Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

gostei bastante do 4300k ele eh branco pro amarelo, os noobs dizem pq vc tirou o xenon? pensam que xenon eh somente azul... isso eh bom a puliça tbm nem deve saber que existe!!!

Amigo vc comprou o h4-3? quando muda do baixo pro alto o facho atinge a mesma distancia/altura em relação à lampada original? porque vi alguns videos fazendo essa mudança e o facho nao avançava muita coisa.

outra duvida, em farol de lente de vidro, como no uno fire, é disperdício colocar xenon? mesmo bem regulado?

tava querendo um de 4300k pois viajo muito a noite e só ando com farol bem regulado.

e quem ja usou a h4-2 o alto halogeno fica tão bom quanto a lampada original?

vlw!

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon ilumina MUITO mais que lampada original, em qualquer farol. Mas em faróis ruins como o do UNO vai cegar todo mundo, mesmo bem regulado.

Ae vai de você... Eu colocaria sem pensar duas vezes, os outros que se explodam, mas tenho muitos amigos que colocaram e depois de constatarem que prejudica os outros motoristas tiraram...

Cidadania vs Conforto :vts Eta decisão complicada. Não para mim, óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque essas fotos foram tiradas de dia .... o 10000K pinta de azul tudo no caminho! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque essas fotos foram tiradas de dia .... o 10000K pinta de azul tudo no caminho! haha

fato!!

Compartilhar este post

Link para o post

rfediuk,

Se não for pedir muito, será que tem como postar umas fotos noturnas.

Tipo uma externa e principalmente uma de dentro do carro?

Obrigado

fato!!

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon ilumina MUITO mais que lampada original, em qualquer farol. Mas em faróis ruins como o do UNO vai cegar todo mundo, mesmo bem regulado.

Ae vai de você... Eu colocaria sem pensar duas vezes, os outros que se explodam, mas tenho muitos amigos que colocaram e depois de constatarem que prejudica os outros motoristas tiraram...

Cidadania vs Conforto :vts Eta decisão complicada. Não para mim, óbvio.

Por isso não penso 2x em jogar luz alta na estrada quando acho vem xenon do outro lado. Mesmo"regulado" ofusca sim. Pessoal tem que entender que o farol do carro tem que ser projetado, desde o início, para receber o xenon. O que não acontece com nenhum nacional quase. É só comparar o faixo contra uma parede de um carro com xenon original e um adaptado. O original tem os limites precisos, não espalha, contrário do adaptado. Pra mim os únicos que poderiam ser liberados são os faróis com projetor (palio, 307, astra, etc), o resto devia seer proibido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O xenon adaptado no farol de milha atrapalha a visão dos outros?

Estou pensando em colocar no meu farol de milha, será que atrapalha muito os outros motoristas?

Eu particularmente acho que não, por ele está bem no chão (meu carro é uma saveiro g5).

A propósito, o 6000k na milha da saveiro vai iluminar bem né?

Desculpe usar seu tópico,

abraços

Por isso não penso 2x em jogar luz alta na estrada quando acho vem xenon do outro lado. Mesmo"regulado" ofusca sim. Pessoal tem que entender que o farol do carro tem que ser projetado, desde o início, para receber o xenon. O que não acontece com nenhum nacional quase. É só comparar o faixo contra uma parede de um carro com xenon original e um adaptado. O original tem os limites precisos, não espalha, contrário do adaptado. Pra mim os únicos que poderiam ser liberados são os faróis com projetor (palio, 307, astra, etc), o resto devia seer proibido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

rfediuk,

Se não for pedir muito, será que tem como postar umas fotos noturnas.

Tipo uma externa e principalmente uma de dentro do carro?

