Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
derty3d

bravox bravo

Recommended Posts

galera instalei um bravo no meu g3, sinceramente tem bem mais qualidade que o 308, bate bem pra fora e pra dentro, me surpriendeu para 350 rms!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi uma vez um par deles tocando pra fora em volume baixo e gostei bastante tbm.

Tinha um timbre muito bom... só não posso fazer uma boa avaliação pois não tenho informações do sistema inteiro mas eu gostei muito do que ouvi.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo possui 2 ligados num Taramps T1200 com 155ah de batera.

muito bom pra fora e pra dentro, bem gostoso e macio.

mas em SPL perde feio pro W308, falta pressão, pode ser pq o sub é bem leve.

montamos nossos sistemas juntos, pra fora o som dele engole o meu e pra dentro o meu engole o dele.

mas sem duvida é um otimo sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo possui 2 ligados num Taramps T1200 com 155ah de batera.

muito bom pra fora e pra dentro, bem gostoso e macio.

mas em SPL perde feio pro W308, falta pressão, pode ser pq o sub é bem leve.

montamos nossos sistemas juntos, pra fora o som dele engole o meu e pra dentro o meu engole o dele.

mas sem duvida é um otimo sub!

pow amigão não sei o set do seu amigo, mais tem um conhecido meu que tem 2 308 no corsa dele bem alimentados, e com toda a certeza não bate tão bem para fora quanto o bravo, minha caixa esta na litragem e especificações da bravox,e esta sendo empurrado com um voyager vsa 4100, bate forte mesmo, eu estava na duvida para compralo mais me surpriendeu, a uns 10 a 15 mts de mala aberta da pra sentir o grave no peito, vou fazr o video com uma camera decente e postar!

valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que podiam ter colocado um tela de proteção, e uma calota central... menos tuning...

Compartilhar este post

Link para o post

galera instalei um bravo no meu g3, sinceramente tem bem mais qualidade que o 308, bate bem pra fora e pra dentro, me surpriendeu para 350 rms!!

otima dica!!! mais voce estar usando somente o SUB ou tem tweeter + drive?

e qual modulo vc estar usando nele?

Compartilhar este post

Link para o post

sendo bravox a tendencia é ser melhor que 308, mas ainda nao ouvi nenhum desde o lançamento e nem conheço alguem que tenha, parece ser um bom sub mas nao tao bruto

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qualidade doq o 308 praticamente QUALQUER um tem

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qualidade doq o 308 praticamente QUALQUER um tem

o negocio do 308 é bastante spl em graves e subgraves, mas pecam na qualidade mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

nas simmulações que tô fazendo , encontrei picos fabulosos de até 8db na casa dos 55~60 hz

o que mostra ser agressivo o sub, porém cansativo para o dia a dia e principalmente se for pra set interno

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nas simmulações que tô fazendo , encontrei picos fabulosos de até 8db na casa dos 55~60 hz

o que mostra ser agressivo o sub, porém cansativo para o dia a dia e principalmente se for pra set interno

abraço

Boa noite tenhu um bravo 350rms em 2ohms qual caixa e ideal pra bater pra dentro e pra fora? 40l?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite qual e a litegem de sua caixa e o tamanho dos dutos vc so tem um sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico para não abrir outro!!!

Enfim, alguém mais teve experiências com este subwoofer da Bravox?

Tô vendo o manual dele aqui e como eu sou apaixonado por subgraves... Me desanimou um pouco foram os Qts, Vas e Bl...

Como sempre a Bravox lança ótimos subwoofers, mas peca no Bl que uma parte importante, pois se o sistema magnético for bem forte, ele consegue controlar melhor o cone do subwoofer.

Coisa impossível de se ver nos UXP e E2k... Vc via esses subs excursionando fora de controle, aí tinha que penar em projetar uma boa caixa com uma sintonia adequada para estabilizar um pouco as excursionada desses subs!

