Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Agora vai!!! Novo (antigo) projeto de SQ - revisado

Recommended Posts

belo projeto custo-benefício

só tenho duas coisas a dizer

- compra logo os Xovers!! e depois fala pra gente como ficou o som...

- compra uma caixa de breja e perde um dia tomando e arrumando esse pm! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar: o amp JBL foi pro Zé juntamente com um 4.6x meu (este também tinha 1 canal queimado); o Zé disse que o JBL soltou fumaça ao ser ligado (eu disse pro Julio e pro Zé que liguei o amp antes de enviar, 5 canais funcionavam e 1 estava problemático, mas estável - sem "fumacear"; era minha palavra contra a do Zé). O Julio demonstrou certa insatisfação, ficou por isso mesmo, mas depois o JBL voltou a dar problema, assim como meu 4.6x que também foi consertado pelo Zé. Depois dessa, o amp não volta mais pra lá... além de gastar a grana do conserto e do frete, também gastei uma pequena fortuna com interurbanos.

Julio, boa sorte com seu projeto e, se precisar, é provável que eu ainda tenha o diagrama esquemático do JBL aqui comigo (pdf).

Compartilhar este post

Link para o post
Julio estava viajando e chegei e vi direto teu topico!!

ficou muito legal!! curtiu o som? cara, dica pra esses pezinhos aí:

vede bem os mids, e pode aplicar potência. usava o canal do fosgate 400x4, que manda pelo menos 80rms. Pode por força que ele empurra. vai sentir a porrada no peito!!

tweety é gostoso falei pra voçê! detalha muito o som! da pau em qualquer automotivo com certeza!

Faz isso, manda potencia nos mids!

abs

Markto

Curti sim cara, os tws são bem bacanas mesmo!!! Talvez a ideia de momento seja usar uma bridge pra cada mid enquanto não ponho o sub =D Vou testar!!!

belo projeto custo-benefício

só tenho duas coisas a dizer

- compra logo os Xovers!! e depois fala pra gente como ficou o som...

- compra uma caixa de breja e perde um dia tomando e arrumando esse pm! ;)

Kkkkk, minha coluna agradece =P Sério, to todo zuado de ficar curvado na mala, uma mer**. Tem muito detalhe pra fazer na instalação ainda. Sobre o xover, to pensando em algo tipo apenas um bom capacitor solen. Tenho medo de gastar pra fazer um e acabar não achando o melhor corte. Xover passivo tem isso...

Só pra constar: o amp JBL foi pro Zé juntamente com um 4.6x meu (este também tinha 1 canal queimado); o Zé disse que o JBL soltou fumaça ao ser ligado (eu disse pro Julio e pro Zé que liguei o amp antes de enviar, 5 canais funcionavam e 1 estava problemático, mas estável - sem "fumacear"; era minha palavra contra a do Zé). O Julio demonstrou certa insatisfação, ficou por isso mesmo, mas depois o JBL voltou a dar problema, assim como meu 4.6x que também foi consertado pelo Zé. Depois dessa, o amp não volta mais pra lá... além de gastar a grana do conserto e do frete, também gastei uma pequena fortuna com interurbanos.

Julio, boa sorte com seu projeto e, se precisar, é provável que eu ainda tenha o diagrama esquemático do JBL aqui comigo (pdf).

Fala potato! E eu acredito fortemente em ti. Se não fosse o Zé, eu teria o mesmíssimo amp de agora (como comprei de você) só que com 300 reais a mais no bolso. Acho esse tipo de testemunho importante para aqueles que não tem experiência própria e ficam repetindo os "dogmas do autoforum". Cansei dessa balela, cada dia inventam uma nova. Você não é o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro a depor com insatisfação sobre os serviços do tal "ténicu" que cobra preço de autorizada e faz serviço de curioso. Alguem teve que pagar (literalmente) pra ver. Enfim, me manda esse esquema sim, pode ser útil na próxima aventura.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Júlio, já tive duas experiências com o Zé, em nenhuma delas tive qualquer reclamação, nem do preço (que foi abaixo do que eu esperava pagar) nem do serviço.

Pode ser um mal entendido, não conheço a situação nem o amp em questão, apenas estou dando uma de "advogado do diabo"... :vts

Qual o problema do amp? Posta a´´i, pode ser que dê pra ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensado nisso, mas de repente, como tem canal sobrando, um bridge pra cada mid faça ele "aparecer"

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensado nisso, mas de repente, como tem canal sobrando, um bridge pra cada mid faça ele "aparecer"

flw

Markto

Eu não arriscaria; se o canal ruim estiver (ou começar, duma hora pra outra) mandando DC pra saída, pode ferrar o canal que ainda está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, pode ter sido muito azar mesmo. E põe azar nisso. Foram duas passagens por lá, cada uma com um tempo não menor que 30 dias (sem contar o deslocamento) e em ambas sem resultado satisfatório. Preço? 180 pelo "conserto" e mais quase 150 de 4 SEDEX. pasmafaute Sem esquecer de um mid bravox que me foi queimado já com o amp na "garantia". Preju ducar...

