Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BenÉ_Jr

qual modulo escolher... [fotos som pronto]

Recommended Posts

Postado em (editado)

Um amigo meu tah montando um som no carro dele som que ele ker usar tudo que tem casa parado, que são os seguintes equipamentos :

Dois Auto falntes de 10pw3 selenium de 150wrms 8ohms;

1 selenium street Bass 12w1a de 12; 250wrms 4 ohms

2 super tuiter lafaiete 80wrms ; 8ohms

1 driver d250x; 100wrms 8ohms

eu sugerir que ele colocasse os 10pw3 em laterais e o street bass em uma caixa de 70l com 2 dutos de 3x11cm...

por exemplo como o da foto

dsc01918il3.jpg

so que no lougar das 6x9 do mille da foto vao as 10pw3...

a duvida eh a seguinte sera que fica bom?? seria bom colocar mais 1 driver ou tirar uma tuiter?? kal o modulo mais apropriado pra tocar isso?? de preferencia um do PY pois ele num ker gastar kaze nada, no maximo ate R$500,00...

vimos as opçoes no mercado livre

boss cx 1000

explosoud 3600

kal o melhor modulo??

vlwsw

Editado por BenÉ_Jr
Postado em

Um amigo meu tah montando um som no carro dele som que ele ker usar tudo que tem casa parado, que são os seguintes equipamentos :

Dois Auto falntes de 10pw3 selenium de 150wrms 8ohms;

1 selenium street Bass 12w1a de 12; 250wrms 4 ohms

2 super tuiter lafaiete 80wrms ; 8ohms

1 driver d250x; 100wrms 8ohms

eu sugerir que ele colocasse os 10pw3 em laterais e o street bass em uma caixa de 70l com 2 dutos de 3x11cm...

por exemplo como o da foto

dsc01918il3.jpg

so que no lougar das 6x9 do mille da foto vao as 10pw3...

a duvida eh a seguinte sera que fica bom?? seria bom colocar mais 1 driver ou tirar uma tuiter?? kal o modulo mais apropriado pra tocar isso?? de preferencia um do PY pois ele num ker gastar kaze nada, no maximo ate R$500,00...

vimos as opçoes no mercado livre

boss cx 1000

explosoud 3600

kal o melhor modulo??

vlwsw

amigo boss chaos empura perfeitamente explosound eu não conheço mas ele deveria gastar um pouco mais e pegra uma SD Classe AB vai ficar muito melho esse som blz

Postado em

adicionar mais 1 driver nao...

o ideal era vc tirar 1 pw3 e 1 st ja q so vai usar 1 falante pra grave

1 street bass, 1 pw3, 1 driver e 1 st...

modulo deixa a galera opinar ai

Postado em

amigo boss chaos empura perfeitamente explosound eu não conheço mas ele deveria gastar um pouco mais e pegra uma SD Classe AB vai ficar muito melho esse som blz

rapz sd AB eh cara pra baralho, ngm discute se eh bom ou nao, mas eh caro

o cara ta na pesquisa na faixa de 550...por 550 pra pegar um sb AB so se for usado e o de 500

Postado em

rapz sd AB eh cara pra baralho, ngm discute se eh bom ou nao, mas eh caro

o cara ta na pesquisa na faixa de 550...por 550 pra pegar um sb AB so se for usado e o de 500

pois eh caro de mais mesmo e ele eh uns R$ 700,00... fora que so da uns 500 wrms em 4 canais.... fica meio fraco...

vlws

Postado em

No lugar do seu amigo eu faria diferente.

Colocaria o street, os 2 pw3 e os 2 tweeters. Não usaria o drive.

Pra empurrar esse sistema vc pode usar uma SD400 (pro street) que ta saindo na casa de 300 reais e um outro amplificador de 4 canais (por 200-250 reais existem varias opções do pessoal que traz do paraguai).

Com relação a caixa eu nao faria do modo que vc mostrou, pois se perde um pouco do rendimento desta maneira, eu colocaria 1 pw3 e 1st de cada lado da caixa e o street no meio. Mais ou menos assim:

8.O.8

8 = pw3 + st

. = duto

O = street

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado em

Pra empurrar esse sistema vc pode usar uma SD400 (pro street) que ta saindo na casa de 300 reais e um outro amplificador de 4 canais (por 200-250 reais existem varias opções do pessoal que traz do paraguai).

Com relação a caixa eu nao faria do modo que vc mostrou, pois se perde um pouco do rendimento desta maneira, eu colocaria 1 pw3 e 1st de cada lado da caixa e o street no meio. Mais ou menos assim:

8.O.8

8 = pw3 + st

. = duto

O = street

Espero ter ajudado.

Abraço

lembrando que a caixa teria repartições nos falantes.

,,,,,,,,,

|8|.O.|8|

´´´´´´´´´

Postado em

8.O.8

8 = pw3 + st

. = duto

O = street

Espero ter ajudado.

