Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomg

OVER SUB 800 4 ou 8 ohms?

Recommended Posts

Pessoal, tenho 2 Lives de 18 em uma SD3000 2 ohms.

Buscando qualidade e subgrave comprei 2 Oversound Sub 800 de 18 4 ohms mas os mesmos vieram do modelo antigo e eu devolvi.

Surgiu a duvida de meu SD3000 ser muito forte para os Sub800 e tenho a oprtunidade de trocar pela versão de 8 omhs.

A duvida é, 2 sub800 4 ohms recebendo os 3000 rms tocariam com qualidade e segurança ou troco por a versão de 8 ohms na qual o SD3000 entregaria supostos 2400 rms com o dobro da impedancia?

Outra possibilidade seria 4 de 18 8 ohms na SD3000 mas pode ficar fraco?

Esse é meu primeiro topico aqui apesar de ler o forum a bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo nao vejo nenhum problema em usar o sd3000 com os 2 subs800 4ohms, pelo que sei a maioria dos falantes recomendam usar amplificadores com o dobro de sua potencia, com um sistema bem regulado e arrumado vc n tera problemas!!

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se for sd3000 usa os over de 8ohms pq vai baixar pra 2500rms +/-

o wendell fez os testes um dia desses com os overs....apesar do exelente resultado ele fez questao de falar pra nao exagerar na potencia

ele usou um sd3000 de 4ohms

acho que o mais indicado eh sd2500

mas no seu caso vai ser tranquilho pq vai trabalhar a 4ohms

e pega os de 8ohms q sao mais resistentes q os de 4ohms

eu mesmo peguei um sd2500 de 2ohms e vou pegar um par de 8ohms...se rolar oportunidade de trocar sd de 2 pelo de 4ohms sem gastar nada eu troco se nao ta blz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as opiniões divergem e estão me deixando mais confuso que antes hehehe

Mais alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

vc citou uma oportunidade de 4 de 18'' a 8 ohms no SD3k ??

bom o melhor seria pega de 8ohms sendo 2400wrms no modulo ja ta otimo e mais seguro

e para um futuro upload para os 4 como citou , ira se encaichar bem as impendancia

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega 4 ohms e regula direitin q c vai ver!!

esses falantes sao otimos!

soh nun vai ficar bebado e fazer lokura hein!?

eu uso falantes 8 ohms em um vulcan 2k6 e ta massa!!! mas as vzs acho q um pouquinho a mais de potencia ia cair bem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando na minha saveiro 4 oversub de 18' de 8 ohms + Stetsom 5k2 2 ohms. Creio que nao terei problemas....

Quanto aos 3000 wrms para os 4, acho que não ficara bom.. Vc poderá se empolgar, achar que o som pode render + e ir aumentando o volume... E ai ja viu né: ira mandar distorção e com certeza os over irã queimar! Também, o SD3000 nao ira liberar 3000 wrms! Se não me engano, nos testes ele liberou 2700 wrms.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma correção, tarcio_leal.

Não existe SD 3000 de 4 ohms. Apenas 2 ohms e quando ele ta em 4 ohms, ou seja o dobro da impedancia, ele libera 2400 rms. Trabalhando folgado.

Acho uma boa.

Eu tenho SD2k5 4 ohms + 02 15" 8 ohms. E ja tive por poucos dias o SD2k5 2 ohms + 02 18" 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho 2 Lives de 18 em uma SD3000 2 ohms.

Buscando qualidade e subgrave comprei 2 Oversound Sub 800 de 18 4 ohms mas os mesmos vieram do modelo antigo e eu devolvi.

Surgiu a duvida de meu SD3000 ser muito forte para os Sub800 e tenho a oprtunidade de trocar pela versão de 8 omhs.

A duvida é, 2 sub800 4 ohms recebendo os 3000 rms tocariam com qualidade e segurança ou troco por a versão de 8 ohms na qual o SD3000 entregaria supostos 2400 rms com o dobro da impedancia?

Outra possibilidade seria 4 de 18 8 ohms na SD3000 mas pode ficar fraco?

Esse é meu primeiro topico aqui apesar de ler o forum a bastante tempo.

Meu amigo, como você descobriu que era os modelos antigos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, como você descobriu que era os modelos antigos ?

Os novos a carcaça é preta, e teve atualização no modelo.

Os que vieram eram cinza e um deles a tela de proteçõ do imã estava enferrujada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço pela ajuda de todos, como a maioria das opiniões era a favor do modelo de 4 ohms encomendei ele.

Espero ter feio uma boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma correção, tarcio_leal.

Não existe SD 3000 de 4 ohms. Apenas 2 ohms e quando ele ta em 4 ohms, ou seja o dobro da impedancia, ele libera 2400 rms. Trabalhando folgado.

Acho uma boa.

