Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Caixa amplificada selada subwoofer 8" Hurricane

Recommended Posts

Salve galera !

Queria saber se alguém já ouviu tal caixa ou mesmo soube de algum comentário da mesma.

link : http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=91&products_id=3742&osCsid=c38mplujfm9ogkt22md2rlts96

Sim , já sei que nunca terá rendimento de uma caixa de mdf ou compensado , e blá blá blá

Já usei "n" sets com graves fortes de no mínimo 700 rms por sub, UXP , 307 , upgrade , papão evo e uma penca de outros mais.

A idéia é não bagunçar o som oem do meu golf sportline 2010 e poder eliminar o atual "buraco" da falta de graves , pois o restante para um set original está bem satisfatório :angry: (na medida do possivel)

Se bem que tô quase chutando o balde e montando SPL de novo [¨] , afinal tô com 2 UXP power 12", 2 kits cs60d e um pone parados por aqui e novinhos, só falta o amp pro grave

Grande abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei esse hurricane ai, mas ja ouvi aquele da bomber slim de 8" tambem que ja vem numa caixa, achei massa, o som era de uma conhecido, era os kits originais e esse sub da bomber slim embaixo do banco!! eu gostei...

obs: lembra de falar o kit do golf quando abrir essa porta!! ehuehuehuehueh

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola Keybass Panther 8" + Amplificadorzinho de 200rms? Coloca o sub numa seladinha de 15L, ou até menos, e seja feliz

Um set legal pra você, que ficaria mais barato que essa caixa:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3488&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1573&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei esse hurricane ai, mas ja ouvi aquele da bomber slim de 8" tambem que ja vem numa caixa, achei massa, o som era de uma conhecido, era os kits originais e esse sub da bomber slim embaixo do banco!! eu gostei...

obs: lembra de falar o kit do golf quando abrir essa porta!! ehuehuehuehueh

abraco

heehehe , esqueço não ! mas me passa uma MP , assim com certeza em vou lembrar

abraço

Não rola Keybass Panther 8" + Amplificadorzinho de 200rms? Coloca o sub numa seladinha de 15L, ou até menos, e seja feliz

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3488&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1573&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7

é uma sugestão legal também...

também pensei em algo parecido , mas aí começa a dar comichão pra logo fazer meleca grande e montar um spl hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi o bomber tambem, num honda fit embaixo do banco traseiro ( trabalho na concessionaria)

o grave é bem equilibrado com o kit original do carro

nada de lata tremendoo e tal, mais fica bem musical mesmo

eu gostei pra um som basico !

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi o bomber tambem, num honda fit embaixo do banco traseiro ( trabalho na concessionaria)

o grave é bem equilibrado com o kit original do carro

nada de lata tremendoo e tal, mais fica bem musical mesmo

eu gostei pra um som basico !

o bomber é da caixa de plástico ?

esse bomber não tem amplificação não , pelo menos não tinha , não sei se lançaram agora.

vc lembra se tinha algum amp só pro subzinho ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o bomber que eu ouvi tocava num blau 2 canais branquinho, esqueci o modelo, no bridge!! mas era bom o sozinho mesmo...

ele nao tem amplificacao na caixa nao, mas pode pegar por exe um t200 e bota no outro embaixo do outro banco!!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom desse hurricane ai eh q cabe embaixo do banco

mas eu achei carinha

justamente por isso eu tô cogitando esse hurri de 8"

não queria zonear o carro mas queria dar um upzinho no som, pq se eu for bagunçar vou bagunçar com vontade mesmo ! hehehehe

mas de fato é carinho sim ! mas vai que funfa legal ? (dentro das limitações )

ah ! a caixa do sub é toda em alumínio

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a me meter no seu tópico, mas esse assunto muito me interessa...

Estou procurando o mesmo que você, apenas um sub p/ complementar um kit bravox cs60 que só dá grave com música alta.

Pensei nesse hurricane, no bomber slim e no bravox flt box...

Ai me falaram p/ pegar o t200 + o key panther 8" que disseram que ficava melhor.

Agora a minha dúvida, o carro é um siena (sedan é ruim de grave). Nesse caso p/ sedan, qual o melhor? o panther de 8" ou um desses slim embaixo do banco?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a me meter no seu tópico, mas esse assunto muito me interessa...

Estou procurando o mesmo que você, apenas um sub p/ complementar um kit bravox cs60 que só dá grave com música alta.

Pensei nesse hurricane, no bomber slim e no bravox flt box...

Ai me falaram p/ pegar o t200 + o key panther 8" que disseram que ficava melhor.

Agora a minha dúvida, o carro é um siena (sedan é ruim de grave). Nesse caso p/ sedan, qual o melhor? o panther de 8" ou um desses slim embaixo do banco?

