Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

2x Alpine Type X 12" + RF T1500bd

Recommended Posts

Te falei pelo telefone e te falo aqui tambem...

 

EU faria a caixa dos subs em radiaçao direta e nao indireta... mas a escolha eh sua. Acredito eu que teria mais SPL.

 

vou cv com alguns engenheiros e ver qual a melhor opçao = )

 

 

mas meu objetivo é BP 4° se ja viu oq elas podem fazer ( 9dd 1515)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cv com engenheiro optei por fazer um dutadinha mesmo... 100 litros livres e sintonisada entre 30 e 35 hz ainda vou decidir..mas via ser muito similar o comportamento dela com o grafico a cima = )

 

 

Optei pela dutada TAMBEM pelo fato de se eu toma uma e outra e fica etilicamente incapacitado auditivamente e por esse motivo vir a esquenter a bobina em demasia meu oufato apurado podera identificar esse acontecido e eu poderia aliviar o volume :rolleyes:

 

vlw negada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei pela dutada TAMBEM pelo fato de se eu toma uma e outra e fica etilicamente incapacitado auditivamente e por esse motivo vir a esquenter a bobina em demasia meu oufato apurado podera identificar esse acontecido e eu poderia aliviar o volume :rolleyes:

 

vlw negada!

BP4 tambem da pra sentir o cheiro de bobina torrada! hehe

 

So colocar o conjunto magnetico do subwoofer na segunda câmara (dutada), invertendo a fase do falante pra ele bater na parte selada.

 

Sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BP4 tambem da pra sentir o cheiro de bobina torrada! hehe

 

So colocar o conjunto magnetico do subwoofer na segunda câmara (dutada), invertendo a fase do falante pra ele bater na parte selada.

 

Sacou?

 

sim mas eu vou perder uma BOA area de cone fazendo isso ....e conseguentemente perdendo spl = /

 

 

prefiro ser mais precavido e fazer uma dutadinha bem feita..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim mas eu vou perder uma BOA area de cone fazendo isso ....e conseguentemente perdendo spl = /

 

 

prefiro ser mais precavido e fazer uma dutadinha bem feita..

Perder area de cone?

 

Explica ai, cara, pq nao entendi...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder area de cone?

 

Explica ai, cara, pq nao entendi...

 

Acredito que ele quiz dizer perder um pouco de area de pistão, pois invertido diminui um pouco a area de cone em contato com o ar no lado dutado...

Mas a perda de SPL auditivamente não chegar a ser sentida, pode dar diferença somente no RTA mesmo...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele quiz dizer perder um pouco de area de pistão, pois invertido diminui um pouco a area de cone em contato com o ar no lado dutado...

Mas a perda de SPL auditivamente não chegar a ser sentida, pode dar diferença somente no RTA mesmo...

:legal:

Diminui por causa da bobina e por causa do desenho côncavo do cone? Se for por isso, tbm acho que a perda é desprezível pra um sistema do dia a dia.

 

edit: Robson, toda vez que olha essa foto no seu avatar da vontade de comprar esse seu sub! Lindo demais, cara!!

 

hehe

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele quiz dizer perder um pouco de area de pistão, pois invertido diminui um pouco a area de cone em contato com o ar no lado dutado...

Mas a perda de SPL auditivamente não chegar a ser sentida, pode dar diferença somente no RTA mesmo...

:legal:

 

eu realmente estou numa GRANDE duvida..entre as BP 4° que postei e essa dutada....nao sei se o SPL oferecido pela BP vai se equiparar a Dutada mesmo "graficamente" a bp se mostrando superior....

 

é aquela coisa...radiaçao direta e indireta = /

 

se tiver um tempo robson gostaria de cv mais com voce!

 

Diminui por causa da bobina e por causa do desenho côncavo do cone? Se for por isso, tbm acho que a perda é desprezível pra um sistema do dia a dia.

 

edit: Robson, toda vez que olha essa foto no seu avatar da vontade de comprar esse seu sub! Lindo demais, cara!!

 

hehe

 

tambem...sem falar que tem um ima GIGANTE na frente do cone...barras MUITO PARRUDAS que segura o conjunto magnetico..tudo isso obstuir..ao invez de um cone perfeito sem obstruçao vou por um cone com uma are amenor e com obstruçaona frente dele...por isso tenho duvidas quandoa funcionalidade e ao spl = /

 

 

pq eu PRECISO que a bobina fique numa camara dutada...nao posso me da ao luxo de queimar esses subs...se feder eu tenho que sentir.... = /

 

por isso optando ate o momento pela Dutada.... optive resultados bem proximos nos 40hz e 45hz.... a BP so fui superior nos 50 hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub di dozi ? coloca um uxispe de cuatrocentos erriemiesi empurrado por umkásinco dá stetisom =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa de frescura, sub di dozi, 50 litru, duto 4"x30cm.... caixa padrão, ja era [^]

 

Generalizar sub...é igual negeralizar mulher... :rolleyes:

 

 

sub di dozi ? coloca um uxispe de cuatrocentos erriemiesi empurrado por umkásinco dá stetisom =D

 

vou trocar meus alpine emdois uxipe...TOOOOOP

 

neim, uxispê é caro...

 

 

que nada.... financia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, vc mesmo disse, 50L pra cada... parece q a regrinha se aplica até aos seus alpines modafoca slow bass ventania treme xão :vts

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, vc mesmo disse, 50L pra cada... parece q a regrinha se aplica até aos seus alpines modafoca slow bass ventania treme xão :vts

 

 

e por incrivel que pareça UAAHUAHUAHA....fico bom 50 litros pra cada :P

 

 

rsrs

 

 

to numa duvida disgraçada entra BP ou dutada kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só faltou o duto básico - 4"x30cm, ou não vai ser esse? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só faltou o duto básico - 4"x30cm, ou não vai ser esse? :blink:

 

provavelmente vai ser um duto de 8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duto vai ser de 150cm2 pra cada. Aproximadamente um duto de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duto vai ser de 150cm2 pra cada. Aproximadamente um duto de 6".

 

exato = )

 

vou optar em botar um de 8" ou fazer de mdf!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato = )

 

vou optar em botar um de 8" ou fazer de mdf!

Ahh...bem que te disse!

 

Duto de 8" eh o canal, cara. Menos espaco, menos trabalho e esteticamente fica melhor. Alem disso, PVC tem menor atrito que madeira, ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh...bem que te disse!

 

Duto de 8" eh o canal, cara. Menos espaco, menos trabalho e esteticamente fica melhor. Alem disso, PVC tem menor atrito que madeira, ne...

 

sem duvida....se tudo der certo ele vai fica com uns 60cm mais ou menos...meu medo é CABER = / cada alpine tem 22cm de profundidade ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e por incrivel que pareça UAAHUAHUAHA....fico bom 50 litros pra cada :P

 

 

rsrs

 

 

to numa duvida disgraçada entra BP ou dutada kkkkkk

viu, não adianta discutir com a regra, 12"... 50L :vts

 

 

o duto ja é detalhe [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ae palassi..vai fika de kuduro ou vai coloca os 2 type X na bagaca? :rolleyes:

 

Caminhamos conforme o tamanho das nossas pernas = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viu, não adianta discutir com a regra, 12"... 50L :vts

 

 

o duto ja é detalhe [^]

 

auhauhahauhauahuah....vou nem comentar esse fato UAHUAHAHAUH

 

 

pra toca pra fora... duto de 1 palmo...pra misto 2 palmo.... pra tocar subgrave 3 palmo ;)

 

 

caixa 50% fundura da mala...altura da mala...e largura da mala...NAO TEM ERRO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...