Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigokirools

DD 3512 + SD 8000

Recommended Posts

Ola pessoal.

Tenho o som da assinatura e agora posso perder todo o espaço dentro do carro,porta malas ja não tenho ,agora quero melhorar meu set.Como ja tenho 2 anos e meio com este set,quero mudar pra uma coisa bem melhor,porque não consigo ficar trocando de set de 6 em 6 meses.

Vamos aos equipamentos que ja tenho e que poderei utilizar.

Ja tenho.

HU- Pioneer 7980UB

Cabos de 50MM - 20 metros

Bateria Unipower modelo 12100 - 12V e 100A ,sendo 5 bateria de 100A cada.

Por enquanto vou usar um hurricane 4.120 pra voz

Kit 2 vias bravox 60D.

Vitima: Gol G4 2 portas

Vamos as perguntas.

1º MDF de 18 mm e suficiente pra suportar os 4 DD 3512??

2º SD 8000 vai dar conta desses 6000 rms?

3º Cabos de 50 mm são recomendados ou devo trocar pra outros de bitola maior

4º Sei que 500A de bateria não e suficiente,no manual fala em 800A,mas posso colocar ate 800A,mas cada bateria pesa 30 kg.

5º Qual a impendancia devo escolher dos DD para casar certo com a SD?

6º Uma fonte Sd120 conseguiria carregar as minhas baterias em quanto tempo.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - MDF dá sim mas eu faria uma caixa com muito reforço interno ou então melhor ainda com 4 câmaras independentes.

2 - sd8k da sim mas eles aguentam mais que isso, o problema seria bateria suficiente para um modelo maior.

3 - 50mm pode não ser o ideal, mas acho que vai dar conta sim.

4 - quanto mais melhor ou quem sabe algumas baterias AGM com um pico bem alto para tentar suprir esse déficit de carga.

5 - impedância depende do módulo. Mas pode usar um SD de 1ohm e 4 subs de bobina dupla D2

6 - a ideia de fonte seria para fornecer energia para o som. geralmente a carga boa é a lenta, talvez um carregador pra deixar plugado no carro durante a noite ou o fim de semana sei la. nesse ponto nao saberia te dizer quanto a vida útil das baterias se tu ficar descarregando por completo e depois plugar uma fonte de 120A nelas. já pensou em instalar 2 alternadores de 120A no carro talvez?

Quero ver esse projeto saindo do papel em! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa senhora... Esse gol vai beber, hein...pqp

Gostei do projeto, mas n faria no meu celta... hehe

Boa sorte na construção!

P.s.: eu colocaria dois alternadores, como o amigo ai de cima falou. Mto melhor que ficar carregando as baterias com fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o lado bom de ter um carregador/fonte, é q vc deixa carregando a noite inteira, e as baterias ficam 100%, ja mesmo com muito alternador, alem de pessar pro carro, vai ter q ficar com ele ligado pra carregar...

sou mais a fonte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 - MDF dá sim mas eu faria uma caixa com muito reforço interno ou então melhor ainda com 4 câmaras independentes.

2 - sd8k da sim mas eles aguentam mais que isso, o problema seria bateria suficiente para um modelo maior.

3 - 50mm pode não ser o ideal, mas acho que vai dar conta sim.

4 - quanto mais melhor ou quem sabe algumas baterias AGM com um pico bem alto para tentar suprir esse déficit de carga.

5 - impedância depende do módulo. Mas pode usar um SD de 1ohm e 4 subs de bobina dupla D2

6 - a ideia de fonte seria para fornecer energia para o som. geralmente a carga boa é a lenta, talvez um carregador pra deixar plugado no carro durante a noite ou o fim de semana sei la. nesse ponto nao saberia te dizer quanto a vida útil das baterias se tu ficar descarregando por completo e depois plugar uma fonte de 120A nelas. já pensou em instalar 2 alternadores de 120A no carro talvez?