Abraços!

Fala Rodrigo, blz contigo ?

Acredito que seu kit não esteja amplificado , certo ?

Se não estiver amplificado (estiver usando só o player ), creio eu que o sub 8" ativo da hurricane te dê mais satisfação em baixo do assento do qeu o panther 8" na mala.

A informação que me passaram que tal hurricane fica muito bom pra complementar o som oem , ou seja , os falantes e player que estão sem amp externo.

Resumindo , se quer somente acrescentar graves para completar o "buraco" de frequencia no som básico , tudo blz !

mas se deseja graves fortes , pra tremer alguma coisa ....pode esquecer

Se o som que vc tem hoje no seu carro te satisfaz , exceto por falta de um gravezinho , acredito que fique bom sim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse keybass é uma otima opcao!Comcerteza muito superior a essa hurricane

Compartilhar este post

Link para o post

Esse keybass é uma otima opcao!Comcerteza muito superior a essa hurricane

de pleno acordo ,

mas no caso do Rodrigo (dá uma zoiada mais acima)

acredito (disse q acredito) que a tal subzinho ativo dê mais resultado

Já pra mim talvez coloque um troço desses pra não alterar o golfão ....mas se for pra alterar vou chutar o balde de uma vez ! kkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick... blz?

É... o kit 2 vias está ligado direto no player em porta não tratada... ou seja, apenas o básicão mesmo!

Dentre os 3 que citei, o hurricane é o melhor deles, correto?

Você já ouviu o bravox flt box ou o bomber slim? Gostou do resultado?

Uma última dúvida... vi pelas fotos que o hurricane é bastante comprido e que, invariavelmente, vai atrapalhar quem estiver sentado atrás. Como é feita a ligação dele? Puxo o positivo direto da bateria, certo? 10mm é suficiente? um RCA de 2 metros também é suficiente? Preciso fazer algum corte no player? Os falantes vou cortar em 100hz, p/ deixar o grave apenas p/ o sub, estou correto?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

entre os slim gosto muito do pionner, é bem forte pelo tamanho, 350rms...

fazer uma seladinha no canto da mala c/ um de 12" fica bem gostoso no golf que é hatch.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick... blz?

É... o kit 2 vias está ligado direto no player em porta não tratada... ou seja, apenas o básicão mesmo!

Dentre os 3 que citei, o hurricane é o melhor deles, correto?

Você já ouviu o bravox flt box ou o bomber slim? Gostou do resultado?

Uma última dúvida... vi pelas fotos que o hurricane é bastante comprido e que, invariavelmente, vai atrapalhar quem estiver sentado atrás. Como é feita a ligação dele? Puxo o positivo direto da bateria, certo? 10mm é suficiente? um RCA de 2 metros também é suficiente? Preciso fazer algum corte no player? Os falantes vou cortar em 100hz, p/ deixar o grave apenas p/ o sub, estou correto?

Abraços.

já mediu pra ver se cabe o comprimento do sub 8" na largura em baixo do banco ? assim não atrapalha as "patas" rsrsr de quem fora atrás.

Tô num dilema maldito na montagem do meu set , penso em usar os bravox FLT e fiz umas simulações no Win ISD pro , grande SPL , sub nada picudo (mesmo pra uma caixa selada) , porém abaixo dos 50 Hz ninguém.....desce pouco e pra quem gosta de subgraves como eu , acho que pode decepcionar. Porém (de novo) a resposta do FLT é de graves gordos (grave gordo é na casa dos 60hz ~ 90hz mais ou menos ) que o grave mais audivel , que enche a cabine , quem gosta de graves assim não vai achar ruim não.

Em contra partida fiz umas simulações com o bomber slim 10" (só o sub - nada de caixa plastica ) e o mesmo (NA SIMULAÇÃO) tem respostas parecidas com o UXP ( Fp , F3 ) e até mesmo mais um pouco de SPL, ou seja , na simulação desce muito bem o slim , parece ser bom mas na teoria né ? e na prática ? como será o timbre do slim ? será q tem grave macio e encorpado ? eu não sei !

Cogitei dois panther 8" mas os subzinhos só existem em 04 ohms bobina simples , o que complica a minha vida ,pois pretendo colocar dois subs dos citados até agora na bridge de um power one (tá , já sei ! o pone não é isso ou aquilo e etc , mas é o 5° que tenho e dentro de uma porrada de amps que tive e que testei , o pone não é ruim assim como dizem).

