Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dn2500f

Grave para carro sedan

Recommended Posts

Postado em

Galera, alguem ai sabe alguma receita para um grave legal em carro sedan? acho que a frequencia de ressonancia do meu carro (Ford Del Rey) ta entre uns 40~60hz (fiz o teste usando um cd da tojo bass (se alguem tiver interesse eu posto aqui pra galera) onde tem as frequencias de 10~100hz separadas em faixas de 10 segundos as que mais balancaram o carro foram entre 40~100hz) to usando hoje 1 pioneer ts-w306dvc @80hz @4ohms numa caixa band-pass (não sei a frequencia da caixa) e uma roadstar power one

Queria algumas dicas em termos de falantes, caixas, cortes low pass e etc...

Gosto daquele grave que quando passa nos lugares as pessoas sintam aquele gravão gostoso de ouvir e tremer os copos da mesa, quando ta passando os carros estacionados ficam fazendo (pi...pi...pi...), quando ta fechado ta quase jogando a tampa da mala longe, e quando para num buteco, pode abrir a mala sem passar vergonha.

E queria tambem que os médios e agudos pudessem acompanhar os graves com qualidade, o que usar?

Tive pensando em 2 protech excursion de 12 e uma sd 1k5d numa caixa dutada, será que fica bom?

Dicas e sugestões serão bem vindas!!

obrigado a todos!! :legal:

Postado em

eu adicionaria mais um falante pioneer do mesmo modelo que vc possui

+ 1 par de pw3 10"

+ 1 d200 + 1 st200

coloca um sd1000 pra tocar os pioneer e o power one pra tocar os pw3 + driver e St.

vai fica com um grave legal dentro do carro e quando abrir a mala não vai passar vergonha não.

ta certo que não é um sistema pra sair por ai tirando racha de som, mais é um trio com uma boa qualidade.

Postado em

Com uma Band-pass e um único subwoofer de 12" já daria pra fazer o que vc quer! Desde que a caixa foi bem projetada e sintonizada!

Enfim, o melhor corte Low-pass para subs é de até 80Hz.

Postado em

Esse é que é o problema, meu grave fechado é bacana pra ouvir somente dentro do carro, quando se esta de fora quase não se escuta nada de grave só medios msm. Quando abre a mala e fica perto do carro o grave fica meio choco, se afastar do carro com a mala aberta melhora um pouco, mas mesmo assim to achando meio pouco, vc escuta o grave mais num sente a pressão. :(

O que eu faço? pasmafaute

[ ]'s

Postado em

Galera, alguem ai sabe alguma receita para um grave legal em carro sedan? acho que a frequencia de ressonancia do meu carro (Ford Del Rey) ta entre uns 40~60hz (fiz o teste usando um cd da tojo bass (se alguem tiver interesse eu posto aqui pra galera) onde tem as frequencias de 10~100hz separadas em faixas de 10 segundos as que mais balancaram o carro foram entre 40~100hz) to usando hoje 1 pioneer ts-w306dvc @80hz @4ohms numa caixa band-pass (não sei a frequencia da caixa) e uma roadstar power one

Queria algumas dicas em termos de falantes, caixas, cortes low pass e etc...

Gosto daquele grave que quando passa nos lugares as pessoas sintam aquele gravão gostoso de ouvir e tremer os copos da mesa, quando ta passando os carros estacionados ficam fazendo (pi...pi...pi...), quando ta fechado ta quase jogando a tampa da mala longe, e quando para num buteco, pode abrir a mala sem passar vergonha.

E queria tambem que os médios e agudos pudessem acompanhar os graves com qualidade, o que usar?

Tive pensando em 2 protech excursion de 12 e uma sd 1k5d numa caixa dutada, será que fica bom?

Dicas e sugestões serão bem vindas!!

obrigado a todos!! :legal:

OS protech's vão bem na dutada, mas vc precisa fazer com que o grave passe para o habitáculo, retire os falantes do tampão e coisas do tipo... fica bom... e dica... a caixa de lado no porta-malas o grave é melhor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...