Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fatrix2

Clarion HI-FI ou SQ?

Recommended Posts

Boa tarde a todos do autoforum,

Comprei equipamentos da marca clarion(novos)abaixo para a montagem do meu som HI-FI, gostaria da ajuda de vocês .

Vou montar em um VW FOX 2008 4 portas.

Esse SET é verdadeiro HI-FI ou SQ?

Consigo participar de algum campeonato com esse SET?

http://www.qualitysoundbrasil.com.br/

Player DXZ575USB

http://www.clarion.com/us/en/products/2007/audio/source_unit/CD/DXZ575USB/us-en-product-pf_1165294998447.html

Amplificador APX4360

http://www.clarion.com/br/pt/products/2006/audio/amplifiers/APX4360/br-pt-product-pf_1149239337744.html

Kit 2 vias SRS1686

http://www.clarion.com/br/pt/products/2006/audio/speakers/SRS1686/br-pt-product-pf_1149239336912.html

Coaxial SRR1686

http://www.clarion.com/br/pt/products/2006/audio/speakers/SRR1686/br-pt-product-pf_1149239337008.html

Sub SW1051

http://www.clarion.com/us/en/products/2007/audio/subwoofers/SW1051/us-en-product-pf_1165294998628.html

Ficou agradecido pela colaboração e uma possivel ajuda, pois não encontrei nada no forum sobre esses set full da clarion!

img0001ys.jpg

img0004qu.jpg

img0003se.jpg

img0002ko.jpg

img0005ro.jpg

img0006yw.jpg

img0007jr.jpg

img0008ge.jpg

img0009ql.jpg

img0010f.jpg

img0011q.jpg

img0012vo.jpg

img0013p.jpg

Editado por fatrix2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DXZ785 (e consequentemente o DRZ), para mim, se encaixam em linha Hi-Fi sem problemas. Os amps também aparentam ser bons, nao ficam devendo.

Agora sobre os falantes eu não sei opinar.

De qualquer forma tem tudo pare ser um ótimo sistema.

ps: Pode eliminar os coax.

Compartilhar este post

Link para o post

O DXZ785 (e consequentemente o DRZ), para mim, se encaixam em linha Hi-Fi sem problemas. Os amps também aparentam ser bons, nao ficam devendo.

Pad... o dele é o 575...

Aproveitando, ja vou deixar minha opinião sobre isso, a qual ja deixei em outro topico...

"O conceito de HIFI é complicado... Tem set de hifi que é mais caro o seu Celta cara... alem do que, Hi Fi não é apenas os equipos, tem muito de conhecer os parametros, as particularidades, posicionamento, regulagens e etc...

Voce ta entrando primeiramente no SQ...

Antes de tudo, só recomendo uma coisa: Leitura sobre SQ. Procure por palco sonoro, posicionamento, etc.

Voce tem que se conhecer tambem, saber o que quer ouvir no seu set, como gosta do grave, que tipo de musica ouve, alem de quanto esta disposto a investir nesse sistema."

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

opinião pessoal minha: eu só tiraria da jogada o coaxial traseiro, já experimentei em vários carros e jamais gostei do resultado. Fora isso, o set está 100%... aproveitando o que o Pad falou acima, se puder fazer um UP pro DXZ785, ganharia time-alignment, o que ajuda num sistema assim. Eu faria esta troca (pegaria a grana do coaxial e juntaria com a do dxz575, e compraria um dxz785). Se não der (pelo jeito já estão comprados), instale o DXZ575 mesmo, que é um bom player também, mesmo sem o TA. Mas honestamente, eu não perderia tempo instalando os coaxiais não...

No mais, é o tradicional: instalação bem-feita, fiação correta, acabamento, etc... se for instalar em lojas, peça pra turma de SP uma indicação de uma boa, discuta bem com o instalador o projeto antes, e acompanhe a execução. Receita da felicidade... :)

abração, e boa sorte aí! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Pad... o dele é o 575...

Aproveitando, ja vou deixar minha opinião sobre isso, a qual ja deixei em outro topico...

"O conceito de HIFI é complicado... Tem set de hifi que é mais caro o seu Celta cara... alem do que, Hi Fi não é apenas os equipos, tem muito de conhecer os parametros, as particularidades, posicionamento, regulagens e etc...

Voce ta entrando primeiramente no SQ...

Antes de tudo, só recomendo uma coisa: Leitura sobre SQ. Procure por palco sonoro, posicionamento, etc.

Voce tem que se conhecer tambem, saber o que quer ouvir no seu set, como gosta do grave, que tipo de musica ouve, alem de quanto esta disposto a investir nesse sistema."

