Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ivan_sbc

push to pass" (botão de ultrapassagem) ????

Recommended Posts

alguem sabe me dizer o funcionamento do push to pass" (botão de ultrapassagem) que esta sendo usado na Stock Car sera q da pra fazer em carro normal? tipo algo pra dar um gas so qndo qzer?

pelo que li eh isso..Os motores estão cconfigurados para q sua borboleta com o pé no fundo esteja com a abertura total de 73%! e tem um dispositivo q pode ser usado com limite máximo de 12 vezes por corrida onde a borboleta abre 100% !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer o funcionamento do push to pass" (botão de ultrapassagem) que esta sendo usado na Stock Car sera q da pra fazer em carro normal? tipo algo pra dar um gas so qndo qzer?

pelo que li eh isso..Os motores estão cconfigurados para q sua borboleta com o pé no fundo esteja com a abertura total de 73%! e tem um dispositivo q pode ser usado com limite máximo de 12 vezes por corrida onde a borboleta abre 100% !!!

POde ser feito sim... mas qual a vantagem de se andar com um carro com 73% de sua capacidade?

Compartilhar este post

Link para o post

...e ter um botão que te dá alguns segundos de potencia a mais?

No mínimo estranho! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei fazer....

Bota um pedaço de madeira atrás do acelerador e tira quando quiser 100% da potência.

Easy ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q andei vendo todos carros de rua nao abrem 100%,,, mmeu sabe oq eh fo** vc postar as coisas no forum e vem sempre um com uma piadinha sem graça mais enfim se eu solber de alguma coisa posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

100% absoluto não abre, por causa até do desenho básico da TBI, mas abre o suficiente para passar ar condizente com os bicos injetores.

Para conseguir mais ar é mais fácil trocar a TBI pela de um modelo com cilindrada maior... Exemplo, se seu carro for um GM 1.4, troque a TBI pela dos GM 1.8... Aproveita e pega os com acelerador a cabo.

Se quer preparar o carro, tem jeitos mais fáceis e melhores do que gambis na tbi.

Compartilhar este post

Link para o post

100% absoluto não abre, por causa até do desenho básico da TBI, mas abre o suficiente para passar ar condizente com os bicos injetores.

Para conseguir mais ar é mais fácil trocar a TBI pela de um modelo com cilindrada maior... Exemplo, se seu carro for um GM 1.4, troque a TBI pela dos GM 1.8... Aproveita e pega os com acelerador a cabo.

Se quer preparar o carro, tem jeitos mais fáceis e melhores do que gambis na tbi.

entao eh uma sava 1.8 gasolina tipo nao qria turbinar nem nitrar ..o motivo eh a seguradora q nao cobrira se ouver iregularidade queria algo simples pra dar um gaz so qndo qzer mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

se simplesmente ter todo o curso da borboleta desse mais potencia e não tivesse nenhum problema vc acha que a brilhante VW não teria feito isso originalmente no seu carro??

quer potencia e não quer turbinar... é simples... faça uma preparação aspirado mesmo...

4x1 + escape dimensionado + filtro de alto fluxo de qualidade + reprogramação da central + comando mais agressivo + taxa no cabeçote + etc e por ai vai...

não adianta querer inventar e procurar ideias maravilhosas que sem gastar nada vai te dar mundos de potencia...

esse esquema da Stock Car com ctza tem 2 objetivos, poupar o motor não liberando sempre o curso da borboleta e gerando menos desgaste (motor de Stock até onde eu sei eram todos de uma única empresa que sorteia cada motor pras equipes por corrida) e claro que liberando durante algum tempo o uso do curso máximo da borboleta vc vai gerar mais potencia e dar uma graça esportiva a corrida...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta confundindo o funcionamento.... que VC MESMO explicou...

O botão, ao contrário de um nitro, NÃO ADICIONA NENHUM CAVALO, faz o carro "DEIXAR DE PERDER" UNS CAVALOS... ENTENDE...

O carro tem 500, mas o regulamento obriga a andar com 400 e pode usar x vezes a potencia total, atráves do botão (números imaginários).... o botão não adiciona nada.... libera a potencia esguelada...

Isso só faria sentido, por exemplo, numa preparação forte de rua, para andar em um "modo dia dia economico".... e o modo "joselito"....

Compartilhar este post

Link para o post

oxido nitroso é aditivo de combustivel, não é proibido pela lei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só faria sentido, por exemplo, numa preparação forte de rua, para andar em um "modo dia dia economico".... e o modo "joselito"....

Eu acho que eu preciso disso... Mesmo sem preparação UIHeIheiuHEih

Sempre que reparo, o pé está no fundo do acelerador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...