Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Eu uso 6000k e não recebo luz alta. Mas, mesmo que recebesse, o film na frente faz bem o papel dele.

Me incomoda muito mais um farol mal regulado do que xenon bem regulado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa antes de falar mer**.

Uma luz halogenia toda a luz sai de um filamento pequeno e o farol é projetado com base nisso.

No Xenon a luz sai do vidro, ou seja, de uma área e volume bem maior do que a do filamento da halogena.

Em outras palavras, a po*** da farol é projetado para a luz sair de uma linha, de repente a luz sai de um cilindro, ou seja, a luz não reflete onde deveria e sai para onde não deveria. Simples assim.

Onde que falei alguma coisa errada?

Se eu tacar uma po*** de uma halógena de 200w no lugar então não vai ofuscar nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Umas coisas dessas que me deixa indignado...

vc axa que quem faz inspeção no xenon eh um zé ruela como a maioria dos pm q nos param por ai????

de certo o cara gastou altas grana pra ir la fazer a inspeção e um zé oreia olhou pro xenon achou que tava ok e aprovou??

não fez teste nenhum... aprovou assim facinho?!?!?!

tem que se informar mais tio...

Já eu, fico indignado em pensar que alguns pensam que podem botar xenon em um farol que foi totalmente projetado e desenvolvido para ser usado com halógena, por sua simples vontade. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde que falei alguma coisa errada?

Se eu tacar uma po*** de uma halógena de 200w no lugar então não vai ofuscar nada?

Vai derreter o farol antes de ofuscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não vai ofuscar se tiver bem regulado. Não tanto quanto xenon, ao menos.

Pode enfiar 500W que não vaza tanto quanto vazaria o xenon, pois a questão vai além da luminosidade, é questão de física mesmo... as reflexões internas

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, fico indignado em pensar que alguns pensam que podem botar xenon em um farol que foi totalmente projetado e desenvolvido para ser usado com halógena, por sua simples vontade. Entendeu?

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 4.300k tem uns 9 meses ja.. nunca ninguem me encheu o saco, nunca ninguem me parou e falou do xenon e etc... nem parece..

a tonalidade disfarça muitooooooooooooooooo. E a montana tem regulagem elétrica... deixo sempre o nivel mais baixo, que ja

ilumina demaaaaaaaaaaais.... na verda, eh dificil eu ligar os farois... só ando com os milhas mesmo.

E, quando mais K mais lixo eu acho....

no maximo 6000k !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu quero colocar 4,3 k no farol e 3800 nos milhas, mas esta cor amarela é difícil de encontrar.

Bonito mesmo é 12 a 14k. violeta.

Já vi um porche caminhonet com 14k na br e achei o máximo, porém não iluminava nada.

Então, não adianta, e outra coisa, tem gente que coloca xenon só pra aparecer, dae é phoda.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos faróis de neblina, como no meu carro (e creio em 100% dos que andam no Brasil) é que ele possui regulagem fixa, e pra iluminar alguma cois precisamos deixar ele alto (mas não o suficiente pra ofuscar os demais)

Então a partir do momento que pegamos estrada, ou na cidade mesmo, com 4 pessoas no carro e/ou bagagens, a frente do carro levanta e a po*** do neblina vai na cara dos demais

Penso em colocar xenon nos meus de neblina, mas deixá-los bem baixos

Se for pensar assim o farol do carro tb, porque o carro se inclina como um "todo". E voce nao regula o farol so porque ocarro tá carregado... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu quero colocar 4,3 k no farol e 3800 nos milhas, mas esta cor amarela é difícil de encontrar.

Bonito mesmo é 12 a 14k. violeta.

Já vi um porche caminhonet com 14k na br e achei o máximo, porém não iluminava nada.

Então, não adianta, e outra coisa, tem gente que coloca xenon só pra aparecer, dae é phoda.

Eu to no dilema da cor dos milhas também. E legal as fotos que colocaram sobre o facho do xenon

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pensar assim o farol do carro tb, porque o carro se inclina como um "todo". E voce nao regula o farol so porque ocarro tá carregado... :huh:

Claro, por isso exigem que o carro tenha faróis com regulagem de altura elétrica pra que se possa intalar o xenon [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, por isso exigem que o carro tenha faróis com regulagem de altura elétrica pra que se possa intalar o xenon [¨]

Não necessariamente elétrica, apenas regulagem mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente elétrica, apenas regulagem mecânica.

Uai, qdo saiu a maldita resolução era elétrica, tanto é que poucos carros atendiam isso

Decerto mudaram a interpretação disso, se for a mecânica, dá na mesma porcaria dos neblinas: basta carregar o carro que o farol vai phuder todo mundo na estrada :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, qdo saiu a maldita resolução era elétrica, tanto é que poucos carros atendiam isso

Decerto mudaram a interpretação disso, se for a mecânica, dá na mesma porcaria dos neblinas: basta carregar o carro que o farol vai phuder todo mundo na estrada :banghead

Desde o inicio foi :

– Anexo 1 da 227 e 294:(Pagina 25 da resolucao 227) – ‘Os mecanismos de regulagem manual do tipo contínuo ou gradual, podem ser permitidos (…) através dos parafusos de regulagem ou outros meios similares.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eitcha. Pegamos num ponto que eu não sabia.

O fo** é quando SUV com xenon passa em lombadas, pareçe que voce tá sendo abduzido por ovnis.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o inicio foi :

– Anexo 1 da 227 e 294:(Pagina 25 da resolucao 227) – ‘Os mecanismos de regulagem manual do tipo contínuo ou gradual, podem ser permitidos (…) através dos parafusos de regulagem ou outros meios similares.

:legal:

por isso eu digo que basta ler!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...