Obrigado pela contribuição sobre a duvida HI-FI / SQ

Vou dar uma lida noassunto SQ

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

opinião pessoal minha: eu só tiraria da jogada o coaxial traseiro, já experimentei em vários carros e jamais gostei do resultado. Fora isso, o set está 100%... aproveitando o que o Pad falou acima, se puder fazer um UP pro DXZ785, ganharia time-alignment, o que ajuda num sistema assim. Eu faria esta troca (pegaria a grana do coaxial e juntaria com a do dxz575, e compraria um dxz785). Se não der (pelo jeito já estão comprados), instale o DXZ575 mesmo, que é um bom player também, mesmo sem o TA. Mas honestamente, eu não perderia tempo instalando os coaxiais não...

No mais, é o tradicional: instalação bem-feita, fiação correta, acabamento, etc... se for instalar em lojas, peça pra turma de SP uma indicação de uma boa, discuta bem com o instalador o projeto antes, e acompanhe a execução. Receita da felicidade... :)

abração, e boa sorte aí! :legal:

Obrigado pela sua opnião.

Aparelhos estão todos comprados, fica para o futuro um up no SET.

Vou instalar coaxial para não perder a voz de quem esta sentados nos bancos trazeiros. procede?

A instalação vai ser feita na codeaudio em Guarulhos.

Editado por fatrix2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica.

Ainda resta duvida se consigo entrar em algum campeonato de som de qualidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue entrar tranquilamente num campeonato sim cara... Só precisa ver a qualidade da instalação dessa loja. Quanto estão te cobrando? E com relação a fios de alimentação, cabos rca, porta fusivel, fios de falante, voce ja tem tudo isso ou vai deixar "a cargo da loja"?

Vai fazer direcionamento dos componentes do kit ou vai só colocar em lugares originais? Voce ja viu algum projeto dela voltado para qualidade?

O problema de usar o coaxial atras é que voce não tem o efeito do palco desejadona frente... e se for pra atenua-los, não vejo por que te-los.

Lembre-se que na Quality Sound voce compete com varios usuario do forum tambem ahahah e aqui, os pessoal se aprofunda bastante no assunto antes de ir para os campeonatos, conhecem bem os equipamentos que possuem e etc.

O lance do 785USB é algo a se pensar, vale MUITO a pena colocar o seu a venda com o seu coaxial aqui no forum mesmo e com a grana comprar um 785USB.

Na Quality a imagem e posicionamento dos instrumentos é um dos criterios se não me engano, e isso voce só consegue ou com um bom direcionamento ou com o TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Me enganei com a HU, fato.

O 785 oferece mais vantagens e flexibilidade, mas acredito que possa ter um bom resultado com o setup mencionado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua opnião.

Aparelhos estão todos comprados, fica para o futuro um up no SET.

Vou instalar coaxial para não perder a voz de quem esta sentados nos bancos trazeiros. procede?

A instalação vai ser feita na www.codeaudio.com.br em Guarulhos.

Se for pra pensar em quem senta no banco de trás, a não ser q vc queira deixar as pessoas com o falante gritando na orelha, não há motivo pra pensar em coaxiais. Quando vc quiser deixar o som ambiente, baixinho, de forma que dê pra conversar dentro do carro, também é melhor sem os coaxiais, pois dessa forma, o ocupante de trás ouvirá o som todo vindo da frente, com óbvio destaque à voz de quem está falando (motorista ou passageiro da frente). Quando vc coloca um coaxial buzinando direto na orelha de quem tá lá atrás, mesmo que esteja relativamente baixo, a pessoa não vai ouvir quem está falando na frente, além de não existir qualquer possibilidade de efeito de palco, o q é um dos grandes baratos em se ter um sistema de alta qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue entrar tranquilamente num campeonato sim cara... Só precisa ver a qualidade da instalação dessa loja. Quanto estão te cobrando? E com relação a fios de alimentação, cabos rca, porta fusivel, fios de falante, voce ja tem tudo isso ou vai deixar "a cargo da loja"?

Vai fazer direcionamento dos componentes do kit ou vai só colocar em lugares originais? Voce ja viu algum projeto dela voltado para qualidade?

O problema de usar o coaxial atras é que voce não tem o efeito do palco desejadona frente... e se for pra atenua-los, não vejo por que te-los.

Lembre-se que na Quality Sound voce compete com varios usuario do forum tambem ahahah e aqui, os pessoal se aprofunda bastante no assunto antes de ir para os campeonatos, conhecem bem os equipamentos que possuem e etc.

O lance do 785USB é algo a se pensar, vale MUITO a pena colocar o seu a venda com o seu coaxial aqui no forum mesmo e com a grana comprar um 785USB.

Na Quality a imagem e posicionamento dos instrumentos é um dos criterios se não me engano, e isso voce só consegue ou com um bom direcionamento ou com o TA.

