Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mahatz

Novo Focus 2010

Recommended Posts

Vou fazer JUS a sua assinatura e admitir que " beleza é retivo". Fim de papo!

Agora, falar que 60% ou mais da qualidade é comprometida, é imensurável. Ainda mais se for Hu original + bit one por exemplo. Conversor rca vagabundo, concordo plenamente que "mata" o sistema. Mas "acredito" que a partir de um linedriver, a coisa não é tão assim...

façamos o certo, vamos esperar os projetos em andamento ficarem prontos pra tirar as conclusões. Riquati, Gcosta27, Beraldo , Eu, e talvez o Ciro estamos montando assim, cada qual de um jeito, cada qual com uma finalidade. De 5, creio que pelo menos 1 pessoa poderá colocar uma HU aftermarket pra testar contra os conversores/line drivers / processadores digitais.

Se é que já não tem no forum e eu desconheça.

Minha referencia sonora é baixa, mas os outros 4 pelo que vejo no forum já tiverem/ouviram sistemas descetes.

Rodolfo,

Não estou compreendendo sua ironia ......poderia ser mais claro ?

Afinal estamos conversando de adulto para adulto , correto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra matar o 'off-topic' aqui.... linha punto/linea eu nunca vi os HU originais, então retiro meu comentario globalizado...

Rick, explicado por pm...

DE VOLTA AO ASSUNTO: []-[]

Se HU original matasse tanto assim o som independente de qualquer auxilio de outros equipamentos, creio eu que o cidadão do volco C30 da Galeria de Proj que o Ianconi ta postando o progresso não investiria tanto trabalho/dinheiro... não tem mta cara de ser um projeto "tiro no escuro" aquele...

além doq, há muitos projetos gringos com HU original...

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o maciel nao ta gnahando nada cm essa discussao...

vamos nos deter a falar sobre o sistema dele, que eh o objetivo do topico.

se cada um acha bonito ou feio abre um topico ou uma enquete pra ver qm eh mais bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um tempo sem olhar o tópico, tava meio corrido. Mas voltando, eu moro em recife, assalto aqui é FÓD*, tem mto, e eu n gosto de usar pelicula, gosto é gosto. Eu acho o painel do focus mto bonito, não é o som do ghia q é da sony, mas encaixou perfeito, não sei se ficaria bonito adaptar um dvd ali. Cheguei a usar o eq da clarion no civic q eu tive, gostei do som, era outro kit e outro modulo, MB Quart PFV e um Wharf flat. Vou arriscar com o eq, mais pra frente coloco um dvd, sem duvida, deixa eu me acostumar com o carro. hehe E dei um tempo no som, passei 10 dias com o carro e ja foi parar na ford, estourou a Homocinetica, o cara culpo as 20 pelo peso. Perguntei se era carro da barbye, o cara ficou rindo, ai vou dar um tempo ver se da mais algum problema, antes de mecher mais e perder a garantia, nunca se sabe. Mas após instalar os equipamentos deixo aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler o que todos escreveram, e conversando com cyro, penso em pegar o 3 sixty2 da fosgate. Alguem ja usou q possa me dar umas dicas, informações...

Compartilhar este post

Link para o post

o 3sixty2 pelo que eu li, tem um porém, vc precisa de um Palm pra regular ele (me corrigam se eu estiver errado).

Já que falou em 3sixty.... tem tbm os audiocontrol DQX e DQL - 8, ambos na mesma faixa de preço do 3sixty.

ps: homocinética? hahah.. o meu to com sorte (ainda) não veio com ferrujem e ainda não deu zica em nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra matar o 'off-topic' aqui.... linha punto/linea eu nunca vi os HU originais, então retiro meu comentario globalizado...Rick, explicado por pm... __________________________________________ DE VOLTA AO ASSUNTO: []-[] Se HU original matasse tanto assim o som independente de qualquer auxilio de outros equipamentos, creio eu que o cidadão do volco C30 da Galeria de Proj que o Ianconi ta postando o progresso não investiria tanto trabalho/dinheiro... não tem mta cara de ser um projeto "tiro no escuro" aquele...além doq, há muitos projetos gringos com HU original...

Tudo em paz Rodolfo !

Mas temos que levar em conta que existem HUs originais e HUs originais , não podemos somente considerar o fato de ser OEM , pois teremos em alguns carros as originebas com nivel de sinal ruido (ex: seção , fonte cd ) com níveis bons como HUs aftermarket em torno de + - 96 db faixa dinâmica , e em contrapartida temos várias (a maioria dos carros nacionais ) com níveis baixos na relação sinal ruido da fonte cd , por volta de 75 db (o que é igual a fonte FM dos bons aftermarket).

