Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

[VW Gol G5] Vamos aos Upgrades? PPI PC2300.2 Chegou ! Fotos Pag 5

Recommended Posts

Pô, então o A200 leva ele na boa como eu tinha pensado. Esses amps são bem underrated.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, então o A200 leva ele na boa como eu tinha pensado. Esses amps são bem underrated.

Olha, se seguir pela mesma linha do sedona, acho q leva de boa sim !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje que vi que o rapaz que tinha um Art Series A200 ja vendeu. Pena. Mas tem um PC2150 ai, soh que eh forte ate demais pra esse kit. Alias eh um estupro ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

//======================================ATUALIZANDO=============

Bom, como alguns sabem, ainda estou usando o twt + mid direto no Clarion...

ja estou com tudo q preciso em maos, no feriado pretendo instalar tudo !

Vamos esperar pra ver...

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, instalei o som hj, hehe..rs

-Clarion 785

-Twteer Selenium 1TW1 com cat 6, no PPI APA50 Sedona - 3,15khz 12/8db

-Mid Keybass Panther com Gradiente HPA550 - 50hz 12/8db / 3,15khz 12/8db

-RCA KnuKonceptz Krystal 4 ch

Bom, a primeiras impressoes e diferencas ao kit aplificado diretamente pelo player...

- O PPI e um puta amp mesmo !

- O Mid, apesar de pedir mais potencia, e de minha porta nao esta tratada, esta tocando muito bemm.. !

- O agudo realmente deu uma refinada, esta mais detalhado...

- O palco(soundstage) melhorou muito, esta tudo muito mais definido!

Preciso escutar mais pra poder falar mais detalhes !

Abraco..

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Vai descer para vitória hj ou amanha ?

Se for me fala pá noix ouvi esse trem ae mano!!!!

To alinhando aquela idéia dos NAR de10 cara... hoje vou medir a mala la e ver no que dá!

Oia o jão partindo pro SQ meia boca! KKK

Compartilhar este post

Link para o post

Vai descer para vitória hj ou amanha ?

Se for me fala pá noix ouvi esse trem ae mano!!!!

To alinhando aquela idéia dos NAR de10 cara... hoje vou medir a mala la e ver no que dá!

Oia o jão partindo pro SQ meia boca! KKK

Fala Jaoo.. rpaz nao sei se vou desce hj nao, mas de qq forma se eu for, te dou uma ligada !

Tb to animado no NAR.. e nois mano...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, pesquisei muito, mas esse assunto e complicado de achar alguma informacao...

Bom, se alguem puder me ensinar um pouco mais sobre phase, cancelamentos e etc..

Bom, li que cortes de 6db defasa 90, 12db defasa 180, 18db defasa 270 e 24 db retorna a fase inicial 360/0

e isso mesmo?

Bom, meu player tem cortes ativos, cortes ateh 18 db, e da pra inverter a fase ...

Bom eu to fazendo todos cortes em 12 db, nao sei se isso e o mais certo, na verdade eu to meio perdido, nao sei como proceder...

se alguem puder me dar uma luz, vou agradecer muito !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe todos com o mesmo slope (se possível 18dB) e use a inversão de fase para testar. Embora você pode testar os slopes tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe todos com o mesmo slope (se possível 18dB) e use a inversão de fase para testar. Embora você pode testar os slopes tambem.

Pois e brother, to regulando todos a 12db, que e oq melhor se adpatou nos meus cortes...

Mas, ai, ja ouvi muitas faixas, ja inverti e retornei a fase , pra ver se mudava algo, realmente e muito complicado perceber algo...

Por isso q disse q estava meio perdido...

Mas, e isso ai, e complicado..rs

A teoria eu sei um pouco, ja que faco eng eletrica, entretanto na pratica e terrivel, vou tentar escutar mais e tentar perceber algo!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade com o tempo você acaba se acostumando e saca logo quando está fora de fase. Tente usar uma faixa técnica para analisar, ajuda. As vezes música em si engana, parece que fica melhor fora de fase, principalmente clássica.

