Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mahatz

Novo Focus 2010

Recommended Posts

Eu tava com ideia de pegar um polo, até tinha aberto um tópico pra ter umas ideias, mas mudei de carro e acabei comprando um Focus 2010,

o que eu queria saber, a porta dele é toda vedade com uma chapa de aluminio, é bom passar manta mesmo assim por dentro, na porta e na outra parte, e também

na parte de plastico da lateral ? outra coisa, vou colocar caixa de 20L para cada sub 10W3V3, para uma resposta melhor, melhor aumentar a litragem para caixa selada ?

E também comprei um bateria optima, vou usar ela só para o som, ou colocar no lugar original do carro, pq ai terei q fazer umas adaptacoes no chicote original, por perfeito par a bateria original, e o HU vo usar o original, transferir para rca e utilizar o Equalizador da clarion... n vi moldura para o novo focus no brasil, ai vai meu set :

Hu original Focus : Clarion

Kit 2 vias Morel tempo 6pol.

Amplificador Audison

2 Subs 10w3v3

Amplificador 1000/1 JL

speaker cable tsunami 12 gauge

Cabo alimentacao 21mm knukonceptz

Rca voz knu

Rca especifico sub da knu

Equalizador Clarion 7 bandas

RCA do som para Equalizador Kicker tripla blindagem

Bateria Optima

Acho q vai ficar show o set. Carro tem acustica fo**.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Marciel, mudando a HU vai melhorar bastante =P

Mas o resto tem td pra ficar show

bota logo foto do carro com as rodas...

Compartilhar este post

Link para o post

O setup está legal.

Mas essa historia de manter HU original está me enxendo o saco. (Só para comentar o assunto, não digo no seu caso). Se for um senhor que nem quer mexer em nada eu entendo... Mas eu nao vejo a graça de perder no audio pra ter um ou outro recurso que voce pode contornar sem maiores problemas. E nem fica tão mais bonito assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, isso de manter radio original tambem não vira... Hoje em dia, tendo a grana, da pra fazer um painel "custom" e bem bonito, e ainda de quebra ter um otimo player. Vai gastar com player? vai, mas o sistema ganha e muito com isso.

Eu só não mexeria no painel se fosse um Volvo, mas mesmo assim daria um jeito de colocar um cd player de qualidade em algum lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se de passagem o Novo Focus usa a Mesma plataforma do Volvo C30...

Eu apoio o Cd Original, pelo menos onde moro, Players fazem a alegria dos ladões, e aí? já pensou em perder um Alpino 7998, 9886, ou um clarion 9255 pra neguim que nem sonha o que tem nas mãos?

Além do que, na minha opinião, é difícil o santo que faça a HU "aftermarket" encaixar estética e funcionalmente com o resto do painel ou funções do carro (controle no volante, PC de bordo em alguns, etc...). Pra tudo isso tem que comprar adaptador daqui, não sei o que lá dalí...e no final o custo fica alto. Com tanta opção hoje, acredito sim que hajam soluções que supram a falta de um bom HU. Vou começar pela minha, PXE-H660 (Ou mesmo o 650, são quase iguais) com Imprint e autoEQ. Segue Fosgate com 3Sixty (.1 ou .2), JBL com o recém lançado MS-8 (Que dizem ser um monstro de OEM intregration kit. Já ví neguin trocando BitOne por ele.) e por último, o mais "estiloso" na minha opinião o Audison BitOne.

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu acho que só deve pensar em HU original quem pegar a versao Ghia. Que vem com controle de voz, volante e etc. A central do carro se chama Maria, já pensou voce fala: "Maria aumenta o som!" e o som aumenta, "Maria diminui o ar condicionado!" eheehehe ai pode ser que valha a pena, mas o do GLX é um som normal sem nada demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu acho que só deve pensar em HU original quem pegar a versao Ghia. Que vem com controle de voz, volante e etc. A central do carro se chama Maria, já pensou voce fala: "Maria aumenta o som!" e o som aumenta, "Maria diminui o ar condicionado!" eheehehe ai pode ser que valha a pena, mas o do GLX é um som normal sem nada demais...

"Maria pega uma cerveja!!!" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu tinha um Focus 09 com um SQ simples montado.

Focal polyglass 165VR na frente, montado nos locais originais (tanto mid quanto tw)

Coaxiais polyglass atrás (atenuados)

JL 300/4

JL 500/1

JL 8w7

HeadUnit original com um JL cleansweep para fazer a conversão alta->RCA.

Perdia um pouco em equalizações e ajustes do som. Como voce estará colocando um EQ externo, acredito que a perda seja amenizada.

Quando queria mais qualidade, utilizava um iPod + cabo monster cable ligado direto no cleansweep tocando ALAC ou MP3 com boa qualidade.

O carro dele estava sem tratamento nas portas, com volume alto o som vazava bastante. Mas mesmo sem tratamento deixamos o corte do kit em 50hz~60hz e ele não embolava.

