Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kaduivtec

[Novo] projeto com 4 subs de 10" Keybass Panther

Recommended Posts

Mas tipo assim, vc vai deixar a caixa com os subs apontados para o para-choques ou com os subs apontados para o teto?

Com os subs apontados para o para-choques, tu vai ter mais pressão sonora!

:legal:

Edit: Dei uma olhada nos parâmetros do black Panther 8-115 e 10-134, bem melhores do que do irmão maior 12-147!

Eita, 4 black panther de 10" ou 6 de 8" deve ficar o bicho!!!

vão ficar virados p/ cima...o meu porta malas só permite essa configuração...max 40cm de altura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj como sai mais cedo do trampo p/ assisti nosso Brasilzão na copa (eita timinho du ca*****)...resolvi faze o 1º teste e como sempre....td as pressas feito nas coxa e na gambiarra...ahahaha e a 1ª impressão foi....

"ah...pensei q ficaria melhor...rssss"

mais tbm nem tem bateria aux...então...soh com carro ligado, ai fui tentar desligar o subsonico(que ja estava no minimo) e achei estranho q ao desligar...foi como se eu tivesse ligadouma chave de "-3db"...nunca vi isso...pensei q ia melhorar o subgrave mais na verdade piorou...então deixei lah com seu 15Hz mesmo...e ganho no meio, deixando p/ controlar pelo ganho remoto...percebi q algumas musicas osub parace querer perder o controle...soh p/ fazer uma comparação rapida...eu tava usando um Audiobank 4070 no meu set...e usava o bridge (que e testes feitos não passa de 150wrms)para tocar uma dutada com um Panther d 10" com 38L livres @ 32Hz....e osom era muito bom....macio....qdo troquei o amp...o grave ja mudou totalmente...mais agressivo....tipico dos digitais..."ê saudade da minha 7kd"...unico amp classe "d" que eu tive, quenão deixou a desejar nd p/ um AB...talvez eu junte dindin p/ pegar um AB forte tipo fosgates da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow 15hz é mto baixo.

vai ve esse Explo nao é bom de subgrave mesmo, mas o meu o antigo seismilde eu axo bom sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

espere um grave muito rápido e natural, e com bastante SPL, com resposta "in car" a partir de 27-28Hz e pico na fs do carro (induzido pelo carro, não pelo sub)...

se vc quiser comparar com, sei lá, 2 pioneer, o SPL não vai ser assustadoramente superior (um pouco superior sim, mas nada monstruoso), mas vai dar pra se divertir bastante, e a qualidade dá um BANHO nervoso nos pioneiros (q tem grave bem artificialzinho)

caixa q toca desde metal até hip hop com muita competencia!

Compartilhar este post

Link para o post

espere um grave muito rápido e natural, e com bastante SPL, com resposta "in car" a partir de 27-28Hz e pico na fs do carro (induzido pelo carro, não pelo sub)...

se vc quiser comparar com, sei lá, 2 pioneer, o SPL não vai ser assustadoramente superior (um pouco superior sim, mas nada monstruoso), mas vai dar pra se divertir bastante, e a qualidade dá um BANHO nervoso nos pioneiros (q tem grave bem artificialzinho)

valew Sub! me deu umas dicas preciosas...então a Fs do carro eh facil saber...eh soh ver o vidro traseiro...qdo ele pular mais eh a Fs! ahahah...soh sei q esse maldito vidro me tira uns Dbs e bastante pressão viu....Gol quadrado eh f***...ainda vo testa com algum modulo AB p/ ver como fica!

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

valew Sub! me deu umas dicas preciosas...então a Fs do carro eh facil saber...eh soh ver o vidro traseiro...qdo ele pular mais eh a Fs! ahahah...soh sei q esse maldito vidro me tira uns Dbs e bastante pressão viu....Gol quadrado eh f***...ainda vo testa com algum modulo AB p/ ver como fica!

um par d 800a4 seria algo foderastico! mas haja bateria! hahaha da pra alimentar uma SD3000 com oq 2 800a4 consomem! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

um par d 800a4 seria algo foderastico! mas haja bateria! hahaha da pra alimentar uma SD3000 com oq 2 800a4 consomem! hahaha

euvi por ai um 1000a2...algo com 1400wrms@4ohms....daria p/brincar tbm...se conseguir vendeu o meu eu parto p/ cima dum desse ai!

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tá falando dos Keybass Black Panther de 10"? Tô na espectativa de comprar 3 unidades daqui pra frente... Ir comprando aos poucos!

Meu medo é de pegar um Classe D que não desça até pelo menos 30Hz...

Tô pensando em pegar um xing-ling mesmo pasmafaute [""]

Kaduivtec, um brother que tem um C4 Pallas com dois UXP Power de 12", ele até abriu um tópico aqui falando do projeto dele!

Cara o amplificador de graves que ele usa é um Booster BA1500D, de 1500Wrms, eu gostei do timbre do amplificador, pelos menos em subgraves, ele responde bem, não tá matando as respostas dos subs! Os UXP tocam macios e descem legal! Caixa, sintonia e dutos tbm contam né?!