Via de regra, quando em fase você tera imagem e foco melhores, bem centrado, fora fica mais difuso, com o o som mais nos cantos. É uma descrição meio simplista, mas talvez ajude e facilite.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade com o tempo você acaba se acostumando e saca logo quando está fora de fase. Tente usar uma faixa técnica para analisar, ajuda. As vezes música em si engana, parece que fica melhor fora de fase, principalmente clássica.

Via de regra, quando em fase você tera imagem e foco melhores, bem centrado, fora fica mais difuso, com o o som mais nos cantos. É uma descrição meio simplista, mas talvez ajude e facilite.

Vlwww... vou analisar com mais cuidados esses detalhes...

//==================================================

Bom, hj escutei o cd da B&W no set, nossa que maravilha, tem umas 5 musicas que sao coisa de doido, olha que quando eu colocar um subzinho ai sim vai ser uma maravilha...

To muito animado com o set q montei, a priori bem barato, e me deixou muito satisfeito com o rendimento !

HU - Clarion DXZ785---------------------800 reais

Mid - Keybass Panther-----------------150 reais

Twt - Selenium 1TW1-------------------100 reais

Gradiente HPA550------------------------200 reais

Precision Power APA50 Sedona----200 reais

Cabo RCA KnuKonceptz Kristal------90 reais

Cabos de Forca e Speakers----------100 reais

Fusivel------------------------------------------15 reais

Instalacao---------------------------------------0 reais ( DIY Manolo !! ) rs

============================================

Total Parcial------------------------------------1650 reais // Showwwww ! rs

* Tenho um Wharf Flex aqui no armario esperando algum sub de 10 !

Agora e curtir, e aos poucos, ir melhorando ou mudando os gargalos...

Grande abraco a todos !

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hj coloquei um RF 4600x nos mids, ou seja, um bridge para cada mid...

Vou escutar mais, para poder dar um review das diferencas em relacao ao gradiente...

Alguem ja teve? ja escutou? sabe os pontos fortes e fracos do Fosgate 4600x?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive o prazer de escutar o gol do meu amigo vinicius. Quase me caiu o cú da bunda... realmente muito puro e gostoso de ouvir. Os mids descem com força, tem um ataque e uma musicalidade incrivel. Os Tw sao muito suaves :legal:

A instalaçao esta legal e os amplificadores sao nota 11. Nunca imaginei que amplificadores tao baratos poderiam fazer todo esse show.

Vinicius, parabens pela escolha dos amplificadores e componentes. Eu nao teria feito compra melhor. Esse gradiente eh parrudo bagaraio !!!!1!!ONE!!!11!!!!!

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal...

Bom, escutei uns 3 cds agora a noite, oq percebi...

Lembrando q o PPI continuou nos twt, e substitui o gradiente pelo fosgate no mids...

A instalacao do RF ta meia boca, tenho q regularizar ele ainda..rs

Bom, o soundstage melhorou, o detalhamento melhorou... de força mesmo apesar do graidente ser 50 rms vs 120 rms do RF, nao notei tanta diferenca, deve ser pq minha porta precisar ser tratada ainda...

Alguem aew, pode me aconselhar sobre esse RF, e um bom amp? ainda nao fechei negocio ! estou analisando...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal...

Bom, escutei uns 3 cds agora a noite, oq percebi...

Lembrando q o PPI continuou nos twt, e substitui o gradiente pelo fosgate no mids...

A instalacao do RF ta meia boca, tenho q regularizar ele ainda..rs

Bom, o soundstage melhorou, o detalhamento melhorou... de força mesmo apesar do graidente ser 50 rms vs 120 rms do RF, nao notei tanta diferenca, deve ser pq minha porta precisar ser tratada ainda...

Alguem aew, pode me aconselhar sobre esse RF, e um bom amp? ainda nao fechei negocio ! estou analisando...

Abraco..

fotos do sistema montado??

Compartilhar este post

Link para o post

fotos do sistema montado??

Fala amigo blz?

Bom vou tentar tirar algumas fotos, mas adianto que minha instalacao ainda nao tem nada sofisticada...rs tudo muito simples...rs

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo blz?

