Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spiderpp

[REsolvido]

Recommended Posts

ai fui medir a tensao que o ampli tava recebendo apra ve se era pouca enfim

coloquei na entrada no ampli onde vem da bateria

e o multimetro tava marcando 26V egui um pouco e foi 25.9

e ai medi na tomada que é 120V tava noraml marco 122V

e voltei la e memsa coisa 26V, mas se fose mesmo o ampli iiria entra em proteção cosia que nao acontece !!

uso 1 bat de 150A + otra de 60A e + cofre 40a

as 2 tao atras no prota malas em paralelo (negativo com negatico e positivo com positivo)

sera o multimetro ? ou oq ? ^^

uso T6.5

2 ultravox 1k4

fiação é 50mm

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o seu tem.. normalmente os multimetros (pelo menos os antigos tinham) tem uma chave de troca de AC (corrente alternada) e DC (corrente continua), se o seu multimetro tiver isso, tente mudar pro DC ao medir na entrada do ampl caso tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

bom me falarao que pode ser a bateria do multimetro de 9v que ta fraca por isso ele fica loco rs

eu medi ela tava 5.6V mas n sei se marco certo tbm

vo comrpa otra para ver

Compartilhar este post

Link para o post

bom me falarao que pode ser a bateria do multimetro de 9v que ta fraca por isso ele fica loco rs

vo comrpa otra para ver

Pode ser a bateria fraca que interfere na leitura ou o equipamento esta descalibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a bateria fraca que interfere na leitura ou o equipamento esta descalibrado.

ele mesmo respondeu o problema, bateria de 9v pra ta com 5,6v rsrsrs sera que ta boa? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ta comprei uma nova e o problema na oresolveu !!

ele marca 26V ainda na bat do carro

e medi uma pilha marco 2.2V q ela e 1,5V e tava e n tava com toda a carga

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o seu tem.. normalmente os multimetros (pelo menos os antigos tinham) tem uma chave de troca de AC (corrente alternada) e DC (corrente continua), se o seu multimetro tiver isso, tente mudar pro DC ao medir na entrada do ampl caso tiver.

isso resolve o seu problema...

sem +

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

ta comprei uma nova e o problema na oresolveu !!

ele marca 26V ainda na bat do carro

e medi uma pilha marco 2.2V q ela e 1,5V e tava e n tava com toda a carga

verificou se está na escala de medição DC ( tensão continua Vdc) ????? mas deve estar mesmo, por q em ac, não era pra marcar.. qual o modelo e marca dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

coloque em escala de 20V nele, em VDC, ou DCV tanto faz é mesma coisa. ponteira preta em baixo no comum. e no proximo plug do meio onde c mede tensão resistencia etc, coloque a poteira vermelha. teste de novo se não marcar em torno de 12 a 12,8 volts em sua bateria o multimetro já era, se ligar ele na parte de medição de corrente (plug de cima) só q com a escala em outra posição e ainda por cima medir outra coisa tipo tensão AC ou DC, q não seja corrente ele se não estragar descalibra hehehehe, não pode dar bobeira na hora de ajusta-lo para a operação q se deseja faser.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

coloque em escala de 20V nele, em VDC, ou DCV tanto faz é mesma coisa. ponteira preta em baixo no comum. e no proximo plug do meio onde c mede tensão resistencia etc, coloque a poteira vermelha. teste de novo se não marcar em torno de 12 a 12,8 volts em sua bateria o multimetro já era, se ligar ele na parte de medição de corrente (plug de cima) só q com a escala em outra posição e ainda por cima medir outra coisa tipo tensão AC ou DC, q não seja corrente ele se não estragar descalibra hehehehe, não pode dar bobeira na hora de ajusta-lo para a operação q se deseja faser.

cara eu tava medindo no V de do lado direito >>> q tem 750 e otra de 200

ach oque la so mede tensao da tomada no casso neh

coloquei no 20 do V da esquerda deu 12.4V :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tava medindo no V de do lado direito >>> q tem 750 e otra de 200

ach oque la so mede tensao da tomada no casso neh

coloquei no 20 do V da esquerda deu 12.4V :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

simplesmente rofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...