Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spiderpp

[REsolvido]

Recommended Posts

ai fui medir a tensao que o ampli tava recebendo apra ve se era pouca enfim

coloquei na entrada no ampli onde vem da bateria

e o multimetro tava marcando 26V egui um pouco e foi 25.9

e ai medi na tomada que é 120V tava noraml marco 122V

e voltei la e memsa coisa 26V, mas se fose mesmo o ampli iiria entra em proteção cosia que nao acontece !!

uso 1 bat de 150A + otra de 60A e + cofre 40a

as 2 tao atras no prota malas em paralelo (negativo com negatico e positivo com positivo)

sera o multimetro ? ou oq ? ^^

 

uso T6.5

2 ultravox 1k4

fiação é 50mm

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o seu tem.. normalmente os multimetros (pelo menos os antigos tinham) tem uma chave de troca de AC (corrente alternada) e DC (corrente continua), se o seu multimetro tiver isso, tente mudar pro DC ao medir na entrada do ampl caso tiver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom me falarao que pode ser a bateria do multimetro de 9v que ta fraca por isso ele fica loco rs

eu medi ela tava 5.6V mas n sei se marco certo tbm

vo comrpa otra para ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom me falarao que pode ser a bateria do multimetro de 9v que ta fraca por isso ele fica loco rs

eu medi ela tava 5.6V mas n sei se marco certo tbm

vo comrpa otra para ver

 

Pode ser a bateria fraca que interfere na leitura ou o equipamento esta descalibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu medi ela tava 5.6V mas n sei se marco certo tbm

 

 

 

Pode ser a bateria fraca que interfere na leitura ou o equipamento esta descalibrado.

 

 

ele mesmo respondeu o problema, bateria de 9v pra ta com 5,6v rsrsrs sera que ta boa? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta comprei uma nova e o problema na oresolveu !!

ele marca 26V ainda na bat do carro

e medi uma pilha marco 2.2V q ela e 1,5V e tava e n tava com toda a carga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o seu tem.. normalmente os multimetros (pelo menos os antigos tinham) tem uma chave de troca de AC (corrente alternada) e DC (corrente continua), se o seu multimetro tiver isso, tente mudar pro DC ao medir na entrada do ampl caso tiver.

isso resolve o seu problema...

sem +

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta comprei uma nova e o problema na oresolveu !!

ele marca 26V ainda na bat do carro

e medi uma pilha marco 2.2V q ela e 1,5V e tava e n tava com toda a carga

verificou se está na escala de medição DC ( tensão continua Vdc) ????? mas deve estar mesmo, por q em ac, não era pra marcar.. qual o modelo e marca dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque em escala de 20V nele, em VDC, ou DCV tanto faz é mesma coisa. ponteira preta em baixo no comum. e no proximo plug do meio onde c mede tensão resistencia etc, coloque a poteira vermelha. teste de novo se não marcar em torno de 12 a 12,8 volts em sua bateria o multimetro já era, se ligar ele na parte de medição de corrente (plug de cima) só q com a escala em outra posição e ainda por cima medir outra coisa tipo tensão AC ou DC, q não seja corrente ele se não estragar descalibra hehehehe, não pode dar bobeira na hora de ajusta-lo para a operação q se deseja faser.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque em escala de 20V nele, em VDC, ou DCV tanto faz é mesma coisa. ponteira preta em baixo no comum. e no proximo plug do meio onde c mede tensão resistencia etc, coloque a poteira vermelha. teste de novo se não marcar em torno de 12 a 12,8 volts em sua bateria o multimetro já era, se ligar ele na parte de medição de corrente (plug de cima) só q com a escala em outra posição e ainda por cima medir outra coisa tipo tensão AC ou DC, q não seja corrente ele se não estragar descalibra hehehehe, não pode dar bobeira na hora de ajusta-lo para a operação q se deseja faser.

cara eu tava medindo no V de do lado direito >>> q tem 750 e otra de 200

ach oque la so mede tensao da tomada no casso neh

coloquei no 20 do V da esquerda deu 12.4V :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tava medindo no V de do lado direito >>> q tem 750 e otra de 200

ach oque la so mede tensao da tomada no casso neh

coloquei no 20 do V da esquerda deu 12.4V :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

 

simplesmente rofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...