Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mrbass

caixa para kicker L5 15" , preciso de ajuda!

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Estou precisando de um projeto para o kicker L5 15", o famoso quadrado, alquem teria alguma sugestão??

OBS: escuto de tudo um pouco (hip hop,dance,pagode,funk,sertanejo...) e posso fazer uma caixa de no maximo 92L.

Abraço...Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como hip hop só representa 20% do teu repertório musical, não é muito legal tu fazer a caixa do manual q é feita exclusivamente para isso, na real, o sub em sí não combina muito com teu estilo musical. Mas se a ideia é ir nessa opção mesmo, tente fazer simulações com uma pouco menor que a do manual para testar a resposta lá pelos 60hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Como hip hop só representa 20% do teu repertório musical, não é muito legal tu fazer a caixa do manual q é feita exclusivamente para isso, na real, o sub em sí não combina muito com teu estilo musical. Mas se a ideia é ir nessa opção mesmo, tente fazer simulações com uma pouco menor que a do manual para testar a resposta lá pelos 60hz...

Amigao, a kicker recomenda no minimo 85L para caixa dutada, como disse anteriormente consigo ate 92L p/ ele, agora qto ao duto estou totalmente perdido, posso utilizar dutos redondos??quantos??? nao tenho experiencia alguma com programas de simulação, portanto to um pouco perdido na confecção da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai por mim, faz uma selada de uns 70L. Não faz dutada não. Já tive L5 e L7 de 15" em selada e garanto que não decepciona no SPL ok !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai por mim, faz uma selada de uns 70L. Não faz dutada não. Já tive L5 e L7 de 15" em selada e garanto que não decepciona no SPL ok !

Opa mano, blz!? procurando algo sobre os L5, cheguei a ver um post seu, onde vc ja usou 2 L5 de 15" em dutada (dutos quadrados), correto???

Entao é isso mesmo, como escuto de tudo um pouco, selada de 70L seria o mais recomendado??? valeu irmão pela ajuda já tava ficando meio maluco c/ isso.

Abraço...Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Qto tinha meu par de CVR 12", fiz tdo que tipo de caixa, e sinceramente, as seladas foram as melhores!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Qto tinha meu par de CVR 12", fiz tdo que tipo de caixa, e sinceramente, as seladas foram as melhores!!

Acho que pelo pouco que li, as seladas apresentam maior versatilidade para reproduzir batidas mais rapidas (alguns estilos que escuto necessitam desta versatilidade) , mas em contra partida perde-se SPL em comparação as dutadas.

Valeu pela ajuda brother!!

vou de selada mesmo e seja o que deus quiser.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Faço ela com duto redondo ou retangular, como quiser, tambem posso ver o resultado dela Selada!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa mano, blz!? procurando algo sobre os L5, cheguei a ver um post seu, onde vc ja usou 2 L5 de 15" em dutada (dutos quadrados), correto???

Entao é isso mesmo, como escuto de tudo um pouco, selada de 70L seria o mais recomendado??? valeu irmão pela ajuda já tava ficando meio maluco c/ isso.

Abraço...Luciano.

Pelo experiência que tive é o que eu recomendaria pra vc sim, pode fazer até pouca coisa menor se preferir. Atualmente estou usando em dutada sim, mais fiz pois 90% do tempo estou ouvindo hip hop.. mais se torna enjoativo, se fosse pra outras músicas utilizaria selada tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...