Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

po desanimei com a saida co cleber =x

tava loco pra expandi a marca aqui no sul

queria compra um 3k2D, mas achei que dava pra pegar na promoção =x

vlw pela atenção ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po desanimei com a saida co cleber =x

tava loco pra expandi a marca aqui no sul

queria compra um 3k2D, mas achei que dava pra pegar na promoção =x

vlw pela atenção ai

Opa, me adiciona e me chama no msn quando eu entrar eng-martins@hotmail.com estou em osorio lol

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ricardo, quando vai sair o anuncio do ganhador do ricsom 3k2 pelo novo layout?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po tah dificil de fala com alguem q venda esse modulo

pqp

queria mesmo te um papo com alguem da fabrica

flw

Compartilhar este post

Link para o post

po tah dificil de fala com alguem q venda esse modulo

pqp

queria mesmo te um papo com alguem da fabrica

flw

Maninho, qual a tua duvida? se voce quer falar com alguem da fabrica RicSom nós estamos aqui, agora sem voce perguntar não temos o que responder.

Compartilhar este post

Link para o post

sem perguntar?

cara se ta zuando com a minha cara?

como vou fechar a compra de um modulo se nunca tem um nego on no msn ou e-mail?

Compartilhar este post

Link para o post

sem perguntar?

cara se ta zuando com a minha cara?

como vou fechar a compra de um modulo se nunca tem um nego on no msn ou e-mail?

Agradecemos o interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

?????????????????

Ainda não amigo, assim que sair postamos aqui, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não tem jeito, tentei regular de tudo quanto é jeito, quando o Over quer bater bonito, entra em proteção. :( O estranho é que se eu tirar o crossover stetsom stx84 e ligar o rca direto no ricsom 3000d trio, tenho que aumentar o ganho do modulo quaze no maximo(95%+). Não tem coisa errada ai não? 3000rms?! Ou esse Over 15-800 8ohms é bruto demais, porque se não por o ganho la no final não toca nada. Com o crossover ai sim fica fino(com o ganho na metade) e o ampli uns 30% pena que não segura o grave. Além do mais ele ficou com um cheiro forte de borracha quente(sei lá como descrever) depois que voltou da fabrica com o mesmo defeito apresentado quando mandei. Board mande os dados por mp por que não salvei da ultima vez.. E se tiver alguem que more mais perto da fabrica pra comprar essse ampli eu vendo pelo preço que paguei(600) tem a garantia de 2 anos(tirando 1~2 meses). Quero partir pra algo mais confiavel(se tivesse escutado todo mundo aqui do forum, mais fui economizar logo no ampli) :( : Desabafo de quem gastou pra montar um som bacana e não pude aproveitar meu som!! ;(

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a "trocar" uns e-mails com o "proprietario" pedi para trocar por outro(já que não deu certo 2 vezes) mais disse que não éra possivel pois tinha saido de linha e bla bla bla.. (cliente sempre sifu mesmo). Podia pelo menos trocar pelo modelo acima(3200D) que se não fosse absurdo eu pagava a diferença e ficaria contente o pessoal podia ter uma nova impressão da marca e comprar também. Qual será o procedimento? Mando pra fábrica novamente? Até dar os 2 anos de garantia? Board meu velho, tu é gente boa, acha uma solução pra gente ai!! :/ (Fiz os testes do rca e continuou)

Compartilhar este post

Link para o post

isso e complicado em fabao o meu graças a deus está tocando super bem

meu camarada muito boa sorte ai e espero que resolvam logo seu problema

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

isso e complicado em fabao o meu graças a deus está tocando super bem

meu camarada muito boa sorte ai e espero que resolvam logo seu problema

abraços

Ô parceiro, fico feliz por você! Tomara que tudo se resolva da melhor maneira possivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não tem jeito, tentei regular de tudo quanto é jeito, quando o Over quer bater bonito, entra em proteção. :( O estranho é que se eu tirar o crossover stetsom stx84 e ligar o rca direto no ricsom 3000d trio, tenho que aumentar o ganho do modulo quaze no maximo(95%+). Não tem coisa errada ai não? 3000rms?! Ou esse Over 15-800 8ohms é bruto demais, porque se não por o ganho la no final não toca nada. Com o crossover ai sim fica fino(com o ganho na metade) e o ampli uns 30% pena que não segura o grave. Além do mais ele ficou com um cheiro forte de borracha quente(sei lá como descrever) depois que voltou da fabrica com o mesmo defeito apresentado quando mandei. Board mande os dados por mp por que não salvei da ultima vez.. E se tiver alguem que more mais perto da fabrica pra comprar essse ampli eu vendo pelo preço que paguei(600) tem a garantia de 2 anos(tirando 1~2 meses). Quero partir pra algo mais confiavel(se tivesse escutado todo mundo aqui do forum, mais fui economizar logo no ampli) :( : Desabafo de quem gastou pra montar um som bacana e não pude aproveitar meu som!! ;(

