Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

VIDEO DO SOM +-PRONTO!!!TRIO SNAKE!!!

Recommended Posts

eu acertaria tudo pelos módulos ou então nos potênciometros do cross, não usaria bassbost por ele forçar demais o falante

no caso usaria a proporção 4:2:1, sendo

1 a potência dos drivers

2 a potência dos médios

4 a potência dos graves

abraço e não esquece de postar o video com o som no talo :rolleyes:

eu tentei regular hj, desliguei o loud ,o ex-eq e coloquei tudo em 0 . daí coloquei os ganhos dos modulos em 50% dos 2, e no cross eu dexei assim: *canal sub: bassbost- 50% / level: 50% *canal high- level:75% , dessa forma ficou aparentemente equilibrado e da pra ouvir dentro do carro dirigindo e sentindo os graves bem no volume 16 coisa que antes com a outra regulagem eu ouvia no volume 12 .aí no caso eu creio que qdo chegar fds e abrir a mala e aumentar mais o som eu terei que baixar o bassbost em 0% e baixar o level do high pra 50% , axo que assim nao irá forçar os falantes .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ,entendi +- ,mas o que vc me aconselha fazer???

meu modulo é de 4 canais de 2homs e 100rms cada , irei ligar em um bridge de 4homs 2 10pw3 em paralelo e me sobra 2 canais de 100rms e 2 homs? vc me indica ligar cada driver em um canal mesmo nao casando a impendancia é isso?pois os drivers são de 8homs e o canal de 2homs ,nao iria cair muito a potencia nao??

valeu*

Supondo que seja 100w a 2 ohms e 200w a 4 ohms, para os 02 PW3, é o correto, pois os Woofer podem suportar maior potência e creio que essa potência gerada pela ligação em brigde seja compatível com eles.; Poderia ser até maior, mas como ele já tem uma boa sensibilidade e de médios não precisarem de muita potência, ela está adequada a meu ver.

O mesmo eu NÃO posso dizer dos Drivers. Os Driver, além de ter maior sensibilidade (precisa de menos potência ainda) e ainda tem o fato de que a potência está relacionada ao valor de corte e ao nível de corte.

Como eu disse não precisa se preocupar com "casamento" ou não de impedância, quando a segurança do falante está ameaçada. Se for 50w ou no máximo 100w, já está muito bom.

Se cair muito a potência a gente toma outra providência, que é o caso de montar a brigde e encomendar um divisor com atenuação.

Sugiro uma leitura sobre Divisão de Frequência, pois existem todos esses termos aí.

Não adianta muito eu ficar explicando sem esse entendimento.

Aliás esse é um dos assuntos que existem maiores carências de conhecimento e normalmente só procuramos entender depois do prejuízo!!

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...