No último caso , estariamos tentando purificar uma fonte já com sinal pouco puro , o que geraria o tal comprometimento no geral conforme citei em outro post.

Aposto que o maciel nao ta gnahando nada cm essa discussao...vamos nos deter a falar sobre o sistema dele, que eh o objetivo do topico.se cada um acha bonito ou feio abre um topico ou uma enquete pra ver qm eh mais bonito...

Sr. Cyro,

Minha participação no tópico iniciou-se somente com um comentário sobre o uso ou não da HU original e não ví nenhuma interferência de minha parte que viesse a prejudicar o tópico . Discussão é propósito principal , pois é o que todos estão fazendo ao postarem suas opiniões.

Grato.

OBS: peço desculpas ao dono do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade cara, pelo que me lembro os 3Sixty precisam de um gerenciador que tenha bluetooth, pode ser LapTop, Palmtop, Note/NetBook e até alguns celulares que a Fosgate Ofereça suporte de software...

Eu andei lendo uns manuais (3Sisty's, Alpines, PG TiDEQ, etc) antes de decidir o que pegaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra matar o 'off-topic' aqui.... linha punto/linea eu nunca vi os HU originais, então retiro meu comentario globalizado...

Rick, explicado por pm...

DE VOLTA AO ASSUNTO: []-[]

Se HU original matasse tanto assim o som independente de qualquer auxilio de outros equipamentos, creio eu que o cidadão do volco C30 da Galeria de Proj que o Ianconi ta postando o progresso não investiria tanto trabalho/dinheiro... não tem mta cara de ser um projeto "tiro no escuro" aquele...

além doq, há muitos projetos gringos com HU original...

O som dele, foi puxado do pré os cabos. Procura o projeto inteiro no outro forum gringo que vc intendera.

Voltando ao topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade cara, pelo que me lembro os 3Sixty precisam de um gerenciador que tenha bluetooth, pode ser LapTop, Palmtop, Note/NetBook e até alguns celulares que a Fosgate Ofereça suporte de software...

Eu andei lendo uns manuais (3Sisty's, Alpines, PG TiDEQ, etc) antes de decidir o que pegaria...

O 3 SITY Funciona via bluetooth... Isso se o bluetooth funcionar hahuahua... teve um lote que tava ruim no adaptador de bluetooth deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desanimo com isso, é produto importado, e se der bronca, é complicado concertar, os audiocontrol sao mais faceis de manusear, sem bluetooh, ou tem a mesma necessidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

O bluetooth eh sem duvidas o ponto fraco dele...

O arthurff comprou um e conseguiu regular, segundo ele ficou muito bom.

Mas depois foi tentar regular dnovo e nao conseguiu conectar o bluetooth de jeito nenhum.

Devolveu ao antigo dono pq nao conseguia mais conectar...

Mas pelo que custa acho um bom custo beneficio, se nao vier com problema eheheh

Ow Marciel mas os cara trocaram a homocinetica? Ou tao frescando? Q absurdo...

Eu desanimo com isso, é produto importado, e se der bronca, é complicado concertar, os audiocontrol sao mais faceis de manusear, sem bluetooh, ou tem a mesma necessidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais um a favor de som original sim...

estetica, tranquilidade de parar o carro onde quiser, recursos que hoje vem em um H.U. original... enfim...

acho que fui um dos primeiros a ter H.U original e amp.. no caso o usava conversor e o que encomodava e muito era o ruido gerado por essa porcaria.. rs

acho que eh mto valido porque estamos ai na era do GPS.. tem carros que vem com o sistema GPS, camera de ré, computador de bordo tudo junto ao H.U original... e ai o que vamos fazer perder tudo isso porcausa do som.. esse é o futuro e sabemos! e ai arranca e perde tudo? eu acho complicado.. eu nao faria isso...

acho que as montadoras poderiam sim pensar que o cara pode gostar de som e fazer uma saida rca pelo menos...

um H.U original afetar 60% ou mais de um projeto sonoro? acho que é um pouco de exagero neh? na minha opiniao um bom amplificador e bom falante é 90% de um sistema! entao no MAX um H.U original vai prejudicar 10% de um sistema... com um bom processador... acho que consegue sim um otimo desempenho do conjunto...

acho engraçado alguem falar que é contra equalizador e Processador que utiliza do propio sinal para fazer suas funções! assim como um amplificador! e falar que é a favor do uso TA... que força uma situação que nao existe em um sistema para melhorar o palco! pra mim TA é tao Artificial que o tao abomidado LOUD do player... e se o cara é tao purista assim deve fazer um acerto em 3 vias pra subir o palco... dar um jeito de enfiar o sub no painel... mais nunca usar o TA de um player...