Caso não queira tratar a porta inteira, recomendo colocar pelo menos uma camada na folha externa.

Compartilhar este post

Link para o post

A HU do Focus é Clarion, tem certeza? Até onde sei, os Focus de 2009 eram Sony, depois que passaram pros 2010 (Flex), os HUs são Visteon...

Compartilhar este post

Link para o post

A HU do Focus é Clarion, tem certeza? Até onde sei, os Focus de 2009 eram Sony, depois que passaram pros 2010 (Flex), os HUs são Visteon...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

60% da qualidade do seu setup está comprometida devido ao HU

Fernando,

60% vc ainda está sendo muito generoso...arrisco comprometimento bem maior que isso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu focus não é o ghia, é o GLX.... função util no radio não encontrei ainda pq nun tenho BT, som no volante nem nada disso...

agora, tem outro fator pra manter a HU original e é o que me faz querer manter: ESTETICA!

sim meus caros amigos, não adianta apenas agradar os ouvidos, qdo os olhos enxergam BEM...

o painel do focus com o radio original é simplesmente HARMONIOZO... nun é um radio VW, Fiat, GM que são "jogados" lá um 1 ou 2 din quadrado.... no NF nota-se uma harmonia boa entre painel / radio... as luzes batem 100%.... qdo vc entra no carro a noite e vira meia-chave, ilumina o paineo e o radio parcialmente... da uma impressão de 1 coisa só... é "maldade" tirar aquele rádio...

No meu caso, como consta na assinatura minha, vou usar um Audiocontrol LC8i ( queria um EQX8 ou bit one.. mas ainda nun deu $$)... estou apostando no "line driver" dele, assim como o Riquati com o C4 dele.. se ficar uma porcaria, e os ouvidos falarem mais alto que os olhos, é simples... ou bit one OU da um jeito de achar/fazer uma moldura e joga um 9887 lá e boa..

alias, no meu caso pra "ajudar" vou usar kit 2 vias DIY, sem cross passivo, em bi-amp... isso é, me limitei a achar um amp stereo que faça band-pass...

manter HU original não é facil hehehe...

e que atire a primeira pedra quem acha que os carros daqui alguns anos não vão vir todos no estilo NF.. radio imbutido e harmoniozo com o painel? Novo fiesta vem ae e mostra isso...

é a tendencia... já estou me adaptando.. qdo trocar o focus, dificilmente vou pegar um inferior a ele, e qual a chance de vir o "buraco" no lugar do "taipe"?

PS: se perde 60% de qualidade eu nun sei... mas que tirar o radio original tira 80% de beleza, isso tira! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e que atire a primeira pedra quem acha que os carros daqui alguns anos não vão vir todos no estilo NF.. radio imbutido e harmoniozo com o painel? Novo fiesta vem ae e mostra isso...

Eu já espero outra coisa... Nossas carroças tem que parar de vir com esses rádios ridículos, sem um pingo de qualidade e passar a vir com as belas telas de 7" que integram os veículos europeus!

Acho muito mais bonito um 2DIN numa moldura legal do que o som original de qualquer carro! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já espero outra coisa... Nossas carroças tem que parar de vir com esses rádios ridículos, sem um pingo de qualidade e passar a vir com as belas telas de 7" que integram os veículos europeus!

Acho muito mais bonito um 2DIN numa moldura legal do que o som original de qualquer carro! :)

Falando em som original - Essa semana eu andei num Vectra zero bala e com rádio original, comando no volante, etc ... E realmente o SOM é nota 9,9!!! Eu não regulei nem nada ( poderia diminuir o tweeter um pouquinho ) mas ele toca muito bem, principalmente o médio grave e com um SPL mais que bom .

Detalhe: O carro é do meu chefe( que tem uns 55 anos !!!!) estávamos ouvindo dance pra ajudar !!!

O mesmo vale para o som OEM do Golf ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, eu devo comrpar um Focus proximo mes e nao acho o som original bonito =P

Acho o do Ghia, o do GLX não acho não, vou tirar sem nem pensar duas vezes...

Mas acho que o Marciel nao vai tirar por motivo somente de medo de assalto.

A moldura pro Focus consegui pra ele mas ele optou pelo aspecto da seguranca

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, o melhor é tentar deixar o som mais original possivel... (não estou falando da HU original), eu também sou a favor de trocar...

acrescentar processador, equalizador, tudo isso vai deixar o som muito artificial... o ideal seria ter em mãos o set básico mas de alta qualidade para não ter que alterar em quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm sou a favor de usar o minimo de DSP possivel. Pra mim os unicos recursos essenciais sao o TA e O LPF pro sub e HPF pro kit. O resto é dispensavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm sou a favor de usar o minimo de DSP possivel. Pra mim os unicos recursos essenciais sao o TA e O LPF pro sub e HPF pro kit. O resto é dispensavel.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em som original - Essa semana eu andei num Vectra zero bala e com rádio original, comando no volante, etc ... E realmente o SOM é nota 9,9!!! Eu não regulei nem nada ( poderia diminuir o tweeter um pouquinho ) mas ele toca muito bem, principalmente o médio grave e com um SPL mais que bom .

