Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jackshepard

ohms!

Recommended Posts

olha só! eu tenho 04 falantes de 8 ohms, num modulo de 2 ohms, aí q tá.. to querendo fazer um up no meu som! quero continuar com os 04 falantes de 8ohms.se eu deixar 08 falantes de 8ohms, tem q ser um modulo de de quntos ohms? 1né? e para eu mandar instalar 12 falantes de 8ohms tem que ser um modulo d quantos ohms??

Editado por jackshepard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só! eu tenho 04 falantes de 8 ohms, num modulo de 2 ohms, aí q tá.. to querendo fazer um up no meu som! quero continuar com os 04 falantes de 8ohms.se eu deixar 08 falantes de 8ohms, tem q ser um modulo de de quntos ohms? 1né? e para eu mandar instalar 12 falantes de 8ohms tem que ser um modulo d quantos ohms??

8 ohms dividido por 4 (falantes) = 2 ohms

8 ohms dividido por 8 = 1 ohm.

8 ohms dividido por 12 = 0,66 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

não entende os ohms? eu tbem não entendo, os ohms matam seus semelhantes, prejudicam uns aos outros sem motivo aparente e nunca aprendem viver em harmonia! os ohms realmente são muito complicados de se entender!

[/trocadilho idiota]

LEIA O ARTIGO:

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

sei q é maldade, me perdoem... + n tem como ri de uns tópicos desses!

:vts

o final ficou até interessante.

minha opinião é ligar 6 falantes em cada 1(um) módulo de 1 ohms. :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm fico com a sua opniao...

e o trocadinho do SUB foi fo**... huasdhuhuddhuas

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo achar graça de 'topicos desses'... Voce nasceu sabendo de som??

Pra mim o que diferencia esse forum de todos os outros, é que quem entende, divide o conhecimento.

Humildade sempre

Compartilhar este post

Link para o post

quando li o titulo eu RI :vts

nem eu intendo.

e as mulheres ? pior ainda.

OHMS resistencia elétrica é facil ,estude os artigos do autosom.net. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

opção que seria melhor é a que foi citada

6 falate de 8 ohms num amplificador de 1 omhs ! 8/6=1,33

Compartilhar este post

Link para o post

acho q por q ele escreveu d forma a parecer aqueles problemas de matematica da quinta serie, ficou engraçado, mas voltando ao assunto, impedancia é algo pra maioria ainda um bixo de 7 cabeças, sabem q tem q casar impedancia, mas não sabem oq acontece se ela fikar acima ou abaixo do valor de trabalho dos amplificadores, no orkut eu nunca canso de explicar isso, é quase todo dia um vem no meu perfil pra tirar duvidas sobre impedancia, e q modulo ou qual sub usar, e eu respondo numa boa, pois estamos aqui pra isso, por exemplo hoje q meu amp novo chegou com impedancia trokada, comprei um q trabalhasse em 2 ohm, e disse n veses pro vendedor e oq aconteceu ? chegou com 4ohm, puta mer** kkkkkk agora lá se vai eu na correria pra trokar o modulo, isso acontesse até com quem vende, confundir as coisas fazer oq, mas continuando, o topico, eu sugiro q de um lida tb nos livros de fisica do 3° ano do colegial, ou sobre eletricidade, sou tecnico em eletronica mas tb tenho duvidas e muita gente aqui disposta a ajudar tb, é isso aí valeu.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus ,desce jeto so vamo ter pergunta e re: de inspertinhos propotente e igonorante,o ohms num naceu sabendo e cuando oguem pregunta e purq num sabo muita coisa,ou sabo.

Certo-->>

Va pela velha e boa matematica,usando a regra ou formula sei la oq,que tem no ARTIGO brodher,so uma idea pergunte e responda algo com cautela sendo NOVATO aqui e em muito lugar nao tem muito.. todos sabem q quero dizer,sou novato e o pouco que sei e que nao aprendi aqui,tire so duvidas por motivos iguais a esses vlw.Esta na hora das AUTORIDADES por ordem para que todos tenham sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a função de um forum ??

Para mim é compartilhar conhecimento com as pessoas.

Para os que sabem tudo, não respondam a estes tipos de tópicos, deixem para os que estão aprendendo.

Até sugiro melhor, criem um forum, entitulado "para os sabe tudos", e fiquem vocês lá, trocando idéias, mas acredito que este forum não vai muito para frente, pois ninguém irá postar nada, pois todos sabem tudo !!!! :legal:

Não levem para o lado pessoal, é apenas para refletir :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a função de um forum ??

Para mim é compartilhar conhecimento com as pessoas.

Para os que sabem tudo, não respondam a estes tipos de tópicos, deixem para os que estão aprendendo.

Até sugiro melhor, criem um forum, entitulado "para os sabe tudos", e fiquem vocês lá, trocando idéias, mas acredito que este forum não vai muito para frente, pois ninguém irá postar nada, pois todos sabem tudo !!!! :legal:

Não levem para o lado pessoal, é apenas para refletir :legal:

isso e verdade, os sabem tudo vem critica aqui e a ajuda deles eu n vi ainda :pirou:

tenso !

