Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

[Fiat Siena] Alpine 9835 + amplis oldschool + segredinhos

Recommended Posts

Não sei qual o consumo do amplificador, mas acho a lata em que foi feita o aterramento muito fina para um aterramento eficiente.

Recomendo refazer o aterramento utilizando os parafusos do cinto de segurança, que são ótimos pontos de aterramento, devidamente lixados, é claro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o consumo do amplificador, mas acho a lata em que foi feita o aterramento muito fina para um aterramento eficiente.

Recomendo refazer o aterramento utilizando os parafusos do cinto de segurança, que são ótimos pontos de aterramento, devidamente lixados, é claro.

Abraços.

Abreu, como posso saber se esse aterramento é eficiente? Digo isso por que nao sei se o pessoal da loja ainda tem o que sobrou da minha fiação pra que seja feito o aterramento em outro local...

tirando sua duvida, a corrente de consumo maximo do ampli é de 40Amperes.

Creio que vá usar cerca de 20 no maximo, ja que não vou usar todos os canais e o consumo não é de 100W constante...

Alguma dica de como saber da eficiencia do aterramento?

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

AUEHUAEHUA

Baralho viu...

Mto vagal... não tem o q fazer vai no horto tirar foto! haha

Ow... o player é motorizado?

hahaha essas fotos eu ja tirei faz um tempinho mas tava dificil posta-las!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Eu lendo o manual do audison ou arc se, nao me lembro. Falou algo que fazer aterramento no cinto não era muito bom, e sim direto na lata.

Não sei o motivo. E nao me lembro qual dos dois era.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo carro e pelo som Scult

Tira uma duvida minha.

To pra instalar o sub no Siena aqui de casa. E gostei muito da ideia de por o modulo embaixo do tampao. Perdendo praticamente nada de espaço, ja que muito raramente se usa a mala ate o teto do tampao, ainda mais com o porta-malas do Siena que é grande pacas.

Eu vi que utilizou madeira e revestiu com carpete, ou algo parecido. Mas como foi fixado a madeira na lataria?

Parafusou ou utilizou algo pra prender/segurar?

Ja abusando... Sabe dizer se cabe o Mid na porta original, se bate ou nao no vidro?

Abraço e acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo carro e pelo som Scult

Tira uma duvida minha.

To pra instalar o sub no Siena aqui de casa. E gostei muito da ideia de por o modulo embaixo do tampao. Perdendo praticamente nada de espaço, ja que muito raramente se usa a mala ate o teto do tampao, ainda mais com o porta-malas do Siena que é grande pacas.

Eu vi que utilizou madeira e revestiu com carpete, ou algo parecido. Mas como foi fixado a madeira na lataria?

Parafusou ou utilizou algo pra prender/segurar?

Ja abusando... Sabe dizer se cabe o Mid na porta original, se bate ou nao no vidro?

Abraço e acompanhando!

Felipe, não sei se voce ja chegou a ver a mala do siena por baixo, mas exatamente onde é o tampão, tem duas bolsas, uma do lado esquerdo e uma do lado direito, pra que se posso colocar falantes atras, e no meio delas vem uma chapa de ferro que faz par te da estrutura do parta malas. A madeira foi afixada exatamente nessa chapa, não havia outra maneira, infelizmente. Porem, não afetou em absulutamente nada, se quiser tirar o modulo é só tirar os parafusos e pronto.

Sobre o kit na porta, foi te falar que "acredito" que nao entra. No Corsa Classic eu tive que bater na lata por dentro pro mid entrar, e ao olhar a porta do siena por dentro, pareceu-me ser menor que o Corsa ainda, isso por que há uma especie de aro de plastico que fica recobrindo o mid todo, ou seja, voce tem que enfiar ele num buraco e colocar pra baixo. Nem me passou pela cabeça colocar ele na porta original e sim direto nos Doorpods, sinceramente...

Amanha vou instalar o CD Player e acaba o periodo de preceito sem som ahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lendo o manual do audison ou arc se, nao me lembro. Falou algo que fazer aterramento no cinto não era muito bom, e sim direto na lata.

Não sei o motivo. E nao me lembro qual dos dois era.