Detalhe: O carro é do meu chefe( que tem uns 55 anos !!!!) estávamos ouvindo dance pra ajudar !!!

O mesmo vale para o som OEM do Golf ...

Po Byronald, eu discordo.

Meu irmão comprou um Focus 2010 que veio com som Sony. Tocar legal, com SPL razoável e médio grave até que toca. Mas a definição dos falantes não chega nem perto de outros melhores como os próprios Morel que você tem no seu carro.

Acho que também não trocaria o som original, mas seguramente trocaria os falantes. Se fosse trocar player, partiria pra uma tela 2din com touch facilmente. Acho que só isso estaria à altura do carro, considerando tirar o player original.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desses carros que tem o som original, que tem comandos no volante, é que esteticamente os aparelhos são perfeitos, mas a qualidade de audio, quase sempre é uma negação, estou enfrentando o mesmo dilema em um Fiat Linea, já que o aparelho e muito bonito e se integra muito bem ao painel. Os comando no volante não são o problema, e sim a estética que me deixa pensativo em fazer um up grade no som. Essa é minha humilde opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

o painel do focus com o radio original é simplesmente HARMONIOZO... nun é um radio VW, Fiat, GM que são "jogados" lá um 1 ou 2 din quadrado.... no NF nota-se uma harmonia boa entre painel / radio... as luzes batem 100%.... qdo vc entra no carro a noite e vira meia-chave, ilumina o paineo e o radio parcialmente... da uma impressão de 1 coisa só... é "maldade" tirar aquele rádio...

Amigo, vc dizer que gosta mais do seu Focus tudo ok (é muito bonito sim ), mas daí dizer que os rádios 2 din da VW , Fiat e outros são "jogados" .....tenha a Santa Paciência , não gostar é uma coisa e falar em desarmonia que não existe é outra.

Juízo de valor e juízo de realidade são coisas completamente distintas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer JUS a sua assinatura e admitir que " beleza é retivo". Fim de papo!

Agora, falar que 60% ou mais da qualidade é comprometida, é imensurável. Ainda mais se for Hu original + bit one por exemplo. Conversor rca vagabundo, concordo plenamente que "mata" o sistema. Mas "acredito" que a partir de um linedriver, a coisa não é tão assim...

façamos o certo, vamos esperar os projetos em andamento ficarem prontos pra tirar as conclusões. Riquati, Gcosta27, Beraldo , Eu, e talvez o Ciro estamos montando assim, cada qual de um jeito, cada qual com uma finalidade. De 5, creio que pelo menos 1 pessoa poderá colocar uma HU aftermarket pra testar contra os conversores/line drivers / processadores digitais.

Se é que já não tem no forum e eu desconheça.

Minha referencia sonora é baixa, mas os outros 4 pelo que vejo no forum já tiverem/ouviram sistemas descetes.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, falar que 60% ou mais da qualidade é comprometida, é imensurável. Ainda mais se for Hu original + bit one por exemplo. Conversor rca vagabundo, concordo plenamente que "mata" o sistema. Mas "acredito" que a partir de um linedriver, a coisa não é tão assim...

Boa Rodolfo...essa aferição do compromentimento em percentagem foi...digamos que "complicou". Eu num sou lá muito fã nem de linedriver, pra mim, nada melhor do que por a mão na massa e tirar um par de RCA...estudos, cálculos e trabalho pra fazer bem feito com certeza de resultado satisfatório ao final.

Façamos o certo, vamos esperar os projetos em andamento ficarem prontos pra tirar as conclusões. Riquati, Gcosta27, Beraldo , Eu, e talvez o Ciro estamos montando assim, cada qual de um jeito, cada qual com uma finalidade.

Pode me incluir aí também...to esperando pra instalar meu processador. O interessante pelo que reparei, é que tem pelo menos 3 processadores diferentes nesse "pacote". Eu com o H660, o Beraldo com o Bit.One e o Quati com o AudioControl.

Eu já montei um sistema "custe o que custar" (não to falando de investimento financeiro), e na minha opinião, nada melhor do que o "custo x benefício" (também não aplicado ao dinheiro, no caso). Pra mim, tem que ser discreto, alterar o menos possível estruturalmente falando, não coprometer a funcionalidade e ser muito bem construído (que não é meu caso, por hora).

Meu carro, que não é um novo Focus, mas um Punto, veio com o CD (que não foi simplestemte jogado) integrado ao painel muito bonito inclusive, na minha opinião, em tom de "black piano" brilhante e com luzes que também acendem da mesma cor do painel. Ainda não penso em trocá-lo por um Aftermarket...a menos que seja um Denon DCT-Z1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...