Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

Meu carro não tem AirBag nem ABS.

 

E, sinceramente, ainda bem que não tem ABS, muito mais divertido, e se um dia eu bater não tem AirBag que vá me salvar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS já quase me enfiou no muro dentro de um shopping uma vez, várias vezes quase não deixou eu fazer a curva.

 

ABS, no máximo, faz o mesmo que um piloto experiente. Confio mais no meu pé.

 

A não ser que estejamos falando de um ABS com EBD calibrado para OFF-Road, ae a história é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS já salvou minha vida 1 vez...

a partir desse dia começei dar mais valor a ele

ABS e um conjunto de freios brembo de alta performance e o ca***** a 4... inclusive EBD... não me salvou de po*** nenhuma pq não acredito q tenha tido tempo de acionar...

 

Controle de Tração poderia ter salvo... mas tava desligado (ainda quero matar a anta que tava dirigindo)

 

agora que os 6 air bags ajudaram bem... opa se ajudaram... pra mim não serviu pq tava no banco de trás... mas os 2 ocupantes da frente o air bag salvou com ctza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos,

 

O ABS + EBD já me salvaram:

 

C3 XTR da mamãe... desci voado um viaduto, uma montana! (tinha q ser) meteu o pé no freio e ia entrar numa rua q nem ele conseguiria tempo de parar... resultado? pqp! eu ia jantar a traseira dele... o ABS tremeu.. ficou nervoso e PAROU UFFFFAAAAA... a uns 3cm do cara! ca***** eu xinguei mto o maluco!

 

e outra...

 

O meu New Civic... eu puto da vida... briga com a mulher... voltando pra casa na linha amarela, umas 1h da manhã.... um NC PRATA FLEX na minha frente... 2 moleques... eu pisco e o cara nao sai... ele continua acelerando... boto do lado e consigo ir embora... (a linha amarela é o melhor asfalto das vias expressas do rj)... tava a 192 km/h... quando vi o Pardal (Radar)... pisei no freio de leve... blz... o NC PRATA entrou na minha frente e PISOU COM VONTADE NO FREIO! pqp! eu vi eu beijando a traseira dele... se o cara não solta o freio... eu entrava na traseira dele... até minha perna esquerda já tava tremendo junto da direita ! heheheh

 

depois disso... nada de andar acima de 150 km/h... vc chama no freio... e ve o ponteiro... 180..175...170..165..160..155..150...140...130..120...100...80... e ai vai... é fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vejo que não vai dar, é freio de mão na veia :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mopar, pm com preço tbm :)

2005 é vtec né? :unsure:

 

Mandei... LXL e EX são VTEC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

depois disso... nada de andar acima de 150 km/h... vc chama no freio... e ve o ponteiro... 180..175...170..165..160..155..150...140...130..120...100...80... e ai vai... é fo**!

 

mentira. NC não tem ponteiro de velocimetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To só espiando... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E passat b5 2.8 v6? =O

deve ser um puta carro... o Eric pode falar melhor...

 

problema ao meu ver é manutenção que é cara e no seu modo de direção destrutiva não sei se aguenta hahaha

e se é pra pegar um carro desses... eu pegaria o primo dele... A4 2.8 V6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS já quase me enfiou no muro dentro de um shopping uma vez, várias vezes quase não deixou eu fazer a curva.

 

ABS, no máximo, faz o mesmo que um piloto experiente. Confio mais no meu pé.

 

A não ser que estejamos falando de um ABS com EBD calibrado para OFF-Road, ae a história é outra.

 

:+1

 

roleta russa é o que há!

 

 

Abs pode ser muito bom pra quem ta MUITO acostumado a usar, eu já usei algumas vezes e não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E passat b5 2.8 v6? =O

 

É um carrão, o espaço interno do Passat B5 é animal.

 

Pena que não tem muitos V6 rodando e a maioria é automático. Mas sairam alguns V6 com câmbio manual, sem contar os bancos envolventes e teto solar que são exclusivos dessa versão.

