Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

As duas "fechadas" 1+1 está dando 12,6v . Eu achei que quando estivesse marcando 12,4v já estaria carregada. Não é assim que funciona? Eu deixo carregando e fico cuidando a voltagem deixo ir até 13v depois disso eu desligo para não estragar a bateria.

deixe elas em carga lenta por umas 6 horas.. a bateria pode marcar sua tensão nominal porem pode não estar em sua plena capacidade.. depois de 6 horas na lenta já fica top e marcando 12,8 a 13, alguma coisa... deixa em 10A e pões as bixa na carga hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já coloquei para dar a carga.. Mais foi em 5A, tenho medo de estragar as baterias. :(

com 2 baterias em paralelo a 10Amperes é tranquilo, pode por em 10A.. se não vai levar umas 10 horas pra carregar isso aí heim kkk. a medida q vão carregando a corrente de carga vem caindo. vc pode perceber isso monitorando o amperimetro do carregador.. .. eu carrego baterias com fonte chaveada de 150Amperes,, só umas 3 ao mesmo tempo,, nunca só uma.. .. vai na fé. carga lenta é bom mais lento d+ a carga não firma na bateria vc se quer vense a resistencia interna delas.. 2 baterias e 5 amperes é pouco ~heim... pões 10 a 15A aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 baterias em paralelo a 10Amperes é tranquilo, pode por em 10A.. se não vai levar umas 10 horas pra carregar isso aí heim kkk. a medida q vão carregando a corrente de carga vem caindo. vc pode perceber isso monitorando o amperimetro do carregador.. .. eu carrego baterias com fonte chaveada de 150Amperes,, só umas 3 ao mesmo tempo,, nunca só uma.. .. vai na fé. carga lenta é bom mais lento d+ a carga não firma na bateria vc se quer vense a resistencia interna delas.. 2 baterias e 5 amperes é pouco ~heim... pões 10 a 15A aí ;)

Meu carregador é este do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146364344-carregador-de-bateria-50a12v-bivolt-com-auxiliar-de-partida-_JM

O duro é que ele não é inteligente e tem de ficar monitorando, como não sei como faz eu cuidava pra não passar de 13v.

Vou por em 10A por umas 6h.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Problemas iniciais todos enfrentam, principalmente em produtos novos. Só ver o recall em veículos. Neste caso é importante a resposta do fabricante, com garantia e assistência técnica.

E os novos Ricsom de 3200, o que muda do 3000?

Já tem um grafismo definido nos novos? Importante definir logo, para ter uma identidade visual da marca.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carregador é este do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146364344-carregador-de-bateria-50a12v-bivolt-com-auxiliar-de-partida-_JM

O duro é que ele não é inteligente e tem de ficar monitorando, como não sei como faz eu cuidava pra não passar de 13v.

Vou por em 10A por umas 6h.

pode por tranquilo quando estiver passando de 13,5 volts vc para com a carga... esses carregador seu é bom sim.. carrega e bem carregado é só saber usar..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Problemas iniciais todos enfrentam, principalmente em produtos novos. Só ver o recall em veículos. Neste caso é importante a resposta do fabricante, com garantia e assistência técnica.

E os novos Ricsom de 3200, o que muda do 3000?

Já tem um grafismo definido nos novos? Importante definir logo, para ter uma identidade visual da marca.

Abraço.

Olá, a garantia esta a disposição de todos, para qualquer tipo de problema, no caso do fabao o modulo aparentemente esta 100%, o novo layout ja esta pronto e ja a venda, em breve postaremos fotos.

Abraços, obrigado pelas sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

fabao com certeza isso e batera ve direitinho pois o meu toca muito com apenas 170 amperes vou adcionar mais 100 ai sim fica o bicho

e abrew uma gelada que eu to chapado ja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

fabao com certeza isso e batera ve direitinho pois o meu toca muito com apenas 170 amperes vou adcionar mais 100 ai sim fica o bicho

Hehehe ta certo meu bródi.. Eu só não vou ficar "meio alto" por causa do meu som, se não ja estava na rua!! Cuidado eim :P Acho que vou pegar uma de 150Ah mesmo. Achei uma aqui por 390,00 o duro é a marca.."powerbat" UUUUUUUUUUUUUUIiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

Editado por Fabaoms

Compartilhar este post

Link para o post

que dia q vc num tá chapado ??

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Carregou a noite toda, desliguei umas 8h da manhã medi com o multimetro e marcava 12,8v, testei e continua na mesma. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Carregou a noite toda, desliguei umas 8h da manhã medi com o multimetro e marcava 12,8v, testei e continua na mesma. :(

modulo pra assistencia então ... algum componente da fonte deve estar com defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil,

Como estão os preços dos amplificadores RICSOM?