Provavelmente pela diferença entre os materiais ( metais ). O bom mesmo é na lata/lata mesmo do carro.

Eu fiz um furo( devidamente protegido) na lata e tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o aterramento é bom dar uma olhada na peça que se esta fazendo o aterramento, se for latas de acabamento elas costumam ter pontos de solda pequenos e bem espaçados então não tem uma condução muito eficiente

Já as peças estruturais do carro como por exemplo essa barra transversal que ele usou é um reforço para o chassi e para segurar o peso do tampão e banco certo? então essa peça tem uma solda mais reforçada e com menos espaço entre pontos ai ja tem uma condução bem melhor.

Não sou muito a favor de aterramento no cinto pq primeiro o parafuso é grosso pakas e fica uma merlin de encaixar o terminal, e segundo pq, não sei se foi os carros que pequei más vi em todos, a area da lata que fica em volta do parafuso do cinto não é 100% lisa, ela tem uns calombinhos que ficam de ressalto em volta do suporte do cinto quando esta fixo, só lixando que se percebe, e o terminal fica sobre aqueles calombinhos e não encosta totalmente na lata sabe?

Pelo menos os que mexi rescentemente notei isso, gol g4 saveiro g5 astra corsa sedan e etc são assim

Compartilhar este post

Link para o post

O aterramento foi feito direto na lata do porta malas em um parafuso onde a area foi lixada.

Tem que respeitá, :vts Mas ja vi nego aterrando no parafuso do cinto de segurança, e sem lixar. :banghead

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, não sei se voce ja chegou a ver a mala do siena por baixo, mas exatamente onde é o tampão, tem duas bolsas, uma do lado esquerdo e uma do lado direito, pra que se posso colocar falantes atras, e no meio delas vem uma chapa de ferro que faz par te da estrutura do parta malas. A madeira foi afixada exatamente nessa chapa, não havia outra maneira, infelizmente. Porem, não afetou em absulutamente nada, se quiser tirar o modulo é só tirar os parafusos e pronto.

Sobre o kit na porta, foi te falar que "acredito" que nao entra. No Corsa Classic eu tive que bater na lata por dentro pro mid entrar, e ao olhar a porta do siena por dentro, pareceu-me ser menor que o Corsa ainda, isso por que há uma especie de aro de plastico que fica recobrindo o mid todo, ou seja, voce tem que enfiar ele num buraco e colocar pra baixo. Nem me passou pela cabeça colocar ele na porta original e sim direto nos Doorpods, sinceramente...

Amanha vou instalar o CD Player e acaba o periodo de preceito sem som ahahahha

Vlw pela resposta Scult. To ligado que parte é.

Mas nao tenho coragem de furar nada que seja estrutural do Siena. Ja tem tantos tortos por ae =S Vo arriscar nao.

O local achei otimo. Mas vo pensar em outro modo de prender a base de madeira.

Uma alternativa, seria usar 2 placas de madeira parafusadas uma na outra, ficando as chapas de ferro entre as placas.

Deu pra entender? rsrs

So vai ficar dificil revestir as duas chapas. Mas posso revesti-las antes de colocar la.

É isso ae vo tentar fazer isso.

Aguardando as impressoes!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, fiquei o final de semana ouvindo o carro e tal.

Pra ser bem sincero fiquei bem feliz com o resultados, o mids da hertz estão tocando legal, e batendo bem quando exigidos. De fato o tratamento deu uma rigidez maior a porta e deu pra ver que o mid se comporta de outro jeito quando o tratamento está lá.

Sobre o posicionamento que num primeiro momento fiquei com o pé atras, digo que funcinou como planejado: O som parece que vem todo da frente, do vidro mesmo, mas como eu ja esperava, de fato, um TA fez falta. A solução foi usar o nosso velho amigo "BALANCE" ahahaha. Ajustei com +4 para a direita e ja deu uma bela diferença, ficou equilibrado com relação a direita e esquerda.

