos cantos, refletindo nas colunas traseiras

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

Baffle é um aro de mdf, entre o metal da porta e o altofalante, e tratar a porta, quer dizer aplicação de manta pelo lado de dentro da porta, e vedação das frestas e buracos... assim a porta vira uma espécie de caixa selada. Essa manta serve para evitar vibração da chapa e cancelamento de ondas, além de acústica (dá uma olhada nos foruns de qualidade e DIY, que tem muita coisa a respeito)

No tampão, EU colocaria (na verdade, não colocaria mesmo) os mids o mais próximo das extremidades e os tw apontados para cima, refletindo no vidro, ou nos cantos, refletindo nas colunas traseiras

Obrigado pelas dicas,vai ser de grande ajuda. Vou dar uma pesquisada no que tu me falou sobre as portas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...