Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lea2010

Som no Fusca, duvidas

Recommended Posts

Ola galera!!!

tenho um Fusca que tem no som um par de 6x9 sextaxial da hbuster, com um modulo pra eles, tambem hbuster, dao um bom som. Agora queria dar um up no som, e o que pretendo colocar seria uma caixa "trio" como as que tem no ML, mas mandaria fazer sob medida, e ficaria escondido no "chiqueirinho" pois quando quero q saia o som eu abaixaria o encosto e seria mais facil pra tirar ele quando for necessario,o que eu tenho em mente seria:

01 pioneer 308

01 corneta e 01 tweeter (a principio seria da hinor)

Sobre o modulo, to na duvida entre: explosound (1600 ou ate um 2600), booster (ba 604.4), ou ate um Pone( o consumo pra essa configuração seria alto o mesmo, pois falam que ele consome muito, ou eh na mesma faixa de consumo dos outros?), ou algum, pra toca todo o "grande som" hehe. No caso eles esquentam muito?

Outra duvida, sei que é meio besta, a caixa tem que ser com mdf entre 15 e 20 mm, tipo o valor muda muito, e no meu caso seria melhor usar qual?

sera que ficaria legal esse som?

recorri a voces porque aqui na minha cidade não sei se da pra confia, falei com alguns cara e fiquei assim, me disseram uns modulo que achei muito fraco, mas qualquer coisa eu compraria ele e levaria pra instalar.

Abraço e espero a ajuda de voces que entendem do assunto alguma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, eu iria ou de power one, boss cx1000 ou explosound 3600 (os outros vao ficar fracos)...

o consumo nao eh enorme assim nao, eh alto, mas qual sua bateria??

caixa em mdf de 18mm ta de boa!! st e drive pode ir de hinor, tem uns modelos muito bons, ou ate mesmo selenium!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera!!!

tenho um Fusca que tem no som um par de 6x9 sextaxial da hbuster, com um modulo pra eles, tambem hbuster, dao um bom som. Agora queria dar um up no som, e o que pretendo colocar seria uma caixa "trio" como as que tem no ML, mas mandaria fazer sob medida, e ficaria escondido no "chiqueirinho" pois quando quero q saia o som eu abaixaria o encosto e seria mais facil pra tirar ele quando for necessario,o que eu tenho em mente seria:

01 pioneer 308

01 corneta e 01 tweeter (a principio seria da hinor)

Sobre o modulo, to na duvida entre: explosound (1600 ou ate um 2600), booster (ba 604.4), ou ate um Pone( o consumo pra essa configuração seria alto o mesmo, pois falam que ele consome muito, ou eh na mesma faixa de consumo dos outros?), ou algum, pra toca todo o "grande som" hehe. No caso eles esquentam muito?

Outra duvida, sei que é meio besta, a caixa tem que ser com mdf entre 15 e 20 mm, tipo o valor muda muito, e no meu caso seria melhor usar qual?

sera que ficaria legal esse som?

recorri a voces porque aqui na minha cidade não sei se da pra confia, falei com alguns cara e fiquei assim, me disseram uns modulo que achei muito fraco, mas qualquer coisa eu compraria ele e levaria pra instalar.

Abraço e espero a ajuda de voces que entendem do assunto alguma ideia...

Bom cara, tenho um fusca igual a vc! vamos por partes:

Bateria: se tem alternador da pra usar uma 75A ja fica legal

se vc não tiver e for gerador uma pelo menos 2 de 60A e da uma carga completa nela de 3 em 3 meses!

Amplificador:

usa o power one, fica muito bom!

Caixa: usa mdf 15mm ou 18mm ja fiz pra pioneer com 15mm acho que fica bom se for bem travadinha!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, eu iria ou de power one, boss cx1000 ou explosound 3600 (os outros vao ficar fracos)...

o consumo nao eh enorme assim nao, eh alto, mas qual sua bateria??

caixa em mdf de 18mm ta de boa!! st e drive pode ir de hinor, tem uns modelos muito bons, ou ate mesmo selenium!!

cara a minha bateria eh de 80A, mas me diga os fusiveis do modulo tem a ver com o consumo, tipo o Pone o fusivel se nao me engano eh de 80, entao o consumo maximo eh de 80A, eh assim neh? me perdoe se estiver errado, pq nao entendo quase nada de som, e o que sei aprendi pela net...

e por falar em corneta e st, tem algum modelo que aconcelha?

Tambem me disseram pra colocar ao inves de st e corneta, colocar um par de 6x9 a mais, a qualidade dizem que é melhor, mas o som nao vai tao longe neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, tenho um fusca igual a vc! vamos por partes:

Bateria: se tem alternador da pra usar uma 75A ja fica legal

se vc não tiver e for gerador uma pelo menos 2 de 60A e da uma carga completa nela de 3 em 3 meses!

Amplificador:

usa o power one, fica muito bom!

Caixa: usa mdf 15mm ou 18mm ja fiz pra pioneer com 15mm acho que fica bom se for bem travadinha!