Quero ver esse projeto saindo do papel em! []-[]

Ola Otreblig

1º Sobre a caixa,o que fiz no meu 1º set,foi comprar a placa de MDF,e fiquei com o restante pra mim,mas quem vai fazer o projeto da caixa,sera o Ernany,eu conheço ele e mais alguns foristas daqui de GYN.Sobre as travas isso e certeza,que vai ter muito parafuso,cola e todos os cuidados pra não mexer a caixa.

2º O fato de um amplificador maior e somente pra competir?Tenho medo de queimar eles por excesso de tanta potencia.

3º Eu ja tenho 20 metros de cabo 50 mm,mas espero que suporte,caso negativo,vamos ver as especificações.

4º Vou falar com o fabricante pra saber o capacidade de pico dessas baterias,so sei que eles tem uma quantidade muito grande de sobrecarga por ser estacionaria.Fico te devendo o pica da bateria.

5º Voce fala D2,porque tem que ser bobina simples de 4 ohms?Porque no site fala que o sub pode ter de 0,35 a 4 ohms.Ou entendi errado.

6º A fonte e pra fornecer energia pra o carro quando estiver tocando parado e pra carregar elas quando precisar de uma boa carga,mas penso em um carregador de carga lenta.Meu alternador e de 90A,tem forista (REDIN),ele tem 2 alternadores de 90 no carro dele e é 1.0,se colocar um gravão extendido o motor quase desliga,na rua da uma segurada no carro mesmo.

Agora sobre sair do papel,eu tenho que fazer algum projeto para usar essas 5 bateria,porque não quero vender elas.

Nunca vi um projeto com 4 DD 3512,ja vi pela net o do RogiSom (2x3518),1x3518 (celta),etc.

Agradeço pelas explicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa senhora... Esse gol vai beber, hein...pqp

Gostei do projeto, mas n faria no meu celta... hehe

Boa sorte na construção!

P.s.: eu colocaria dois alternadores, como o amigo ai de cima falou. Mto melhor que ficar carregando as baterias com fonte.

Ola hiperim

O carro vai beber mesmo,com esse tanto de peso,isso porque ja tem aro 17 + ar + dh.

Isso porque o carro e 1.0. HAHAHAHA.

Rapaz voce tem MTX e não tem coragem porque?

Vou ver o que vai acontecer,se não tiver como,vai ter que rolar 2 alternadores e uma fonte para quando estiver parado.

Obrigado pela ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola hiperim

O carro vai beber mesmo,com esse tanto de peso,isso porque ja tem aro 17 + ar + dh.

Isso porque o carro e 1.0. HAHAHAHA.

Rapaz voce tem MTX e não tem coragem porque?

Vou ver o que vai acontecer,se não tiver como,vai ter que rolar 2 alternadores e uma fonte para quando estiver parado.

Obrigado pela ajuda. :legal:

Po, um MTX de 12" eh bem diferente de quatro DD 3512... hehe

Rapaz...serio mesmo: acho que seu carro vai fazer uns 6km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah....e D2 significa bobina dupla de 2ohms. 2+2, sacou?

Pq ai, D2+D2+D2+D2 = 1ohm se ligar as bobinas em série.

Compartilhar este post

Link para o post

opa rodrigo blz o que vou relatar aqui e por experiencia propria.....meu set hj esta assim:

2 dd3512 d2

caixa de mdf de 18mm

sd3000 preta

mc de 6farad

cabeamento de 85mm do cofre a auxiliar da auxiliar ao mc 50mm

alternador de 90amp cabeamento de 100mm

cabeamento para subs 10mm

stereo h4.120

kit ddc6.5

baterias 170amp moura + 60amp generica rsrsrsrs

bom vamos la.....sinto no meu set falta de potencia apesar de estar muito forte creio que sd5k sera bem vindo, por outro lado estou tocando sem medo de queimar até hj nada de cheiro de verniz eu estou deixando clipar conforme toca musica.........então no seu caso sd8k com alimentação que vai ter não render os 8000rms então vai tocar de boa....