 

Se não me engano ele tem 193cv ogiginal.

 

Edit

Alguns dados que achei no BCWS referentes a Passat Variant V6 1999:

Potência máxima: 193 cv a 6.000 rpm. :legal:

Velocidade máxima, 227 km/h [-]

Aceleração de 0 a 100 km/h, 7,6 s. O.O

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carrão, o espaço interno do Passat B5 é animal.

 

Pena que não tem muitos V6 rodando e a maioria é automático. Mas sairam alguns V6 com câmbio manual, sem contar os bancos envolventes e teto solar que são exclusivos dessa versão.

 

Se não me engano ele tem 193cv ogiginal.

 

Edit

Alguns dados que achei no BCWS referentes a Passat Variant V6 1999:

Potência máxima: 193 cv a 6.000 rpm. :legal:

Velocidade máxima, 227 km/h [-]

Aceleração de 0 a 100 km/h, 7,6 s. O.O

 

 

Fortinho o menino ehm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carrão, o espaço interno do Passat B5 é animal.

 

Pena que não tem muitos V6 rodando e a maioria é automático. Mas sairam alguns V6 com câmbio manual, sem contar os bancos envolventes e teto solar que são exclusivos dessa versão.

 

Se não me engano ele tem 193cv ogiginal.

 

Edit

Alguns dados que achei no BCWS referentes a Passat Variant V6 1999:

Potência máxima: 193 cv a 6.000 rpm. :legal:

Velocidade máxima, 227 km/h [-]

Aceleração de 0 a 100 km/h, 7,6 s. O.O

 

Não duvido da capacidade do passat V6... mas acho um pouco otimista essa aceleração. Acho que uns 9s de 0-100 é mais condizente com o peso e potencia dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma pica muito grande a manutenção dele?

 

Claro que sei que não se compara a uma Montana, Corsa, Gol etc.... Mas será muito maior que a de um civic por exemplo? Digo, em manutenção preventiva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma pica muito grande a manutenção dele?

 

Claro que sei que não se compara a uma Montana, Corsa, Gol etc.... Mas será muito maior que a de um civic por exemplo? Digo, em manutenção preventiva...

 

Acredito que sim. Pica grande é o câmbio automático e a suspensão. O resto o tio Eric pode te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já mandei MP para o tio, quando ele responder eu ficarei feliz (ou triste).

 

Cambio eu pegaria manual... Sempre carros de baixa km e manual, eu não me do bem com AT....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmao teve um Passat B5, mas era 1.8 turbo. Lembro que a suspensão era bem avançada comparando aos nacionais, único problema é que tem peças em alumínio ou algo assim, que aqui no BR sofre um desgaste maior devido às nossas vias mal conservadas.

 

O dele nunca teve problemas na suspensão, se pegar um carro bem conservado e rodar aí em SP em boas rodovias não deve ter maiores problemas.

 

No mais o carro é show, hoje se consegue um na faixa de R$ 20 mil. Considero um dos melhores custo x benefício entre os usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já andei bastante em VR6 manual, então João de aceleração não faz 0-100 em 7,5seg nunca, mas te digo uma coisa, depois do 100 km/h o bixo pega, é forte demais.

 

Olhe alguns videos no youtube. pra ter uma idéia do desempenho.Conforto não tem nem o que falar, estabilidade também, e não é muito econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que rola converter para cana e turbinar?!

 

Na gasosa eu não aguento, mas se fizer seus 4 na cana ta suave :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que rola converter para cana e turbinar?!

 

Na gasosa eu não aguento, mas se fizer seus 4 na cana ta suave :vts

Não sei, tem que ver, mas normalmente esse motores são meio chatos pra andar no álcool, mas pode ser que de sim.

 

VR6 turbo fica um canhão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canhão quanto? =O

 

Será que rola seus 300 pocotós sem muito esforço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...