Obrigado

cara vou ver se condigo... mais adianto que o 4300k ilumina mais.... e não prejudica tanto os outros por causa da cor da luz... oq incomoda eh vc estar na estrada e aparecer de uma hora pra outra aquele azulão... mesmo que esteja regulado da um coisa nas vistas...

digo isso pq apenas troquei de lampadas sem mexer na regulagem, e com o 10000k recebia umas 4 luz altas de 10 carros... com o 4300k não recebi nenhuma!

mesmo o carro com xenon sendo bom de luz, quem vem em sentido contrário com luz alta prejudica sim, pode causar acidentes... cuidado com essa sua atitude...

não é bem assim olho por olho dente por dente...

Estou pensando em colocar no meu farol de milha, será que atrapalha muito os outros motoristas?

Eu particularmente acho que não, por ele está bem no chão (meu carro é uma saveiro g5).

abraços

se mal regulado atrapalha sim...

se regular direito não terá problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso não penso 2x em jogar luz alta na estrada quando acho vem xenon do outro lado. Mesmo"regulado"

Que bonito, continue assim! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

O problema do farol de milha é que teoricamente é proibido. Se algum policial pegar vc com o milha ligado na cidade ( o que já não pode ) e ainda com xenon é praticamente guincho.

Dificilmente milha atrapalha, mas milha na maioria não possui regulagem decente e em alguns casos treme muito e incomoda por causa disto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bonito, continue assim! :legal:

Não... bonito mesmo é ficar ofuscando todo mundo pq acha bonito farol azul! Fica forte né? Ilumina tds pássaros dormindo!

Faça me o favor...

OBS: Vc deu quote na metade da minha resposta. Se continuar lendo vai ver que acho que mesmo "regulado" ainda ofusca muito. O farol não foi projetado pra esse tipo de lâmpada, nem tem muito o que discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

digo q meu xenon nao atrapalha. (gol g3/baixo 8k/alto 6k)

ja que regulei apontado ao chao,

uns dizem ate que o xenon de "fulano" e mais forte.

(pq o cara usa h7 num farol h4.)

digo..

se regular com consciencia.

xenon so ajuda, inclusive aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa precisa ficar clara, nem que seja pra passar aos nossos netos: Farol de NEBLINA é uma coisa, e farol de MILHA é outra coisa completamente diferente. Fui parado por PM e arrisquei ser preso por desacato (tudo é desacato pra esses fdp), mas expliquei pro cara a diferença, e fui embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa precisa ficar clara, nem que seja pra passar aos nossos netos: Farol de NEBLINA é uma coisa, e farol de MILHA é outra coisa completamente diferente. Fui parado por PM e arrisquei ser preso por desacato (tudo é desacato pra esses fdp), mas expliquei pro cara a diferença, e fui embora.

OFF= desacato nao da prisao..no max detido ate fazer o TC.(mais nunca exagerem)

experiencia propria

Compartilhar este post

Link para o post

OFF= desacato nao da prisao..no max detido ate fazer o TC.(mais nunca exagerem)

experiencia propria

To ligado ... já assinei circunstancial uma vez. Mas é chato pra caceta ter que ir até a delegacia e esperar a boa vontade dos caras ... sem contar que o tratamento não é dos melhores. E eu não sou dos mais calmos ... acabo sempre fazendo alguma besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... bonito mesmo é ficar ofuscando todo mundo pq acha bonito farol azul! Fica forte né? Ilumina tds pássaros dormindo!

Faça me o favor...

Pra um xenon iluminar os passaros dormindo tem q estar bem desregulado ou ser aquele tipo de farol que a lente não é transparente.

OBS: Vc deu quote na metade da minha resposta. Se continuar lendo vai ver que acho que mesmo "regulado" ainda ofusca muito. O farol não foi projetado pra esse tipo de lâmpada, nem tem muito o que discutir.

Pra que eu preciso dar quote em tudo quando você diz Por isso não penso 2x em jogar luz alta na estrada quando acho vem xenon do outro lado.

Xenon é xenon amarelho ou azul.

Discutir se foi projetado ou não eu não vou discutir, não sou engenheiro e nem tenho formação no assunto, mas meu farol foi testado e homologado pelo orgão de inspeção veicular. Vai argumentar com eles??

