Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Montagem de Rack da Decada de 80

Recommended Posts

Bom pessoal!Estou a procura desses produtos, UM AMP UM TD, quem tiver ou souber fico muito agradecido. :legal:Aceito sugestão de modelos e marcas

fotosdasaladosom004.jpg

fotosdasaladosom005.jpg

fotosdasaladosom006.jpg

meusom04.jpg

meusom03.jpg

meusom02.jpg

Bem pessoal a ideia é mais ou menos essa

salafinal20071027.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz Antonio!!!

Rapaz, o amp Model 126 é excelente, não é muito potente (ou seja, use caixas com falantes sensíveis, se possível dutadas bem construídas, etc... algo fácil de tocar), mas a qualidade é excelente. Outra alternativa seria o Model 166, ou um receiver (nesta linha vintage, tem alguns da Technics, Sansui, Akai.. que são o bicho!!). O toca-discos (Ga-312) tem quem elogie muito pelo custo x benefício. Hoje eu tou sem vinil, minha 'obssessão' é o DD100Q/200Q da Gradiente.. hehe... mas como é difícil (quase impossível) achar um realmente inteiro, vou ficando quieto. Tem um cara no HTFORUM que faz reformas de toca-fiscos, dá uma geral no mecanismo, troca a fiação interna, e reconstrói a caixa (base)... cara, se vc. visse os trabalhos dele, artista mesmo! :legal: Já cogitei comprar um TD não tão bonito e enviar para ele reformar. Futuramente, quando terminar meu 'som de casa' (hj to só com o DVD e o computador), vou buscar uma raridade destas.

Eu tentaria dar uma olhada antes na agulha desde GA-312, se é fácil de achar, etc... se for, acho que dá pra encarar de boa. O TD está bonito mesmo, o preço condizente com o estado (não tá barato, mas... a gente leva o que paga, né? Um mais judiado certamente custaria mais caro no final... e peças de TD analógico são raridade total de achar).

abração,

Ricardo.

Poxa Ricardo só tu mesmo cara como tu conhece meu !!!Mando as MPs tu responde! Cara tuas reposta abre um leque pra mim buscar coisa novas !Ai eu fico mais louco começo a pesquisar tuas indicações !Acho que vou pirar !!!!rsrrsrr

Abaixo Ricardo esta a resposta de Miguel Nabuco pois enviei um e-mail com a mesma duvida

Olá Antonio,

Não sou um conhecedor de vintages, mas pelo que sei, o Gradiente Model o 366 é muito bem comentado. Me parece que o 266 também. Em relação a toca-discos, realmente não sei lhe orientar melhor.

Grande abraço

Vai alguns links no ML

Que coisa linda Ricardo nunca iria descobrir se não fosse tua força valeu mesmo amigão

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126662374-toca-discos-philips-ga-312-geleia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142947123-toca-disco-gradiente-dd-100q-impecavel-parece-zero-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145466099-toca-disco-gradiente-modelo-dd-100q-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145386953-toca-discos-gradiente-modelo-dd1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145767590-toca-discos-gradiente-garrard-s-95-_JM

http://www.audiorama.com.br/gradiente/toca_discos.htm

http://audiolist.org/forum/viewforum.php?f=48

Ricardo quem é o cara que tem no HTFORUM?Que faz reformas de toca-fiscos, dá uma geral no mecanismo, troca a fiação interna, e reconstrói a caixa ,base?

Abração amigo muito obrigado mesmo pela força

0041s.jpg

0021u.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação de Eduardo da Audiorama

Olá Antonio,

Vamos lá:

No ML o TD Philips, para este modelo R$ 450 está caro e eu nao acho ele grandes coisas.. mas muita gente adora este modelo 312.

O Model 126 também está caro, é um bom aparelho, confiável e robusto, mas pouco potente. EU pagaria no maximo 380-400 na melhor das propostas.

Nesta linha Compro eu recomendo o Model 166, 246 ou 366 - preços variam de R$ 450 a 650 mas vale a pena.

Outros Gradiente bons: Model 360 - excelente amplificador. Model 160 - muito bom tb.

Na foto onde tem a estante com varios modelos, todos eles sao otimas escolhas.

