Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((thytoin.))

2 DD 1512 800w x 4 pionner 308 400w. Duvida

Recommended Posts

não quero criar polemica, longe disso, mas teve uns testes q vi a st.. rendendo menos q SD ( não só ela varias e ´bem abaixo mesmo) , por isso a duvida... e tb vi uma st 2k5 clipando com 2 1512", "imaginei, tá certo que tá forte e a potencia rms a mesma do de 15", mas será q era pra tá clipando desse geito", com 2 de 12", imaginei 2 de 15 desses meus... pode ser por outro fator tb... vai saber né... , avantagem é q sou tecnico em eletronica,,. saiu da garantia eu reparo quando precisar se precisar kk, . porem vou na sd mesmo tá decidido... de campeã pra campeã, é do brasil e pronto acabo kkkkkkkkkk shing ling num tá tendo vez... obrigadão a todos pelas dicas galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um par de 1512, fui de stetsom, e nao me arrependo, ela trabalha gelada, meu amigo tem um sd2500, ela pareçe consumir mais, em termos de rendimento são iguais, não vi muita diferença nao, quero logo menos fazer um teste com meus dds na sd pra ver como fica,

o principal motivo de ter ido na 2k5e foi o preço, está por 850, custo beneficio imbativel, e é um excelente amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo, pena que só fui ver seu tópico agora, mas estou na mesma embarcação que você, hehehe

Veja meu tópico, tem algumas coisas interessantes lá. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144329

Tb vou de dois DD1515 bobina simples 4 ohms e também estava em dúvida quanto a esses dois amps. No final decidi pelo SD mesmo.

Agora estou esperando os subs chegarem para começar a montagem. Ainda estou com dúvidas quanto a caixa. Queria fazer a do manual, sintonizada em 40hz, porém não cabe no nosso carro, Gol G4. Mandei um e-mail para a DD e eles vão me mandar um projeto para que caiba no porta malas e sintonia em 40Hz. O único problema é q eu ainda não mandei pra eles o espaço que temos disponível, ou seja, ainda não peguei a fita métrica e tirei as medidas do porta malas. Mas enfim, acho que consigo fazer isso hoje. Assim que tiver e a DD me mandar a caixa, posto lá no meu tópico, por isso fique de olho lá também.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo, pena que só fui ver seu tópico agora, mas estou na mesma embarcação que você, hehehe

Veja meu tópico, tem algumas coisas interessantes lá. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144329

Tb vou de dois DD1515 bobina simples 4 ohms e também estava em dúvida quanto a esses dois amps. No final decidi pelo SD mesmo.

Agora estou esperando os subs chegarem para começar a montagem. Ainda estou com dúvidas quanto a caixa. Queria fazer a do manual, sintonizada em 40hz, porém não cabe no nosso carro, Gol G4. Mandei um e-mail para a DD e eles vão me mandar um projeto para que caiba no porta malas e sintonia em 40Hz. O único problema é q eu ainda não mandei pra eles o espaço que temos disponível, ou seja, ainda não peguei a fita métrica e tirei as medidas do porta malas. Mas enfim, acho que consigo fazer isso hoje. Assim que tiver e a DD me mandar a caixa, posto lá no meu tópico, por isso fique de olho lá também.

Abraços !

o moica fez uma caixa pra dois 1515 em um gol, nosso carro :vts só falar com ele

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um set montado com 4 308 e posso te falar q eles descem mto bem sim eu sou viciado em spl e so escuto gravão mesmo e eles ja ta tocando a + de um ano e sem dar problema ja coloquei eles pra descer ate em 20 hertz no talo e foi de boa ja quando aos dd ja vii mtos comentarios + nunca usei por isso não posso falar deles

Editado por itallo2silva

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um set montado com 4 308 e posso te falar q eles descem mto bem sim eu sou viciado em spl e so escuto gravão mesmo e eles ja ta tocando a + de um ano e sem dar problema ja coloquei eles pra descer ate em 2 hertz no talo e foi de boa ja quando aos dd ja vii mtos comentarios + nunca usei por isso não posso falar deles

2Hz? com que amplificador? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

2Hz? com que amplificador? :rolleyes:

Protótipo desenvolvido por Alfred, o mordomo, testado secretamente nas batcavernas do Bruce Wayne..

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar como referência, tive 2xUXP 12pol e troquei por 4x308, o SPL almentou bastante mas o subgrave caiu pela metade, até o escurcionamento do teto e parabrisa é menor, me parece que os 308 não desce muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de stetsom, dizem que eles descem mais no subgrave, e realmende desse msm, tenho um 1k6 e um uxp, pqp, o negocio ta forte rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já testou o MXR D1-1K8D - 1800Wrms ou o D1-2K6D - 2600Wrms?

Será que esses amplificadores tocam muito bem subgraves?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar como referência, tive 2xUXP 12pol e troquei por 4x308, o SPL almentou bastante mas o subgrave caiu pela metade, até o escurcionamento do teto e parabrisa é menor, me parece que os 308 não desce muito mesmo.

