Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

eu vi sim! ia te mandar MP a noite!

me add no MSN que a gente conversa sobre isso!

to saindo agora, a noite a gente ve isso!

A noite não posso...

só amanha então depois das 13:00 ok?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal, este tópico é para tirar dúvidas (dividir conhecimentos)sobre a manifold

e não ficar brigando.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra descontrair e me gabar um pouco chegou hoje meu Soundstream Tarantula TR2000 dos antigos americanos comprei esta relíquia no ML sem ter nunca sido usada maluco trouxe da flórida e deixou guardado, que preciosidade e é só 2000w RMS tanto em 4ohms como em 2ohms diz o manual acredito que em dois de pela casa de 3kW. Ai se os nossos nacionais fizessem algo parecido pra empurrar 2 falantesinhos eis minha tristeza tendo q procurar algo de fora pra ter 2000W reais mesmo.

Algumas curiosidades da criança :rever1: - Pesa mais de 15 kilos

- são 70 transistors

- Fusível de 300 Ah

- No lugar de colocar o cabo + e - cabe meu polegar lá dentro vou ter q comprar uma chave L pois no conjunto as maiores q tenho faz nem cossegas no parafuso parece a bitola da chave que trocam óleo do carro qdo vou na oficina .

Eis q to triste hoje

Segue o debate kkkkkkkkkkkkkkkk

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de procurar inimizade com ninguém, mas em alguns pontos, tenho que concordar com o Sub e o Thiago. O Diógenes não posta informações técnicas de seus projetos, o que meio que confronta a idéia de fórum. Lembro-me bem de que em algum de seus projetos, eu fiz uma pergunta um pouquinho mais técnica, e minha pergunta foi simplesmente "pulada", ele respondeu a seguinte e pronto. Prefiro acreditar que ele não tenha visto, mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha né :P

Se houvesse um maior compartilhamento de informação por parte de alguns, o nível do fórum só aumentaria. Acho uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de procurar inimizade com ninguém, mas em alguns pontos, tenho que concordar com o Sub e o Thiago. O Diógenes não posta informações técnicas de seus projetos, o que meio que confronta a idéia de fórum. Lembro-me bem de que em algum de seus projetos, eu fiz uma pergunta um pouquinho mais técnica, e minha pergunta foi simplesmente "pulada", ele respondeu a seguinte e pronto. Prefiro acreditar que ele não tenha visto, mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha né :P

Se houvesse um maior compartilhamento de informação por parte de alguns, o nível do fórum só aumentaria. Acho uma pena...

Se ele pulou a sua, pulou muitas minhas e muitas de muita gente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra descontrair e me gabar um pouco chegou hoje meu Soundstream Tarantula TR2000 dos antigos americanos comprei esta relíquia no ML sem ter nunca sido usada maluco trouxe da flórida e deixou guardado, que preciosidade e é só 2000w RMS tanto em 4ohms como em 2ohms diz o manual acredito que em dois de pela casa de 3kW. Ai se os nossos nacionais fizessem algo parecido pra empurrar 2 falantesinhos eis minha tristeza tendo q procurar algo de fora pra ter 2000W reais mesmo.

Algumas curiosidades da criança :rever1: - Pesa mais de 15 kilos

- são 70 transistors

- Fusível de 300 Ah

- No lugar de colocar o cabo + e - cabe meu polegar lá dentro vou ter q comprar uma chave L pois no conjunto as maiores q tenho faz nem cossegas no parafuso parece a bitola da chave que trocam óleo do carro qdo vou na oficina .

Eis q to triste hoje

Segue o debate kkkkkkkkkkkkkkkk

[]-[]

E Kiko?

Exibido...

uahuahuahuahha

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pessoas como o diogenes só estão no forum apenas para divulgar seus projetos e ganhar dinheiro, o forum funciona apenas como uma vitrine para futuros clientes :angry: :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Vieram tantas msgs aí atrás.. que eu nemlembro mais qual quotar..

mas é um quote ao Diógenes, onde ele diz que a manifold rende subgraves surpreendentes.. e que tocam muito.

Ele deve estar citando isso em relação as carretinhas que ele faz.. com 4 , 6 .. 8 ou sei lá quantas manifolds.

Agora, essas usadas nos carros, pickups leves, eu duvido que renda tudo isso que ele ta falando.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora apareceu uma LEGIÃO DE ANTI-DIÓGENES ??????????

