Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusaleixo

[VW Gol G5] Vamos aos Upgrades? PPI PC2300.2 Chegou ! Fotos Pag 5

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera...

Bom, estava usando um sub de 10 da MTX, modelo RoadThunder RT10-04, um sub bem legal, estava usando em selada de 20L...

Bom, final de ano, de ferias, resolvi desmontar uma caixa antiga, pegar a madeira, e aceitar o desafio de fazer do Extreme de 15, um sub para tocar junto com um set de SQ...

Bom, é um sub de FS de 23hz... uhmm isso ja é um bom começo... tem uma sensibilidade alta de 91db/w, para mim que tem pouca potencia, tambem é muito bom... meu maior desafio era tentar deixar ele rápido... ja que é um sub relativamente pesado !

Bom, simulei, simulei, e fiz uma caixa de 45 litros... legal !

Fui testar, ouvi a musica do cd da B&W, a faixa polemica do " violao com grave " rs... com HPF do sub em 0hz e o LPF em 50 hz, o resultado foi muito bom ! tava descendo bem, entao logo pensei, posso diminuir a caixa, aumentar a sintonia e abaixar mais ainda mais delay... resultado, agora esta com 37 litros, e acho q consegui um resultado muito bom para um sub que vamos dizer.. nao é do ramo ! mas sangue ele tem ... rs todo mundo sabe a historia do modelo de 10" com a MB QUART !...

Bom, resultado é que agora tenho mais folego para musicas do dia dia, do tipo Hip Hop e etc, e quando escuto algo mais refinado o sub nao me deixa na mao ! lembrando que ele esta com " 120 rms " do Fosgate.. rs !

Vai ai a foto.. Hj estou com o PPI Sedona nos Twt's e o Fosgate para os Mids e o Sub !

m738.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Abraço..

Postado em

hehe... a vida (e a prática) surpreendendo a gente!! :)

Gosto desta série da Selenium (Extreme), não sabia que o 15" ia na mesma linha. O de 10" já ouvi em som bem montado e achei muito bom o resultado... este 15" tá na selada, Vinicius?? Ou dutada? Não sei se é uma impressão só minha, mas estes subs considerados mais 'pesados' se dão bem em selada, quando o assunto é música (SPL perde um pouco, lógico... mas pra quem já tem o sub e quer ouvir música e não só disparar alarmes, pra mim é "A" pedida).

Bacana ver a experimentação e saber que o resultado satisfez! Nada como montar, ligar e ouvir... :legal:

Postado em

Vivendo e aprendendo... quem diria.. quero ouvir esse set pra formar minha opinião :D

Hehe, talvez nem de tempo, pq o extreme so foi passar ferias no carro, ele deve voltar para a BP... Um novo projeto para a bp vai se iniciar... rs

hehe... a vida (e a prática) surpreendendo a gente!! :)

Gosto desta série da Selenium (Extreme), não sabia que o 15" ia na mesma linha. O de 10" já ouvi em som bem montado e achei muito bom o resultado... este 15" tá na selada, Vinicius?? Ou dutada? Não sei se é uma impressão só minha, mas estes subs considerados mais 'pesados' se dão bem em selada, quando o assunto é música (SPL perde um pouco, lógico... mas pra quem já tem o sub e quer ouvir música e não só disparar alarmes, pra mim é "A" pedida).

Bacana ver a experimentação e saber que o resultado satisfez! Nada como montar, ligar e ouvir... :legal:

Fala meu amigo... blz? vc tem um amp que admiro muito...rs

Pois é, ele ta numa selada de 37 litros... pois eh, foi uma curiosidade minha, quando faço minhas caixinhas, nao vejo o tempo passar, pra mim é um Hobby...rs e nada melhor do que um DIY neh..rs

Grande abraco

Postado em

Legal manolo. Que Midbasss são esses ? Qualquer dia que a gente se esbarrar aqui em vitória vou ouvir o seu som.

O meu projeto continua parado.kkkkkk. Vou ver se esse mês eu resolvo isso.

Abraços

Postado em

Parabens Vinicius,

deve ta muito bom de escutar esse set. O ppi 250 vai deixar para tocar os mids? Posta os comentarios depois de instalar, e tenta testar os tws com o pc250 para fazer uma comparação com o sedona, é capaz de voce dexar o ppi250 para os tws ainda rsrsrs.

E os mids da mbquat, como que esta tocando? Ta vindo um pra mim da antiga alemanha também, vou testalos contra o esk.

Voce não pegou aqueles tws seas H1396 que estava querendo? Eu peguei e te falo que são animais cara, essa semana tiro a prova real mesmo, testando eles no amp arc audio que esta pra chegar.

Grande abraço, e parabens no0vamente.

Postado em

Aê!

Finalmente chegaram os mids!

Vai ver, esses aí tocam tanto que até dispara alarme!!

Os mids eu conheço muito bem, é um par de MB Quart RWE160.

Trate bem sua porta e vai ver do que esses mids são capazes.

QUero saber desses subs kicker, fiquei curioso!