Eu tenho SD2k5 4 ohms + 02 15" 8 ohms. E ja tive por poucos dias o SD2k5 2 ohms + 02 18" 4 ohms.

opa errei na hora de digitar...ao invés de digitar "em" coloquei "de"

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pretende por mais 2 over, entao pegue os de 8ohms :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho amigos que usam 4 over sub 18-800 de 8 ohms num sd5000 de 2 ohms torando o pau, no ditado popular, rsrs e tão perfeitos, nem cheirar a resina fazem

os over mudaram muito sim, antigamente era fragil, mas hoje eu "tiro o chapeu" para alguns modelos, que tive acesso, principalmente o 15-800 e o sub800 da linha profissional, ja na linha automotiva, não posso falar nada por agora, pois não peguei nenhum para teste.

pode ir sem medo, no SD3000 + 2 over sub18/800 mas tenha cuidado principalmente com caixa e alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

tenho amigos que usam 4 over sub 18-800 de 8 ohms num sd5000 de 2 ohms torando o pau, no ditado popular, rsrs e tão perfeitos, nem cheirar a resina fazem

os over mudaram muito sim, antigamente era fragil, mas hoje eu "tiro o chapeu" para alguns modelos, que tive acesso, principalmente o 15-800 e o sub800 da linha profissional, ja na linha automotiva, não posso falar nada por agora, pois não peguei nenhum para teste.

pode ir sem medo, no SD3000 + 2 over sub18/800 mas tenha cuidado principalmente com caixa e alimentação

Wendell, instalei o 15-800 de 8 ohms mesmo. Sai dos SUB 18 800 4 ohms dps de ter queimado eles... Sei o motivo, mas n quis evitar. Hoje bate um certo arrependimento... mas fzr o q né;;;

Te mandei uma MP

Compartilhar este post

Link para o post

O que caixa renderia mais spl em sub grave, dutada ou manifold? sem esquecer o controle de cone.

Comprei o projeto para manifold para 2 Live de 18, não gostei da caixa, não rendia subgrave, grave só apartir de 100 hz

com dutos de 35 e depois de reclamar com 45 cm e cada vez pior, controle de cone horrivel, queimei 2 live sem distorçao e 400 ah de bateria voltagem no grave em 12.6 estabilizando em 13.1v sempre com fonte.

Voltei para a dutada de 95 litros por falante que achava ruim, era feliz e não sabia.

Essa era a manifold:

manifold.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O que caixa renderia mais spl em sub grave, dutada ou manifold? sem esquecer o controle de cone.

Comprei o projeto para manifold para 2 Live de 18, não gostei da caixa, não rendia subgrave, grave só apartir de 100 hz

com dutos de 35 e depois de reclamar com 45 cm e cada vez pior, controle de cone horrivel, queimei 2 live sem distorçao e 400 ah de bateria voltagem no grave em 12.6 estabilizando em 13.1v sempre com fonte.

Voltei para a dutada de 95 litros por falante que achava ruim, era feliz e não sabia.

Essa era a manifold:

manifold.jpg

uppppp!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era a manifold:

manifold.jpg

isto nunca foi manifold amigo, se venderam para vc como manifold, sinto te informar isto ai é uma imitação da T18.

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, instalei o 15-800 de 8 ohms mesmo. Sai dos SUB 18 800 4 ohms dps de ter queimado eles... Sei o motivo, mas n quis evitar. Hoje bate um certo arrependimento... mas fzr o q né;;;

Te mandei uma MP

kd a MP?? vc ficou de mandar uma resposta e nada rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

isto nunca foi manifold amigo, se venderam para vc como manifold, sinto te informar isto ai é uma imitação da T18.

Não ta rendendo subgrave, é particularidade da t18?

o projeto que pedi era esse:DSC01219.jpg

Gastei dinheiro com marceneiro, projeto da caixa, pintura metalica e duto cromado... só prejuiso!

Fera vc me ajudaria a fazer uma caixa para meus sub 800? posso pagar.

Tenho espaço mas não muita altura (Fiat Strada cab estendida) talvez uns 54-55 cm de altura e uns 65 70 de profundidade (tenho que medir).

O que fica melhor para subgrave, manifold ou uma dutada com bastante litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ta rendendo subgrave, é particularidade da t18?

o projeto que pedi era esse:DSC01219.jpg

Gastei dinheiro com marceneiro, projeto da caixa, pintura metalica e duto cromado... só prejuiso!

Fera vc me ajudaria a fazer uma caixa para meus sub 800? posso pagar.

Tenho espaço mas não muita altura (Fiat Strada cab estendida) talvez uns 54-55 cm de altura e uns 65 70 de profundidade (tenho que medir).

O que fica melhor para subgrave, manifold ou uma dutada com bastante litragem?

Essa foto ai é do som do nightstar (membro do fórum). Já ouvi várias vezes ele, sistema super equilibrado e com um SPL excelente (principalmente em subgraves).

Com certeza essa manifold rende mais subgrave que a dutada normal.

PS: O wendell que montou este som. manda uma MP pra ele ai que ele pode te dar mais detalhes sobre.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...