Enfim, não me agradou muito esses parâmetros:

Bravo D-4:

Qts = 0,69

Vas = 180 litros

Bl = 8,9

Bravo D-2:

Qts = 0,59

Vas = 160 litros

Bl = 7,5

Mas de Fs ambos são bons, 22Hz no D-2 e 21Hz no D-4... Mas pelos parâmetros especificados, isso quer dizer que para estes subs tocarem bem baixo (subgraves) e sem picos absurdos entre 50 e 60Hz como o Rick disse, a caixa precisa ser grandinha né? Digamos, que algo entre 65 e 70 litros para cada subwoofer.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico para não abrir outro!!!

Enfim, alguém mais teve experiências com este subwoofer da Bravox?

Tô vendo o manual dele aqui e como eu sou apaixonado por subgraves... Me desanimou um pouco foram os Qts, Vas e Bl...

Como sempre a Bravox lança ótimos subwoofers, mas peca no Bl que uma parte importante, pois se o sistema magnético for bem forte, ele consegue controlar melhor o cone do subwoofer.

Coisa impossível de se ver nos UXP e E2k... Vc via esses subs excursionando fora de controle, aí tinha que penar em projetar uma boa caixa com uma sintonia adequada para estabilizar um pouco as excursionada desses subs!

Enfim, não me agradou muito esses parâmetros:

Bravo D-4:

Qts = 0,69

Vas = 180 litros

Bl = 8,9

Bravo D-2:

Qts = 0,59

Vas = 160 litros

Bl = 7,5

Mas de Fs ambos são bons, 22Hz no D-2 e 21Hz no D-4... Mas pelos parâmetros especificados, isso quer dizer que para estes subs tocarem bem baixo (subgraves) e sem picos absurdos entre 50 e 60Hz como o Rick disse, a caixa precisa ser grandinha né? Digamos, que algo entre 65 e 70 litros para cada subwoofer.

ô marido da bicha muda,rsrsrsr

eles são bobina simples....mas ó com 70 litros liquidos : Fs 36hz, pico na casa del carrajo de 8,5 db em 50 hz , F3 de 32 hz

o que arrebenta esse sub é esse pico maior que a piroca do capeta ...8,5 db ! é coisa de louco ! pro dia a dia e ainda mais interno deve cansar logo

o engraçado é que o WinISD PRO sugere uma litragem inicial de APENAS + - 960 litros pra caixinha dele , enquanto a sugestão inicial do UXP power 12" é de + - 120 litros

Abraço

PS: lembranças minhas pra sua esposa " a bicha muda" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ô marido da bicha muda,rsrsrsr

eles são bobina simples....mas ó com 70 litros liquidos : Fs 36hz, pico na casa del carrajo de 8,5 db em 50 hz , F3 de 32 hz

o que arrebenta esse sub é esse pico maior que a piroca do capeta ...8,5 db ! é coisa de louco ! pro dia a dia e ainda mais interno deve cansar logo

o engraçado é que o WinISD PRO sugere uma litragem inicial de APENAS + - 960 litros pra caixinha dele , enquanto a sugestão inicial do UXP power 12" é de + - 120 litros

Abraço

PS: lembranças minhas pra sua esposa " a bicha muda" :vts

Fala mocreia! Enfim, este pico é muito alto mesmo! Em certas músicas como eletro-house este sub vai se sair muito bem mesmo ehehhe, tenso será se com músicas com frequências bem mais baixas tocadas, vc sentirá os subgraves bem baixos por causa desses picos altos em 50 e 60Hz.

Pow, mas Fs da caixa em 36Hz, tá meia altinha né? Tem como tu simular aí a Fs da caixa em mais ou menos 28Hz ou 32Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mocreia! Enfim, este pico é muito alto mesmo! Em certas músicas como eletro-house este sub vai se sair muito bem mesmo ehehhe, tenso será se com músicas com frequências bem mais baixas tocadas, vc sentirá os subgraves bem baixos por causa desses picos altos em 50 e 60Hz.