Abraço

ow amigo agora ja é tarde...

tah kaze no ponto ja ...

mais tarde coloco fotos do processo...

Postado em (editado)

desculpem a kalidade .... fotos de celular a a noite ....

thaly0010.jpg

thaly0008.jpg

thaly0006.jpg

thaly0005.jpg

a caixa tem uma divisoria que irá sair....

e ai a duvida ainda tah no modulo...

ajudem ai ...

Editado por BenÉ_Jr
Postado em

agora a duvida é na equalização do modulo...

no canal 1 vou colocar os 2. 10pw3 ligados em paralelo fexando os 4ohms

no canl 2 vou colocar a d250x e a Super tuiter em paralelo fexando os 4 ohms

e no 3 e 4 em Brigd tocando o street bass...

e os cortes como faço?? pra fazer um som bacana...

Postado em (editado)

Eu faria uma caixa do tipo:

minitrio.jpg

Deixaria apenas um Drv, com a corneta indicada logo abaixo e os 02 Stw nos lados.

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=593&&NPro=corneta_selenium_hc_2325_p_driver

Ela tem ótima dispersão e a pessoa nem sente a necessidade de ter outro Driver, a não ser os corneteiros é claro. :vts

Deixaria os PW3 numa caixa selada para ocupar pouco espaço e os Street no centro, como no desenho.

A forma de ligação eu discordarei do colega.

01 street numa brigde - para obter o máximo rendimento.

Os demais falantes nos 02 outros canais sem bridge, com divores de 03 vias e a 12 dB/8ª.

Porque 03 vias? = PW3 + Drv Fenólicos + Stw.

Como os demais falantes tem sensibilidade maior, não necessidade de estarem brigde, pois além de expor ao excesso de potência, assim sendo iriam piorar o Desequilíbrio Tonal, que já vai acontecer e iriam aumentar os custos de Divisor, pois eles teriam de ter obrigatoriamente atenuação. Repasse as respectivas potências x impedâncias para o projetista do Divisor que ele saberá dimensior o Divisor corretamente.

Amplificador indicado e de baixo custo:

Power One.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

agora a duvida é na equalização do modulo...

no canal 1 vou colocar os 2. 10pw3 ligados em paralelo fexando os 4ohms

no canl 2 vou colocar a d250x e a Super tuiter em paralelo fexando os 4 ohms

e no 3 e 4 em Brigd tocando o street bass...

e os cortes como faço?? pra fazer um som bacana...

canal 1 e 2 HPF em 100HZ ,driver e ST com seus respectivos capacitores.

canal 3 e 4 LPF em 100HZ. sub na bridge.

Postado em

Eu faria uma caixa do tipo:

minitrio.jpg

Deixaria apenas um Drv, com a corneta indicada logo abaixo e os 02 Stw nos lados.

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=593&&NPro=corneta_selenium_hc_2325_p_driver

Ela tem ótima dispersão e a pessoa nem sente a necessidade de ter outro Driver, a não ser os corneteiros é claro. :vts

Deixaria os PW3 numa caixa selada para ocupar pouco espaço e os Street no centro, como no desenho.

A forma de ligação eu discordarei do colega.

01 street numa brigde - para obter o máximo rendimento.

Os demais falantes nos 02 outros canais sem bridge, com divores de 03 vias e a 12 dB/8ª.

Porque 03 vias? = PW3 + Drv Fenólicos + Stw.

Como os demais falantes tem sensibilidade maior, não necessidade de estarem brigde, pois além de expor ao excesso de potência, assim sendo iriam piorar o Desequilíbrio Tonal, que já vai acontecer e iriam aumentar os custos de Divisor, pois eles teriam de ter obrigatoriamente atenuação. Repasse as respectivas potências x impedâncias para o projetista do Divisor que ele saberá dimensior o Divisor corretamente.

Amplificador indicado e de baixo custo:

Power One.

ow amigo eh uma pena que as laterais jão estão no ponto e no lugar... so falta fazer o assoalho e terminar a caixa ...

eu tb pensei em colocar desse jeito que vc me indicou, mas por falta de espaço as laterais cairam melhor... mas caso as laterais não dem um bom rendimeto aos pw3 eu mudo pra uma caixa como sugerida...

Postado em

ow amigo eh uma pena que as laterais jão estão no ponto e no lugar... so falta fazer o assoalho e terminar a caixa ...

eu tb pensei em colocar desse jeito que vc me indicou, mas por falta de espaço as laterais cairam melhor... mas caso as laterais não dem um bom rendimeto aos pw3 eu mudo pra uma caixa como sugerida...

Eu no seu caso teria feito o sub na lateral e os pw3 direcionados para fora pela caracteristica de médio que eles tem...mais como ja ta feito tomara que fique bom...

abração

Postado em

Eu no seu caso teria feito o sub na lateral e os pw3 direcionados para fora pela caracteristica de médio que eles tem...mais como ja ta feito tomara que fique bom...

abração

ow rpz tomara que fique bom mesmo ....

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...