Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Música Brasileira em FLAC na rede

Recommended Posts

Peguei umas musicas .FLAC na rede e nao consigo passar direto pro IPOD.

Como faco isso? usando o Itunes?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei umas musicas .FLAC na rede e nao consigo passar direto pro IPOD.

Como faco isso? usando o Itunes?

vlw

Acho que o iPod não roda FLAC. Até onde sei, ele só roda ALAC de Lossless, você teria que converter...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera deixei baixando mais algum material hoje a tarde, ja está disponível no FTP:

[*] ABBA - Gold Greatest Hits

[*] Audiophile Reference I - Classical Music

[*] Bad Religion -Stranger Than Fiction

[*] Beach Boys - Greatest Hits [The Swedish Collection]

[*] Dashboard Confessional - The Swiss Army Romance

[*] David Guetta - Blaster CDA

[*] David Guetta - Just A Little More Love

[*] FIM Audiophile Reference IV

[*] Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim - 1967 (Muitoooo Legal !!!)

[*] Jazz Collection - 1998

[*] Kings Of Leon - Only By The Night

[*] Neil Young - Greatest Hits

[*] Neil Young - Neil Young (NYA Box Set Pallas) [Vinyl Rip 24-96]

[*] Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon [Vinyl Rip 24-96]

[*] Sheryl Crow - The Very Best Of

[*] Slipknot - Slipknot (10th Anniversary Edition)

[*] Soundgarden - Discography

[*] The Beatles - A Hard Day's Night

[*] The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band [Vinyl Rip 24-96]

[*] The Cure - The Cure

Quem gostou, se puder, colocar um ponto positivo de reputação p/ mim, obrigado !

• Upvote 15

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui enviar o cd do João Gilberto, depois colocos outros ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ADD bons CDs hein. Vou baixar mais tarde, :rolleyes: o servidor ta off.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o iPod não roda FLAC. Até onde sei, ele só roda ALAC de Lossless, você teria que converter...

Entao... como faco pra converte?

nao sei como nem que programa usar.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ADD bons CDs hein. Vou baixar mais tarde, :rolleyes: o servidor ta off.

Ta off mesmo?? É que não to em casa, mas aparentemente ta normal.

Compartilhar este post

Link para o post

O metallica acabo hoje, de alguma forma deu pal denoite denovo, o servidor desconectou, mais faltam 4 musicas soh no cd 2, o cd 1 está completo.

Vi que alguns são Vinyl rip, fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta off mesmo?? É que não to em casa, mas aparentemente ta normal.

Aqui não consegui acessar nem pelo cliente FTP, nem no FF, testei em 2 máquinas. Ai ta de boa? Acho que caiu mesmo. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não consegui acessar nem pelo cliente FTP, nem no FF, testei em 2 máquinas. Ai ta de boa? Acho que caiu mesmo. :legal:

Deu algum piripaque no meu roteador.. Bixo ta pedindo arrego com os 30mb agora.

A conex ta normal, mas o router "travou" ! Não consigo acessar ele de jeito nenhum..

Chegando em casa eu dou um reboot no bixo.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ué aqui está funcionando

edit: acabo de da pau.

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

Estive pesquisando isso, e aparentemente uma das opções é usar um programa chamado dBpoweramp. Tá meio complicado conseguir esse programa (a menos que você o compre hehehe).

O metallica acabo hoje, de alguma forma deu pal denoite denovo, o servidor desconectou, mais faltam 4 musicas soh no cd 2, o cd 1 está completo.

Vi que alguns são Vinyl rip, fica melhor?

Tranquilo, valeu aí Felipe! Assim que descobrir como converter FLAC pra ALAC, vou baixar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

nem tenho som ainda no carro, mas tenho alguns CD's originais em casa.

Alguém tem interesse em Legião Urbana? Tenho a coletânea quase completa em CD. Se quiserem, eu ripo e faço o UP pro servidor.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

WAV -> FLAC o próprio Foobar faz numa boa.

Pra quem vai ripar CD, a solução é simples:

Baixe o Exact Audio Copy (tem no emule, mas vou gravar lá no FTP) e o MAC.exe (que é o console que converte pra APE).

Dentro do EAC, aperte F11, vai abrir o menu de compressão... vá para a aba EXTERNAL COMRPESSION, marque o box, escolha Monkey's Audio Lossless Encoder, escolha o caminho do arquivo MAC.exe, e o Bitrate para Normal ou High Lossless Compression... quanto mais comprimido, mais demora, mas em compensação, menor o tamanho.

Aí é só pedir pra ele copiar as faixas em WAV, escolher a compressão externa, e mandar bala. Ao término da cópia ele converte automáticamente, apaga o WAV e deixa só o APE.