Os arlen compact na simulação são um verdadeiro lixo , tem a resposta quase igual a de um driver .....acho q exagerei, heheheeheh

Vou fazer umas simulações com o bravox premium 8" e depois postar minhas impressões por aqui

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entre os slim gosto muito do pionner, é bem forte pelo tamanho, 350rms...

fazer uma seladinha no canto da mala c/ um de 12" fica bem gostoso no golf que é hatch.

minha idéia é aproveitar o que já tenho por aqui :

2 kits 2 vias CS60D

1 power one

os dois bravox UXP vão ficar de fora , bobina dupla de 04 ohms, por isso estou caçando outros subs pequenos ,pois preciso de graves pra acompanhar os dois kit 60D ligados em dois canais do pone.

Já cogitei comprar outro amp só pra voz e deixar o pone pra um UXP , mas não tô mais afim de set complicado (principalmente no quesito alimentação) e também em ocupação da mala.

Este golf não é o carro titular para viajar com a familia e tal , mas é um saco quando tenho de ir ao mercado toda semana e ter de passar em casa pra pegar outro carro...já fiz muito isso !

é complicado..........

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

rick,

Muito me interessa sua simulação sobre o bravox flt...

Você já viu um pessoalmente? Pelas fotos dá p/ perceber que a caixa acústica é de plástico, igual ao slim da bomber. Enquanto o da hurricane é de alumínio (será que é toda a caixa ou apenas o acabamento?)

Aqui em João Pessoa ninguém vende os slim (bravox, hurricane ou bomber) ai fica difícil escutar e até agora não achei ninguém que os tenha. Por isso meu medo de comprar no escuro. Sei que o panther é garantia de um bom grave, apesar do carro ser sedan e passar pouquíssimo spl p/ dentro da cabine.

Já me falaram p/ trocar o cs60 por um kit bom, tipo morel focal, tratar a porta e colocar um bom amp que nem precisa de sub... acho que vou terminar fazendo isso... você sabe se essa informação procede?

E o helix ou hertz linha intermediária dão conta do recado em porta tratada?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ganhei meu Golf Sportline 2010 ano passado queria deixar inteiro original só adicionar um par de Bravox Flt na mala.

Acabei fazendo o contrario. Minha INTENÇÃO é ter aparência de original com som Hi-Fi... Aos poucos eu chego lá.

Baseado no que já ouvi em carros de serie por ex. Acho que um sub de 8" em selada é suficiente pra ter uma resposta linear.

Mercedes ML350 2007 tem isso, um sub que tu olhando não dá nada de 8" atras de uma tampa de plástico que toca bem. Acompanhando as caixas frontais com velocidade e timbre agradável.

Tinham dois 8w0(não sei se eram V2 ou não) a venda no forum, acho um sub legal pra som de SQ.

Já ouvi bastante o pioneer slim de 10" em caixa de fibra selada e curto o som sim, não falta SPL mas não é redondo como ouvir um sub convencional...

Estou atualmente com um UXP Power de 12" que não acho no todo ruim mas acho duro... Já encomendei outro sub agora quero mais SQ e menos bumbum...

[]s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

rick,

Muito me interessa sua simulação sobre o bravox flt...

Você já viu um pessoalmente? Pelas fotos dá p/ perceber que a caixa acústica é de plástico, igual ao slim da bomber. Enquanto o da hurricane é de alumínio (será que é toda a caixa ou apenas o acabamento?)

Aqui em João Pessoa ninguém vende os slim (bravox, hurricane ou bomber) ai fica difícil escutar e até agora não achei ninguém que os tenha. Por isso meu medo de comprar no escuro. Sei que o panther é garantia de um bom grave, apesar do carro ser sedan e passar pouquíssimo spl p/ dentro da cabine.

Já me falaram p/ trocar o cs60 por um kit bom, tipo morel focal, tratar a porta e colocar um bom amp que nem precisa de sub... acho que vou terminar fazendo isso... você sabe se essa informação procede?

E o helix ou hertz linha intermediária dão conta do recado em porta tratada?

Abraços.

olha , acho que no quesito "arriscar" em sub slim, menos risco teremos em marcas conceituadas como bravox e pioneer (dos citados - existem outras claro).

Quanto a simulação do flt , me passa seu e-mail por MP mensagem privada que te envio foto da tela (não tenho saco pra por em servidor pra depois por aqui), mas na simulação vemos um sub plano , pico quase nenhum acima de 0 db, ou seja deve ser agradável, porém a resposta abaixo de 50~60 hz quase inexiste, dá o grave "gordo" mas nada de subgrave, detalhe NÃO pensaria jamais em usar a caixa plastica , compraria o sub sozinho pra instalar em mdf 15~18mm , selada de 12 litros brutos.