É isso o que ganhamos por participar ativamente do forum né?

Nunca bati de frente com nenhum membro, muito pelo contrário, como todos sabem, sou Jornalista, trabalho o dia todo num Jornal da minha cidade e o pouco tempo que tenho para acessar a net, venho aqui, postar alguns trabalhos meus, pra quem sabe, ajudar alguem a definir um modelo de paredão, ou uma dica de onde posicionas os elementos na caixa... mas é assim, quem sempre ajuda, só se f***.

amigo a unica participação que eu vejo sua e em mostrar seu trabalho para consequir mais clientes vc não responde a uma unica duvida perguntada avc eu mesmo madei uma mp para vc e não tive resposta vc deveria postar seus post nos classificados que é o lugar de ganhar dim dim dos verdadeiros amantes do som automotivos que é pessoas como eu e muito mais que vem a eese forum para aprender,não para ganhar dinheiro pois eu acredito que como eu muitos já tem a sua vida resolvida e curte o som apenas por prazer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

solanosom.. posta ae a foto do bixo!

(OFF)Seu pedido é uma ordem

Parece uma mala de viagem daquelas pequenas com rodinha

Testei a pouco pra ver se tava funcionando em uma batera de 90ah gambiarras nos de 21" sacudiu tudo por aqui o veio logo gritou para com isso guri, tenho em mente 400ah de bateria pra ele se engraçar abraços.

tarantula001.jpg

tarantula002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele pulou a sua, pulou muitas minhas e muitas de muita gente! :legal:

Thiago, como ja comentei anteriormente, não tenho o dia inteiro pra viver na net.

Quando posto algo aqui, sempr comento os equipamentos que usei, a configuração do set e tudo mais.

Depois de alguns dias, é que tenho tempo de voltar, olhar se alguem comentou ou perguntou algo.

Como sou hiper ocupado, não tenho tempo de responder todas as perguntas!

Não sou um desocupado que passa o dia na net sem ter o que fazer!

Mas sempre que podia, respondia a todos, sem grosseria, sem expressões maldosas como HJ o forum tá recheado.

Tenho certeza que o MOTI não tá vendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vieram tantas msgs aí atrás.. que eu nemlembro mais qual quotar..

mas é um quote ao Diógenes, onde ele diz que a manifold rende subgraves surpreendentes.. e que tocam muito.

Ele deve estar citando isso em relação as carretinhas que ele faz.. com 4 , 6 .. 8 ou sei lá quantas manifolds.

Agora, essas usadas nos carros, pickups leves, eu duvido que renda tudo isso que ele ta falando.

Realmente quando acoplamos 4 caixas o acoplamento faz com que haja um reforço natural na região de 40hz, 50hz.

Ja em mala de carro, com a litragem menor, por volta de 45 litros por câmara, não consegue-se uma resposta forte abaixo de 50hz, mas bem interessante em torno de 65hz que é justamente onde o bumbo da bateria das bandas de forró e axé ressonam!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente quando acoplamos 4 caixas o acoplamento faz com que haja um reforço natural na região de 40hz, 50hz.

Ja em mala de carro, com a litragem menor, por volta de 45 litros por câmara, não consegue-se uma resposta forte abaixo de 50hz, mas bem interessante em torno de 65hz que é justamente onde o bumbo da bateria das bandas de forró e axé ressonam!

Meu amigo nem na caixa original tu consegue abaixo de 50hz quem dirá com 45 litros por camara só com mágica mesmo.

Pelo menos ja estamos nas casas dos 65Hz mas ainda acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo a unica participação que eu vejo sua e em mostrar seu trabalho para consequir mais clientes vc não responde a uma unica duvida perguntada avc eu mesmo madei uma mp para vc e não tive resposta vc deveria postar seus post nos classificados que é o lugar de ganhar dim dim dos verdadeiros amantes do som automotivos que é pessoas como eu e muito mais que vem a eese forum para aprender,não para ganhar dinheiro pois eu acredito que como eu muitos já tem a sua vida resolvida e curte o som apenas por prazer :legal:

Sergio, sempre que posso e tenho tempo, venho aqui no forum.

Mas nem sempre tenho tempo de responder as MP´s que são muitas e sempre a minha caixa de entrada tá no limite, sem poder receber mais MP´s.

Imagina se iria ter tempo de respondê-las uma a uma?

Engana-se quem acha que eu postando os trios que montei, irei me promover aqui!

