Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rhalkk

Powerpack 21"

Recommended Posts

Dae galera sou novo no forum, comprei um subwoofer powerpack de 21 polegadas, no site da powerpack nem na caixa do sub nao tem informaçoes de frequencia nem de potencia em rms, e nao encontrei nada na internet tambem, fiz a caixa com 150 litros com mdf de 15mm e 1 duto de 4" , toquei ela com um modulo ssl C4000D e tocou muito bem porem nao tanto como o esperado, agora to tocando com um modulozinho roadstar bem antigo que nao deve dar nem 200 rms, e parece que ta tocando um pouco melhor. A duvida, quantos RMS tem esse sub? qual a frequencia de resposta desse sub? por enquanto isso

vai uma foto dele e da caixinha hehehehe

dsc02786jc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nem os parâmetros do sub também, mais 150L é algo que se usa geralmente pra um sub de 15" ou 18" no máximo (sub que excursiona bastante), pra esse aí não sei se fica na litragem adequada, se fizer maior capaz de rasgar algo, tem cara que não é feito pra "pular" muito. E 15mm é muito fino, independente do tanto que ele suporta, podia fazer de 20mm no mínimo, bem travada, daí pra fora, é um falante/caixa muito grande. Quanto a potência é difícil saber, vai testando alguns amps e vê como ele se comporta. Só não abusa.

ah. essa caixa é selada ?

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu tava com o Rhalk ai fora olhando o sub, tentamo grava um video mas nao aparece nada, o modulo que ta tocando é um roadstar antigo que tem os cortes fixos, so tem regulagem de ganho, o lpf nao tem regulagem,mas ele acha que o modulo da uns 180W rms em bridge de 4 ohms e ja treme tudo, mesmo o sub nao excursionando tanto, sendo que o sub é 4ohms bobina simples o que complica pra achar um amplificador mono que case com o sub, mas acredito que nao rendeu tanto com o ssl mono pois ele deve fazer um corte muito baixo e o sub deve ter uma resposta de frequencia mais alta, o que a powerpack classifica como subwoofer pode ser que nao reproduza as frequencias mais baixas de subgrave

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nem os parâmetros do sub também, mais 150L é algo que se usa geralmente pra um sub de 15" ou 18" no máximo (sub que excursiona bastante), pra esse aí não sei se fica na litragem adequada, se fizer maior capaz de rasgar algo, tem cara que não é feito pra "pular" muito. E 15mm é muito fino, independente do tanto que ele suporta, podia fazer de 20mm no mínimo, bem travada, daí pra fora, é um falante/caixa muito grande. Quanto a potência é difícil saber, vai testando alguns amps e vê como ele se comporta. Só não abusa.

ah. essa caixa é selada ?

nao, é dutada, duto 4" como foi descrito no inicio, mas ele ta com o comprimento original do duto, deve ser uns 11cm

Compartilhar este post

Link para o post

passou despercebido a parte do duto, amp que mande 4ohms de média potência é mais fácil achar um AB e ligar em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

passou despercebido a parte do duto, amp que mande 4ohms de média potência é mais fácil achar um AB e ligar em bridge

pois é bem essa mesmo, mas o problema que vai pega um modulo desgraçado pra toca isso e o problema de paga um mono que vai te que pega um que de uns 4000W rms a 1 ohm pra consegui uns 1000W rms a 4 ohms, sendo que quem sabe ele nao vai reproduzir as frequencias corretas, e vai acabar nao usando o que o sub pode oferecer

um amplificador 4 canais nesse caso seria uma boa, mas teria que ter uma boa potencia

Compartilhar este post

Link para o post

eita porr*, isso ai nao eh um woofer, eh um monstro huaeuehauehauehua.

mas sera que tem qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

o alisson viu tocando heheheh, o negocio com um modulo fraquinho toca demais, o spl interno ta a po***, externo ainda nao dispara alarmes hehehhehe, mas é experimental como eu disse, ninguem conhece, ou tem informaçoes sobre o sub, só testando mesmo pra saber,vou colocar mais um duto de 4" e vou aumentar os 2 mais pro fundo da caixa, pra ver qualéquié, creio que vai melhorar :) abraço, valeu ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

ashduashdausdhasud

pois é a qualidade a gente vai ve depois que defini um modulo certo pra empurra ele

o fo** é as epecificação da powerpack, sem os parametros e umas especificaçoes a mais fica dificil defini caixa, duto, amplificador, quem da o melhor chute vai aproveita melhor ele :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

1 duto de 4" num sub de 21" ?? ta de sacnagem né ?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha que ter pelomenos uns 3 a 4 dutos de 4"...

so um deve tar uma fezes = /

procura ai no google se vira vai fuçando ve em forum... e tenta arrumar os parametros pq no chutometro é dificil da caixa fica boa

Compartilhar este post

Link para o post

cara o som ta bom, em relação ao que ta tocando ele, nao ta uma fezes não, como eu disse, sou amador em som, e agente nao conhecia o sub, colocamos 1 duto pra teste, pq é melhor furar depois, pra colocar mais, ou fechar a caixa depois fazendo uma gambiarra? AHESUAHSUIEhAe

Compartilhar este post

Link para o post

No site diz que esse sub tem 8800w Max. Ele deve ter uns 1000~1500 Wrms, coloca uma SD1000 de 4ohms que ja resolve.

Editado por Genoveza

Compartilhar este post

Link para o post

No site diz que esse sub tem 8800w Max. Ele deve ter uns 1000~1500 Wrms, coloca uma SD1000 de 4ohms que ja resolve.

mas 8800 sera q nao é um valor ilusório, tipo pmpo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, os 8800W sao pmpo, potencia maxima com distorção, a unica coisa que se pode te certeza sabendo o PMPO é que o RMS é menor :rolleyes: aehuaehauehaue

Compartilhar este post

Link para o post

3 Dutos de 4" seria o ideal, 4 dutos a frequencia subiria muito!!! vai de 3 com 15cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca ai ele pode até não toca,

mas que mete medo essa panelona mete !! ehhehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

8800w ? Eu colocaria um SD8000 já de uma vez [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

8800w ? Eu colocaria um SD8000 já de uma vez [¨]

o sd8000 tbm tem 8000W PMPO?? :blink: asehashehashhas

ta loco velho com o sd8000 esse cone vai voa uns 100 metros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, to zuando ;P

podecre, tava extendendo a piada :rolleyes:

se bem q em 4 ohms ele deve da q potencia? uns 5000W rms? é mas acho que é muito ainda :P

Compartilhar este post

Link para o post

Muito?

Tem um cara que tem 2 T40 para 4 ultravox 1k6, resumindo 1 t40 para cada 2 ultra 1k6 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma caixa com 200-250lts + 4 dutos de 4 ou de 3 + um sd1000 4ohms e testa!

Tem um por 450 reais aqui no forum

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 3x4' pro T9... um colega daqui usa 4x4' prum DD3518...

...a lógica era ele usar mais, né?! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...