PS: daqui a pouco vem algum idiota falando que alguem dise abobrinha ! no coments

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

acho q por q ele escreveu d forma a paresser aqueles problemas de matematica da quinta serie, ficou engrassado, mas voltando ao assunto, impedancia é algo pra maioria ainda um bixo de 7 cabeças, sabem q tem q casar impedancia, mas não sabem oq acontece se ela fikar acima ou abaixo do valor de trabalho dos amplificadores, no orkut eu nunca canço de explicar isso, é quase todo dia um vem no meu perfil pra tirar duvidas sobre impedancias, e q modulo ou sub usar, e eu respondo numa boa, pois estamos aqui pra isso, por exemplo hoge q meu amp novo chegou com impedancia trokada, comprei um q trabalhasse em 2 ohm, e disse n veses pro vendedor e oq aconteceu ? chegou com 4ohm, puta mer** kkkkkk agora lá se vai eu na correria pra trokar o modulo, isso acontesse até com quem vende, confundir as coisas faser oq, mas continuando, o topico, eu sugiro q de um lida tb nos livros de fisica do 3° ano do colegial, ou sobre eletricidade, sou tecnico em eletronica mas tb tenho duvidas e muita gente aqui disposta a ajudar tb, é isso aí valeu.. :legal:

Eu sugiro dar uma lida nos livros de português tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos posts acho que o criador do topico nao vai se pronunciar [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Os quatro Alto Falantes de 8ohms no Amplificador de 2ohms no que diz respeito à Impedância (ohm) estará correto se os quatro estiverem em paralelo (positivos com positivos - negativos com negatvos) assim como explicou o Kleber:

8 ohms dividido por 4 (falantes) = 2 ohms

Mas e quanto a Potência RMS de cada Alto Falante ???

Qual a Potência RMS do Amplificador ???

Suponho que cada Alto Falante tenha 1000Wrms@8ohms x quatro = 4000Wrms em paralelo = 4000Wrms@2ohms !!!

Como você pensa em fazer um UP colocando mais quatro Alto Falantes, os outros quatro Alto Falantes teriam que ser iguais em tudo, marca, tamanho (polegadas), impedância (ohms) e potência (Wrms). Seguindo minha suposição você terá oito Alto Falantes de 1000Wrms@8ohms podendo serem ligados de várias formas conforme o(s) Amplificador(es) a ser(em) usado(s)exemplo:

Os oito em paralelo:

8 ohms dividido por 8 = 1ohm >>>>>>>> Amplificador de 8000Wrms~10000Wrms @ 1ohm

Quatro em paralelo + quatro em paralelo:

8 ohms dividido por 4 = 2ohms >>>> Amplificador de 4000Wrms~6000Wrms @ 2ohms

8 ohms dividido por 4 = 2ohms >>>> Amplificador de 4000Wrms~6000Wrms @ 2ohms

Usando somente um Amplificador tem a vantagem da harmonia do acoplamento e a desvantagem de para tudo se o Amplificador der pau !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo eu só dei uma ideia, que aliás, vai esclaresser muitas duvidas do rapaz, assim como foi comigo, sou tecnico não professor de portugues ! se vc é PHD em portugues, bom pra vc, agora se vc for analizar tudo oque foi escrito neste forum vc tá perdido... estou aqui pra ajudar e pra tambem ser ajudado nas duvidas que vierem a minha cabeça, :legal:

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo eu só dei uma ideia, que aliás, vai esclaresser muitas duvidas do rapaz, assim como foi comigo, sou tecnico não professor de portugues ! se vc é PHD em portugues, bom pra vc, agora se vc for analizar tudo oque foi escrito neste forum vc tá perdido... estou aqui pra ajudar e pra tambem ser ajudado nas duvidas que vierem a minha cabeça, :legal:

abraços...

rsrs mas ''hoge'' com (g) foi forte uiahuaha]

to zuando sei que tamos aqui para discutir sobre som e etc e nao errrrros de portugues =D

pois eu mesmo faso 1000 errrros rsrs

flwww

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

e fique mais tranquilo pois já foram corrigidos meus erros ortográficos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs mas ''hoge'' com (g) e 'canço' com (ç) foi forte uiahuaha]

to zuando sei que tamos aqui para discutir sobre som e etc e nao errrrros de portugues =D

pois eu mesmo faso 1000 errrros rsrs

flwww

Olá, tudo bem errei algumas palavras sim, se a gente for reparar nisso, PqP.... ninguem ajuda ninguem aqui, vai virar zona, um falando que o outro escreveu errado e não deu pra entender. !!!! tenha santa paciencia mesmo viu ...... :vts

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A Revolta dos novatos com o pessoal 'sabitudo'

ASEHSAUIHesa

Compartilhar este post

Link para o post

isso e verdade, os sabem tudo vem critica aqui e a ajuda deles eu n vi ainda :pirou:

tenso !

PS: daqui a pouco vem algum idiota falando que alguem dise abobrinha ! no coments

Compartilhar este post

Link para o post

isso é lei de ohms

em associações em serie é só somar r= r1 + r2 + r3 + n..........

em assiciações em paralelo a formula é

r= (r1 * r2) / (r1 + r2)

e se for numero de resistências forem iguais é somar todas e dividir pelo numero de resistências

espero ter ajudado :legal:

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo achar graça de 'topicos desses'... Voce nasceu sabendo de som??

Pra mim o que diferencia esse forum de todos os outros, é que quem entende, divide o conhecimento.

Humildade sempre

Resistividade se aprende na disciplina de Física na escola, e não mexendo com som automotivo!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

A Revolta dos novatos com o pessoal 'sabitudo'

ASEHSAUIHesa

huahauhauhauah...

é uma comédia tbm um querendo ser mais "diplomático" do que o outro.

esse fórum é fods.... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...