Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

[ajuda]midbass e HU para qualidade

Recommended Posts

olá pessoal

esse eh meu tópico anterior

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126500

estou juntando uns equipamentos (e dúvidas) para montar um novo set,

o que jah tenho e vou usar

• tweeter: morel supremo piccolo
  • ampli 1: 4x100 wrms para bi-amp,
  • sub: 12w6v2, em caixa dutada de mdf
  • RCA: monster xln 401

o que vou comprar mas sem muita dúvida,

• ampli sub= qualquer um bom de 500~1000 wrms, alpine provavelmente
  • fiaçao speaker = pensei em belden, se tiver oportunidade audioquest ou vandehul,
    vou comprar o mais facil e mais barato +/- nesse nível ( acho que vai ser belden hehe)
  • outro RCA, provavelmente ou de monster mesmo pois será para o sub, mais para frente troco
    o RCA do mid e tweeter

dúvidas

midbass 6.5", para porta- tenho pensado e procurado em/por

• dynaudio esotec
  • dynaudio esotar (muito caro, provavelmente fora do meu orçamento)
  • morel elate
  • morel supremo (muito caro, provavelmente fora do meu orçamento)
  • focal da linha k com phase plug
  • scanspeak revelator, outro user me disse que toca bem em porta, por isso estou cogitando

quais outras opcoes nesse valor?, sendo o supremo e esotar teto ultra máximo do meu orçamento.

qual deles seria o melhor custo beneficio considerando o resto do meu set?

HU, minha dúvida principal

Antes eu estava decidido em ir de w505, w205, jvc 810, mas sou meio medroso com ladroes, e a policia como está a questao de reprodutores de imagem da frente do carro?

atualmente estou pensando em:

alpine

• 9887 - nao fica verde :banghead , desisti
  • 9835 - USB soh com KCA-620, curti muito usar pen-drive
  • 9855 - prefiro o 9835, nao curti muito aquela barrinha

eclipse

•  
  • CD 7200 ou CD 7100, no caso dos dois é em relaçao a qualidade do som vs os alpines,
    já pesquisei e li que os alpines que citei logo a cima tem médio e agudos superiores, está correto?

Ponto fraco do sistema:

bateria de 60a/h, pasmafaute , nao cabe outra e nao tenho como colocar uma auxiliar.

carro:

corolla xei 06/07

desculpem pelo tópico grande

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para você saber, o 9887 fica verde sim.

mas todos os botoes? Para mim era apenas o 9887R que ficava todos os botões verdes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, show o projeto!

Uma dúvida, tu não citou o amp que vai tocar o kit, só que tem 4x100rms, qual é?

HU - Pelos reviews acredito que seja melhor o 7200! Ou esperar aparecer um drz...

Mid - Eu optei pelo esotar, mas eu iria em qualquer um desses: Supremo sw6, mw172/162 esotec ou Scan 7".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, show o projeto!

Uma dúvida, tu não citou o amp que vai tocar o kit, só que tem 4x100rms, qual é?

HU - Pelos reviews acredito que seja melhor o 7200! Ou esperar aparecer um drz...

Mid - Eu optei pelo esotar, mas eu iria em qualquer um desses: Supremo sw6, mw172/162 esotec ou Scan 7".

Abs.

amp... hehe supresa, não é nenhuma 8ª Maravilha no mundo, mas é diferente para sair do comum, mas ele tem 100 wrms em 4 ohms e é de boa familia.

não tenho as especificações certas pq ainda não pude conferir no manual e pelo que procurei, não tem na net, assim que instalar o kit eu posto fotos

e o que achei do amp.

Será, se for assim, já terei um bom norte para me guiar, drz.. ixi, acho que não sou tão purista assim

Quando vi que você iria de esotar, pensei PQP!!! Ainda não pesquisei muito sobre o scan em portas, bom nunca ouvi nenhum dele para falar a verdade, minha

escolha está sendo apenas por pesquisas de net e o forum.

valew

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um teste no diyma comparando o scan 18w com o peerless sls6 e o mpyre 65m, todos em portas tratadas.

Ai o link pra vc ler e saber como ele se comportou.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-product-reviews/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

Quanto ao HU, num pensou em um alpine 7998 nao? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo muito de som ainda Jão... Minha dica vai pra bateria...

Ja tentou por uma Moura de 80AH? Se eu fosse na conversa dos vendedores, teria posto a 60ah no Siena. Mas insisti pra verificarem mesmo assim se caberia a 80ah.

Coube na conta sem prescisar arrancar nada, nenhum suporte ou plastico.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um teste no diyma comparando o scan 18w com o peerless sls6 e o mpyre 65m, todos em portas tratadas.

Ai o link pra vc ler e saber como ele se comportou.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-product-reviews/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

Quanto ao HU, num pensou em um alpine 7998 nao? :P

Interessante, valew pelo o link

Entao o 7998 era minha primeira opçao, mas o fato de nao poder usar USB e problemas enfrentados por outro user me desanimaram um pouco.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo muito de som ainda Jão... Minha dica vai pra bateria...