Nao estou criticando o TA.. é uma ajuda e tanto... mais dai dizer que eh contra o uso de DSP e que TA é essencial! rsrsrs

oloco Fiat tem H.U. jogado?

Linha Palio/Siena/Week e Strada tem um player 2Din com um encaixe e harmonia mtooo bonitos...

Stilo tambem...

Linea e Punto entao sao mto lindos, funcionais, com usb pra pen Drive no porta luvas... facil troca de musicas e pastas... alem de BT e controle de vonlante... acho que é um dos melhores H.U. Originais

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

O bluetooth eh sem duvidas o ponto fraco dele...

O arthurff comprou um e conseguiu regular, segundo ele ficou muito bom.

Mas depois foi tentar regular dnovo e nao conseguiu conectar o bluetooth de jeito nenhum.

Devolveu ao antigo dono pq nao conseguia mais conectar...

Mas pelo que custa acho um bom custo beneficio, se nao vier com problema eheheh

Ow Marciel mas os cara trocaram a homocinetica? Ou tao frescando? Q absurdo...

É, acho q vou continuar com a ideia do eq e mais pra frente comprar um processador digital.

Cara vão trocar sem maiores complicações, ainda bem, mas se acontecer de novo arranco as rodas e levanto o carro.

Eu achei estranho eles n falarem do carro estar baixo, q ta rente a lata =P

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas o carro estando baixo a homocinetica fica sobrecarregada, a roda maior tambem vai ter influencia, mas estorar uma homocinetica com 10 dias eh demais

claro que era defeito da peça...

É, acho q vou continuar com a ideia do eq e mais pra frente comprar um processador digital.

Cara vão trocar sem maiores complicações, ainda bem, mas se acontecer de novo arranco as rodas e levanto o carro.

Eu achei estranho eles n falarem do carro estar baixo, q ta rente a lata =P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vou tentar o hu podre do focus com bit.one.1 . Vamos ver no que dá.

Como teste besta, desconectei o tw orginal e pluguei o picolo. Realmente ainda prefiro gastar tufos com falantes. Vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, depois de tanta espera, meu carro foi liberado e o som instalado, como tava meio sem grana acabei adquirindo um DEQ 9200 da pioneer, uma reliquia, só n é mais velho q eu... hehe Resumindo, o resultado ficou impressionante, n esperava tanto, n posso dar resultado final pois estou de um TW q veio com defeito, sem contar tb q estou usando os RCA´s da fosgate power, pois os meu da knu n chegaram, e esta sem previsao...instalei os mids na porta original, sem manta asfaltica e ficou MTO bo´m ,pq ela é toda fechada em aluminio, como polo e golf, tem apenas 3 buracos q tampei com um pedaço de manta, depois posto uma foto da mala, ficou simples mas mto bonita, fiz com carpete igual da mala, ai ficou o audison no meio dos dois JL em caixa selada, ta tocando demaiss, o modulo do sub ficou atras do banco escondido...

Compartilhar este post

Link para o post

tem as fotos do processo de instalação tbm? se sim, posta ae pra gente da uma olhada hehe..

o pioner DEQ9200 fornece remote ou vc puxou do radio msmo?

ow tw ficaram no local original ou colunas?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem as fotos do processo de instalação tbm? se sim, posta ae pra gente da uma olhada hehe..

Doutores, estou de volta e já pego um companheiro de carro por aqui...

Seguinte, to fazendo um set para o campeonato de qualidade, e vou usar a HU Original! Vamos ver depois dos resultados, o que vai ser falado no fórum. :legal:

Meu conselho: Usar a HU Original, coloca o controle no volante e compra um BitOne para fazer a interface com os amps.

Depois, o resultado final está muito mais apoiado nos seus falantes e instalações corretas, do que meramente na sua HU.