Markto, eu to usando uma bridge dele sem comprometimento até agora.

Potato, vou ficar atento a sua observação. Não entendo nada de elétrica eletrônica.

Sobre o problema, respondendo novamente ao Kleber, acontece que um canal simplesmente não funciona mesmo. E quando ele está ligado, qualquer mexida que dá na regulagem (chave de HP, LP, mode, etc.) dá um estalo terrível. Para não correr risco, testei em uns falantes véios mas funcionais. Mal encosto a chave nos lances da regulagem e já faz um barulhão. Mas só nesse canal, o mesmo que SEMPRE esteve com problema e NUNCA foi consertado direito. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, onde eu compro capacitores de qualidade (solen, etc.) pela net? Pensei em testar alguns cortes de 1ª ordem mesmo. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Júlio, já tive duas experiências com o Zé, em nenhuma delas tive qualquer reclamação, nem do preço (que foi abaixo do que eu esperava pagar) nem do serviço.

/Som de assovio.

Julio, o Gutows tinha uns nos classificados. Aqui no Brasil não sei. Importando é de boa. Tem madisound e outras.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, importado o tenso é esperar! E eu to doido pra começar a fuçar... talvez a ideia seja comprar uns menos "tops" de cara e depois que achar o corte ideal elaborar um xover mais ok.

Boiei no assovio, rsss.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo pode testar os caps panasonic mesmo. Dizem que não são ruins não.

Se for importar, tenta pegar pegar Clarity Cap ESA.

Tem um preço "razoável" (bem abaixo da linha MR, Mundorf e afins, pelo menos) e os resultados são bons. No humble home made hifi (acho que é isso) tem um teste de caps.

Sobre o assovio, basta ler o quote. A não ser que você tenha sido irônico. Aí segue o jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, ironia zero! Agora entendi (eu acho), rsss.

Vou dar uma procurada nesses caps, você sabe onde acho? Já achei um lugar pra consertar o amp. que parece bom e é perto. Pena que vendi meu outro amplificador, vou ter que ficar sem som. Ninguém tem um pra "emprestar" não?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri qual é o problema do ampli. É menos grave do que eu pensava, mas não devia ter passado batido nas "revisões". Já volto com mais info.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri qual é o problema do ampli. É menos grave do que eu pensava, mas não devia ter passado batido nas "revisões". Já volto com mais info.

vç descobriu?? vai botar fogo ai fi!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, onde eu compro capacitores de qualidade (solen, etc.) pela net? Pensei em testar alguns cortes de 1ª ordem mesmo. Valeu!

Julio, dá uma olha que o Arisa está vendendo esse tipo de capacitores nos classificados do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

virleialberto, valeu pela dica, já to conferindo lá! Qual corte de primeira ordem vocês acham que casa bem com esse tw?

Markto, o problema é em duas chaves no ampli, uma de cross do canal e outra de cross do preamp dele (pre out). Saca barulho de potenciômetro ruim? Então, quando mexe nas chaves dá um estouro, um pipoco meio desagradável que até tenho medo de danificar o falantes. Solução: deixei tudo em flat e tá tudo funcional. Fiz vários testes com falantes velhos e surrados. Antes disso um canal não estava funcionando pois tinha um parafuso solto lá dentro que estava atrapalhando o contato, uma besteira. Enfim, não dá pra isentar o técnico porque esse problema não é novo. Porém, pelo menos dá pra usar sem medo e sem problemas. Além disso ele não trocou o led da iluminação (on) que eu pedi, enfim, não fiquei satisfeito mesmo. Mas tá funcionando! [-]

Agora é partir para:

- Up nos xovers

- Caixa e sub

- Organização da fiação e acabamento.

P.s: Alguém sabe se a caixa lateral de gol G4 serve no G2?

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Meeeenos malss heim!!

essa chavinha da pra levar em alguém por aí pra trocar, deve ser fácil, e ainda barato. Isso se precisar dela para o sistema!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

A Multicomercial, lá na Santa Efigênia em SP, envia pelo correio. No google vc acha o tel, fala com o vendedor, deposita na conta e ele manda por Sedex. O RiQuati já comprou assim e foi 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

virleialberto, valeu pela dica, já to conferindo lá! Qual corte de primeira ordem vocês acham que casa bem com esse tw?

Markto, o problema é em duas chaves no ampli, uma de cross do canal e outra de cross do preamp dele (pre out). Saca barulho de potenciômetro ruim? Então, quando mexe nas chaves dá um estouro, um pipoco meio desagradável que até tenho medo de danificar o falantes. Solução: deixei tudo em flat e tá tudo funcional. Fiz vários testes com falantes velhos e surrados. Antes disso um canal não estava funcionando pois tinha um parafuso solto lá dentro que estava atrapalhando o contato, uma besteira. Enfim, não dá pra isentar o técnico porque esse problema não é novo. Porém, pelo menos dá pra usar sem medo e sem problemas. Além disso ele não trocou o led da iluminação (on) que eu pedi, enfim, não fiquei satisfeito mesmo. Mas tá funcionando! [-]

Agora é partir para:

- Up nos xovers

- Caixa e sub

- Organização da fiação e acabamento.