O cdplayer vale o que custa. Os ajustes dele são bem simples e direitos, os ajustes de grave, medio e agudos eu achei interessante: Voce escolhe uma das frequencias definidas no player de grave, medio e agudo e coloca ou tira de -8 a +8 dBs, o ruim é que voce tem de escolher uma e somente aquela que recebe essa diminução ou aumento de dBs. Grave: 40/50/60/70/80/100/120 (Hz); Medio: 0,5/1,0/1,5/2,0 (kHz); Agudo: 10,0/12,5/15,0/17,5 (kHz).

No momento, como não tenho sub, estou tendo de compensar com colocando 8dB na faixa dos 100 Hz. Coloquei tambem 3dB em 2.0 kHz e 2dB em 17.5 kHz.

O volume vai de até 35, normalmente como gosto de ouvir alto, tenho colocado no maximo em 25.

Não mexi ainda nos ganhos do amplificador, vou esperar 1 mes antes de fazer isso pros autofalantes amaciarem de verdade, visto que no carro antigo, ele não era nem amplificado.

Algumas fotos:

Painel:

DSCF0043.jpg

Cd player instalado:

DSCF0045.jpg

Vista geral:

DSCF0053.jpg

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

A textura do EL é mais bonita que do ELX...

Pow bom saber que a posiçao dos TW agradaram... Pq vo mandar os TW do CS60D pro local original tmb. Mas para atenua-lo, ow TW estridente... To regulando o agudo no minimo pra nao ter dor de ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

A textura do EL é mais bonita que do ELX...

Pow bom saber que a posiçao dos TW agradaram... Pq vo mandar os TW do CS60D pro local original tmb. Mas para atenua-lo, ow TW estridente... To regulando o agudo no minimo pra nao ter dor de ouvido.

Quem tem o CS60D gosta de colocar o 1tw1, acho que já melhora bastante. Ou um EP-51 que na minha opinião é bem mais top mais ai o tweeter custa quase o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult!

Como conseguiram passar o Cabo Speaker pela porta?

Meu é um Siena com Vidro Eletrico tambem, dai unica passagem da cabine pra porta, é numa conexao eletrica original do carro (que serve pro som original e Vidro Eletrico), mas nessa "tubulaçao eletrica" nao tem como passar mais nada junto.

Ta fo**. Instalador nao conseguiu passar o Knu 12awg, ja to quase mandando ele furar a porta! aeHuaehue

Como fizeram no teu?

Da uma luz ae se puder. E o sub ja providenciou?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AHIUhaIUHAIhaIUhaIUHAUI caraio dei muita risada com a foto do scultera pegando o carro novo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, upgrade total do sistema!

Tinha abandonado o topico, mas agora vou retomar o mesmo.

Em breve explico tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uia, vindo de você e upgrade total pra um set desses!

Coisa MUITO boa vem por ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou começar a falar dos upgrades.

Primeiro de tudo. Vendi o player kenwood e fui pra um alpine 9835. Foi uma puta jogada de sorte, encontrei um bem conservado num valor que eu podia pagar justamente no ml, e adivinhem, de um cara que só instala seus sets na S9 Customs. Dei um jeito de pegar o contato dele e fechamos por fora. Nao veio com caixa e manual. De resto, tudo completinho e funcionando. Nem os famigerados desgates dos botoes ele tem.

Fotos Alpine 9835:

2011-06-14181203.jpg

2011-06-14181227.jpg

2011-06-14181240.jpg

2011-06-14181214.jpg

2011-05-30173622.jpg

2011-05-30173559.jpg

2011-05-30173527.jpg

Depois, passei o Wharf para frente aqui no forum mesmo, e peguei um monstrinho: Audio Art 400.2, com 2 canais de 200w em 4ohms ou uma brigde de 700W em 4ohms. De inicio comprei-o pensando em usar no futuro a bridge para um sub legal. Mas nao pretendo mais usar sub por um tempo. Esse ampli comprei do Offtime e foi totalmente repintado. Ficou bem bonito mesmo.

Fotos Audio Art:

fotosiphone224.jpg

fotosiphone227.jpg

fotosiphone228.jpg

fotosiphone232.jpg

fotosiphone230.jpg

Isso tudo mantendo o Hertz ESK 165 instalado com o cabo RCA Knu. Crossover do Hertz em -2dB para os tweeters...