Mesmo regulado ofusca muito??? Cara, seus olhos devem ser muito sensíveis, pois tenho xenon a 3 anos, o mesmo kit, e só levei luz alta na primeira semana que instalei no meu Gol G3. Madei regular no gol e vai fazer 2 anos no corsa.

São 2 anos usando xenon no corsa e eu não me recordo de alguém ter me dado luz alta. Vai ver ai no ES o pessoal não sabe regular o farol.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos faróis de neblina, como no meu carro (e creio em 100% dos que andam no Brasil) é que ele possui regulagem fixa, e pra iluminar alguma cois precisamos deixar ele alto (mas não o suficiente pra ofuscar os demais)

Então a partir do momento que pegamos estrada, ou na cidade mesmo, com 4 pessoas no carro e/ou bagagens, a frente do carro levanta e a po*** do neblina vai na cara dos demais

Penso em colocar xenon nos meus de neblina, mas deixá-los bem baixos

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um xenon iluminar os passaros dormindo tem q estar bem desregulado ou ser aquele tipo de farol que a lente não é transparente.

Pra que eu preciso dar quote em tudo quando você diz Por isso não penso 2x em jogar luz alta na estrada quando acho vem xenon do outro lado.

Xenon é xenon amarelho ou azul.

Discutir se foi projetado ou não eu não vou discutir, não sou engenheiro e nem tenho formação no assunto, mas meu farol foi testado e homologado pelo orgão de inspeção veicular. Vai argumentar com eles??

Mesmo regulado ofusca muito??? Cara, seus olhos devem ser muito sensíveis, pois tenho xenon a 3 anos, o mesmo kit, e só levei luz alta na primeira semana que instalei no meu Gol G3. Madei regular no gol e vai fazer 2 anos no corsa.

São 2 anos usando xenon no corsa e eu não me recordo de alguém ter me dado luz alta. Vai ver ai no ES o pessoal não sabe regular o farol.

Entendeu muito bem o que eu quis dizer... Bota pq acha bonito e pq é forte, e taca o fo**-se pra td mundo que vem ao contrário.

Que grande teste o seu carro passou pela inspeção veicular? Existe algum "ofuscômetro" lá? Eles estão lá pra executar uma lei sem pé nem cabeça para interesse de alguns poucos, nem sabem o que estão fazendo, tem estado que até hoje não sabe como atuar.

Quanto a ofuscar ou não, é só pensar o seguinte: Farol comum (sem projetor) ofusca mesmo com luz halógena, dá pra ver nitidamente contra uma parece que os limites do facho não são completamente nítidos, com o projetor é exatamente uma linha. Assim, se usamos uma fonte de luz com maior luminosidade (xenon), vai ter mais luz em todas áreas (inclusive fora do foco de interesse). Então, se com a halógena já escapa luz, com o xenon escapa (ofusca) muito mais. Entendeu?

Será que meus olhos são sensíveis então? Deve ser, até pq acho que quem precisa de xenon, mesmo ofuscando o resto, deve ser cego.

Ou então, o pessoal daqui não sabe regular farol! hahahahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando um kit h4-2 5000k, com xenon no alto e halogeno no baixo, assim uso o xenon so na estrada e quando cruzar por outro carro ou andar dentro da cidade uso o baixo. Assim acredito que nao vou cegar ninguem e nem chamar atenção da puliça.

pergunto: regulei os farois com as lampadas halogenas originais naqueles gabaritos que tem nas concessionárias. quando colocar o xenon preciso regular novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeu muito bem o que eu quis dizer... Bota pq acha bonito e pq é forte, e taca o fo**-se pra td mundo que vem ao contrário.

Tem gente que é assim, tem gente que não.

Que grande teste o seu carro passou pela inspeção veicular? Existe algum "ofuscômetro" lá? Eles estão lá pra executar uma lei sem pé nem cabeça para interesse de alguns poucos, nem sabem o que estão fazendo, tem estado que até hoje não sabe como atuar.

