Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
°ŦФЯЭŦФ°

((( Mega Capacitor )))

Recommended Posts

Salve...

Bom Galera to com uam duvida

to com um set assim:

1 Subwoofer Selenium Challenge 15pol. 1500wrms 2x2ohms

1 Modulo Taramps T2000 2000wms 4ohms

1 Modulo Taramps T200.2D 2x100wrms

2 Pares Kit 2 Vias Selenium 5pol. 100wrms

2 Bateria 150amp

gostaria de saber qual MEGA CAPACITOR posso estar utilizando

e o que esta faltando no meu set??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve...

Bom Galera to com uam duvida

to com um set assim:

1 Subwoofer Selenium Challenge 15pol. 1500wrms 2x2ohms

1 Modulo Taramps T2000 2000wms 4ohms

1 Modulo Taramps T200.2D 2x100wrms

2 Pares Kit 2 Vias Selenium 5pol. 100wrms

2 Bateria 150amp

gostaria de saber qual MEGA CAPACITOR posso estar utilizando

e o que esta faltando no meu set??

Abraço

pra que mc com 300amp de bateria ?????????? o resto ta bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

mc ta uma melhorada sim! mas nada assim não viu, ele segura legal a tensão, um set bem dimencionado como seu, provavelmente cinta uma pequena diferença no som por manter a tensão mais estavel......

eu estou usando estou gostando do resultado......

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao vejo necessidade de Mc no seu SET aii..

Mas, se mesmo assim quizer colocar, sugiro um Fosgate da Vida! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ow cara, seria mais interessante você fazer BIG 3. Pra carregar direitinho suas baterias. E seria beeem mais barato. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo dar uma lida nas regras e dicas para ter uma melhor visualização para seu tópico.

Pois do jeito que está, traz apenas curiosos e não as pessoas que possam te ajudar em sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

300A no teu set segura os picos numa boaa... a n ser se estas baterias ja tiverem fudidas!

Compartilhar este post

Link para o post

pra que mc com 300amp de bateria ?????????? o resto ta bom!!

MC nao é pra sistemas com pouca bateria...mc e pra auxiliar na alimentaçao do amp...pq a bateria nao consegue mandar rapidamente a corrente pro amplificador por nao foi feita pra isso... o mc ajuda e muito mesmo tanto com boa alimentaçao! exeto se tiver baterias agm...nao nao seria necessario

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo eu tenho um mc e achei mto bom o resultado o meu set tem 200ah de bateria e em questão de som eu penso q td q vc coloca pra melhorar e sempre bem aceito e alem do + por ele vc tem uma boa noção de como anda a garga da bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a duvida do amigo é a mesma que a minha

No meu set eu tenho 2 DD empurrados por um RS1200 e 290 ah de bateria. Sempre toco com o som ligado

Meu carro pisca muito! vivo carregando as baterias mas mesmo assim o problema persiste.

Então pensei em um MC de 2 Farad, será que resolve meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

uai amigo meu set com 4 308 tava assim tbm ai dps q eu coloquei o mc ai parou de piscar as luzes do carro e deu + um folego na alimentação + tem pouca diferença de preço do mc 2 para o de 3 então acho q vcs ja poderia partir logo para o de 3 pq ele pode ser util em sets futuros

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de se usar MegaCap é que realmente segura em graves mais profundos e isso poupa e muito a bateria também.

A quantidade ideal que considero recomendável é de 1F se for um de boa qualidade como Fosgate, ou 3F se for algo duvidoso, para cada 1000w rms "digital" senão precisa ser mais.

Como no seu caso, isso é recomendado para quando se tem uma quantidade correta de bateria em Ah.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de se usar MegaCap é que realmente segura em graves mais profundos e isso poupa e muito a bateria também.

A quantidade ideal que considero recomendável é de 1F se for um de boa qualidade como Fosgate, ou 3F se for algo duvidoso, para cada 1000w rms "digital" senão precisa ser mais.

Como no seu caso, isso é recomendado para quando se tem uma quantidade correta de bateria em Ah.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Só um acerto. O megacapacitor não poupa a bateria, pois o MC é apenas um acumulador de energia, fornece picos de corrente a uma velocidade que a bateria não consegue, e a energia que ele armazena, vem da bateria, portanto o consumo total é praticamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um acerto. O megacapacitor não poupa a bateria, pois o MC é apenas um acumulador de energia, fornece picos de corrente a uma velocidade que a bateria não consegue, e a energia que ele armazena, vem da bateria, portanto o consumo total é praticamente o mesmo.

Mrcelo acho q ele n quis dizer sobre o consumo da bateria e sim da vida util dela.. poupa a bateria, n a energia dela.

e termos de vida util []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Mrcelo acho q ele n quis dizer sobre o consumo da bateria e sim da vida util dela.. poupa a bateria, n a energia dela.

e termos de vida util []-[]hand26

Exatamente foi o quis dizer!

O megacapacitor aumenta a vida útil da bateria e não a sua autonomia.

Pois ele não "força" a bateria tanto quanto se não tivesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...