O bom dos 308 é que eles tem a pegada forte nos 40Hz, mas é apenas isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os 2Hz pqp será que vão inventar sub que toque isso. Meus UXP eram empurados por um PWR4002 :rolleyes: eu colocava faixa com 5,10,15Hz e o sub aparentemente tocava todas elas :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

arthurbomfim... sua st toka forte no subgrave ? e como ela reage depois de um tempo ligada, fica clipando tb, em volume maximo, ? ou ta sobrando potencia nos seus sub, ?? sobre a caixa vou pedir uma ajuda pro moica, q me vendeu os DD1515, vou ver tb, a possibilidade de sintonizar ela em 35 a 37 HZ, acho dentro do gol deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu descartei o pionner justamente por não descer forte a pelo menos 30 HZ 35 HZ, eu já escutei varios set com pionner, só queria mesmo confirmar com o pessoal aqui, e tb, ja tive outros falante de 15", tem pegada forte, gostei d+, achei o pionner muito leve tb no seu conjunto magnetico, não segura pressão em frequencia baixa, agora pra som ambiente, volume no medio, fica bom, já os DD15", tem mais meu estilo, menos aparencia e mais finalidade... só pelo q já vi os de 12 fasendo tá valendo.. enquanto não chegam ainda to em duvidas, pqp ... pena q não tem geito d testar uma por uma das 2k5 st x sd !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ohh Que felicidade, entao meu uxp ganha em subgrave de 2 308? eheheheh

zuera

Compartilhar este post

Link para o post

pode informar sobre litragem e sintonia das caixas? elas tavam sintonizadas iguais tanto para uxp e 308?? litragem boa tambem para enfase em subgrave em ambos? cair pela metade? axo q eh exagero.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

já era fui de SD mesmo e seja oq deus quizer kkkkkk o moica me passou o progeto da caixa, e mãos na taba"" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

arthurbomfim... sua st toka forte no subgrave ? e como ela reage depois de um tempo ligada, fica clipando tb, em volume maximo, ? ou ta sobrando potencia nos seus sub, ?? sobre a caixa vou pedir uma ajuda pro moica, q me vendeu os DD1515, vou ver tb, a possibilidade de sintonizar ela em 35 a 37 HZ, acho dentro do gol deve ficar bom.

tocar forte no subgrave sim, eu uso baterias AGM, duas de 50,6Ah, mais a do cofre de 60Ah comum, já deixei tocando com o carro desligado por umas 4 horas, ela nem morna fica, e continua clipando do mesmo jeito, só nas batidas mais fortes, o conjunto foi aprovado, os DDs e a 2k5E

vi que você foi de sd2500, não vai se arrepender, é um amplificador superior a 2k5, na sonoride não, mas nos detalhes sim, como por exemplo o cooler do stetsom, que faz um barulho danado

Compartilhar este post

Link para o post

pode informar sobre litragem e sintonia das caixas? elas tavam sintonizadas iguais tanto para uxp e 308?? litragem boa tambem para enfase em subgrave em ambos? cair pela metade? axo q eh exagero.

Minha intenção não era desviar do assunto principal do tópico, mas agora vou ter que responder né. UXP caixa 42Lt duto 4x50, 308 caixa 49,3Lt duto 4X30. Tava no trampo ontem quando li esse post, e fui fala com dono atual dos UXP que tambem trabalha "lá" e combinamos de fazer uma comparação entre os sub, a idéia é tirar dois 308 e colocar os UXP ligando alternadamente e fazer um video, mas tenho duvida se usando a mesma caixa a comparação fica justa e compensa abrir um tópico para isso??? Demorei um mês pra monta a caixa com os 308 depois que vendi os UXP, mas minha memória não pode ser tão ruim.(Ps:desculpa ai, não vou mais desvirtuar o tópico) Obs: A caixa tem camaras individuais :legal:

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção não era desviar do assunto principal do tópico, mas agora vou ter que responder né. UXP caixa 42Lt duto 4x50, 308 caixa 49,3Lt duto 4X30. Tava no trampo ontem quando li esse post, e fui fala com dono atual dos UXP que tambem trabalha "lá" e combinamos de fazer uma comparação entre os sub, a idéia é tirar dois 308 e colocar os UXP ligando alternadamente e fazer um video, mas tenho duvida se usando a mesma caixa a comparação fica justa e compensa abrir um tópico para isso??? Demorei um mês pra monta a caixa com os 308 depois que vendi os UXP, mas minha memória não pode ser tão ruim.(Ps:desculpa ai, não vou mais desvirtuar o tópico)

na mesma caixa nao é justo, tem que ser em caixas com a mesma sintonia, no minimo

Compartilhar este post

Link para o post

ja q fizeram uma comparação com o UXP e o 308. surgiu uma duvida.

sai de 1UXP p/ 2DD1508.(futuro projeto)

QUAL SERIA MELHOR? SENDO O UXP DE 12P.

E 2DD1508 DE 8 POLEGADAS CADA.

QUAL AREA DE CONE E MAIOR?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin, tem como me mandar por MP ou lá no meu tópico esse projeto do moica ?

Valeu, abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...