Ja tentou por uma Moura de 80AH? Se eu fosse na conversa dos vendedores, teria posto a 60ah no Siena. Mas insisti pra verificarem mesmo assim se caberia a 80ah.

Coube na conta sem prescisar arrancar nada, nenhum suporte ou plastico.

Abs

Tentei a de 75, não cabe nem com reza braba, só caberia se eu tirar o porta fusivel do carro.

Me falaram que uma de 70(espequecia marca) caberia, mas quando procurei nao achei em minha cidade.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal

esse eh meu tópico anterior

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126500

estou juntando uns equipamentos (e dúvidas) para montar um novo set,

o que jah tenho e vou usar

• tweeter: morel supremo piccolo
  • ampli 1: 4x100 wrms para bi-amp,
  • sub: 12w6v2, em caixa dutada de mdf
  • RCA: monster xln 401

o que vou comprar mas sem muita dúvida,

• ampli sub= qualquer um bom de 500~1000 wrms, alpine provavelmente
  • fiaçao speaker = pensei em belden, se tiver oportunidade audioquest ou vandehul,
    vou comprar o mais facil e mais barato +/- nesse nível ( acho que vai ser belden hehe)
  • outro RCA, provavelmente ou de monster mesmo pois será para o sub, mais para frente troco
    o RCA do mid e tweeter

dúvidas

midbass 6.5", para porta- tenho pensado e procurado em/por

• dynaudio esotec
  • dynaudio esotar (muito caro, provavelmente fora do meu orçamento)
  • morel elate
  • morel supremo (muito caro, provavelmente fora do meu orçamento)
  • focal da linha k com phase plug
  • scanspeak revelator, outro user me disse que toca bem em porta, por isso estou cogitando

quais outras opcoes nesse valor?, sendo o supremo e esotar teto ultra máximo do meu orçamento.

qual deles seria o melhor custo beneficio considerando o resto do meu set?

HU, minha dúvida principal

Antes eu estava decidido em ir de w505, w205, jvc 810, mas sou meio medroso com ladroes, e a policia como está a questao de reprodutores de imagem da frente do carro?

atualmente estou pensando em:

alpine

• 9887 - nao fica verde :banghead , desisti
  • 9835 - USB soh com KCA-620, curti muito usar pen-drive
  • 9855 - prefiro o 9835, nao curti muito aquela barrinha

eclipse

•  
  • CD 7200 ou CD 7100, no caso dos dois é em relaçao a qualidade do som vs os alpines,
    já pesquisei e li que os alpines que citei logo a cima tem médio e agudos superiores, está correto?

Ponto fraco do sistema:

bateria de 60a/h, pasmafaute , nao cabe outra e nao tenho como colocar uma auxiliar.

carro:

corolla xei 06/07

desculpem pelo tópico grande

att,

marcelo

E ai brother, acabei de tirar as fotos para você ( não repara no plástico bagaceiro no visor,hehe!)

Essa é a que melhor combina com o meu carro( Peugeot 307 )

p5160005.jpg

Demais

p5160006.jpg

p5160007jm.jpg

p5160009.jpg

p5160008z.jpg

Espero ter ajudado...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai brother, acabei de tirar as fotos para você ( não repara no plástico bagaceiro no visor,hehe!)

Essa é a que melhor combina com o meu carro( Peugeot 307 )

Espero ter ajudado...

Abraço.

Valew,

São esses temas que eu tinha visto mesmo, ele fica só com alguns botões verdes.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a bateria, pelos equipamentos citados, julgo que caberia uma Optima no orçamento. Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a bateria, pelos equipamentos citados, julgo que caberia uma Optima no orçamento. Não?

ixi, acho que nao cabe nao hein hehe, talvez quando acabar de comprar os equips e tiver tudo instalado.

tenho alguns motivos para relutar a investir tanto em uma bateria.

1- estou contente com a potência que o sub recebe hoje, 500 wrms, e nao sinto o carro sofrer com os graves, acho que nao vou aumentar a potencia do sub, pensei em pegar um amp de 1000 para trabalhar com o dobro da impedância ou pelo menos com mais folga, apenas de muitos falarem que o meu sub precisa de mais potência do que estou mandando.

2- gastei com MC de 2F da RF, esqueci de mencionar isso.

3- meu amp para o kit tbem vai ser classe D

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se adicionou o MC de 2F entao deve segurar seu sistema!

Agora quanto ao medio para o seu som até eu ficaria com duvida se pudesse pegar qualquer um desses do leque...

Mas cara ouvi um Hertz MLK, achei muito bom e o preço nao é tao devastador como o supremo..

Talvez seja uma boa opçao ...

Agora andei conversando com uns foristas e disseram que o Scan-Speak Revelator 18w é show!

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a bateria... pensa comigo, o PM do corola é grandinho... vc vai ter 1 cabo positivo lá.. vc tem ponto de aterramento lá... vc vai ter uma caixa de sub... oq é perder 20cm do cantinho do PM e colocar outra bateria de 50 ~ 60a? faz tipo do lado da caixa do sub, uma caixinha pra bateria, como se fosse a continuação da caixa do sub...

ou esse megacap segura tudo?