.... Não é "ofuscometro" é o mesmo aparelho que é utilizado para qualquer farol. Ele possui LIMITES de altura, largura, etc.

Parecido com este: regulagem-de-farol.jpg

Na primeira vistoria meu carro foi reprovado, 2 motivos: 1. Sem esguicho, 2 Regulagem.

De uma olhada neste video:

Em 1min passo por um ônibus, iluminou o teto do ônibus? Em 1:20 do lado de um carro. Em 1:35 veja onde está o facho de luz no para choque do carro da frente.

Quanto a ofuscar ou não, é só pensar o seguinte: Farol comum (sem projetor) ofusca mesmo com luz halógena, dá pra ver nitidamente contra uma parece que os limites do facho não são completamente nítidos, com o projetor é exatamente uma linha. Assim, se usamos uma fonte de luz com maior luminosidade (xenon), vai ter mais luz em todas áreas (inclusive fora do foco de interesse). Então, se com a halógena já escapa luz, com o xenon escapa (ofusca) muito mais. Entendeu?

Será que meus olhos são sensíveis então? Deve ser, até pq acho que quem precisa de xenon, mesmo ofuscando o resto, deve ser cego.

Ou então, o pessoal daqui não sabe regular farol! hahahahahahha

Isto é oq vc diz... Nem todos os carros com projetor são iguais as fotos bonitas que vc acha na internet não! Pegue um astra o pug307 por exemplo.

Outro detalhe muito importante é que existe Xenon que vem um com um "COPO" na frente da lâmpada para evitar que a luz se espalhe para frente. Tem muita gente q tira este "copinho" pra deixar a luz mais forte. Fora quem bota xenon de 50w né!

Vamos exemplificar pra você...

11da8.jpg

O Astra do lado esquerdo possui sistema com farol projetor e o da direita é um Astra com farol parabola, ambos com xenon.

Veja q ambos conseguem respeitar uma altura consideravel.

Agora veja isto.

xenon55qt0.jpg

Este cara deveria ser preso, isso sim.

Existe o aceitável/coerente e os ignorantes. Vai depender do dono do carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O do G4 não tem como comentar, tá ridículo.

Na foto do astra, se vc reparar bem, o que não tem projetor espalha sim pra cima (além do foco). Pra mim isso não é aceitável, já que o xenon tem muita luminosidade e qualquer coisa fora vai atrapalhar quem vier no sentido contrário.

Noto que carros que usam h4 tendem a ofuscar mais, não sei pq.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa antes de falar mer**.

Uma luz halogenia toda a luz sai de um filamento pequeno e o farol é projetado com base nisso.

No Xenon a luz sai do vidro, ou seja, de uma área e volume bem maior do que a do filamento da halogena.

Em outras palavras, a po*** da farol é projetado para a luz sair de uma linha, de repente a luz sai de um cilindro, ou seja, a luz não reflete onde deveria e sai para onde não deveria. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas coisas dessas que me deixa indignado...

vc axa que quem faz inspeção no xenon eh um zé ruela como a maioria dos pm q nos param por ai????

de certo o cara gastou altas grana pra ir la fazer a inspeção e um zé oreia olhou pro xenon achou que tava ok e aprovou??

não fez teste nenhum... aprovou assim facinho?!?!?!

tem que se informar mais tio...

a lei não tem pé nem cabeça pra quem não sabe ler, inclusive pros pm que não sabem nem o pq estam ai parando os carros!!!

PS: O meu como todos sabem eh H4, acabo de chegar de uma viagem de 350km, não recebi nenhuma luz alta...

ofusca um monte né???

até gravei um video mais a qualidade noturna da cam é péssima!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso xenon 8k no corsa a 3 anos, sempre mantive regulado e só levei luz alta quando esqueci de baixar a minha...

O problema é que tem muito vida loka zé mané que coloca o xenão de 100 pila da barraca do tiozinho na sua lata velha e anda de luz alta pra "pagar de boyzão".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...