P.s: Alguém sabe se a caixa lateral de gol G4 serve no G2?

Abs.!

fala ai guliox....blz cara?

serve sim cara, a caixa lateral do g2, g3 e g4 sao iguais, soh foi mudado a do gol g5....tinha uma e ja usei em todos...

falew

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Kiko, valeu pela informação, muito útil mesmo!

Kleber, dei uma olhada lá, vou encomendar alguns. Sou muito leigo em eletrônica, os que servem são os eletrolíticos ou bipolares, certo? E lance de voltagem, etc. Quais são os mais próprios para isso?

Markto, pois é, menos mal. Ainda dá umas chiadas de vez em quando no canal sim, tenho que levar em algum técnico pra ver com calma. Mas cadê tempo e paciência pra isso. Por enquanto vou aos trancos e barrancos.

Abração galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Compre capacitores de filme metálico, mas avise que são pra áudio.

Um bom custo benefíco é o Solen. Lá você vai achar de 1uF e 4,7uF. Acho que tem algum intermediário, mas não enho certeza. O valor você pode completar associando mais capacitores. Se não quiser gastar muito, compre capacitores de poliéster pra associar com os Solens.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber vou dar uma pesquisada!

Enquanto isso, no QG dos upgrades...

NOVIDADES!!! Acabei de arrematar um soundstream 5canais igual esse aqui:

soundstream.jpg

Enfim, na verdade nem sei bem se é um upgrade. Em breve teremos um review aí do velho JBL contra esse novinho em folha. Vocês podem me chamar de maluco mas a ideia foi a seguinte: eu não aceitaria mais ficar sem som no carro e quero revisar aquele problema na chave que tá "estalando" (que eu pensei que era o canal mas não era, menos mal). Já arrumei uma assistência de confiança pra mexer e revisar, perfeito! Aí, pra não ficar sem som, vou colocar esse no lugar, faço um review pro autoforum e depois ponho o que menos me agradar na roda. A única coisa que o JBL pode ganhar é em qualidade de som mesmo pois ele já sai perdendo em estética, consumo (um dos canais do soundstream é classe D) e potência (pelo menos declarada). Bem, vamos ver se dá samba! Pelo menos ficarei com dois amplis novinhos e em nenhum momento sem som.

Especificações do amp (negritos meus):

# A/B Channels:

* RMS Power @ 4 ohms: 70 watts x 4

* RMS Power @ 2 ohms: 115 watts x 4

* RMS Power @ 4 ohms bridged: 230 watts x 2

* 2-ohm stereo / 4-ohm mono stable

# Mono Channel:

* RMS Power @ 4 ohms: 200 watts x 1

* RMS Power @ 2 ohms: 340 watts x 1

* 180 degree phase switch

# THD 0.015%

# Signal-to-noise ratio: 105dB

# Damping factor: >250

# Signal sensitivity: 0.2V-6V

# 50Hz Bass Boost: 6 or 12dB

# 35Hz Subsonic Filter

# Infinitely variable crossovers w/ multipliers (High/Full/Band/Low)

# Mosfet PWM power supply

# IDI intelligent distress indicator for thermal, short, & impedance protection

# Turn on/off delay

# Tri-mode capable

# High & low level input

# Platinum 4 AWG power block

# Dimensions: 8"(W) x 2"(H) x 19.625"(L)

Compartilhar este post

Link para o post

nooooooooooosssssaaaaaaa!! Mudança radical!!! Ja está na mão? ctza que terá um ganho considerável, porque esse amp tem bastante potência em relação ao teu! isso voçê sentira no ato!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Markto. Em breve!

O melhor de tudo (mais que potência) eu achei o fato de possuir crossovers variáveis de até 4Khz. Como meu player não tem 3way, dá pra cortar tudo pelo ampli sem quebrar tanto a cabeça. Dá até pra fazer o "band-pass" pros mids sem problema. Show de bola!!! To ansioso. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Markto. Em breve!

O melhor de tudo (mais que potência) eu achei o fato de possuir crossovers variáveis de até 4Khz. Como meu player não tem 3way, dá pra cortar tudo pelo ampli sem quebrar tanto a cabeça. Dá até pra fazer o "band-pass" pros mids sem problema. Show de bola!!! To ansioso. Abs.

eu posso falar o quanto faz falta esses cross. Meus amps todos não tem cross variavel. sofrivel isso, em tese. Pra ajudar a fazer o band pass para o full, acabei me rendendo a um amp que faz o corte lp em 5.5k. não teve jeito. É por ai mesmo, amp completão!! vai gostar do resultado!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...