no mei caso a caixa que eu construi com mdf de 18 muito bem travada e ainda pequena esta vibrando um pouquinho então suguiro um mdf de 25mm e ainda bem travada pois os dd's tremem muito forte......

fonte ou alternador se der poem os dois como pessoal sitou acima a fonte para carregar as baterias e tocar com carro desligado já dois alternadores para o dia-dia para dimuniur os problemas de queda de tensão.......

assim pode reforçar a suspenção do carro pois tera so de sub 100 kilos fora peso da caixa e dos equipamentos, mas e so posso falar que o resuldado vai ser muito forte.........

ham tratar muito bem carro o meu com 3 camadas de manta ainda vibra tudo..........

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal

SD8000 é suficiente pros 4 de 12".. um cliente do interior montou 4 3510 e 1 sd8k.. resultado.. 151,1db som dia-dia..

as baterias são suficientes pra suportar os picos do sd8k, se nao me engano estas bats sao AGM..

a fonte sd ft120 é uma boa tambem.. com este tanto de bateria pode deixar dormir ligada,

no mais a caixa vai ficar grande...

Compartilhar este post

Link para o post

po muito bom esse projeto!!

sobre as fontes poem logo duas de 120amp de noite pra carrega as bat ai sim da!!com uma so vc vai deixar a madrugada toda e nao vai carregar quase nada!!! e outra coisa eu botaria mdf de 20mm pros dd!! mas o resto ta bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

2 alternadores no 1.0 com rodao, essa eu queria ver com o gravão na rua e ele apagando uAHAUahauHaUha Fora o peso monstro que fica no carro o meu mesmo sofre com isso, apesar de 1.3 o carro é grande (weekend) e o som atrapalha mesmo. Se fica inviável vai de fonte mesmo!

O SD eu acho suficiente, mas só comentei que os subs devem aguentar mais que isso, pois o rogi mesmo como tu citou usa um sd8k somente para 2 subs desses, porém de 18". Os reforços que eu me refiro são umas vigas de madeira dentro da caixa, a minha eu uso algumas pois nao quis usar camaras separadas pra deixar a caixa mais leve e com litragem homogenea.

Tem que ver se tem como fazer câmaras separadas no teu caso pois a dd pede aqueles tipos de duto diferenciados ai pode complicar um pouco o projeto, mas vai estar bem escorado no projeto pelo visto n deve ter mts complicacoes... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito peso e muito investimento! Pq não vai nos DD série 1500?

4 DD D1512 - 3200Wrms totais com um amplificador de 4000Wrms já ficaria melhor!

E ia tocar praticamente quase iguais a 4 DD3512 + 8000Wrms de amplificador!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4 vs 4 não sei... Mas 2x1512 vs 2x3512 NO MESMO SET (baterias/amp) a diferença é monstra viu.

O diogenes tinha 2x1512 num SD3000 e agora tem 2x3512... PQP não tem comparação.

a MUITOOOO mais forte agora, e nem ta amaciado ainda.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que vai tocar igual eu acho difícil até pq do contrário se fosse realmente igual a dd nem teria esses modelos. Mas se fosse meu eu arriscaria em 4 DD 1515 e um SD5000 por ex que ai sim teria um desempenho igual ou quiça até superior pela área de cone e ainda teria um consumo menor, só que isso exige um sacrifício no carro também para a litragem da caixa pouco maior.

Compartilhar este post

Link para o post

man os 1512 fazem bonito mas não sai na do 4vs 4 3512 toca muito mais mesmo em tudo!!!!!!!!!eu sei que estou falando viu......

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que vai tocar igual eu acho difícil até pq do contrário se fosse realmente igual a dd nem teria esses modelos. Mas se fosse meu eu arriscaria em 4 DD 1515 e um SD5000 por ex que ai sim teria um desempenho igual ou quiça até superior pela área de cone e ainda teria um consumo menor, só que isso exige um sacrifício no carro também para a litragem da caixa pouco maior.

cara não tem comparação eu arrisco a dizer que 4 1515 toma pau para 2 3515.....e toma expanco de 4dd3512.... ja escutei os 2 dd1515 sd2500 bem alimentado com mc e td vou te falar assim e forte mas não sei na foto

Otreblig meu camaada a diferença e muito grande das linhas 1500 a 3500 creio que uns 6 1512 se efivalem a 4 3512...e olha la ainda viu........

