Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KelsonCelta

Ajuda na montagen de som!

Recommended Posts

Ola amigos como podem ver sou novo no forum.

Peço a ajuda de vocês no sequinte:

tenho 2 sub de 15" da selenium o matador max bombina dupla de 2+2 de 800rms 1600max e 2 drives da hinor HDC1000 e o prox passo e comprar os 2 super tweeter hinor Trinyum HST 600, bem amigos gostaria de saber se qual modulo usar para bater todo esse equipamento, e o que poder me ajuda e outras coisas por ex: eu vie q e vendido tambem um mega capacitor isso e bom? fasso a caixa com os 2 sub e outra com as cornetas e tweeter? ou em uma so? um modulo para os sub e outro para os tweeter e as cornetas? ajudem amigos...

aviso logo meu porta malas e tao pequeno... meu carro e um celta!

obrigado a todos. bons sons.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vc quer trio??

se for vende esses matador e compra um woofer bom!!

amplificador vc vai precisar de 2, um para os woofers ou sub, e outro para os drive e st...

dependendo do seu set o megacapacitor vai trazer pouco beneficio, na maioria das vezes o melhor eh adicionar bateria e nao megacapacitor, os dois juntos seria o ideal!!

agora, posta na parte de trio que vc tera mais ajuda... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos como podem ver sou novo no forum.

Peço a ajuda de vocês no sequinte:

tenho 2 sub de 15" da selenium o matador max bombina dupla de 2+2 de 800rms 1600max e 2 drives da hinor HDC1000 e o prox passo e comprar os 2 super tweeter hinor Trinyum HST 600, bem amigos gostaria de saber se qual modulo usar para bater todo esse equipamento, e o que poder me ajuda e outras coisas por ex: eu vie q e vendido tambem um mega capacitor isso e bom? fasso a caixa com os 2 sub e outra com as cornetas e tweeter? ou em uma so? um modulo para os sub e outro para os tweeter e as cornetas? ajudem amigos...

aviso logo meu porta malas e tao pequeno... meu carro e um celta!

obrigado a todos. bons sons.

irmão um modulo pra cada, pros selenium matador um SD2k5 em 2ohm, pros drivers outro modulo na casa dos 400 w rms, ou menos, por q talves vc queira tokar um kit 2 vias nas portas ou par de 6x9 junto com os drivers, eu prefiro investir em baterias depois em megacapacitor, isso vc deixa por ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu queria um som para fora... se tratando da bateria seria uma bateria especifica para o som ou pode ser outra MOURA? e qual bateria usar? o som vai ser tipo multi uso, assim carnaval fico na praia... e aki eu uso para ficar no barzinho com os amigos... (mais nao bebo) so pra conversar mesmo. eu to vendo isso aki para os drives e st: Amplificador Corzus HT600 digital 600W RMS, mono e estéreo , 1 canal, Mosfet. e bom? posso comprar sem medo?

mais uma vez obrigado. bons sons.

Editado por KelsonCelta

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu queria um som para fora... se tratando da bateria seria uma bateria especifica para o som ou pode ser outra MOURA? e qual bateria usar? o som vai ser tipo multi uso, assim carnaval fico na praia... e aki eu uso para ficar no barzinho com os amigos... (mais nao bebo) so pra conversar mesmo. eu to vendo isso aki para os drives e st: Amplificador Corzus HT600 digital 600W RMS, mono e estéreo , 1 canal, Mosfet. e bom? posso comprar sem medo?

mais uma vez obrigado. bons sons.

Amigo,

Em um primeiro passo eu trocaria esses matadores por falantes bons de verdade (colocaria os Oversound Sub 800 8 ohms).

Quanto ao módulo, colocaria um Soundigital SD3000.1D para os graves (se for usar o matador mesmo, coloca um SD2500). Para as cornetas e tweeters colocaria um BBuster 1600GL.

Não iria de corzus não.

Mas pra segurar isso tudo ai, vc precisaria de pelo menos mais uma bateria de 150ah, o ideal seriam 2.

Ah, não vai nessa de bateria especial pra som não. Isso é furada. Pode ir sem medo na boa e velha MOURA (ali sim é bateria).

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ok! postado na parte de trio eletrico e som para fora. quem poder continuar me ajudando... agradeço. obrigado a atenção de vocês e como sempre, bons sons.

Pergunto: posso comprar o modulo para taramps T-400 para meus drives e sts? obs: meu drives e sts sao todos em 8 Ohms. se nao qual seria o melhor para esse equipamento?

Editado por KelsonCelta

Compartilhar este post

Link para o post

amigos podem me responder so 1 pergunta, acho que esse cara quer me colocar para baixo... ele disse q meu subs sao fracos e so vao dar 400rms cada, e disse q era para eu comprar um modulo para bater so 800rms...meus subs sao os matador max 800rms bombina dupla de 2+2 Ohms... sao 2 subs estou a procura de um modulo para bater 1600rms, no caso eu queria o stetsom 1k6, ele disse que eu to errado e vai queimar meus subs... gostaria da ajuda de vocês ele ta certo e eu sou o lol? :banghead

Obrigado e Bons Sons... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...