Obrigado pela dica!

Estão cobrando R$900,00 pela instação e com fiaçã DBLink 1500.

Ainda não vou fazer direcionamento, vou colocar nos lugares originais.

Nunca ouvi um som de qualidade de verdade.

Problema esse coaxial, tenho filhos e quero que eles escutem, mas vejo que não é recomendado!

Sobre campeonatos é apenas uma curiosidade sobre meu SET esta inicialmente compativel.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica!

Estão cobrando R$900,00 pela instação e com fiaçã DBLink 1500.

Ainda não vou fazer direcionamento, vou colocar nos lugares originais.

Nunca ouvi um som de qualidade de verdade.

Problema esse coaxial, tenho filhos e quero que eles escutem, mas vejo que não é recomendado!

Sobre campeonatos é apenas uma curiosidade sobre meu SET esta inicialmente compativel.

Abrçs

Pode ficar tranquilo, seus filhos vão ouvir muito bem do banco de trás sem os coaxiais. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo, seus filhos vão ouvir muito bem do banco de trás sem os coaxiais. :)

Exatamente... uma coisa é o cdplayer original com os falantes originais, o falante traseiro ajuda a reforçar a (pouca) pressão sonora. Outra coisa bem diferente é um kit componente duas vias bem alimentado (amplificado) e instalado na frente do carro, como no seu set... dá pra ouvir tranquilamente do banco traseiro, aliás, dá pra ouvir num volume que chega a ser irritante. Trate as portas com manta asfaĺtica, faça um aro em MDF bem feito para assentar os falantes (nada de aro plástico, pelamordedeus), que vc. verá a pressão sonora que um kit 2 vias bem instalado e alimentado é capaz de fornecer. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que leia e aprenda mais antes de instalar nessa loja!

Até para você acompanhar e explicar como quer que monta!

Não aconselho a colocar esses kits de instalação DB link não, já tive e não são muito bons não!

Pesquise a respeito de RCAs e fiação para speakers no forum, tem muita coisa mais em conta e MUITO melhor que esse kit dblink, principalmente nos classificados do forum, como monsters, Discabos etc.

Tem uma sessão no HIFI sobre speakers cable, vê lá! Tem cabos de até R$2,00 o metro que tiveram um review bem satisfatório...

Compre manta asfáltica para tratar a porta, por dentro e por fora, para o kit bater legal..

Coaxiais realmente não são necessários! Pode crer.

Quanto ao direcionamento dos falantes, tente pelo menos testar o direcionamento do tweeter antes de instalar, para ver qual posição tem uma melhor resposta, se on-axis (virados para teu ouvido)ou off-axis (não direcionados ao teu ouvido).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... uma coisa é o cdplayer original com os falantes originais, o falante traseiro ajuda a reforçar a (pouca) pressão sonora. Outra coisa bem diferente é um kit componente duas vias bem alimentado (amplificado) e instalado na frente do carro, como no seu set... dá pra ouvir tranquilamente do banco traseiro, aliás, dá pra ouvir num volume que chega a ser irritante. Trate as portas com manta asfaĺtica, faça um aro em MDF bem feito para assentar os falantes (nada de aro plástico, pelamordedeus), que vc. verá a pressão sonora que um kit 2 vias bem instalado e alimentado é capaz de fornecer. :legal:

Obrigado por dar sua sugestão.

Vou pensar a respeito do coaxial!

Conforme já conversado com o instalador a porta vai ser tratada com manta asfaltica e aro em MDF conforme sugerido para assentar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho a colocar esses kits de instalação DB link não, já tive e não são muito bons não!

Pesquise a respeito de RCAs e fiação para speakers no forum, tem muita coisa mais em conta e MUITO melhor que esse kit dblink, principalmente nos classificados do forum, como monsters, Discabos etc.

Tem uma sessão no HIFI sobre speakers cable, vê lá! Tem cabos de até R$2,00 o metro que tiveram um review bem satisfatório...

Compre manta asfáltica para tratar a porta, por dentro e por fora, para o kit bater legal..

Quanto ao direcionamento dos falantes, tente pelo menos testar o direcionamento do tweeter antes de instalar, para ver qual posição tem uma melhor resposta, se on-axis (virados para teu ouvido)ou off-axis (não direcionados ao teu ouvido).

Abs.

Grato por ajudar

Sobre os caxial estava lendo no forum que posso deixar como opção o acionamento dos coaxial.

A manta e aro em MDF vai ser feito pode acreditar, vou acompanhar a instalação do kit.

Sobre direcionamento é uma boa, vou falar na hora da instalação que vai ser hoje dia 04/06/2010.