é uma idéia... :legal:

acho que farei isso no meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se adicionou o MC de 2F entao deve segurar seu sistema!

Agora quanto ao medio para o seu som até eu ficaria com duvida se pudesse pegar qualquer um desses do leque...

Mas cara ouvi um Hertz MLK, achei muito bom e o preço nao é tao devastador como o supremo..

Talvez seja uma boa opçao ...

Agora andei conversando com uns foristas e disseram que o Scan-Speak Revelator 18w é show!

A bateria esta segurando bem, os farios nao piscam e nao sinto distorcao, mas meu medo seria por causa dos UPs,

mas acho que usando com moderacao nao terei grandes problemas.

Tbem jah vou falarem bem dele, se aparecer um bom bom preço será uma opcao, o dificil eh alguem vender separado.

Esse scan acho que vai ser a opcao mais barata na madisound dah para comprar um par novo. Pelo jeito eh interessante mesmo.

Eu queria um mid para sossegar, como o SUB, tweeter e o MC, náo equipamentos que considero ser o topo para o que eu quero, nao

sao os melhores do mundo, mas por exemplo eu nao fico mais procurando UPs para isso.

No final quero apenas ficar mexendo com a instalacao e regulagens sem ter que ficar comprando outros equipamentos

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a bateria... pensa comigo, o PM do corola é grandinho... vc vai ter 1 cabo positivo lá.. vc tem ponto de aterramento lá... vc vai ter uma caixa de sub... oq é perder 20cm do cantinho do PM e colocar outra bateria de 50 ~ 60a? faz tipo do lado da caixa do sub, uma caixinha pra bateria, como se fosse a continuação da caixa do sub...

ou esse megacap segura tudo?

é uma idéia... :legal:

acho que farei isso no meu carro...

eu até pensei em fazer isso, mas a suspencao traseira do corolla eh muito macia, o som que eu tenho e + 3 pessoas no banco de tras tenho que passar de lado

em quebra-molas. Fiz meu som pensando em economia de peso. Se meu set for parado pela minha bateria atual e vou regredí-lo, por isso usarei apenas AMPs classe D.

O MC deu uma ajuda bacana sim, sem ele as luzes piscavam bastante, depois quase nao se percebe esse efeito.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

como dica vou deixar meu mid: Focal Utopia residencial, modelo 6w3253, cone em W, levíssimo e rígido, bate muito, alta excursão e tem uma voz de dar inveja pra qualquer um.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

como dica vou deixar meu mid: Focal Utopia residencial, modelo 6w3253, cone em W, levíssimo e rígido, bate muito, alta excursão e tem uma voz de dar inveja pra qualquer um.

Markto

Mas ele é apenas para box, acho que nao vai bem em porta.

Ixi toh correndo de pezinho, o som fica perfeito, mas o conforto......

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele é apenas para box, acho que nao vai bem em porta.

Ixi toh correndo de pezinho, o som fica perfeito, mas o conforto......

att,

marcelo

quem disse isso pra voçê?Ou vç quem inventou?

porta ele toca muuuito!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse isso pra voçê?Ou vç quem inventou?

porta ele toca muuuito!

Markto

imaginei isso pelo fato dele ser residencial.

jah testou em porta? como foi? aguenta potência? desce bastante?

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

imaginei isso pelo fato dele ser residencial.

jah testou em porta? como foi? aguenta potência? desce bastante?

att,

marcelo

sem achismo japa!!

testei, tocou muito bem, desceu muito. Lembrando que ele desce muito e bem macio, batida gostosa mesmo. Voz é impecavel. apliquei 70rms nele.

No pezinho(ex) posso deixar ele em full que aguenta o tranco com pé nas costas. desce fundo mesmo e forte. digo que toca 50hz com muita força. e sempre macio.

Porta, corte em 63hz, tranquilo.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

sem achismo japa!!

testei, tocou muito bem, desceu muito. Lembrando que ele desce muito e bem macio, batida gostosa mesmo. Voz é impecavel. apliquei 70rms nele.

No pezinho(ex) posso deixar ele em full que aguenta o tranco com pé nas costas. desce fundo mesmo e forte. digo que toca 50hz com muita força. e sempre macio.

Porta, corte em 63hz, tranquilo.

Markto

interessante hein, vou colocar na minha lista de busca

Pena a dificudade em achá-los :(

Pena que eles estao instalados nos pezinhos, senao ia até ai para ouvir eles hehe

att

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

interessante hein, vou colocar na minha lista de busca

Pena a dificudade em achá-los :(

Pena que eles estao instalados nos pezinhos, senao ia até ai para ouvir eles hehe

att

marcelo

hehe não por isso. como ainda estou re-montando o som, tiro ele e vç testa no teu carro mesmo. Bem, existe vários mids de qualidade. O melhor que tem a fazer é, antes de pegar no escuro, ouvir. se tiver oportunidade claro. O galego aqui tem nas portas dele, tratadas um MB quart de 6.5'. seria Mais um pra escutar, pois ele toca bem na porta.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

+1 6W3

+1 Revellator

2 ótimos custo x beneficio.

O 6W3 é mto ignorante... acredito ser o melhor mid que já ouvi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...