Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

brunohcs

Vale a pena esse som a baixo custo? tem algo errado?

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ai galera beleza

Bom faz tempo que to tentando monta um somzinho ai.. pesquisei muito..

eu tinha em mente um kit cs60u + sub NAR 10SW2 180WRMS 10" e o modulo HA 4.120

Mas dai olha a baixo a outra opção

som.JPG

Eu quero um som legal que de pra escuta alto mas tbem nao kero nada super fo**, e eu tbem nao quero gastar muito..

a segunda opção está uns 300 reais mais em conta que a primeira..

o que me dizem dessa segunda opção da pra compra que vai ser bom ou tem que mudar algo?

VLW XD

edit:

Mais informações.

Meu carro é um gol g2 4P 99/00

O player é um DEH-2180UB Pioneer

Editado por brunohcs
Postado em

eu nao usaria esse amp da corzus. te indico pra kit 2 vias o selenium sai por R$130, de amp. tenta pegar o Hurricane mesmo ou um Roadstar Power One ou o 4500NX q sai ali pelos 300, veja usados tbm . De sub esse eh bem legal mas o Nar creio ser superior. abraços

Postado em

Ja que eh uma coisa mais simples so voltaria o modulo para o HA 4.120.

acho q ficaria um som legal.

Postado em

Descarte esse Corzus, é um booster.

O Panther é show, o NAR deve ganhar em SPL, qualidade, só colocando do lado pra ver, mas é quase o dobro do preço do Keybass.

O kit eu achei honesto, não gosto do tweeter do kit selenium, é muito estridente, prefiro o da Bravox.

Postado em

cara meu ultimo set era basico mas nao fazia feio e foi relativamente barato e pra mim era otimo em tudo pelas condições

350 num t400

150 no protech

130 no kit 2 vias da selenium

nos videos o kit ta com ganho quase no minimo e o sub no maximo tudo flat

mandando apenas 200rms pro protech

pena que o ladrao fdp levou tudo menos o kit

Postado em

cara meu ultimo set era basico mas nao fazia feio e foi relativamente barato e pra mim era otimo em tudo pelas condições

350 num t400

150 no protech

130 no kit 2 vias da selenium

nos videos o kit ta com ganho quase no minimo e o sub no maximo tudo flat

mandando apenas 200rms pro protech

pena que o ladrao fdp levou tudo menos o kit

Tarcio se nao for encomodar pode passar todo o esquema do seu exsom?

gostei muito dele por videos parece otimo, tipo os 6x9 tavam ligados no player?

e o kit e sub na taramps?

Postado em

Tarcio se nao for encomodar pode passar todo o esquema do seu exsom?

gostei muito dele por videos parece otimo, tipo os 6x9 tavam ligados no player?

e o kit e sub na taramps?

o set era o da assinatura ²

os 6x9 eram ligadas no player, mas so tavam tocando no video do psy que eu abro a mala

cabo de alimentação era 21mm ate o porta-fusivel e de 10mm no fusivel ate o taramps, 4mm do sub e 1,5mm(ou 2mm n lembro) do kit

rca db link da bridge e um vagabundo no kit

player tudo em flat

bateria de 45ah

duto de 4"/21cm

6x9 sao boas pelo que custaram, o guilherme_vital vende elas, nao sao aquelas 6x9 irritantes, tocam ate um grave massa, mais q agudo

[]-[]

Postado em

o set era o da assinatura ²

os 6x9 eram ligadas no player, mas so tavam tocando no video do psy que eu abro a mala

cabo de alimentação era 21mm ate o porta-fusivel e de 10mm no fusivel ate o taramps, 4mm do sub e 1,5mm(ou 2mm n lembro) do kit

rca db link da bridge e um vagabundo no kit

player tudo em flat

bateria de 45ah

duto de 4"/21cm

6x9 sao boas pelo que custaram, o guilherme_vital vende elas, nao sao aquelas 6x9 irritantes, tocam ate um grave massa, mais q agudo

[]-[]

nossa valeu cara, o guilherme q me falou q vc tinha os 6x9 rcv sempre troco uma ideia com ele no msn hehe

Postado em

cara vá de P.one não..

a qualidade do hurricane é superior do que o P.one !

Beleza. axo q vai ser hurricane mesmo.. to desistindo de procura o mais barato e vo ir por qualidade mesmo pra ficar tranquilo!

-----------------------

Valeu as ideias pessoal.. agora antes vo ve se o usuário que disse que tem um sub pra vende me retorna pra mim ver se compro dele o sub.. se nao volto a pesquisar masi dai.

e o kit axo q ein vez do gt vo usa o cs60u..

Postado em

Tenta pegar um Corzus PWR 1004 usado, que tu deve achar ele por R$ 250,00.

Se tu gosta de ouvir o som muito alto, esse Corzus CR703 não vai ficar legal!

Amplificadores do tipo booster se erguer muito o volume é distorções infinitamente!!!

Postado em

Tenta pegar um Corzus PWR 1004 usado, que tu deve achar ele por R$ 250,00.

Se tu gosta de ouvir o som muito alto, esse Corzus CR703 não vai ficar legal!

Amplificadores do tipo booster se erguer muito o volume é distorções infinitamente!!!

Desisti do Corzus já

Alguem sabe me informar se o HA 4.120 empura o kit 2 vias cs60u e o bravox Premium 12" 200Wrms que nosso amigo ta vendendo aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142548&st=0&gopid=2126334entry2126334

se der eu já compro o sub dele.. e depois compro esse HA 4.120 mesmo e boa!

Postado em

Desisti do Corzus já

Alguem sabe me informar se o HA 4.120 empura o kit 2 vias cs60u e o bravox Premium 12" 200Wrms que nosso amigo ta vendendo aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142548&st=0&gopid=2126334entry2126334

se der eu já compro o sub dele.. e depois compro esse HA 4.120 mesmo e boa!

Bom, os 240Wrms a 4ohms no bridge, esse HA 4.120 não fornece, como foi feito os testes aqui! Mas é um bom amplificador e vai empurrar sim esse sub de 200Wrms no bridge + os kits duas vias nos outros canais!

Só fique atento pois este amplificador esquenta demais!

:legal:

Postado em

Galera

Comprei um Keybass 10" de 250wrms

Kit 2 vias cs60u 60wrms

Hurricane HA 4.120

Ta tudo comprado só falta chegar.. hehe

Agora qual valor justo pra pagar na caixa? eu fui numa loja aqui perto a instalação sai por 170 achei um preço razoavel, em compensação a caixa pro sub sai 140 achei esse meio caro alguem de curitiba sabe onde fazer a caixa aqui a preço bom?

Postado em

140 numa caixa BEM feita vale a pena sim!! melhor que pagar 90 em uma caixa mal vedada, mal feita...

nao li nada sobre rca!! ja comprou?? nao compre xnig-ling que esses "estaladores" gostam nao, compre um bom!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...