Abraço!

Henrique

Postado em

Legal manolo. Que Midbasss são esses ? Qualquer dia que a gente se esbarrar aqui em vitória vou ouvir o seu som.

Abraços

Opa, será um prazer... qualquer dia podemos combinar de juntar a galera para uns testes, como o douglas falou!

Abraco

Parabens Vinicius,

deve ta muito bom de escutar esse set. O ppi 250 vai deixar para tocar os mids? Posta os comentarios depois de instalar, e tenta testar os tws com o pc250 para fazer uma comparação com o sedona, é capaz de voce dexar o ppi250 para os tws ainda rsrsrs.

E os mids da mbquat, como que esta tocando? Ta vindo um pra mim da antiga alemanha também, vou testalos contra o esk.

Voce não pegou aqueles tws seas H1396 que estava querendo? Eu peguei e te falo que são animais cara, essa semana tiro a prova real mesmo, testando eles no amp arc audio que esta pra chegar.

Grande abraço, e parabens no0vamente.

Rpaz, o amp e o mid, chegaram ontem, nem foram pro carro ainda... mas no momento é capaz do pc250 ficar nos mids mesmo, pq o sedona e fraco para os mids !

Eu, quando sobrar uma grana, vou correr atras de twt, ja coloquei isso na minha cabeca, mas tenho outras prioridades antes, mas acho q vai rolar esse seas sim !

Aê!

Finalmente chegaram os mids!

Vai ver, esses aí tocam tanto que até dispara alarme!!

Os mids eu conheço muito bem, é um par de MB Quart RWE160.

Trate bem sua porta e vai ver do que esses mids são capazes.

QUero saber desses subs kicker, fiquei curioso!

Abraço!

Henrique

Opa, coloquei eles pra tocar aqui em casa, a 1 impressao foi muito boa !

A questao do kicker de 8, vai ser legal, sao 2 subs moles, qts alto, vas bem baixo, acho que eu vou gostar !

E ai vinicius, ja botou pra tocar ou ainda nao deu tempo?

Concordo com o Tugaria, é capaz que se vc testar o pc250 nos tweeters vai acabar gostando hehehe.

Rpaz, acho dificil no momento, eu tirar o sedona da jogada...rs

Abraco

Postado em

Abraços

IIII mais um maluko aqui de vitória.. KKKKKK essa gange que vai só crescendo, não tem enhum que presta ainda!!!

Slot, tem que por esse cara para aprender de som com o tarcizio! KKK

Ae, sobre os seus black panter de 6, se for vender me avisa antes!

Postado em

Show de bola slot. Como tava te falando pelo msn vai ser um upgrade muito bom no seu som, principalmente nos mids, aqueles phanter não levam muito jeito para SQ na minha opnião, podem até descer bem mas falta todo o resto.

Quantos aos tweeters já te falei do alpine, por enquanto não vou vender mais estão a disposição.

E o teste do PPI rola mas vai demorar pq primeiro tenho que acertar meu som e me acostumar com ele né.

Quero ver esse tratamento de porta sair logo hein.

Postado em

IIII mais um maluko aqui de vitória.. KKKKKK essa gange que vai só crescendo, não tem enhum que presta ainda!!!

Slot, tem que por esse cara para aprender de som com o tarcizio! KKK

Ae, sobre os seus black panter de 6, se for vender me avisa antes!

Pois é brother, já conversei com o Tarcizio por MP e direto troco umas idéias com o Douglas no MSN. Mas como eu falei com o Aleixo meu projeto tá parado mas vou ver se em no máximo 30 dias eu resolvo isso. Por enquanto estou só com o DRZ 9255 modificado pelo ccunha que eu comprei do Bijubalam e vou ver se esse mês acho um DLS Ultimate A4 ou um Audison Lrx 4.1k pra ligar junto com ele e um kit 2way ruim que eu tenho aqui. Esse mês arrumo a grana pro amp o que é difícil, mas mais difícil vai ser achar um a4 pra vender. Num achei aqui nem no DIYMA.

Abraços

Postado em

Só serve o DLS? Porque ja li que o Helix A4 é tão bom quanto...

Pois é Dinluca, o Douglas já tinha comentado comigo que sem ser o DLS outras marcas que ele iria sem medo são Audison e Helix, EU, ainda penso em pesquisar sobre os Genesis Serie III também, mas enfim, vou ver....

Obrigado pela sugestão Satyricon e peço desculpas ao Slot por desvistuar o tópico dele com assunto Off.

Abraços

Postado em

coeh kala, quando puder vo postar uma foto daqui pra voce !

==============================================================

Upando, e tirando a poeira!

Set ta tocando ... jaja vem mais ups !

CLARION 785

PPI APA50 Sedona + CAT6 + 1tw1

PPI PC250 + Belden 5000ue + MbQuart RWE160

Gradiente HPA550 + Belden 5000ue + Kicker CVR 8"

To muito feliz com o set, e hj ja comprei o antigo twt da HAT Legatia, L1V1 !

Abraco!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...