Abr,

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Audiorama

Antonio,

TD eu recomendo estes:

Fáceis de encontrar a venda

Gradiente - RP-II, DD200Q, DD100Q, DD-1, D-35, TT-II ou similares (sao todos muito parecidos nesta linha)

Polyvox - TD-5000, TD-6000

Sony PS-11, PS-T20, PS-X23

No momento nao tenho nenhum TD a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz,

eu tenho um toca discos garrard gradiente (creio que seja o s95 igual ao anunciado no ml) que está guardado há pelo menos uns 20 anos , precisaria até ver como o mesmo está.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio, o RPII é o TD analógico do antigo Esotech, sonho de consumo do pessoal da década de 80... é caro pacas, super-valorizado, e excelente. Só tem um 'probleminha': a agulha é raríssima (e td analógico a agulha desgasta msm), e a cápsula é MC (moving coil), um tipo mais refinado e que exige uma entrada especial no receiver ou pré-amplificador (com um ganho maior). Os outros TDs têm capsula MM (moving magnet), tecnicamente não tão refinada, mas que são suportadas pela imensa maioria dos pre-amplis, integrados e receivers... é algo a se perguntar, quando procura o TD. O meu certamente será MM, TD de vinil por sí só já é uma dor-de-cabeça, não quer outras adicionais não... kkkk....

Um td que acho interessante, mas muita gente malha, é o D30 e o D35 da Gradiente, acho bonito pacas e eram os TDs que eu usava nas lojas de disco quando ia ouvir (na época, duro, nem em sonho eu poderia comprar um trem destes - meu som era um portátil grunding). É mais 'modernoso' um pouco, e creio que mais novo que os outros (é da linha Compo, a mesma dos Model 126/246/366, a série prateada/dourada da gradiente). Mas tem quem deteste-os por conta da base (instável, dizem, e ressonante). O TD 5000 Polyvox é uma máquina de respeito, assim como o RP-I da Gradiente... os dois DD-Q idem. O TT-II snme usa a mesma base criticada da série D-30 (d-20,d-30, d-35, d-40, b-25 beltdrive, etc). Eu teria numa boa, mas tem quem não curta...

Em termos de estilo, pra mim, fora o caríssimo RPII, eu iria babando nos RP-I e DD-Q, ou o TD-5000/6000. Sabe aquele TD de vinil com 'cara' de TD de vinil, classudo, anos 70?? Então, são eles...hehe... chega a ser uma peça de decoração, um destes restaurado com esmero. Tou guardando o lugar em cima do rack pra um destes daí há mais de ano, e até o final deste eu coloco o danado lá... minha pilha de LPs tá só na poeira.

abração,

Ricardo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Antonio!!

Novidades no rack??? Ainda tou 'caçando' um pickup bacana desta época tbem... e pensar que há uns 10 anos atrás, tudo isso era baratinho e farto...hehe...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Antonio!!

Novidades no rack??? Ainda tou 'caçando' um pickup bacana desta época tbem... e pensar que há uns 10 anos atrás, tudo isso era baratinho e farto...hehe...

:legal:

Fala Ricardo!!!!!Beleza Nenhuma novidade estou ainda atrás do amp da serie super 'A" e o TD

Abração amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ricardo!!!!!Beleza Nenhuma novidade estou ainda atrás do amp da serie super 'A" e o TD

Abração amigo

Véi, eu mandei, faz 1 semana, meu toca-discos sl2000 da technics pro conserto e ficou uma cagada! o sinal fica com muuuuito ruído além de baixíssimo. tava querendo recondicionar em um canto decente mas não sabia onde! Tava lendo aqui seu tópico, tem como entrar em contato com esse seu amigo? Assim, você avisar antes pra ele ou coisa parecida? Valeu aí cara! acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Véi, eu mandei, faz 1 semana, meu toca-discos sl2000 da technics pro conserto e ficou uma cagada! o sinal fica com muuuuito ruído além de baixíssimo. tava querendo recondicionar em um canto decente mas não sabia onde! Tava lendo aqui seu tópico, tem como entrar em contato com esse seu amigo? Assim, você avisar antes pra ele ou coisa parecida? Valeu aí cara! acompanhando!

O contato é esse !Encontrei no HT forum tem que ver se o cara é ficha.Eu não conheços talvez quem conheça seja RIcardo :legal:

O link só foi copiado Abraços

Quem reforma toca discos aqui no Fórum, é o meu amigo Jean, (Jeaudium), que infelizmente, não participa mais do Fórum. Se quiser entrar em contato com ele, pode falar comigo, no antunes59@yahoo.com.br ou jeaudiun@gmail.com.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu tenho em casa pra brincar, so clicar nas fotos para ampliar!

3lzhr.jpg

MAac0.jpg

gFnOi.jpg

vwt4i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana Sala!!! Ainda estou garimpando um TD e um AMP da Gradiante Super "A" :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio, boa noite, sua procura por equipamentos antigos me fez olhar com outros olhos meu equipamento de casa, estou a procura daquela camara de eco daGradiente( aquela que tem a "tv" na frente. e procurando por ela no ML achei este amplificador da Pionner, a marca me agrada muito mas tô por fora do preço e não conheço este equipamento, vc sabe me dizer algo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161608882-amplificador-e-mixer-pioneer-ma-100-com-camara-de-eco-_JM

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...