Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
netosan

brincadeira com 2 308d4

Recommended Posts

e ai como definir o nome dessa caixa , se e que existe definicao!

 

 

neto0220.jpg

neto0219.jpg

neto0218.jpg

 

 

so digo uma coisa desce muito + q simples dutada

 

depois coloco as medidas e mais infos

Editado por netosan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe definição pra essa caixa sim, é uma caixa isobarica push-pull. Esse tipo de caixa realmente desce mais que a caixa BR, porém tem uma eficiencia em SPL menor. Essa caixa é selada ou dutada? Testasse em casa ou no carro? Dá mais detalhes aí pro pessoal. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh uma Isobarica Push pull.

Na pratica, usando os subs assim, vc conseguiria a resposta de uma caixa com o DOBRO do tamanho.

 

Exemplo:

Uma caixa de 60L dutada teria a MESMA resposta que uma isobarica de 30L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Ice, mas so compensa se vc tem realmente pouco espaço e di$ponibilidade de por outro sub no projeto, e ainda abrir mão dos 3db a menos em relação a 2 subs em caixas separadas. Saiu numa Fullpower um A3 com 4 Selenium WPU em caixas isobaricas dutadas, se não me engano 40l cada caixa, uma instalaçção dessa eu queria ver e ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jlacerda. Eu ja mechi com muitas isobaricas. Eu nao diria que tem perda de 3Db nao... Fica uma coisa mais forte que 1 so em dutada e menos um pouco que 2 em dutada. Mas eh uma coisa interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Ice, muito boa essa informação,pois sendo assim a relação entre espaço x SPL se torna bem mais interessante. Tá aí uma coisa que gostei mesmo de saber. Valeu cara. Abração :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jlacerda. Eu ja mechi com muitas isobaricas. Eu nao diria que tem perda de 3Db nao... Fica uma coisa mais forte que 1 so em dutada e menos um pouco que 2 em dutada. Mas eh uma coisa interessante.

 

Na verdade a galera convenciona dizer isso pq.. se tu usasse os dois numa dutadona, poderia ter ganho acima de 3db! Então não é que vc PERCA... mas vc deixa de ganhar alguns dbs a mais que ganharia na dutada! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe definição pra essa caixa sim, é uma caixa isobarica push-pull. Esse tipo de caixa realmente desce mais que a caixa BR, porém tem uma eficiencia em SPL menor. Essa caixa é selada ou dutada? Testasse em casa ou no carro? Dá mais detalhes aí pro pessoal. Abraço

 

E realmente desce muito mais que a dutada e aparentemente - SPl , mais en contrapartida a resposta ficou + plana ...isso ate onde eu pude ouvir...

 

a caixa esta no meu quarto sendo empurrada pelo canal subwoofer de meu ht 5.1 amplificado por um stereo gradiente das antigas e utilizando minha antiga caixa de 1 so 308 ... montei assim so por brinkadeira mesmo ( e nao e que ficou bom e nao tirei mais)

 

 

 

Bacana.

vlww

 

E toca legal ?

ainda num tinha visto isso ! rs

ate que toka bem ... muito melhor que antes com 1 sub so ...

 

Eh uma Isobarica Push pull.

Na pratica, usando os subs assim, vc conseguiria a resposta de uma caixa com o DOBRO do tamanho.

 

Exemplo:

Uma caixa de 60L dutada teria a MESMA resposta que uma isobarica de 30L.

 

 

info interessante vxice... vlww

 

 

as specs da caixa +- 45 lts bruto Com 30mm na parte do sub e 15mm nos demais. duto de 4"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai como definir o nome dessa caixa , se e que existe definicao!

 

 

http://img153.imageshack.us/img153/3398/neto0220.jpg

http://img706.imageshack.us/img706/8527/neto0219.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/9475/neto0218.jpg

 

 

so digo uma coisa desce muito + q simples dutada

 

depois coloco as medidas e mais infos

 

 

Sim caro amigo^^ essa é a principal funçao da isobarica.... faze o sub descer mais com menos "litros" derruba muito o VAS do sub... e gera musicalidade..

 

 

parabens^^ ja tive dois papao emisobarica...meu alpine em dutada desce mais que eles AUAH

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ficar boa mesmo em subgraves, mas se a intençao for spl, quase nenhuma diferente supera as velhas dutadas mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...