Pow, mas Fs da caixa em 36Hz, tá meia altinha né? Tem como tu simular aí a Fs da caixa em mais ou menos 28Hz ou 32Hz?

em consideração à sua esposa, rsrsrs

ó com os mesmos 70 litros liquidos: Fs 32hz : Fp = 7,5 Db em 48,9 Hz . F3 = 30,3 Hz

Fs 28Hz : Fp = 6,5 Db em 47,9 Hz . F3 = 29,15 Hz

Dudu, sempre gostei de usar Fs baixas por conta de curtir bass , maaaaaaaaaaaassssssssss, com 35~36 hz de Fs vc tem uma caixa com resposta muito mais versatil (obviamente q to falando de sub NÃO picudo , ui!)

Abraço ! (por trás!)

Compartilhar este post

Link para o post

em consideração à sua esposa, rsrsrs

ó com os mesmos 70 litros liquidos: Fs 32hz : Fp = 7,5 Db em 48,9 Hz . F3 = 30,3 Hz

Fs 28Hz : Fp = 6,5 Db em 47,9 Hz . F3 = 29,15 Hz

Dudu, sempre gostei de usar Fs baixas por conta de curtir bass , maaaaaaaaaaaassssssssss, com 35~36 hz de Fs vc tem uma caixa com resposta muito mais versatil (obviamente q to falando de sub NÃO picudo , ui!)

Abraço ! (por trás!)

Eu tenho é medo de suas palavras... Eu acho que tu anda pegando a Bicha muda... pasmafaute, e esse lance aí de sub picudo, gostou né? [^]

De qualquer jeito este sub tem um Pico meio desordenado né? Mesmo baixando a sintonia da caixa, ele quer que quer manter o pico alto na casa dos 50Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é medo de suas palavras... Eu acho que tu anda pegando a Bicha muda... pasmafaute, e esse lance aí de sub picudo, gostou né? [^]

De qualquer jeito este sub tem um Pico meio desordenado né? Mesmo baixando a sintonia da caixa, ele quer que quer manter o pico alto na casa dos 50Hz...

Dudu,

apesar de ter um timbre macio (bem gostoso) , o danado é picudo , ui! e acho que é legal pra quem quer um triozinho ou zueira pra dentro da cabine mesmo .

Como disse deve ser enjoativo por dia a dia , talvez uma selada ? 50 litros liquidos, Fp = 3,3 Db a 54 hz , Qtc = 1,363 , F3 = 32 hz

Desse jeito aí deve ficar legal

PS: fica tranq que não vou trair nossa amizade , a bicha muda agora é sua esposa ! kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, recente troquei algo meu por 1 Bravox Bravo novo 4homs 20090701135511bravo_menor4.jpgque veio instalado em uma caixa dutada ( 4" x 4" ) 100% MDF 15mm nas medidas internas 520mm LAR. X 320mm ALT. X 170mm PROF. SUPERIOR X 390mm PROF. INFERIOR totalizando 46,592 litros toda forrada em manta acrílica e um módulo Corzus PWR 1002 porém não cheguei a instalar pois vendi o módulo e agora estou em duvida em qual comprar para empurrar o Bravo na faixa de R$ 250,00 a R$ 300,00.

A minha caixa esta de acordo? Pois no site da Bravox não achei nada com essa medidas!!!

O tamanho de meu duto teria que ser qual? Neste site se fiz certo ele teria que ter 15,09cm CALCULADOR DE VOLUME DE CAIXAS AUTOMOTIVAS CLIQUE AQUI.

Atualmente o que esta empurando o Bravo é um Corzus SW250 160Wrms a 2homs e como o Bravo é 4homs devo estar com cerca de 80Wrms e bate bem para dentro do carro sem destorcer som limpo muito bacana gostei mais quero um módulo que seja a altura do sub...

Grato, Anderson Machado.

Compartilhar este post

Link para o post

Corzus HT 400... :legal:

Valeu amigo mais esse módulo é 2homs presciso de um que seja a 4homs e na faixa de R$250,00 a R$300,00 no máximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo mais esse módulo é 2homs presciso de um que seja a 4homs e na faixa de R$250,00 a R$300,00 no máximo...

Ô parceiro, mal ae, foi distração minha mesmo...

Então, nessa faixa de preço fica um pouco difícil, se der para fazer uma forcinha e gastar um pouco mais, por algo em torno de R$ 400 tem o Huricane Ha 2.200, que manda um brisge de 400rms @ 4 ohms.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...