Conclusões dessa primeira parte:

- Apenas tirando o kenwood e colocando o alpine percebi uma melhora nos agudos. Ficaram mais gostosos de se ouvir, não tao estridentes.

Como nao uso subwoofer, coloquei um grauzinho no eq de 3dbs em 63hz no alpine, e ficou bem mais tranquilo de se ouvir.

- Quando coloquei o Audio Art fiquei meio depecionado. Tava distorcendo muito o mid, numa altura relativamente baixa. Dai a besta aqui lembrou do equalizador que tinha sido mexido. Dito e feito, tirei os 3dB que estavam a mais nos 63hz e voi-lá. LINDO. EXCEPECIONAL. MELHOR COMPRA QUE EU JA FIZ.

Esse amplificador ainda deixou o tweeter mais gostoso de se ouvir (não que fosse um problema pra mim, mas sa vezes dava uma fadiga bem leve...), alem de fazer o grave ficar ainda mais forte, devido a sua potencia.

- Em comparação com o Wharf, a mudança foi NITIDA, esse Audio Art mesmo sendo de 1994, EM MINHA OPINIÃO, tocou mais gostoso que o Wharf.

Talvez pela potencia? não sei. Mas pra mim ficou extremamente legal. Como nao uso sub, os midbasses das portas desciam muito (tive de colocar um HP em 50hz pra ele e deixei o player totalmente em flat). Acredito que talvez os doorpods tenham ajudado tambem nesse sentido.

Ainda nao acaba aqui... Ja nao tenho mais o kit hertz e ja estou com outro ampli para a nova fase.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os mbquart pra tocar logooo

mas off axis, que eles são chatos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá então.

Vendi o meu querido kit ESK 165 para o SparxxD aqui do forum. A ideia era vender os doorpods para o colega RicaBR aqui do forum, e iamos fazer uma troca. Eu dava os meus doorpods feito na S9 para ele + uma graninha e ele me dava os doorpods originais + um par de falantes 6" da Bose.

No fim, acabou nao rolando. Ia ser bem legal se rolasse apesar de nao ter ouvido o falante nem nada, mas pela oportunidade ia ficar bem mais facil de montar o projeto principal de agora (Full + midbass sem subwoofer).

Com isso fui atras de alguns falantes aqui no forum. Pesquisei alguns MBquart's aqui no forum entre outros modelos. O preço estava muito parecido com o "meu sonho de criança" ahaha. No fim, enfiei o pé na jaca mesmo e comprei o midbass Peerless que eu ja buscava a um tempo, mas parecia MUITO distante. Mid Peerless Exlcusive de 7".

Mid pesado e MUITO PARRUDO. cada um deles tem cerca de 1,8kg. Como são de 7" e o doorpod antigo do ESK 165 era de 6.5", fizemos uma adaptação com um baffle de 12mm e colocamos o Peerless na porta. Comprei os mids do Gabriel (Gabiba) e eles eram zerados mesmo, quando chegaram nem marcas dos parafusos eles tinham.

midpeerless2.png

midpeerless1.png

2011-06-22142746.jpg

Agora, precisaria de um novo ampli para tocar o projeto, uma vez que nao faria tanto sentido construir um Xover ja que o Alpine faz os cortes ativos.

Comprei o PPI Sedona APA 50 do ViniciusAleixo. O cara foi super gente boa e flexivel quanto aos meus "probleminhas" com a grana hahaha negociamos e pedi um tempinho para depositar pois nao tinha a grana em mãos, mas precisava MUITO de um ampli legal para tweeter/full. Ele topou e na semana do dia 26 o amplificador chegou na casa da minha namorada. Porem só consegui instala-lo na sexta feira por causa da disponibilidade do meu amigo instalador. São 2 canais de 25W a 4ohms ou 50W a 2ohms.

Fotos do PPI

ppi1.jpg

ppi2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seje feliz com esse ampzinho, que ele te traga muita felicidade ! rs

Cuide bem dele, até hoje so teve bons donos, para vc ter uma ideia, vc é o 5 dono dele no forum, e ele esta zerado ainda...

E ele tem um som de gente grande! aproveite bem!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

COnta o que achou do Exclusive!

sempre tive muita curiosidade de ouvi-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...