Fabio, é claro que sem o crossover tem que aumentar o ganho do ampli, esta correto!!! Pois o crossover da um ganho na entrada, agora precisa ver se com o crossover vc não esta distorcendo o audio fazendo a proteção acionar por alto consumo (sem crossover não da 3000W ? sómente com crossover? estranho!?)Seu Amplificador veio p/ a garantia e não apresentou defeito...então gravamos novamente o DSP deixando a proteção de impedancia minima mais dura.

Algumas caixas pode ter a curva de impedancia mais alta ou mais baixa, dependendo da sintonia. O que poderia estar acionando a proteção.

Más não resolveu.

Vou converssar aqui com meus socios sobre a possibilidade de troca por um 3K2. Agora vai ficar a duvida... sera que o 3K2 não vai dar problema tambem?

Abraços.

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a "trocar" uns e-mails com o "proprietario" pedi para trocar por outro(já que não deu certo 2 vezes) mais disse que não éra possivel pois tinha saido de linha e bla bla bla.. (cliente sempre sifu mesmo). Podia pelo menos trocar pelo modelo acima(3200D) que se não fosse absurdo eu pagava a diferença e ficaria contente o pessoal podia ter uma nova impressão da marca e comprar também. Qual será o procedimento? Mando pra fábrica novamente? Até dar os 2 anos de garantia? Board meu velho, tu é gente boa, acha uma solução pra gente ai!! :/ (Fiz os testes do rca e continuou)

Opa vamo ve algo de bom ai manou, o ricardo vai te mandar um mail pra voce, depois me fala que que deu

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

To fechando a compra de um 3k2D hoje, espero q o meu não de problemas, estou pondo minhas fiXas na fabrica

e tomara q de muito sucesso. Mas para isso precisa-se de bastante qualidade, e aquela garantia de 2 anos tem de funcionar, se não, não vai para frente.

Abraço a todos.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, é claro que sem o crossover tem que aumentar o ganho do ampli, esta correto!!! Pois o crossover da um ganho na entrada, agora precisa ver se com o crossover vc não esta distorcendo o audio fazendo a proteção acionar por alto consumo (sem crossover não da 3000W ? sómente com crossover? estranho!?)Seu Amplificador veio p/ a garantia e não apresentou defeito...então gravamos novamente o DSP deixando a proteção de impedancia minima mais dura.

Algumas caixas pode ter a curva de impedancia mais alta ou mais baixa, dependendo da sintonia. O que poderia estar acionando a proteção.

Más não resolveu.

Vou converssar aqui com meus socios sobre a possibilidade de troca por um 3K2. Agora vai ficar a duvida... sera que o 3K2 não vai dar problema tambem?

Abraços.

Ricardo.

Então Ricardo, com respeito ao cross, eu só disse pois eu nunca tinha ligado sem o cross, ai quando liguei, exatamente pra excluir o fator "cross mandando distorção ou outro defeito do stx84", tive de por quaze no fim(95% do ganho) assim ele começa a dar "pressão" sonora igual com o cross, o ampli toca muito com o cross, eu testei hoje, todas as regulagens possíveis(ganho/volume do player, cross e ampli) de todo jeito, quando os overs começam a excursionar, ele nem acende o signal led(o rapaz que saiu da sociedade disse que começava a piscar com 15% da potencia do ampli) ele já corta e aciona a proteção direto(exatamente como mostrado no video). Agora quanto a dar o mesmo problema com outro modelo de ampli acho dificil, pois está instalado tudo corretamente, fiação 35mm á 1 da bateria, o cabo rca, passei no outro lado do veículo pra evitar possíveis interfeências, estou com 210ah de bateria maisa outra de 60ah guardada, que substitui achando que éra esse o problema. Vocês testaram com falantes paracidos de potência (800rms) e com impedância de (8ohms), ficando teoricamente 4ohms em paralelo? Ele foi tocando até acender o signal e o clip? Eu só ví isso acontecer mas primeiras semanas, mais estava com medo de "colocar" volume nos overs, ai fui aumentando aos poucos, pra dar uma amaciada antes de soltar potência nas crianças. Só peço, que se der certo a troca, para mandar a versão Sub 4ohms em vez da trio. Quanto ao pessoal que está em dúvida, pode comprar sem medo(o ricsom 3200++) Só o meu que deu problema até agora, é só conferir os video no youtube(ou aqui no forum). Quer mais prova, do que aquele video do 3200D Sub, fazendo o carro excursionar junto com 4 protech se não me engano, muito louco!! Aguardo a decisão da fábrica. Abraço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