Bom vou tentar tirar algumas fotos, mas adianto que minha instalacao ainda nao tem nada sofisticada...rs tudo muito simples...rs

Grande Abraco !

os panther vc instalou na porta mesmo, teve algum tratamento? tenho um par de panther e estou fazendo um doorpod pra ele, mas queria ter alguma referencia desse mid tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

os panther vc instalou na porta mesmo, teve algum tratamento? tenho um par de panther e estou fazendo um doorpod pra ele, mas queria ter alguma referencia desse mid tocando...

Coloquei na porta mesmo,atraves de baffle, por enquanto coloquei um pouco de manta no forro da porta,deu uma amenizada, mas a propria porta mesmo ainda nao recebeu manta, mas ta precisando urgente..rs

Olha, e um mid legal,desce legal, so nao sobe muito, o ideal e cortar ele por volta de 2.5khz, no max 3khz...

qq coisa estamos ai..

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei na porta mesmo,atraves de baffle, por enquanto coloquei um pouco de manta no forro da porta,deu uma amenizada, mas a propria porta mesmo ainda nao recebeu manta, mas ta precisando urgente..rs

Olha, e um mid legal,desce legal, so nao sobe muito, o ideal e cortar ele por volta de 2.5khz, no max 3khz...

qq coisa estamos ai..

Abraco

vinicius qual o modulo que toca os mids, e qual a potência aplicada neles?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não notou diferença do amp de 50 pra 120W, pois a diferença de potência só vai fazer sentido em volumes mais altos...

Pra ouvir 90dB, tanto faz um amp de 50 ou de 5000W... os 90dB continuarão 90dB.

Quanto ao RF, eu gosto dos graves dele. Agudos são muito bons pra um fosgate, a linha Punch mesmo parece que fica rouca perto dos 4600x e do próprio 4.6x.

Compartilhar este post

Link para o post

vinicius qual o modulo que toca os mids, e qual a potência aplicada neles?

Estava usando um Gradiente HPA550, 2 x 50 rms, e agora to usando um RF 4600X 2 X 120 rms...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Você não notou diferença do amp de 50 pra 120W, pois a diferença de potência só vai fazer sentido em volumes mais altos...

Pra ouvir 90dB, tanto faz um amp de 50 ou de 5000W... os 90dB continuarão 90dB.

Quanto ao RF, eu gosto dos graves dele. Agudos são muito bons pra um fosgate, a linha Punch mesmo parece que fica rouca perto dos 4600x e do próprio 4.6x.

Pois eh Kleber, realmente voce esta certo... talvez o fato de ter um head room ja me deixe satisfeito..rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que não notamos muito esse efeito da potencia nos mids por serem falantes mais leves..

Agora com sub, nota-se imediatamente quando há uma discrepancia muito grande na potencia aplicada.

Parece que o amp num tem força pra empurrar o falante, pq o conjunto motor é muito mais pesado!

Te garanto que se o amp tivesse mais potencia vc notaria a diferença nos graves, da uma encorpada legal!

Falo isto pois fiz o teste com um punch 400 que eu tinha quando ligava 1 falante por canal tocava uma coisa, quando ligava em paralelo, parecia outro som...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que não notamos muito esse efeito da potencia nos mids por serem falantes mais leves..

Agora com sub, nota-se imediatamente quando há uma discrepancia muito grande na potencia aplicada.

Parece que o amp num tem força pra empurrar o falante, pq o conjunto motor é muito mais pesado!

Te garanto que se o amp tivesse mais potencia vc notaria a diferença nos graves, da uma encorpada legal!

Falo isto pois fiz o teste com um punch 400 que eu tinha quando ligava 1 falante por canal tocava uma coisa, quando ligava em paralelo, parecia outro som...

e verdade meu caro...

//////////

Bom atualizando, estou usando um sub mtx de 10 em selada, ligado ao bridge do Gradiente... o resultado foi melhor que o esperado !

O sub e esse do link... http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/roadthunder.cfm

E um sub leve, de apenas 200 rms, mas cumpre muito bem com seu papel... eu gostei demais dele !

alguem conhece? ja usou?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...