Depois que tiver tudo pronto vou fazer um review do meu SET para compartilhar com vocês o resultado!

Ainda tenho algumas horas para decidir alguns detalhes com a ajuda do forum.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Obrigado pela sugestão

Sobre o kits de instalação DB link, qual os pontos negativos e positivos?

Não achei review desse kit no forum.

Sobre tratamento pode acreditar que vai ser feito, vou tentar tirar fotos na instalação para postar como foi feito esse trabalho no SET.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mais como mudar nada,começou a montagem do meu SET, no final do dia esta pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o problema dos falantes traseiros pode ser facilmente resolvido com a utilizaçao do fader!

Olha, para tornar este seu som ficar Hi-Fi necessita de uma instalação mais do que cuidadosa.

Pois para mim o que torna um som hi-fi num é o valor dos equipamentos e sim uma excelente instalação deixando o palco com altura e abertura adequadas, som que consegue reproduzir uma musica com profundidade, a sensaçao de ouvir o cantor no centro do carro, etc..

Equipamentos de boa qualidade vc possui!

Agora o que vai mandar é a instalaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o problema dos falantes traseiros pode ser facilmente resolvido com a utilizaçao do fader!

Olha, para tornar este seu som ficar Hi-Fi necessita de uma instalação mais do que cuidadosa.

Pois para mim o que torna um som hi-fi num é o valor dos equipamentos e sim uma excelente instalação deixando o palco com altura e abertura adequadas, som que consegue reproduzir uma musica com profundidade, a sensaçao de ouvir o cantor no centro do carro, etc..

Equipamentos de boa qualidade vc possui!

Agora o que vai mandar é a instalaçao!

opa! valeu mais uma dica...

A instalação esta sendo bem feita e estoua companhando, provavelmente fique pronto ainda hoje, estava terminando de instalar coaxials.

Conforme sua dica vai ser instalado para o acionamento do FADER para ter como opcional o efeito palco.

Vou postas as novas sensações até amanhã dia 05/06/2010 sobre como ficou toda a instalação e funcionamento do SET.

Obrigado e um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos, finalmente ficou pronto o meu SET.

Conforme sugestão da galera a falta do recurso(TA)no player gerou uma deficiencia de palco. comparado com outro carro com este recurso!

Sobre os coaxial com a opção FADE consigo deixar em operação apenas o kit 2 vias melhorando muito o palco e quando tem ocupantes no banco trazeiro aciono os coaxial. Os coaxials estão ligados diretamente no player aonde não fica gritando no ouvido do passageiro.

o SUB foi instalado em uma caixa selada com a litragem correta para qualidade, ficou exelente!

Amanhã vou postar novas fotos com o SET instalado e tocando!

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara, que bom que o resultado foi o esperado! Posta um vídeo também :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, que bom que gostou da instalaçao ..

Realmente o TA ajuda um pouco nos ajustes!

Alimentar os canais traseiros na propria HU ajuda bastante a nao prejudicar muito a imagem!

O meu som ta com uma instalaçao parecida!

Espero que tenha gostado do conjunto!

Estou aguardando as fotos do sistema..

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, que bom que gostou da instalaçao ..

Realmente o TA ajuda um pouco nos ajustes!

Alimentar os canais traseiros na propria HU ajuda bastante a nao prejudicar muito a imagem!

O meu som ta com uma instalaçao parecida!

Espero que tenha gostado do conjunto!

Estou aguardando as fotos do sistema..

Parabéns!

Boa noite gustavo, que bom que esta acompanhando o final do meu SET montado!

Sobre os canais trazeiro tive observando a qualidade e não ficou muito bom, mesmo ligando direto na HU porque?

Sobre a imagem realmente ficou muito bom, só esse detalhe acima que fiquei com duvida.

Minha bateria ainda é original esta descarregando vou trocar amanhã!

Vou postar as fotos e videos do meu SET até o final de semana.

A instalação foi muito bem feita sem nenhum problema com a fiação.

Preciso apreender sobre as regulagens para aproveitar o maximo do meu equipamento, alguma dica?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara, que bom que o resultado foi o esperado! Posta um vídeo também :)

Abraço!

Opa! boa noite

Esse final de semana foi muito corrido e não consegui fazer as fotos e a filmagem do meu SET, mas até o final de semana vou postar fotos e video.

Ainda estou com algumas duvidas sobre a qualidade de som dos coaxial ligados direto na HU, porque?

SObre o efeito palco ficou bom, deixo 70% no kit 2 vias e esta exelente.

Agora minha bateria (original) que não esta legal, meu fox é 2008 e a bateria esta descarregando, já estava fraca por sinal!

Alguma sugestão sobre a bateria e a qualidade dos coaxials?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...