Afinal, até hj, nenhum dos meus clientes sequer sabia da existencia desse forum!

Não desmerecendo o forum, que é ótimo e que participo a um tempão.

Mas só pra vc´s terem noção que o fato de postar aqui as fotos dos trios montados por mim, não AJUDA EM NADA A GANHAR DINHEIRO.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo nem na caixa original tu consegue abaixo de 50hz quem dirá com 45 litros por camara só com mágica mesmo.

Pelo menos ja estamos nas casas dos 65Hz mas ainda acho difícil.

É por isso que falo que tem gente que não usou a caixa com o processamento correto, litragem, sintonia e etc.

Pq a caixa que usamos aqui com 112 litros por câmara, responde facilmente acima de 50hz.

Só que uma coisa é uma caixa sozinha, outra é um paredão com 04 caixas e 08 ótimos falantes Eros SDS 818 recebendo processamento adequado.

Não adianta resmungar, pois ja fizemos simulações com RTA + Smart Live e a curva de resposta com o devido processamento ficou impressionante forte nessa região, entre 45hz e 65hz.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que falo que tem gente que não usou a caixa com o processamento correto, litragem, sintonia e etc.

Pq a caixa que usamos aqui com 112 litros por câmara, responde facilmente acima de 50hz.

Só que uma coisa é uma caixa sozinha, outra é um paredão com 04 caixas e 08 ótimos falantes Eros SDS 818 recebendo processamento adequado.

Não adianta resmungar, pois ja fizemos simulações com RTA + Smart Live e a curva de resposta com o devido processamento ficou impressionante forte nessa região, entre 45hz e 65hz.

4 caixas até concordo 45hz a 65hz, agora umasinha nesta camara de 45 litros pode joga pra mais de 65hz tranquilo bem mais de 65hz kkkkkkkk

Ai chegamos onde questionamos em um carro esta q da mais de 65hz que esta sendo usada em muitos carros, te pergunto pode se dizer que de Sub Grave?

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

4 caixas até concordo 45hz a 65hz, agora umasinha nesta camara de 45 litros pode joga pra mais de 65hz tranquilo bem mais de 65hz kkkkkkkk

Ai chegamos onde questionamos em um carro esta q da mais de 65hz que esta sendo usada em muitos carros, te pergunto pode se dizer que de Sub Grave?

Solano, sinceramente, se tocou bem abaixo de 90hz eu ja considero subgrave sim. Entre 90hz e 140hz aí ja digo que a caixa toca um grave bacana.

Isso é minha opnião, não é regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vc deveria se explicar melhor. Pq tem gente que acha que aquela caixa dos carros fazem esse milagre todo ae que vc ta falando... quando na verdade, elas só servem pra tocar o forró do nordeste e eletro funk, pancadao.. entre outros do estilo. Uma caixa com 45~55L por camara dessas.. nao desce abaixo dos 60 .. mas nem com o crossover ultramegafodasticopowertopteammanifoda

edit: abaixo de 90hz subgrave???? ah parei!

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

Respondeu diferente e garoto inteligente, é não to aqui pra criticar ninguem minha opnião e relato de experência passada.

Primeiramente me dispús a gastar e construir um projeto a 3 anos atras com 4 falante de 18"

bem vamos lá qria um subgrave monstruoso ai qual era a bola da vez:

-Turbo bass- ò bate pra car*** treme tudo destroi tudo kkkkkkkk

Solano comprou as maderinha e mandou lenha final do projeto :unsure: cade o Subgrave :banghead

segundamente vamos fazer um clone da CW218 com medidas bem menores que é so o q a geral ta usando e dizem da um subgrave monstruoso ao ponto de ser usado com 4 D405.

La vai eu de novo compra madeira e montar novamente a caixa dos sonhos agora vai com pouco espaço e numa litragem mega ultra reduzida vou ter um som q bate pra car*** como mágica.

Mais uma vez me pergunto cade o Sub grave :banghead

Por isso do tópico para pessoas como eu q estão montando um siostema não sejam facilmente iludidas de q vai ficar um espetáculo e após desmontar tudo e abandonar as caixas no pátio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vc deveria se explicar melhor. Pq tem gente que acha que aquela caixa dos carros fazem esse milagre todo ae que vc ta falando... quando na verdade, elas só servem pra tocar o forró do nordeste e eletro funk, pancadao.. entre outros do estilo. Uma caixa com 45~55L por camara dessas.. nao desce abaixo dos 60 .. mas nem com o crossover ultramegafodasticopowertopteammanifoda

edit: abaixo de 90hz subgrave???? ah parei!