Enfim, acredito que essa anomalia nos seus graves, possa ser a caixa que vc projetou e a deficiência do amplificador em certas frequências!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tá falando dos Keybass Black Panther de 10"? Tô na espectativa de comprar 3 unidades daqui pra frente... Ir comprando aos poucos!

Meu medo é de pegar um Classe D que não desça até pelo menos 30Hz...

Tô pensando em pegar um xing-ling mesmo pasmafaute [""]

Kaduivtec, um brother que tem um C4 Pallas com dois UXP Power de 12", ele até abriu um tópico aqui falando do projeto dele!

Cara o amplificador de graves que ele usa é um Booster BA1500D, de 1500Wrms, eu gostei do timbre do amplificador, pelos menos em subgraves, ele responde bem, não tá matando as respostas dos subs! Os UXP tocam macios e descem legal! Caixa, sintonia e dutos tbm contam né?!

Enfim, acredito que essa anomalia nos seus graves, possa ser a caixa que vc projetou e a deficiência do amplificador em certas frequências!

talvez possa ser mesmo....por isso vou pegar um outro amp e testar....e até mesmo por minha caixa em outro set tbm....mais no fim td vai dar certo! ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o topico , que vai virar referencia pro meu projeto.

Kaduivtec , estou afim de montar com 4 de 8'' desse panther ou 6 dele , os seus estão dando um subgrave legal ??

Parabens pelo projeto

vlw

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um que curto o Black Panther, desde a 1ª vez que eu o vi/ouvi.

Era uma loja na Santefa, o modelo de 12" em uma dutada.

Pqp! A loja tava tremendo, quando eu vi que era o Black Panther, me interessei pelo bicho, ainda mais que custava apenas R$ 150,00 na época!!!!

Comprei um, mas como curto SPL com um pouco de qualidade, optei por caixa selada.

Talvez foi aí que fiz a cagada:

O sub esquenta demasiadamente, quando vc aplica potência nele (eu usava um HB2100 na época, "teóricos" 640wrms) o bicho derreteu o bobina, escutando Bass Mekanik, DJ Fury, etc.

Conheci o dono da Keybass (Milton) que é gente finíssima, ele meio que não acreditou quando eu disse que tinha derretido a bobina do Panther hahahaha... ele sugeriu que eu deixasse o sub na loja de um amigo e um funcionário se encarregaria de levar o sub e remanufaturar.

Fizeram isso, usei o Panther por mais um tempo, mas... alto volume, muito Bass... abriu o bico de novo.

Aí eu mesmo comprei um kit de reparo na Santa Ifigênia (centralizador, bobina, cone, etc) e fiz um sub usando o Keybass.

Acredito que, com dutada, pela "renovação" do ar, ele se saia melhor.

Acompanhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o topico , que vai virar referencia pro meu projeto.

Kaduivtec , estou afim de montar com 4 de 8'' desse panther ou 6 dele , os seus estão dando um subgrave legal ??

Parabens pelo projeto

vlw

tem um subgrave legal sim...vou testar outro modulo p/ ver se fica ainda melhor

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera...to aqui p/ avisa q não abandonei o topico não...soh hj consegui fazer uns videozinhos meia boca...mais o youtube ta travando e ta muito lento pra upar....segurem a onda ai...quem for no encontro autosom dia 26 vai ver e ouvir....rsss...mas...com bateria d 55a/h soh...ta fo** achar bateria barata por aqui viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Magrelo, tenta colocar uma bateria extra até o dia do encontro, to super curioso pra ouvir este seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Magrelo, tenta colocar uma bateria extra até o dia do encontro, to super curioso pra ouvir este seu set.

po Baboo...to tentando neh....hehe....meu camarada do celta tbm tava loko p/ ir....mais queimou o Audiophonic 3k dele....avisei p/ ele q deveria ter mais bateria tbm...não me deu ouvido...modulo entrou em proteção e nunca mais voltou rssss....acho q ele vai pegar outro emprestado....do mais...essa semana vejo se consigo uma bateria p/ ir....

Compartilhar este post

Link para o post

Up pra ver os 4 de 10 descendo com força nos 40hz

kkkkkkkk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

to loco pra ver o video dos 4 panteras tocando hein

Compartilhar este post

Link para o post

kra me surpreendeu seu set! não esperava mesmo que fosse tocar assim...

tava pensando em 2 DD1508 mas como sou estudante , falta tempo($$$)acho que vou de 6 panther de 8'' ou 4 de 10'' imitando seu set...

parabens pelo set , que é uma otima opção de CxB , e mostra que quem monta um set desse manja bastante...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Kadu, show, parece muito forte mesmo!

Me diz uma coisa meu velho, vc travou bem essa caixa por dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

kra me surpreendeu seu set! não esperava mesmo que fosse tocar assim...

tava pensando em 2 DD1508 mas como sou estudante , falta tempo($$$)acho que vou de 6 panther de 8'' ou 4 de 10'' imitando seu set...

parabens pelo set , que é uma otima opção de CxB , e mostra que quem monta um set desse manja bastante...

vlw

pra ser sincero...acho q colocando um modulo mais forte e bateria deva render mais....se bem q quando coloquei um bateria aux de 95a unica diferença foi poder escutar o som com o carro desligado q a tensão não cai bastante...com o carro ligado ficou a mesma coisa...pode ir sem medo nos 4 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...