Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Agora vai!!! Novo (antigo) projeto de SQ - revisado

Recommended Posts

Uso um alpine 9835, tão vendendo na casa dos 700konto. Tem tudo, é um excelente custo beneficio. Sempre aparece uns usado nos classificados.

Markto

Vou procurar. Já tive um 9813 que falam muito mal mas eu até que gostava e é até mais barato por causa da péssima fama. Anotada a sugestão. Precisa de interface Ai-net pra MP3 agora que eu tenho um que toca .flac

Rodolfo, limite do bom senso, rsss. Mas sério, queria encontrar alguem que quizesse fazer um downgrade porque aí eu já dava o 707 como parte do pgto. Vou até anunciar lá como "troca".

Abraços!

P.s: Consegui resolver o lance do JBL. Os caras não tinham a peça (chave) mas vão "bypassar" ou "jumpear" como eles preferem dizer o crossover do canal 2. Pra mim, não perderei em nada de significativo e o reparo vai ficar bem em conta.

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio, acho que um 7998 ia ser legal pra voce hein... pelo o que eu sei ele etm uma entrada aux traseira, da pra ligar o seu player portatil nela

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, acho que um 7998 ia ser legal pra voce hein... pelo o que eu sei ele etm uma entrada aux traseira, da pra ligar o seu player portatil nela

Mas é difícil de achar e bem $algado.

A propósito, o que vocês acham desses cross ativos do mercado? Matam muito o som. Deixando o preconceito com as marcas de lado e pensando na facilidade da coisa, tem até esse stetsom STX 104 que pelo menos oferece bastante opção de corte. Outra vantagem, imagino eu, é o fato de aumentar um pouco o ganho "pré-amp" compensando saídas RCAs de baixa voltagem e diminuindo o ruído.

Minhas conclusões procedem? Vocês tem visto gente usando esse tipo de cross ativo? Existe desvantagem clara em termos de som para o passivo? Sei que o ideal seria um nakamichi, mas tá custanto 600 pratas, o que me faz voltar a pensar que melhor é comprar logo um 9887 por mil. Caso opte por um cross ativo externo, trocaria o meu 707 por um 7982 com menos funções mas com a conhecida qualidade.

Palpites? Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine 9835 como já foi dito, além de ser um ótimo player, é possivel acha-lo por aqui mesmo em boas condições. O 9855 tb é uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Purcino está doando um crossover ativo Sedona por 100 pila...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um cross passivo da um ótimo resultado heim. Nada contra os ativos, existem muitos de boas marcas que são excelentes. opte pelo cxb

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Um cross passivo da um ótimo resultado heim. Nada contra os ativos, existem muitos de boas marcas que são excelentes. opte pelo cxb

Markto

Essa frase fora de contexto é perigosa, rssss. :rolleyes: mas sério, o ruim do passivo é achar o ponto ideal da transição e não ter flexibilidade para o caso de mudança de drivers.

Dn_mosfet, valeu pela dica. Achei os cortes curiosos mas mandei uma MP pra ele! Tá barato mesmo.

Satyricon, não tenho achado nada no fórum de player no momento. Tenho que vender o SS primeiro.

Rodolfo, bacana, tem uns players tops na gringa mesmo, o fo** é a cacetada de imposto, frete, etc.

Rick, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa frase fora de contexto é perigosa, rssss. :rolleyes: mas sério, o ruim do passivo é achar o ponto ideal da transição e não ter flexibilidade para o caso de mudança de drivers.

Dn_mosfet, valeu pela dica. Achei os cortes curiosos mas mandei uma MP pra ele! Tá barato mesmo.

Satyricon, não tenho achado nada no fórum de player no momento. Tenho que vender o SS primeiro.

Rodolfo, bacana, tem uns players tops na gringa mesmo, o fo** é a cacetada de imposto, frete, etc.

Rick, valeu!

é....realmente é tentativa e erro, e erros são fatais!

duro investir e não saber o resultado, depois é investir novamente com chances de errar!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, o user Leão tem um 9835 em bom estado a venda, e o Japa66 (acho que é esse o apelido) tem um 9855. Alem deles tem o ppaauulloo com um 9855 tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, o user Leão tem um 9835 em bom estado a venda, e o Japa66 (acho que é esse o apelido) tem um 9855. Alem deles tem o ppaauulloo com um 9855 tambem.

Já fiz negócio com o Leão e foi tudo 100%. O 9835 dele está em boas condições mesmo. O 9855 é o modelo após 9835, a diferença está no glide touch só.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapaz?

Blz?

Andei pesquisando uns modelos de HU e resolvi comprar um Kenwood BT742U e estou super satisfeito com ele...

Tem todos estes recursos, TA, Xover, Controle de sub, Equalizador Paramétrico e 3 pares de RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapaz?

Blz?

Andei pesquisando uns modelos de HU e resolvi comprar um Kenwood BT742U e estou super satisfeito com ele...

Tem todos estes recursos, TA, Xover, Controle de sub, Equalizador Paramétrico e 3 pares de RCA.

Fala Gustavo, vou dar uma conferida!

Satyricon, valeu pelas dicas! Pesquisei lá e mandei um monte de MP, vamos ver se alguem pega o meu player como parte do pagamento, facilitaria muito!

Markto, valeu pela referência, mandei uma MP pra ele também!

Ah, comprei um xover ativo desses pra testar: http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=5879&picture_id=139745 Vai chegar a uns 200 reais com frete e imposto, mandei vir express.

O preço era convidativo e os cortes são muito amplos. Se funfar, vou pegar um 7982 mesmo, já to até de olho num que era meu e tá a venda por aí, rsss.

Devo pegar meu JBL na segunda. A solução, já que tava difícil achar a chavinha, foi "jumpear" ou "bypassar" o cross de um dos canais dele, problema nenhum pra mim :rolleyes:

Valeu pela força de todos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Como editei no primeiro post, o som tá tocando. Vou postar fotos da mala desarrumada. O problema é que o cara deu pra trás de consertar o amp, disse que não daria garantia, que não queria se arriscar a mexer nesse modelo. Enfim, não tem nego aqui pra fazer isso, só curioso mesmo. Por isso to pensando em trocar de amp e talvez de player tb. Mas to voltando mais uma vez à ativa!

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Como editei no primeiro post, o som tá tocando. Vou postar fotos da mala desarrumada. O problema é que o cara deu pra trás de consertar o amp, disse que não daria garantia, que não queria se arriscar a mexer nesse modelo. Enfim, não tem nego aqui pra fazer isso, só curioso mesmo. Por isso to pensando em trocar de amp e talvez de player tb. Mas to voltando mais uma vez à ativa!

Abs.!

Pena não conseguir arrumar o amp Júlio. Já esgotou todas as opções? Não tem nenhum outro técnico de confiança que o pessoal aqui conheça pra indicar? Vou ficar no aguardo das fotos e se a gente puder ajudar em alguma coisa, estamos aí!

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, já tentou falar com o Zé Fosgate (José Varaschin)?? O cara é famoso por salvar Fosgates Old School, mas parece que topa outras marcas tbem. Um amp destes merecia, nem que fosse demorado... e já que tem o SS para ir tocando...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati, além de já ter vendido o SS, minha última experiência com o Zé não foi boa, tava buscando outra alternativa. Ou vender, ou achar alguem competente, de preferência próximo (eixo RJ-SP). Mas valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...