Claro que as caixas não vão descer tanto com pouca litragem, isso é óbvio!

Mas elas ficam super fortes justamente na região onde o "punch" das músicas da nossa região é mais forte!

Então, de que adiantaria usar uma caixa ótima numa região que seria pouco usada aqui?

Não adianta ter um carro rebaixado se vou ter que atravessar um atoleiro né? rsrsr

Se vc procurar ler sobre espectro audível, verá que 90hz é subgrave sim, aqui e em qualquer lugar do planeta!

Compartilhar este post

Link para o post

caraio

pra mim subgrave é 40hz pra baxo

grave de 40-120~

EDIT: PRA MIM

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

E agora apareceu uma LEGIÃO DE ANTI-DIÓGENES ??????????

É isso o que ganhamos por participar ativamente do forum né?

Nunca bati de frente com nenhum membro, muito pelo contrário, como todos sabem, sou Jornalista, trabalho o dia todo num Jornal da minha cidade e o pouco tempo que tenho para acessar a net, venho aqui, postar alguns trabalhos meus, pra quem sabe, ajudar alguem a definir um modelo de paredão, ou uma dica de onde posicionas os elementos na caixa... mas é assim, quem sempre ajuda, só se f***.

Rapaz, teve um tempo q tinha uma Legião de Anti-Sandro-Café aqui tbm, hehehe... Por isso que eu me afastei um bom tempo aqui do fórum. Mas ainda sobrou muita gente boa, e eu voltei, hehehe... A gente não pode esquentar a cabeça.

Voltando ao assunto das caixas, eu particularmente sou meio anti-processamento nos sistemas, pra mim quanto menos melhor. Prefiro um alinhamento "real" à um "virtual". Tenho certeza que fui um dos primeiros daqui do fórum à trabalhar com Smaart Live, True RTA, Spectralab, Spectra RTA e outros RTAs tabajara que se acha pirateado na net, Já tive um Linear X e hoje em dia possuo um RTA30/3000. Conheço bem todo tipo de microfone pra medição desde um simples ECM8000 até um Bruel & Kjaer de Laboratório.

Só que na verdade sempre preferi regular meus sistemas de ouvido mesmo. Quanto aos programas de simulação, eu utilizo eles apenas no ponta pé inicial do projeto, o restante a gente tem que acertar manualmente.

Me lembro nos primórdios do fórum, eu já usava caixa Manifold com bons resultados, antes mesmo disso virar moda aqui. Fiz essa moda pegar em toda região onde trabalhei, hehehe...

Só pra acrescentar, olha as Manifold que eu tinha na Saveirinho lá pelos meados de 2004:

20040908123901campeonatodosalto034.jpg

Olha eu e o Rafaelsound, bem antes dele sequer cogitar em montar a Protech:

20040908124556campeonatodosalto073.jpg

Aí o gordinho quebrado já antes da festa terminar, hehehe... Soninho aos pés das Manifolds, hehehe...

20040908124838campeonatodosalto046.jpg

Esse Golzinho foi projeto meu tbm:

20050516055022p5150105.jpg

E tocava muito !!!

As caixas em questão aqui no tópico, eu já fazia à muito tempo, hehehe:

20050926153357p7171044.jpg

Pra quem pensa que esses trambolhos foram inventados lá no nordeste, olha a prova que não, hehehe:

20051128063431explosom023.jpg

Pacabá agora, um amigo que levou minhas MTL2 daqui lá pra Tomé Açú - PA:

20060108213128ibaiti08012006013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O que é um bom som? é o que dá uma resposta 100% plana no RTA com pink noise ou aquele que vc gosta? que agrada sua audição?

Eu ja utilizei e escutei de tudo um pouco, vivo na estrada vendo o que o povo usa, cada um tem um gosto diferente. Eu tenho aqui parado meio mundo de som e hj em dia no meu carro uso apenas um dvd e um par de falantes full-ranger de 4" no painel e to super satisfeito.

Vamos manter o equilibrio do forum, cada um tem um gosto diferente, cada um de uma regiao do Brasil, como cada tipo de musica varia... vamos respeitar a opnião de cada um e evitar que esse belo tópico seja excluido

Pazzzzz

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...