Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hoguga

Montando Carpc

Recommended Posts

Começando a montar o sistema..

Bagunça:

http://www.youtube.com/watch?v=DaS7ERIysvs

Rodando videos 1080p:

http://www.youtube.com/watch?v=lVJ7atAKs_E

v70xblg.jpg

Bom, a configuraçao eh essa:

Athlon II 250 3.0: R$ 137,00

Mobo ECS A785GM-M7: R$ 127,00

2gb DDR3 Kingston: R$ 117,00

Gabinete KT-323 HTPC HS CASE: R$ 115,00

Tela 7" V70-XB LED: R$ 390,00

Fonte M4 250w: R$ 220,00 (comprado do joao gui, aqui no forum)

02 cabos P2-RCA blindados: R$ 65,00

Cabo vga 3m blindado: R$ 44,00

Video Splitter: R$ 100,00

Total: R$ 1315,00

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que a escolha dessa tela e nao uma lilliput???

E onde comprou ela??

De resto ta show. Espero que vc nao tenha o mesmo azar que o Joao teve...

Logo mais o meu carpc também estara montado. Só falta a tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Roda Nfs q nem no meu desk :legal:

Eu escolhi essa mobo justamente pelo video on board.. :)

ela tem uma HD4200.. ou seja, eh suficiente para jogos razoaveis e acelera videos em 1080p... []-[]

Por que a escolha dessa tela e nao uma lilliput???

E onde comprou ela??

De resto ta show. Espero que vc nao tenha o mesmo azar que o Joao teve...

Logo mais o meu carpc também estara montado. Só falta a tela.

A lilliput custa 13 dolares a mais, e tem brilho inferior...

V70-XB LED

Brightness: 400 cd/m2 Contrast: 500

Lilliput 7" EBY701T

Brightness: 350 ------- Contrast 500:1

Comprei a minha nesse site:

http://www.short-circuit.com/product/V70-XB.html

Uma amiga vai trazer dos EUA na terça feira..

eta ansiedade... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

legal hein?!!

quando ficar pronta temos que marcar um encontro do pessoal de novo, para ver como ficou ao vivo!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

legal hein?!!

quando ficar pronta temos que marcar um encontro do pessoal de novo, para ver como ficou ao vivo!

abraço!

vamos marcar sim... :legal:

Pessoal

Estou tentando fazer o Audiomulch pegar o som do media player.. Alguem pode dar uma dica? Tah dificil... <_<

abrass

EDIT

vlww pela aula no msn, Diego... :legal:

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

legal seu projeto... o que está achando do centrafuse 3.0? to querendo instalar ele pois aAinda estou usando a versão 2.0 desde o ano passado....

vai ser muito legal ver os resultados com o conjunto montado no carro... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

legal seu projeto... o que está achando do centrafuse 3.0? to querendo instalar ele pois aAinda estou usando a versão 2.0 desde o ano passado....

vai ser muito legal ver os resultados com o conjunto montado no carro... :legal:

eu tive pouco tmpo para testar ainda, mas por enquanto prefiro usar o media center do seven.. :)

Hoje eu invetei o sistema de amortecimento do gabinete.. hehe

Vou colocar o gabinete em cima da caixa desse sub:

http://www.youtube.com/watch?v=YgJnC7Mp6j8

E esse vai ser o sistema:

http://www.youtube.com/watch?v=L2Bj8IvGcmA

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse tu colocava algum amortecimento junto dessas molas. Quando você passar em algum buraco e este conjunto ai ressonar, segura tudo que vai voar no teto.

Alguma espuma no meio das molas, papel sei lá, já ajudaria como amortecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q nem precisa de amortecimento, isso ai pra mim não vai fazer diferença, o do carro ja basta.

ali a unica coisa q pode sofrere danos é o hd, eu usaria assim, e se desse zica trocava por um ssd...

acompanhando, parece q vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse tu colocava algum amortecimento junto dessas molas. Quando você passar em algum buraco e este conjunto ai ressonar, segura tudo que vai voar no teto.

Alguma espuma no meio das molas, papel sei lá, já ajudaria como amortecedor.

eu vou testar assim mesmo.. Acredito q nao terei problemas.

Mas vlw pelas dicas... :legal:

eu acho q nem precisa de amortecimento, isso ai pra mim não vai fazer diferença, o do carro ja basta.

ali a unica coisa q pode sofrere danos é o hd, eu usaria assim, e se desse zica trocava por um ssd...

O HD eh a parte mais sensivel, mas o restante tb sobre com a trepidaçao.. Tomara q esse sistema de mola resolva. :rolleyes:

Eu pensei em por SSD tb, mas o preço do brasil eh mto fora. Talvez eu busque no Paraguai mes q vem, vamos ver..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o carpc funciona perfeito com o seu som de mala ?