E os novos Lançamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil,

Como estão os preços dos amplificadores RICSOM?

E os novos Lançamentos?

Opa saymon irei lhe enviar na mp,

fabao manda pra fabrica dar uma revisada, se conseguir colocar uma bateria de 150A junto pra testa ou uma fonte seria bacana, se não manda lá, me chama no msn que passo os dados certinho. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

As duas "fechadas" 1+1 está dando 12,6v . Eu achei que quando estivesse marcando 12,4v já estaria carregada. Não é assim que funciona? Eu deixo carregando e fico cuidando a voltagem deixo ir até 13v depois disso eu desligo para não estragar a bateria.

Ola amigo.

P/ que a bateria fique completamente carregada, é nescessario deixar a tensão ir até 14,4V.

Depois que desligar o carregador; éla ira voltar p/ a tensão nominal, que varia de bateria p/ bateria: de 12,2V a 12,8V (geralmente 12,5V).

O regulador de um alternador é ajustado p/ 14,4V.

Uma carga de 10A seria nescessario 12Horas p/ 120A. Más o correto é deixar a tensão chegar a 14,4V.

Com 14,4V a bateria não vai danificar, pois trabalha nesse regime o tempo todo no carro.

Agora seria ideal uns testes mais rigoroso nas suas baterias, haja visto não tinha esse problema anteriormente.

Não descartar a possibilidade de que o defeito pode ser o amplificador sim.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fabao blz ?

manda o modulo pra fabrica,para fazermos uma revisao nele e verificar se existe algum problema...

pega os dados com o Board.

Abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

o Fabao blz ?

manda o modulo pra fabrica,para fazermos uma revisao nele e verificar se existe algum problema...

pega os dados com o Board.

Abracos,

Cleber

Tudo bem amigo, quanto á isso não estou preocupado pois confio na "ricsom"!!

Eu comprei uma bateria de 150A(precisava mesmo) e vou instalar agora. Vai tudo correr certo e não vai precisar manda-lo!! Mais tarde eu posto o resultado!! Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Cléber,

Gostaria que você informasse a situação do pedido do meu amigo. Ele comentou comigo que não chegou ainda e eu fiquei preocupado, afinal, eu que sugeri ele a comprar de você. Favor me enviar o número do SEDEX urgente.

O depósito foi feito, salvo engano, dia 30/07, e até hoje nada.

O primeiro contato contigo foi nota 10, muito atencioso e bacana, e não espero que você se queime (fazendo falsas promessas) por tão pouco.

Abraços e boa sorte.

Obs.: eu não estou querendo queimar seu filme, estou apenas sendo transparente, e acaso você entenda como uma crítica, espero que compreenda que é para seu bem, uma vez que alguns consumidores e fornecedores não são muito compreensivos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Cléber,

Gostaria que você informasse a situação do pedido do meu amigo. Ele comentou comigo que não chegou ainda e eu fiquei preocupado, afinal, eu que sugeri ele a comprar de você. Favor me enviar o número do SEDEX urgente.

O depósito foi feito, salvo engano, dia 30/07, e até hoje nada.

O primeiro contato contigo foi nota 10, muito atencioso e bacana, e não espero que você se queime (fazendo falsas promessas) por tão pouco.

Abraços e boa sorte.

Obs.: eu não estou querendo queimar seu filme, estou apenas sendo transparente, e acaso você entenda como uma crítica, espero que compreenda que é para seu bem, uma vez que alguns consumidores e fornecedores não são muito compreensivos. :legal:

Opa Danilo,

Boa Noite,

Conversei com seu amigo,tivemos um problema como qualquer um outro fornecedor,ele pediu 3 3K2 o qual é um produto que ainda esta em fase de lancamento.

o quanto antes estarei postando o seu codigo de rastreio aqui,blz ?!

eu compreendo o lado do seu amigo,porem peco desculpas e tambem peco que ele compreenda o nosso,por ter tido esse problema em um determinado componente eletronico.

Abracos.

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, ficou tarde... Só amanhã pra terminar de instalar e testar! :(

hehe, amanha venho ver o resultado []-[]

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Está ai o video.. :(

http://www.youtube.com/watch?v=dceFqKz1774

Aguardando o board entrar no msn. Tem um prazo estimado para o conserto?

Putz.. Não cheguei nem a escutar umas 8 horas de som no total.. :(

Fabao,

Bom dia,pelo o que estou vendo,aparentemente é problema no amplificado,mande o mesmo para fabrica em menos de 1 dia resolvemos o problema e lhe mandamos de volta.

só pegar os dados com o Board.

Abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...