Bah cara, os fusca vao domina o mundo, hehehehe, o meu eh com alternador de "fortes" 35A O.O hehe.

e tenho uma bateria de 80A, sera que toca legal por quanto tempo?

e vc falo da caixa se for bem travadinha, desculpa a burrice da pergunta, mas o que vc se refere com essa "travadinha"?

Compartilhar este post

Link para o post

e vc falo da caixa se for bem travadinha, desculpa a burrice da pergunta, mas o que vc se refere com essa "travadinha"?

essa travadinha e nada a mais que reforcos na caixa geralmente em forma de + para diminuir as vibracoes das paredes da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dá pra vc fazer assim:

Caixa dutada de 42 litros no chiqueirinho;

1 corneta 1 super-tweeter no porta-malas;

Um Roadstar Power One para tocar o sub, a corneta e o ST!

Ou vc passe a corneta e o st para tocar com o amplificador H-Buster e passe os 6x9" para tocar com o Power One!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alem de st e drive um par de 6x9?? acho que nao precisa nao, ja tem um bom agudo assim!!

sua bateria de 80ah deve aguentar legal sim, claro que se usar o carro ligado muito tempo (deve aguentar mais de 1h) sempre dar aquela carregada na bateria, o power one deve consumir uns 40~60ah...

Compartilhar este post

Link para o post

Netosan valeu a explicaçao cara!

Dudu, eu havia pensado em fazer assim mesmo, passar a corneta e st pro modulo que tenho, mas tem um pequeno problema, o modulo que tenho eh esse:

Hbuster T200

Características do produto:

Números de canais: 2

Potência de saída 4 ohms: 55W x 2

Potência de saída 2 ohms: 75W x 2

Resposta de freqüência: 30Hz ? 40kHz

Sensibilidade de entrada: 250 mV ? 6V

Fusível de proteção: 15A

Distorção: <1%

Relação sinal/ruído: >85dB

Dimensões (mm): 50x192x132

Se fosse coloca a corneta e o st, ficariam ligados juntos 4 ohms, no caso usaria soh 1 canal?

e se eu colocasse 2 modulos, tipo um sd400 pro sub+ algum pra corneta e st, qual me indicariam? qual o valor q ficaria?

Fguerra: nao cara me falaram de troca a corneta e o st por um par de 6x9, mas axo q vo de st+ corneta

Editado por Lea2010

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh!! pensei que ia botar a st e drive junto com as 6x9...

eu acho que 6x9 e st e drive tem objetivos diferentes,

eu acho que so deve usar st e drive quando se quer trio (junto com woofer), pq tambem nao adianta vc ter um agudo que vai longe se o grave nao vai junto

e as 6x9 se encaixa melhor com um set com sub apenas p/ animar uma festinha ou churras de leve...

ai fica a seu criterio, as 6x9 tem melhor qualidade e te daria um pouco de medio ainda!! eu prefiro 6x9

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu a explicaçao, vo ve o que faço, to meio na duvida agora, mas sobre o modulo o que vc me recomenda se fosse pra colocar 2 modulos pra mono colocaria o sd400 (por ser digital e consumir pouca bateria), e pra stereo o que poderia colocar? e qual o valor q fica os 2 modulos? sem querer abusar da paciencia, poderia me dizer qual cabeamento deveria usar?

abraço

Editado por Lea2010

Compartilhar este post

Link para o post

modulo p/ sub:

soundigital sd400 (R$325)

modulo stereo:

taramps t170.2 (R$189) ou t200x2d (R$235)

vai usar 6x9 ou um st e um drive??

cabeamento:

alimentacao modulos: 16mm

sub: 3mm ou 4mm

6x9 ou st e drive: 2mm

acho que fica bom assim, agora se tiver algo como um kit 2 vias dentro do carro p/ amplificar tb eh bom pegar um amplificador 4 canais em vez desses que falei que sao 2 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu as dicas, sem quere se chato mas ja sendo, os fusiveis do modulo tem a ver com o consumo e a potencia do mesmo neh? eu ja tinha visto alguma coisa a respeito, mas nao achei mais...

Abraco

Editado por Lea2010

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara, tipo eu queria saber se vendo os fusiveis do modulo da pra saber + ou - a potencia dele, se eh real ou nao, vo cita um exemplo: o explosound 3600 tem 3 fusiveis de 20 (se nao me engano) e promete 1400 wrms, se olhar pelos fusiveis dao um total de 60, a potencia que ele da deve ser uns 700 wrms no maximo, e consumir uns 60AH, eh assim mesmo neh, ou eu que viajei e a potencia nao tem nada a ver com os fusiveis?

mais uma duvida: um cara me ofereceu um modulo bbuster 1200gl com uns 4 meses de uso ( parece bem conservado) e um sub velho axo que eh da bravox ma diz o cara q tem ele faz uns 2 anos, ele pede do modulo mais o sub 200 mangos, o que axam? daria pra toca o stereo beleza neh?

preciso dar a resposta amanha...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...