Sempre tive vontade de fazer um projeto com carpc, o que falta e coragem para dar certo rsrsrs.

acho que seria muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o carpc funciona perfeito com o seu som de mala ?

Sempre tive vontade de fazer um projeto com carpc, o que falta e coragem para dar certo rsrsrs.

acho que seria muito complicado.

opa

vc deve usar as saidas d audio da mobo.. :legal:

O diego mid deu algumas aulas valiosas do Audiomulch..Agora estou apto a usar esse programa para o cross.. []-[]

imagemivh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu e o carlos testamos a fonte do Joao.. Ela está com problema.

A fonte fica enviando o sinal de power sem parar.(o carlos testou no multimetro) Isso faz o micro ligar e logo depois desligar novamente.

O problema eh nesse conector da foto:

fonte.jpg

O cabo q sai desses pinos 6-7 eh ligado no power sw da mobo.

Pesquisando no site MP3Car, descobri q varias pessoas estao com o mesmo problema. Parece ser algum defeito de fabricaçao.

A soluçao?

Fazer uma extensao do botao de power do gabinete. Ou seja..ao invés de acionar somente o remoto, vou ter q ligar o remoto + botao de power para ligar o pc. <_<

Tirando isso, o teste foi bem sucessido. Utilizando o botao de power do gabinete, o pc ficou ligado por mais de 3 horas, sem qualquer problema.

Fotos:

dsc01392u.jpg

dsc01395z.jpg

dsc01398l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

você nao entende de vibracoes rafaelzinhu!!!! do carro nao basta, do carro nao tem nada a ver com a segunda freqüência natural desse conjunto carro/carpc ai :rolleyes:

testa no carro só com molas então depois nos diz, mas testa... voltinha no quarteirão nao vale

Compartilhar este post

Link para o post

você nao entende de vibracoes rafaelzinhu!!!! do carro nao basta, do carro nao tem nada a ver com a segunda freqüência natural desse conjunto carro/carpc ai :rolleyes:

testa no carro só com molas então depois nos diz, mas testa... voltinha no quarteirão nao vale

com certeza a suspensao do carro nao eh suficiente.. O HD iria destruir em poucas semanas/dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe ainda posso conseguir aqueles suportes q prendem a tela no lugar do cd player?

Jah revirei o ml e nao achei... <_<

Se eu nao achar, vou adaptar no painel mesmo...

Original:

simg.jpg

Adaptaçao:

imghw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Estou tentando fazer o Audiomulch pegar o som do media player.. Alguem pode dar uma dica? Tah dificil... <_<

abrass

Tem que instalar o Virtual Audio Cable.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando no site MP3Car, descobri q varias pessoas estao com o mesmo problema. Parece ser algum defeito de fabricaçao.

A soluçao?

Fazer uma extensao do botao de power do gabinete. Ou seja..ao invés de acionar somente o remoto, vou ter q ligar o remoto + botao de power para ligar o pc. <_<

Tirando isso, o teste foi bem sucessido. Utilizando o botao de power do gabinete, o pc ficou ligado por mais de 3 horas, sem qualquer problema.

E quem disse que você precisa acionar remoto? Ligue-o como eu fiz...

Use um relê qualquer de 12V (pode ser o famoso "relê auxiliar" de 5 reau em auto-elétrica). Compre 2 diodos 1N4004 ou 4007.

Ligue os diodos assim:

imagem0111.jpg

A qualidade ficou ruim pq tem muita luz em cima da minha mesa... hehehehehe

Então, um lado vem do fio ACC (o tal do pós-chave). O outro, lá do 12V que alimenta a mobo/periféricos. Você liga o outro terminal ao terra. Os terminais NA do relê (os de potência) você liga ao 12V que chega à fonte, e ao RMT da fonte. Se usar mais um diodo ligado à saída 12V da M4, pode ainda acionar os remotos dos amplificadores quando o PC for ligado.

Prá quê isto tudo?

Quando você quiser ligar o carpc, você coloca a chave na ignição e gira até o primeiro estágio. Assim chega 12V à bobina do relê e ele atraca. Aí, quando acionar o Power, a Mobo liga normalmente.

Quando a fonte ligar, também vai injetar 12V na bobina do relê, então mesmo que você tire a chave da ignição, o PC continua ligado. Se apertar o power para desligar, com a ignição desligada, assim que a fonte desligar, o relê deixa de ser alimentado e o remoto dela é desconectado.

No meu caso eu uso o relê pra acionar o inversor. A tela e os remotos dos amplificadores eu alimento pela fonte (assim eles só ligam junto com o PC).

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que você precisa acionar remoto? Ligue-o como eu fiz...

Use um relê qualquer de 12V (pode ser o famoso "relê auxiliar" de 5 reau em auto-elétrica). Compre 2 diodos 1N4004 ou 4007.

