Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson321

LIgar sub 4+4ohms em Bridge

Recommended Posts

e ai galera. Encomendei um sub e hj ele chegou, mas nas especificaçoes ele dizia ser 4 ohms, e quando chegou tive a surpresa, ele é bob dubla 4+4ohms, medi e confirmou isso. Agora eu gostaria de ligar em meu amplificador, o sub é de 300W rms e a bridge do ampli tbm, mas como eu ligo o sub? fechando 8ohms ou 2ohms sem exagerar no ganho? eu liguei dos dois jeitos agora a pouco para testar, mas em 8 ohms nao rende nada, e aumentei o ganho e o ampli entrou em proteçao, ja em 2ohms sem exagerara no ganho o sub tocou legal e o ampli nao entrou em proteçao. posso ligar em 2 ohms sem problema ou o meu amplificador corre risco de queimar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal por criar 2 topicos, é que a net travo e eu mandei atualiza e criou outro :S

 

alguem tira minha duvida ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vc ligou errado em 2 ohms no bridge entra em proteção na hora em 8 ohms perde mesmo e nem cogite a hipotese de ligar cada bobina em um canal, entre em contato com seu fornecedor para a troca do sub ja que vc pediu de 4 ohms e ele entregou um bobina dupla 4+4 quem errou foi ele, ligar em 2 ohms vai estragar seu modulo, pode não estragar hj, amanhã mas logo queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é o seu amp ????????????????

 

qual é o subwoofer ?

 

especifica direitinho aí pra poder te ajudar

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga em 2 ohms e manera no dedo!

 

se tiver equipamento nominta quantos wats ta saindo e so usa dali pra baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem alguns modulos que aceitam bridge em 2ohms... qual o seu modulo??

 

agora, se nao aceitar em 2ohms eu ligaria p/ a loja ou sei la onde comprou e trocaria sim, o erro nao foi seu, e sim deles!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é tudo importado kkk

amp bbuster x-3000 2x300W rms em bridge a 4ohms e sub roadstar rs-1250 300W rms bob 4+4ohms

no caso entrou em proteçao em 8 ohms, pois era justamente na configuraçao em que nao estava rendendo nada

em 2 ohms tocou bem, só que eu manerei no ganho como o amigo falou, o amp até esquentou pouca coisa, mas nao entrou em proteçao

eu acredito q se usando o mesmo volume no player e o ganho em x na bridge em 4 ohms, ligando em 2 ohms eu usaria o ganho em x/2, ou nao é assim que funciona?

 

medi com o multimetro a resistencia em paralelo e fechou algo em torno de 3ohms

liguei em outro amplificador as bobinas em serie em uma bridge e novamente quando liguei o amplificador ele ja entrou em proteçao, ja em paralelo nao entrou em proteçao e nem chegou a esquentar o ampli nao

Editado por Alisson321

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele entrou em proteçao pq (eu acho) ele estava clipando por mais de 10s boa parte do modulos quando estao assim desarman a fim de preservar o sistema...

 

 

ja que as bridge sao de 4 ohms... e o sub é dupla de 4 ohms.... liga uma bobina em cada bridge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o módulo trabalha a 4ohms em bridge e o sub é 4+4 não tem como ligar.

Ou liga em 8ohms que não vai tocar nada ou queima o módulo ligando em 2ohms, porém o mais certo é trocar o sub por 2+2ohms ou simples de 4ohms OU trocar o módulo.

Muitos falam que é só não arrochar, eu não aconselho a ligar abaixo de 4Ohms pois vai correr risco de queima sim, vai ouvir o som bem limitado e dor de cabeça logo logo.

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera seguinte, liguei as bobinas do sub em paralelo e liguei na bridge do bbuster, e nos outros 2 canais mais 2 6x9 pra puxa mais um pouco do modulo pra ve como se comportava, deixei uma hora tocando, coloquei o player num volume de sempre e regulei no ganho no que era possivel sem distorçao. Conclusao: tocou muito bem, me surpreendi, arrisco a dizer que tava melhor do que com o 308 (pode ser que agora a caixa que eu fiz ficou melhor que a comprada) claro ele esquentou um pouco, mas nada de mais, o normal tocando em volume alto e por bastante tempo, nao entrou em proteçao tambem, estava pensando que o sub poderia nao ter as bobinas com a impedancia certa, dando uma impedancia maior que 2 ohms em paralelo. So sei que fiquei satisfeito, mesmo sabendo que nao é o correto. valeu ai pra quem me ajudou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com duvida parecida, meu sub eh 4+4 (700 wrms) e meu modulo eh mono (corzus ht600) que trabalha em 1 ohm ou 2 ohms, Qual é a melhor opçao de instalação?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada

 

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo o vendedor era para ter mandado o meu fosgate versão 2 x 2 ohms mais o cara mandou 4 x4 ohms tive que ligar com um amplificador de 4 canais que aceitava bridge de 4 ohma ficou bom.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com duvida parecida, meu sub eh 4+4 (700 wrms) e meu modulo eh mono (corzus ht600) que trabalha em 1 ohm ou 2 ohms, Qual é a melhor opçao de instalação?

 

Vc só tem uma opção, 2 ohms (paralelo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...