fabio, me tira uma duvida q surgiu aqui, tentei ler todos os teus posts, mas nao achei isso, qual o teu player (modelo, voltagem de saida rca)?

tava analisando os manuais aqui.

stx84 - nivel max de entrada 4v - nivel de saida max. 9v

rm3000d - nivel de entrada 1,2v (no manual nao diz se eh ate ou a partir de - fica a dica pra correcao no manual, tambem nao entendi a questao do ganho, li em algum lugar q varia de 10 a 100% - seria 0,12 a 1,2v ou entendi errado)

player (pioneer por ex) - nivel de saide 2,2 ou 4v (maioria 2,2)

variacao bem interessante e muito comum na maioria dos sistemas montados em qualquer carro. dificil de acertar no olhometro ou no ouvidometro, mas como vc mesmo disse, testou varias regulagens possiveis e nao teve exito.

outra duvida, o teu rm3000d eh 1, 2 ou 4 ohms? 4 imagino.

tu tem 2 over 15-800 8 ohms, em paralelo com final em 4 ohms, eh isso?

agora tu ta com 210ah de bateria, cabos 35mm certo.

soh pra tentar entender o teu set completo.

se for isso, ta descartada a possibilidade de ma alimentacao, DESCASAMENTO nas entradas e saidas do player/cross/amp.

teus over sao realmente 8 ohms? da uma conferida com um multimetro, talvez (num erro primario de alguem, na propria fabrica ateh) tu ta com 2 over 4 ohms (soh por desencargo de consiencia).

teu amp eh mesmo a versao 4 ohms (ou 2, sei la) nao pode ter sido trocado por engano?

cabeamento vc ja conferiu tudo, vc mesmo disse.

na questao de ganho do cross eh q me surge uma duvida bem cabeluda:

supondo um player pioneer (2,2v) vc soh teria metade da voltagem de entrada, e saida de ate 9v (nao sei onde comeca isso) pra um amp de 1,2v (aguardo o pessoal da ricsom sobre a variacao esse valor).

ganho do cross e amp no minimo ou perto disso, dependendo de onde comeca a saida do cross?

testa a voltagem com um multimetro e posta ai, pra gente tentar uma solucao.

fabio deve ser o tipo de cara peh frio, hehe, acho q foi o unico mesmo com problemas, pelo menos q eu tenha visto.

e mesmo assim ele indica o protudo, nao fica queimando a marca, dizendo q produto nao presta, parabens pela atitude fabio. e parabens tambem pro pessoal da ricsom e pro board pela atencao dada a ele, eh disso q precisamos, empresas serias, sem medo de fazer um produto com 2 anos de garantia e com respeito ao consumidor.

ps¹ - a ricsom devia contratar o fabio como garoto propaganda.

ps² - o fabio desse jeito nao soh vai ter o problema resolvido, como vai ganhar uma grana ainda.

brincadeira, espero q resolva logo o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

fabio, me tira uma duvida q surgiu aqui, tentei ler todos os teus posts, mas nao achei isso, qual o teu player (modelo, voltagem de saida rca)?

rm3000d - nivel de entrada 1,2v (no manual nao diz se eh ate ou a partir de - fica a dica pra correcao no manual, tambem nao entendi a questao do ganho, li em algum lugar q varia de 10 a 100% - seria 0,12 a 1,2v ou entendi errado)

variacao bem interessante e muito comum na maioria dos sistemas montados em qualquer carro. dificil de acertar no olhometro ou no ouvidometro, mas como vc mesmo disse, testou varias regulagens possiveis e nao teve exito.