Compartilhar este post

Link para o post

qnt ignorancia...

boa sorte pro seu golzinho ai!

PS: ACOMPANHANDO!

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

Legal

SD8000 é suficiente pros 4 de 12".. um cliente do interior montou 4 3510 e 1 sd8k.. resultado.. 151,1db som dia-dia..

as baterias são suficientes pra suportar os picos do sd8k, se nao me engano estas bats sao AGM..

a fonte sd ft120 é uma boa tambem.. com este tanto de bateria pode deixar dormir ligada,

no mais a caixa vai ficar grande...

Ernany.. tens fotos desse set com os 4 3510?

Sabe quantos litros tem a caixa e as specs dela?

Tá ai um set q num deve ocupar muito espaço como os subs grandes e o resultado foi espantoso.. 151 db OpO

No mais.. ao dono do tópico.. 4x 3512 deve ser monstruoso.. boa sorte ai parceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja iria num set mais simples, 2 falante de 15.

Por exemplo 2 DD 3515 + ampl. 2500w rms!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer uma coisa...

Coitado do Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos que postaram.

Podem dar sugestões,e pra isso que serve o forum.

Qualquer hora vou falar com o ernany pra ver como vai ficar as baterias no carro e o quanto a caixa vai ocupar do carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para carregar as baterias externamente seria interessante vc comprar um carregador de baterias daqueles inteligentes pois no momento que as baterias estao carregadas ele entra em flutuaçao nao estragando as baterias e o ideal seria 10% da amperagem das baterias que no caso seria 50 amperes, isso para uma carga lenta e sem prejudicar as mesmas... Outra coisa interessante seria vc adaptar pelo menos dois alternadores de 120 amperes no carro, se encontrasse de 150 melhor, essa de carregar apenas com carregador externo pra mim é furada... Quanto a caixa, principalmente se for fazer caixa unica para os 4 subs, eu usaria pelo menos 30mm de mdf e como travamentos usaria aqueles parafusos de rosca sem fim( acho que é esse o nome)mais ou menos da grossura de um dedo e com porca(com algum trava rosca de boa qualidade para evitar alguma folga) e arruela por dentro e por fora de cada chapa, as porcas externas vc as embutiria na madeira e dava acabamento com massa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany.. tens fotos desse set com os 4 3510?

Sabe quantos litros tem a caixa e as specs dela?

Tá ai um set q num deve ocupar muito espaço como os subs grandes e o resultado foi espantoso.. 151 db OpO

No mais.. ao dono do tópico.. 4x 3512 deve ser monstruoso.. boa sorte ai parceiro!

a caixa ficou grande.. pegou a mala toda do estilo.. ficaram os 4 subs pra cima..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai tremer muito muito mesmo tenho no meu palio 2 DD3512 moço bate d+++++ tenho 2 baterias de 150amp cargo e 1 de 80amp cargo total de bateria 380amp pra 3,5 taramps pra empurar.

to pensando em colocar mais 2 DD igual a vc amigo o ploblema meu é muito parecido com vc! a diferença que tenho ja 2 DD 3512 ele é 1.0 to com um alternador 120amp ta dando mais o ideal seria ter uma fonte USINA de 150amp sao 1250 de pico ela e é inteligente pode deixar carregando que guando tiver carregadas as baterias ele desliga!

cara posta ai fotos da sua caixa por favor gostaria de saber muito como vai ficar essa caixa! boa sorte.... o meu carro tambem as vezes apaga quando ta ligado o som muendom hehehehe nao tem rodao ainda mais vou colocar no final do ano ja com essas configuraçoes suas tambem hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...