Compartilhar este post

Link para o post

Upload feito... pasta PROGRAMAS PARA RIPAR CD LOSSLESS

Tem lá:

MAC.exe (Monkey Audio Console) - necessário pra converter pra APE

FLAC.exe (Flac Console) - necessário pra converter pra FLAC

EAC 09b4 (versão antiga, mas é a que eu tenho aqui, funciona 100%)

Se alguém puder ir atrás de uma versão mais nova do EAC e subir, agradeço muito, preciso atualizar o meu tb.

EDIT: Subi a versão mais nova também (0.99pb5)

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, se quiser mascarar teu IP pode usar um programa chamado No-IP.

Vc cria como se fosse um endereço da NET.

Assim, toda vez que mudar o IP, vc nao precisa informar a ngm... o proprio programa ja atualiza pro IP que está no PC.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

Bom, já postei em outros lugares aqui vai uma receita para passar flac para M4A e tocar em ipod

....programa free tipo o dbpoweramp = http://www.dbpoweramp.com/dmc.htm com o codec certo = http://www.dbpoweramp.com/codec-central-m4a.htm + http://www.nero.com/eng/downloads-nerodigital-nero-aac-codec.php , vc coloca a música em resolução acima de 300Kbps (eu uso assim) e aí meu amigo, fica muito bom, vc tem opção de melhorar ainda mais e aí começa a competir com FLAC...Tem a opção do codec ALAC no dbpoweramp que é equivalente a um FLAc, mas nunca testei.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltou a normalidade, valew César. O dbpoweramp tem licensa acho que de 30 dias, to usando ele enquanto dá certo, recomendo, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, se quiser mascarar teu IP pode usar um programa chamado No-IP.

Vc cria como se fosse um endereço da NET.

Assim, toda vez que mudar o IP, vc nao precisa informar a ngm... o proprio programa ja atualiza pro IP que está no PC.

Abs

To ligado... Eu ja uso, mas pra outras finalidades hehe.. To com preguiça de criar um domain lá.

Dps eu faço rsrs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nao intendi porque pelo firefox nao apareçe. Maissss. Valeu pelos Up´s :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando isso, e aparentemente uma das opções é usar um programa chamado dBpoweramp. Tá meio complicado conseguir esse programa (a menos que você o compre hehehe).

Tranquilo, valeu aí Felipe! Assim que descobrir como converter FLAC pra ALAC, vou baixar!

O dbpoweramp é muito bom, converte rapidinho, utilizo ele para converter flac pra alac, vc pode fazer o contrario tbem, fora as outras opções de codecs, abs.

O cd do metallica está completo agora.

Assim que der vou upar Pink Floyd - Pulse

Compartilhar este post

Link para o post

To upando AC DC - Back in black, mas como a taxa maxima de up aqui do speedy eh 30kb/s, vai demorar! :banghead

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o ftp de flac da galera.

Procurando o cd antigos do the killers, que tenha when you were young e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Perceberam q sempre q se fala de boas gravacoes de musica BR, logo vem o "Genuinamente Brasileiro" na historia ?!?! Não é estranho que a música mais rica do mundo tem mto pouco a oferecer ao mercado audiofilo (ou aos fazedores de graca)...

O Tim Maia Racional (o pedido do criador do topico) eh um bom exemplo: Mesmo se vc achar uma copia em FLAC, nao vai fazer mta diferenca, haja visto que ele seria ripado de um vinil q foi prensado porcamente e o audio que alí consta foi gravado em um estudio de péssima qualidade com equipamentos de pessima qualidade.

Esse disco da "Seroma Records" (fda, neh ??) ainda eh o extremo... Na media, os discos do Tim eram lancados pela Som Livre (ECA!!!) Pra que ripar disco da Som Livre em FLAC ?!?!?!

Então Mauricio....

O meu nível de audiofilia (ou chatice, se preferir chamar assim), ainda não evoluiu ao ponto de eu dar mais valor à qualidade da gravação do que ao conteúdo artístico.

É óbvio que há muita diferença entre os estúdios de ponta e os de fundo de quintal que proliferam mundo afora. Acontece que tem muito som gravado nesses estúdios xumbregas que eu não troco por nada, pode ter a qualidade que for. Esse Genuinamente Brasileiro mesmo, por exemplo, eu não troco pelo Tim Maia Racional.

Quanto a valer a pena ripar em lossless, claro que vale, pelo simples fato de que é lossless. Não vou perder nenhum detalhe em relação ao original. Mesmo que o original seja mal gravado, eu quero ouvir a gravação ruim original, sacou?

Ah, e quanto ao Tim Maia Racional, ele foi restaurado, remasterizado e relançado pela Trama em 2006, e pelo que pude ver, fizeram um bom trabalho (é, consegui achar o Vol 1 num boteco aqui perto de casa que vende CDs originais. O Nome é CD Bar, fica na Padre José Antônio, altura da rua Guaraiúva mais ou menos, no Brooklin. O dono é gente boa e disse que vai conseguir o Vol 2 pra mim - pra quem mora em sampa, eu recomendo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...