se for isso, ta descartada a possibilidade de ma alimentacao, DESCASAMENTO nas entradas e saidas do player/cross/amp.

teus over sao realmente 8 ohms? da uma conferida com um multimetro, talvez (num erro primario de alguem, na propria fabrica ateh) tu ta com 2 over 4 ohms (soh por desencargo de consiencia).

teu amp eh mesmo a versao 4 ohms (ou 2, sei la) nao pode ter sido trocado por engano?

supondo um player pioneer (2,2v) vc soh teria metade da voltagem de entrada, e saida de ate 9v (nao sei onde comeca isso) pra um amp de 1,2v (aguardo o pessoal da ricsom sobre a variacao esse valor).

ganho do cross e amp no minimo ou perto disso, dependendo de onde comeca a saida do cross?

fabio deve ser o tipo de cara peh frio, hehe, acho q foi o unico mesmo com problemas, pelo menos q eu tenha visto.

e mesmo assim ele indica o protudo, nao fica queimando a marca, dizendo q produto nao presta, parabens pela atitude fabio. e parabens tambem pro pessoal da ricsom e pro board pela atencao dada a ele, eh disso q precisamos, empresas serias, sem medo de fazer um produto com 2 anos de garantia e com respeito ao consumidor.

ps² - o fabio desse jeito nao soh vai ter o problema resolvido, como vai ganhar uma grana ainda.

Bom vamos por partes...

-DVD-Player é um KD-DV4299UR JVC, com um par de rca com 2v.

-Sobre o ampli, tinha pedido a versão sub 4ohms, veio a versão trio 2ohms(isso é o que dizia o manual) mais ai, conversando com o fabricante me assegurou que éra de 4ohms.

-Os 15-800 medindo com o multimetro, deu 5,8ohms cada.

-Quanto a medir tudo com o múltimetro, essa eu passo eim..

-E não sou pé frio não pow!!! Pelo menos até agora.. :P

-Todas as marcas dão algum tipo de problema em algum ou outro produto, 100% não "inecxiste", agora a diferança está: No suporte, tratamento ao cliente e soluções sensatas, pois é principalmente com a satisfação de seus clientes e qualidade(de seus produtos)que uma marca difere da outra.

-Agradeço ao Board, gente boa mesmo.

-Eu escutando meu som 100%, dando aquele gravão com qualidade, fico super feliz.

Um abraço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Em relação ao ganho 10% e 100% seria 300mv e 3V, mas o departamento de engenharia mudou p/ MIN e MAX ficando (MIN 600MV e MAX 3V) no amplificador esta escrito MIN e MAX.

Outro ponto, o cd player fornece quase distorcendo 2,8V.

Uma coisa importante que vc citou seria verificar com um multimetro a impedancia dos altos falantes, talves por engano fosse enviado ao Fabio 4 OHMS.

Verificar tambem se algum dos falantes não danificou, tipo esta raspando a bobina ou coisa assim...

Apos falar com meus socios dou um retorno sobre a troca p/ um 3K2.

Abraços a todos.

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

e fabão realmente tem que ver se tem algum over raspando bobina

pois tinha um tetec meu raspando bobina e desarmava o ampli e bom ficar ligado nisso

Compartilhar este post

Link para o post

e fabão realmente tem que ver se tem algum over raspando bobina

pois tinha um tetec meu raspando bobina e desarmava o ampli e bom ficar ligado nisso

Mandei fazei outra caixo pros overs(querendo mais subgrave/grave)agora com 90,5Lt brutos pra cada falante tirei os falantes e estão perfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido! :) O Ricardo, junto com seus sócios, decidiram por fazer a troca do meu ampli, pelo modelo atual (Ricsom 3200 Sub 4ohms). Agradeço a atenção dada, pelo Board junto com um dos proprietarios da Ricsom (Ricardo) por terem achado uma solução, boa para o cliente e para a Ricsom. Problemas sempre vai ter, um aqui outro alí, o importante é dar o suporte necessário pra resolver o problema encontrado, e nessa parte a empresa está de parabéns. Obrigado. Assim que chegar(lá pelo dia 24 dependendo dos correios) eu posto alguns vídeos demostrando o poder de fogo :P Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...