Se tiver tempo, da uma olhada no meu tópico....esse fds eu vou voltar a postar nele.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143957

Abs e boa sorte.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem tenho, mas desmontamos a lateral direita interna toda, tiramos todos os bancos, demontamos o painel, o cabo de alimentação foi passado

pelo lado dos cabos do ar, q fica por traz do porta luvas, como passei 2 cabos da frente até atras, um para cada amp, tive q cortar um pouco a borracha de acesso,

assim vedei com cola de parabrisa. TOdos os cabos foram passados pelo meio do carro,alimentação, rca, speaker. Sim, outro ponto importante, unico acesso a

porta é pela tomada, fiz um furo pra passar o cabo do speaker, o cros ficou dentro da porta, o baffle foi feito em mdf de 20mm. O tw ficou no lugar original mesmo,

n gosto de nada aparecendo, aqui o pessoal gosta de roubar som... O remote eu puxei do radio, sendo q ele nem usa, ai o cara da equipadora procurou nas saidas do plug do radio q n estavam sendo utilizadas, se for procurar, pega ali .

Compartilhar este post

Link para o post

MS-8 lá fora é mais caro que o Bit One.1. Que já é bem carinho por aqui, mas logo logo aparece alguem usando... os gringos aparentemente estão gostando dele por ser auto-tune e etc..

qto a instalação:

então, meu problema vai ser a porta msmo... como não vou usar cross, são 2 cabos speaker... não vão passar em furinhos do conector ahahahah... to pensando em 2 opções: ou entrar pela saida de agua da porta ( fiz isso na minha Montana), ou furar em algum lugar.. hahaha

alias, o conector da tomada fica na porta ou no carro? ( fala que fica no carro e eu fico feliz já OpO ) se ficar no carro, é só passar o fio por aquele buraco tapado por uma borracha do lado do carro e enfiar ele dentro do tubo dos fios que entra na porta, rasgando a borracha e vedando depois, claro.

cabos da bateria passa facil ali astraz do porta luvas msmo.. já desmontei o meu e tem uma BELA entrada ali... mas quero encurtar o caminho e passar do lado do motorista.. ainda vou desmontar o suporte da bateria e/ou paralamas do carro pra ver se tem alguma passagem... do contrario, vai pela esquerda msmo...

e o PM, como ficou? amps embaixo do assoalho, laterais... pões uma fotica ae pra gente hahaha

Boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O MS-8 usado, gringo não pede menos que U$800,00. Alegria da RF depois.

TOdos os cabos foram passados pelo meio do carro,alimentação, rca, speaker.

Pelo meio do carro vc não quis dizer "junto" né ?

o cros ficou dentro da porta

Porta entra água, sujeira... eu não deixaria lá. É só fixar com velcro. Dá para colocar na parte de baixo atrás do painel.Ou perto da tomada da porta. Ninguém vê... velcro de boa. Eu não deixaria dentro da porta. Já tenho dó de falante lá.

Compartilhar este post

Link para o post

qto a instalação:

então, meu problema vai ser a porta msmo... como não vou usar cross, são 2 cabos speaker... não vão passar em furinhos do conector ahahahah... to pensando em 2 opções: ou entrar pela saida de agua da porta ( fiz isso na minha Montana), ou furar em algum lugar.. hahaha

Então, eu n passei por furinhos, eu meti a furadeira mesmo... hehe Pode fazer isso que da certo.

alias, o conector da tomada fica na porta ou no carro? ( fala que fica no carro e eu fico feliz já OpO ) se ficar no carro, é só passar o fio por aquele buraco tapado por uma borracha do lado do carro e enfiar ele dentro do tubo dos fios que entra na porta, rasgando a borracha e vedando depois, claro.

O conector fica na porta, aquele buraco tapado por borracha n tem acesso interno, eu fiz o furo na tomada da porta e

do carro, e passei o cabo por dentro da borracha mesmo, n precisa rasgar... Sim e no lado esquerdo, do motorista, n tem como passar pela tomada, o q eu fiz, nessa borracha q n tem acesso interno, peguei a furadeira e furei por dentro, ficou perfeito.

cabos da bateria passa facil ali astraz do porta luvas msmo.. já desmontei o meu e tem uma BELA entrada ali... mas quero encurtar o caminho e passar do lado do motorista.. ainda vou desmontar o suporte da bateria e/ou paralamas do carro pra ver se tem alguma passagem... do contrario, vai pela esquerda msmo...

Não cheguei a olhar nos paralamas, o carro ta mto baixo =P , agora no lado do motorista, por dentro n tem acesso,

é mta coisa, uma em cima da outra... n quis arriscar...

e o PM, como ficou? amps embaixo do assoalho, laterais... pões uma fotica ae pra gente hahaha

Coloquei o JL atras do banco, o audison ficou no meio dos subs, aparecendo só a frente, a caixa ficou selada e n fiz laterais, preferi deixar o mais original possivel. Vou tirar umas fotos hj =D

Boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade, onde vai por o equalizador? To me vendo loco pra achar lugar pro meu -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...