Ligue os diodos assim:

A qualidade ficou ruim pq tem muita luz em cima da minha mesa... hehehehehe

Então, um lado vem do fio ACC (o tal do pós-chave). O outro, lá do 12V que alimenta a mobo/periféricos. Você liga o outro terminal ao terra. Os terminais NA do relê (os de potência) você liga ao 12V que chega à fonte, e ao RMT da fonte. Se usar mais um diodo ligado à saída 12V da M4, pode ainda acionar os remotos dos amplificadores quando o PC for ligado.

Prá quê isto tudo?

Quando você quiser ligar o carpc, você coloca a chave na ignição e gira até o primeiro estágio. Assim chega 12V à bobina do relê e ele atraca. Aí, quando acionar o Power, a Mobo liga normalmente.

Quando a fonte ligar, também vai injetar 12V na bobina do relê, então mesmo que você tire a chave da ignição, o PC continua ligado. Se apertar o power para desligar, com a ignição desligada, assim que a fonte desligar, o relê deixa de ser alimentado e o remoto dela é desconectado.

No meu caso eu uso o relê pra acionar o inversor. A tela e os remotos dos amplificadores eu alimento pela fonte (assim eles só ligam junto com o PC).

poxa, legal.. :)

Vou cogitar essa soluçao tb.... :)

Vc tah usando inversor para alimentar o pc?

Minha tela chega hoje..como vc fez para alimentar a sua pela fonte?

Eu estava pensando em usar na saida do isqueiro mesmo.

abrass

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

Isso... por isto montei o relê, pois o inversor precisa ficar desligado quando fora de uso. No seu caso, é a mesma necessidade, já que o Remoto não funciona como deveria.

Eu tenho um botão power que vai pra placa mãe, mas só aciona com a chave no ACC (é bom, pq evita curiosos ou acionamentos errados). Depois que tira, funciona do jeito que vc quiser.

Alimentação da tela eu uso o 12V que alimenta os periféricos mesmo. Se não quiser carregar mais a fonte, pode botar um relê pra isto. Fica 100%. Assim vc não precisa ligar e desligar um monte de coisas toda vez que for usar.

E o acendedor de cigarros só funciona com a chave no ACC, viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso... por isto montei o relê, pois o inversor precisa ficar desligado quando fora de uso. No seu caso, é a mesma necessidade, já que o Remoto não funciona como deveria.

Eu tenho um botão power que vai pra placa mãe, mas só aciona com a chave no ACC (é bom, pq evita curiosos ou acionamentos errados). Depois que tira, funciona do jeito que vc quiser.

Alimentação da tela eu uso o 12V que alimenta os periféricos mesmo. Se não quiser carregar mais a fonte, pode botar um relê pra isto. Fica 100%. Assim vc não precisa ligar e desligar um monte de coisas toda vez que for usar.

E o acendedor de cigarros só funciona com a chave no ACC, viu.

Cara, vou fazer o esquema pra ligar o pc com dois botoes mesmo.

Um vai liberar a energia para o remote da fonte, e outro vai ser ligado no power sw da mobo(funcionando exatamente como o botao de um gabinete).

Tipo..primeiro eu ligo o remote, para passar a corrente, e depois, aciono o power da mobo com o segundo botao.

Vou ligar o remote no positivo da bateria..

nao kero ficar xaropiando o carlos... hehee

futuramente eu faço o esquema q vc fez... []-[]

Sobre a alimentaçao da tela. Nao entendi. Pode explicar? :rolleyes:

Pelo oq eu vi, minha tela vem com dois tipos de conectores. Um para o acendedor de cigarros, e outro AC-DC para ligar em 220v.

http://www.short-circuit.com/product/V70-XB.html

Estava pensando em usar um segundo acendedor de cigarros.. Tipo, ele ficaria ligado direto na bateria. Ou seja, seria independente da chave.

:legal:

ps.

manda o link do seu carpc...vou dar uma olhda... []-[]

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

A sua fonte M4 não tem saída de 12V e 5V pra alimentar HD, CD-ROm e etc?

Vc puxa esse 12V pra alimentar a tela. OU usa pra acionar um relê, que liga e desliga a tela.

No acendedor de cigarros, só vai funcionar com a chave no contato. Se ligar direto no 12V, vc vai ter que ligar e desligar a tela também toda vez que usar. A não ser que a ligue nesse interruptor que desliga o remoto.

O meu tá aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133935

Aqui começa a parte "boa" do tópico... Os acabamentos!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133935&view=findpost&p=1959298

Está desmontado ainda, eestava carregando coisas na mala e não podiaa perder o espaço, mas já estou montando no carro. Tirei uns dias pra dar uma reforma na moldura, tirar as trincas que tanto me pentelhavam. Já está na fase final de pintura, de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...