Acho que se vc colocar um kit cs60D ou mesmo manter o seu que é o 60S e dar uma tratada nas portas , já vai ficar bem bacana o set pro dia a dia, uma opção é um taramps T400X4 modelo novo + - 350,00 , liga os kits em dois canais e sub em bridge nos outros dois restantes. Esquece esse negócio de kit caro , pois ele sozinho não resolve a parada.

abraço

Quando ganhei meu Golf Sportline 2010 ano passado queria deixar inteiro original só adicionar um par de Bravox Flt na mala.

Acabei fazendo o contrario. Minha INTENÇÃO é ter aparência de original com som Hi-Fi... Aos poucos eu chego lá.

Baseado no que já ouvi em carros de serie por ex. Acho que um sub de 8" em selada é suficiente pra ter uma resposta linear.

Mercedes ML350 2007 tem isso, um sub que tu olhando não dá nada de 8" atras de uma tampa de plástico que toca bem. Acompanhando as caixas frontais com velocidade e timbre agradável.

Tinham dois 8w0(não sei se eram V2 ou não) a venda no forum, acho um sub legal pra som de SQ.

Já ouvi bastante o pioneer slim de 10" em caixa de fibra selada e curto o som sim, não falta SPL mas não é redondo como ouvir um sub convencional...

Estou atualmente com um UXP Power de 12" que não acho no todo ruim mas acho duro... Já encomendei outro sub agora quero mais SQ e menos bumbum...

[]s

Victor

fala Victor, blz ?

posso te dar uma sugestão ? sugestão de quem já teve alguns pioneer ( 1450, 3700, 770, 5680, 5680 ainda tenho um, 880prs , 880prs de novo, 4600, 5080 e 8080 ainda o tenho fora algum outro modelo que não me lembre)

Os pioneer atuais depois das linhas X6XX e X7XX já não são mais a mesma coisa, perderam demais no quesito nititdez e cristalinidade de voz e ganharam um timbre de grave mais duro (sempre foram exacerbados em graves),

Faça um teste simples , experimenta ligar no seu set conforme está hoje , um pioneer old school , um sony mais top atual tipo gtx 817 (fora de linha) ou GTX 927 e voce vai ver que mudança radical na dinâmica do seu som. Citei estas marcas por serem de fácil obtenção

Falo isso por experiencia própria , de quem tentou usar um 4080 por ter usb, achou estranho o som e comprou um 8080BT e constatou que já não se fazem mais Pioneer como antigamente.

Abraço

edit: correção de modelo

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

fala Victor, blz ?

posso te dar uma sugestão ? sugestão de quem já teve alguns pioneer ( 1450, 3700, 770, 5680, 5680 ainda tenho um, 880prs , 880prs de novo, 4600, 5080 e 8080 ainda o tenho fora algum outro modelo que não me lembre)

Os pioneer atuais depois das linhas X6XX e X7XX já não são mais a mesma coisa, perderam demais no quesito nititdez e cristalinidade de voz e ganharam um timbre de grave mais duro (sempre foram exacerbados em graves),

Faça um teste simples , experimenta ligar no seu set conforme está hoje , um pioneer old school , um sony mais top atual tipo gtx 817 (fora de linha) ou GTX 927 e voce vai ver que mudança radical na dinâmica do seu som. Citei estas marcas por serem de fácil obtenção

Falo isso por experiencia própria , de quem tentou usar um 4080 por ter usb, achou estranho o som e comprou um 8080BT e constatou que já não se fazem mais Pioneer como antigamente.

Abraço

edit: correção de modelo

Rick,

Já liguei uma mesa pré amplificada da native instruments que tenho em casa direto no Eq,

Senti uma diferença que parecia que tinha mudado o set inteiro.

Fiquei impressionado com a diferença, falta só aparecer o equipamento adequado ao preço certo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Já liguei uma mesa pré amplificada da native instruments que tenho em casa direto no Eq,

Senti uma diferença que parecia que tinha mudado o set inteiro.

Fiquei impressionado com a diferença, falta só aparecer o equipamento adequado ao preço certo...

Abraço

Pô Victor ! não precisava exagerar ! hehehehe

Rapaz, não desmerecendo seu 8080 (afinal tenho um aqui também) , mas quero somente dizer que não precisa ser algo fabuloso em termo de HU pra sentir brutal diferença e sim somente que a qualidade dos pio atuais é que caiu muito....testa um sony ou blau mais top do mercado nacional e depois me conta.

Muita gente me pergunta por qual razão insisto em equipos medianos , já que posso adquirir melhores , e digo que é simplesmente pelo prazer de otimizar um set provando qeu é possivel se ter qualidade racional aliada a ótimo custo beneficio, aí é que está toda a graça do hobby.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu nunca ouvi esses slim.

mais eu não arriscaria, acho que um nar de 10" numa seladinha na lateral do porta malas ia te satisfazer

com isso ai acho q vc vai passar raiva isso sim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...